Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Sueli 09/10/2014

Lindo e emocionante!
Primeiramente preciso agradecer ao movimento liderado por meninas espertíssimas que exigiram a edição dos livros de Mary Balogh em nosso país. Foi um prazer imenso ter participado sem nem mesmo conhecer a obra dessa autora.
Em seguida, gostaria de dividir com todos os leitores a minha enorme surpresa em receber a edição em e-book, pouquíssimo tempo depois de a mesma ter sido liberada. Fiz minha compra através da Livraria Cultura, já que a edição em papel só seria entregue quase vinte dias depois... Uma opção impensável se você por um acaso tiver lido a sinopse e todos os comentários, assim como eu!
E, por último, mas não menos importante, foi o prazer inenarrável de entrar em contato com o universo da família Bedwin! Céus, o que é Aidan Bedwin? E, para um protagonista incrível, Balogh criou Eve, uma mulher independente, teimosa, generosa, caridosa e bela.
Foi atração à primeira lida! Tava na cara que eu cairia de amores por eles, né?
Só me arrependo de ter lido tão rápido...
Agora, é amargar a espera pelo próximo volume desta série com um total de seis livros! Tomara que eu esteja viva até conseguir ler todos eles!
Por favor, Editora Arqueiro, libera aí!
Lizzy 18/10/2014minha estante
Querida Sueli, adorei esse livro. No entanto, a Editora pecou ao não lançar a Saga na sequência...O primeiro livro deveria ser http://www.skoob.com.br/estante/livro/12753750 (Uma Noite de Amor), depois http://www.skoob.com.br/estante/livro/18246583 (Um Verão Inesquecível). Os livros podem ser lidos separadamente, no entanto é em Uma Noite de Amor que os Bedwin são apresentados...Uma pena esses livros terem sido lançados apenas em Pt. Bjs

Cris Paiva 24/11/2014minha estante
Isso mesmo!! A Arqueiro tem de liberar esses livros mais rápido! Quero ler o ultimo ante de ficar uma velhinha cegueta! Kkkkkk

Fabi 29/01/2015minha estante
História linda e perfeita!!! Como disse a Sueli foi amor a primeira lida hahahaha...Mal posso esperar p ler os próximos..

Fabi Mescole 19/02/2016minha estante
Meninas foram lançados qtos até agora?! Alguém sabe me informar quero ler na sequencia :)

Keiko 15/04/2016minha estante
Adorei a resenha Sueli, descreveu tudo que eu tinha na cabeça hahaha Isso mesmo, libera os livros mais rápido, Editora Arqueiro!!

Lucas Whitethorn 24/06/2021

Uma leitura muito agradável!
Esse é o primeiro livro da série de livros Os Bedwyns, nesse livro acompanhamos a história do Aidan e da Eve, que acabam se casando por conveniência.

A escrita da autora é muito boa, a leitura foi fluída, em nenhum momento fiquei entediado, foi um livro muito prazeroso de se ler. Gostei muito da forma que ela conduziu a história, e achei bom tbm o drama que ela colocou na história.

Eu sou meio suspeito a falar desse livro kkk, pq eu gosto muito de livros assim, que os personagens casam por conveniência e dizem que não haverá sentimentos, mas nos sabemos que não é bem assim que acontece né.

Gostei muito mesmo do Aidan e da Eve, o Aidan é um personagem bondoso e honesto. A Eve é teimosa, mas é muito forte. O relacionamento do dois vai evoluindo aos poucos, é foi muito lindo de se ver.

E os personagens secundários deixaram a história muito melhor, gostei muito da família Bedwyn, apesar deles ser uma família bem diferente. O final do livro para mim foi perfeito, e estou animado para ler os livros dos outros irmãos.

Pra mim esse foi um dos melhores livros de romance de época que já li, com certeza está entre o cinco melhores que já li.

Recomendo muito a leitura para quem gosta de drama e de romance de época!

resenhasdajulia 19/04/2022

Prestes a morrer, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior, o coronel lorde Aidan Bedwyn: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse a todo custo.

Quando Aidan procura Eve para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, mas descobre que, com a morte do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada.

A menos que, de acordo com uma condição do testamento, ela se case antes do primeiro aniversário da morte de seu pai. Ou seja, no máximo em 4 dias.

Bom...Aidan prometeu que a protegeria, então nada mais justo do que casar-se com ela, certo? Além do mais, seria um casamento por conveniência, só para Eve não perder sua herança. Depois ele poderia voltar para seus compromissos militares e ela nunca mais precisaria vê-lo.

Seria simples assim se Aidan não fosse irmão do Duque de Bewcastle, que exige que Eve seja apresentada à Rainha. Então vários acontecimentos fazem com que o casal de mentira passe mais tempo juntos, e que um sentimento verdadeiro nasça entre eles.

Foi o primeiro livro que li da autora e eu amei! Me conectei muito com a Eve e o Aidan e achei uma leitura maravilhosa, muito fluida, e que me prendeu do início ao fim!

Natália 17/04/2022

Incrível!
"Ligeiramente casados" ganhou meu coração logo no comecinho. Ele é aquele tipo de livro que te prende da primeira até a última linha, e enquanto não termina, você fica pensando na história 24 horas por dia imaginando como irá terminar. Achei o enredo do primeiro irmão maravilhosa, e já estou ansiosa para os próximos.
Sonhos e Leitura 17/04/2022minha estante
Amo "Os Bedwyns"

luana.carolina.9480 24/05/2021

Primeiro livro que leio da autora, gosto de romances de época, apesar desse conter os mesmo clichês, achei ele um pouco diferente, o que me agradou. A leitura é fluida, um bom livro pra descansar a cabeça.
Katia 24/05/2021minha estante
Gostei bastante dessa saga. Li faz tempo. Vale até uma releitura.

