Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Sheip7 21/07/2021

É ok
Eu achei que, para o primeiro de uma série, esse livro deixou a desejar um pouco.
O romance é interessante, mas nada de tirar o fôlego.
Gostei mais do amor da Eve pelos meninos dela e como ela é caridosa com quem necessita.
Os personagens dos próximos livros, irmãos do Aidan, não foram tão bem apresentados. Deram uma melhorada no final, mas espero que nos livros deles sejam apresentados de um modo em que possamos gostar deles, pois me pareceu mais como um ninho de cobras.
Num geral eu gostei e me interesso em ler o próximo livro.

@APassional 07/11/2014

Ligeiramente Casados * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Ligeiramente casados é o 1º volume da Série Os Bedwin, um romance de época que nos conta a história de Aidan Bedwin e Eve Morris, duas pessoas que se conheceram graças à força de uma promessa, se uniram pela força das circunstâncias e se revelaram perfeitos um para o outro, rendidos pela força do amor. É a primeira vez que leio algo da autora Mary Balogh, e posso afirmar que ela me conquistou devagarinho, aos pouquinhos e definitivamente!

O coronel lorde Aidan Bedwin é um homem honrado. Estamos em 1814 e, ao final de uma batalha vitoriosa, onde os ingleses e seus aliados venceram os franceses, ele presenciou os últimos momentos de vida do capitão Morris, e prometera ao oficial agonizante que levaria pessoalmente a notícia da sua morte à irmã dele e a protegeria a qualquer custo, mesmo sem ter noção das proporções que essa promessa tomaria.

Eve Morris é uma mulher bondosa e altruísta. Ela vive no Solar Ringwood, localizado em Oxfordshire, na Inglaterra, propriedade lhe fora deixada em testamento pelo pai por um período de um ano, ocasião em que passará para o seu irmão Percy Morris, se Eve não se casar. Com ela moram sua tia Mari e vários criados, todos eles pessoas que tiveram infortúnios na vida ou cometeram erros que os tornaram indesejáveis para o resto da sociedade. Eve cria também duas crianças órfãs, o menino Davy e a pequena Becky, os quais trata como filhos. Todos vivem em harmonia, até que o coronel Aidan Bedwin traz a notícia da morte do capitão Morris, irmão de Eve.

Assim começa o desespero de Eve, que não pode nem vivenciar seu luto em paz, pois sabe que, por não ter se casado no prazo que está acabando, dentro de poucos dias perderá Ringwood para seu primo Cecil Morris, que não exitará em expulsar a todos o mais rapidamente possível. É por isso que Eve aceita a proposta de casamento de Aidan Bedwin, porque sabe que essa é única forma de manter aqueles a quem ama - e que dependem dela - protegidos e unidos.

O acordo é que eles se casem e depois cada qual siga sua vida, ela administrando Ringwood como sempre fez, e ele retomando a carreira militar. Mas Wulfric - o duque de Bewcastle e irmão mais velho de Aidan - descobre sobre o casamento e "convence" Eve a passar uma temporada em Londres, para ser apresentada à rainha e à toda a sociedade londrina. Com esse empurrãozinho do destino, o casal tem a oportunidade de conviver um pouco mais e a partir daí, eu não digo mais nada rsrsrs...

Eu amo romances de época e estou acompanhando outras duas séries do gênero publicadas pela Editora Arqueiro. Os Bedwin não são tão engraçados como os espirituosos Bridgertons, ou surpreendentes como os excêntricos Hathaways, mas possuem uma graciosidade própria, advinda da dignidade e bondade de caráter de seus personagens. Além disso, o enredo de Ligeiramente casados é totalmente crível, e a ambientação histórica foi muito bem trabalhada pela autora.

Aidan não é um mocinho convencional, daqueles pelo qual suspiramos à primeira página, ele é muito sério, contido e nunca sorri, parece ser destituído de sentimentos, mas começa a nos conquistar a partir do momento em que exala respeito e caráter através das palavras que diz e pelas atitudes que toma.

Eve também é uma mocinha diferente, ela tem suas próprias terras, possui dois filhos adotivos e, apesar de ter tido a educação de uma dama, não é considerada como tal, porque faz parte da burguesia da época, sua herdada fortuna provém das minas de carvão, e sua dignidade é fruto de um trabalho duro na administração de Ringwood.

A princípio, toda a família Bedwin nos parece fria, esnobe e arrogante, com exceção talvez de Alleyne, que é mais falante e cínico. Mas aos poucos, juntamente com a Eve, vamos percebendo que existem seres humanos "reais" por detrás de toda aquela pompa aristocrática e também vulnerabilidades, muito bem ocultadas. Os irmãos Bedwin se revelaram interessantes e o vislumbre dos conflitos internos de alguns deles, já me deixaram ansiosa pelos próximos volumes.

Essa é uma história que conquista o leitor aos pouquinhos e, da mesma forma como o amor entre Aidan e Eve floresce sobre uma base sólida de confiança e respeito, me peguei respeitando a narrativa da Mary Balogh por sua honestidade, consistência e singularidade. Eu não suspirei à primeira página pelo Aidan, mas nas últimas páginas já me encontrava toda apaixonada por ele!!

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 07/11/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/11/resenha-ligeiramente-casados.html

gigi196 06/12/2022

foi legal
tava com uma saudade de ler romance de época e não estava achando um bom

comecei a ler esse e já gostei da escrita da mary, então já quero ler todos os livros dela (foi nesse nível hsuashh)

foi bem bom, a maneira como ela conta a história é muito envolvente, o tipo de livro q vc n quer parar de ler nunca

mesmo q o q se passa na história não seja tão legal (o q aconteceu algumas vezes nesse livro :))

também não senti muita conexão com o casal, o aidan é completamente zeloso e respeitoso, mas eu gosto de homi mais cadelinha, q ta completamente apaixonado e mostra isso de todas as formas (na pegada tom severin, n superei esse homem até hoje)

o q n foi o caso :/

mas a escrita foi otima mesmo :)

espero q tenha um cadelinha em algum livro dela?

Camys Meneghini 09/02/2022

Bom, porém morno.
As primeiras 100 páginas foram bem monótonas, confesso que tive certa dificuldade com a leitura nesse ponto.
Porém depois a história e o casal começou a tomar forma.
No livro da Lauren, eu fiquei bem pé atrás com a família Bedwyn, porém no decorrer dessa história, eu comecei a apreciar a família, agora estou bem ansiosa para ler os livros de todos.
A leitura é morna, porém depois de vencidas as 100 primeiras páginas, a leitura ganha um ritmo e eu me peguei gostando da história.
Uma ótima premissa para os próximos livros...

Samara279 16/12/2022

oh boy, que livro bom
Eu não dava muito coisa pra esse livro e fui surpreendida com um romance exatamente como eu buscava, adoro um casamento por conveniência, adora quando acontece tanto no campo quanto em Londres, adoro uma família grande que vai me oferecer maia romances, adoro quando tem crianças e sem dúvidas adoro quando tem um bom romance e um bom hot na dose certa.
Esse livro foi sem dúvida alguma uma leitura prazerosa.
Me encantei com tudo nesse livro e espero começar a sequência com urgência.

fabi.fs 13/05/2020

Gostei muito
Meu primeiro contato com a escrita de Mary Balogh e confesso que gostei muito. Adorei conhecer esses personagens. É impossível em um primeiro momento não comparar com a famosa família criada por Julia Quinn. Mas as semelhanças param aí (ser uma série sobre irmãos, família)... Aqui temos uma família aristocrática e imagino que bem realista. Apesar de serem boas pessoas, com boa índole, não deixam de ser arrogantes e frios como seriam uma família do mesmo nível naquela época e na vida real. Amei o casal protagonista, e amei que não foi aqueles "insta love"... Teve um desenvolvimento do relacionamento dos dois. Ah, amo que os personagens não são aqueles deuses gregos que geralmente vemos nas histórias do tipo, embora não sejam menos apaixonantes.
Fico feliz de finalmente ter dado uma chance para essa série maravilhosa.