Marsha 24/05/2021minha estante
Mas essa série é perfeitaaaa. Minha série de romance de época fav ???

Katia 24/05/2021minha estante
Tenho algumas que são especiais. " As quatro estações do amor" e " Clube dos sobreviventes "

Marsha 24/05/2021minha estante
Ai, amg eu tbm amo a Lisa - já li essas três séries dela e são perfeitas. Mas Os Bedwyns realmente é a série que eu mais amo

Manu 21/04/2020

A leitura é muito leve e gostosa, adorei o desenvolvimento dos personagens e me apaixonei pelo casal. Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto esse.
Juliana Rodrigues 29/04/2020minha estante
Como amo essa série ?

Patty 03/06/2020minha estante
Amo todos os livros dessa série,menos o segundo,mais do terceiro pra frente é simplesmente perfeito!!!!!

Manu 03/06/2020minha estante
Acho que vou dar uma chance para o resto da série então, vi umas críticas ruins do segundo livro e preferi não continuar.

Juliana Rodrigues 04/06/2020minha estante
hahahaha

O último e o penúltimo são os mais maravilhosos ?

Patty 10/06/2020minha estante
Continue não vai se arrepender!! Só o dois q é meio fraco mais o resto vale a pena!

Mel Alves 10/01/2023

Ligeiramente Casados
A história é interessante, o romance é fofo, mas as vezes repetitivo.
Eu gostei do Aidan.
A Eve foi ok, mas não concordo com algumas atitudes dela.
No núcleo da "família" da Eve eu gostei de todos.
O Wulfric (Duque) foi um idiota, só fez uma coisa boa o livro todo.
A Freyja foi muito esnobe.
Amei o Rannulf, o meu irmão Bedwyn favorito.
O pouco que vemos da Morgan da pra imaginar a confusão que vai ser o livro dela.
E o Alleyne eu queria ter visto um pouco mais.
Resumindo, eu gostei bastante, mas ainda prefiro os contos do livro Christmas Gifts, da mesma autora.

Nathy @peculiareslivros 21/01/2022

Adoro
Estou iniciando a releitura da série na leitura coletiva e admito que, apesar de esse livro não ter sido favoritado nessa releitura, por conta de atitudes machistas e outras questões que me incomodaram, não deixa de ser um livro que tenho carinho! Ainda espero que muitas pessoas comecem a leitura dessa série e se apaixonem por essa família, porque eles são esnobes, ricos, aristocratas e frios? na maior parte do tempo; ver o resto do tempo é incrível. A família é imperfeita, todes somos imperfeites, e é isso! Leia quem quiser se apaixonar!

Lyloom | @elfadoslivros 26/12/2020

Adorei esse livro!
Só faltou me apegar aos protagonistas para ser favorito! Mas do geral adorei a construção do relacionamento e senti que foi bem real nesse aspecto.

Dany 15/11/2020

Ligeiramente Casados foi um ótimo primeiro contato com a autora, assim como um ótimo início de série. Estou bem curiosa para conhecer as histórias dos outros irmãos Bedwyns.

MAIARITA22 24/11/2020

Muito bom!
Apaixonante! Eu adoro livros com essa temática. Gostei muito da forma que a autora nos cativa com esta coleção. pena que não li um deles.

babulocatelli 06/05/2021

Demorei a engatar o ritmo da leitura, mais depois foi questão de horas pra eu terminar o livro, gostei !!!

Fabiana500 20/01/2024

Uma leitura arrastada
Particularmente achei o livro tedioso, muito por conta da escrita da autora, faltou emoção e clareza em certos momentos. O enredo tinha um franqueado potencial, mas os personagens são mal escritos.

gabihott 04/08/2022

Mais uma familia pro coração?
Estava com saudades de ler um romance de época e resolvi me aventurar em uma autora que eu não tinha lido até então. Até mais ou menos metade do livro eu estava achando a história ok, nada demais. Depois disso foi evoluindo mais um pouco e eu fui me apegando aos personagens. Quando os irmãos Bedwyns foram introduzidos na história eu esperava encontrar uma familia como os Bridgertons ou os Roskebys mas não foi o caso e isso me frustou um pouquinho mas quando foi chegando no final do livro eu percebi que eles serão bem mais desenvolvidos nos próximos volumes e que existe uma história pro trás de como eles são.
Recomendo muito a leitura!!!!

Larissa 27/07/2021

Ligeiramente casados é um romance de época com uma escrita diferente dos que eu já li, então quando comecei a leitura, estranhei e não conseguia me apegar aos personagens. Na realidade, até cerca de 70% do livro eu não me empolgava direito nem pelo casal.

No final, acabou sendo um livro mediano. O romance ficou fofo mais para o finalzinho, eu gostava muito da Eve, mas não consegui me conectar com o Aidan. Amava a história dela, a propriedade, todas as pessoas que moravam junto com ela e que a mesma ajudava, mas achava a família dele desprezível, não me deu nenhuma vontade de continuar a ler os outros livros. Quem sabe depois eu tento ler outros livros da escritora.