sabrina 16/08/2022

clichê
o aidan é o típico protagonista que apesar de ser fofo e legal só presta nos livros seguintes, (minha opinião em!) eu super entendi o conceito do personagem dele mas ainda assim é bem chatinho de ler, porque tudo é um pouquinho previsível.
totalmente diferente do aidan, minha mamãe eve é fantástica e eu adorei ela.
ah e em questão dos filhos... EU SOU APAIXONADA!!!

nicolly462 29/10/2023

Péssimo?
Sinceramente a receita que tinha tudo pra dar certo e não foi

casamento arranjado? ok
família grande? ok
slowburn? mais ou menos

o livro tem uma escrita lenta e arrastada com personagens sem carisma e qualquer profundidade, o único personagem que pode ser cativante e interessante é o irmão do protagonista!

decepcionada

Fer.96 18/02/2022

Aidan Bedwyn casou-se com Eve apenas para honrar a promessa que fez no leito de morte do irmão dela - protegê-la de todo e qualquer perigo.
O plano seria desposá-la, para que ela tivesse direito à herança do irmão e continuasse administrando a propriedade da família dela, e após o casamento Aidan voltaria à carreira militar.
Um casamento de conveniência para ambos, mas que acaba evoluindo e eles se apaixonam.

Basicamente é isso.

Minha opinião; esse livro não rolou pra mim...

O livro só começou a me prender após os 62%, quando achei que o casal começou a ter um pouco de química.

Achei que muitas passagens apenas enrolaram a história e foram desnecessárias; por outro lado, pontos que poderiam ser mais aprofundandos ficaram apenas no superficial.

Achei a família do Aindan extremamente antipática e mal educada. Wulf me irritou bastante, mas ganhou pontos na história dos órfãos (e me falaram que o livro dele é muito bom, então mantenho as esperanças).

3/5 estrelas ?.

Marisrl 21/08/2021

Primeiro livro que leio da Mary Balogh e AMEI a sua escrita e forma como desenvolveu os personagens.

É um clichê muito gostoso de se ler. Praticamente impossível não se apaixonar pela Eve, que é tão forte e bondosa... No começo não cai de amores pelo Aidan, mas ele foi me conquistando aos poucos e quando vi já estava completamente rendida.

"Nós, Bedwyns, sempre levamos o casamento muito a sério, Eve. Qualquer pessoa que se case com um de nós precisa estar preparada para ser amada e cuidada pelo resto da vida."

Já estou mega ansiosa pra conhecer mais dessa família.

plmddsilvia 17/06/2020

Romance inglês do jeito que eu gosto. Da época napoleônica. Daria uma bela novela das 6.

Natália | @tracandolivros 07/08/2020

Ligeiramente Casados
Os Bedwyns conta a história de 6 irmãos, Wulfric (Bewcastle), Aidan, Rannulf, Freyja, Alleyne e Morgan. Eles já são órfãos, e o mais velho é um Duque que comanda as terras da família, cuida por todos, é o mais sério deles, enquanto os outros são brincalhões.⁠

Nessa família sempre existe o ponto em que os Bedwyns se casam quando amam, e eles são fiéis aos seus cônjuges.⁠

Nessa série você encontra casamento de conveniência, aventuras românticas, morte falsa, intrigas, muito romance e sedução. E todas as protagonistas femininas são fortes e independentes.⁠
.⁠
🌸Ligeiramente Casados (5⭐): O casal desse livro é mais fofo que os outros, a mocinha é incrível (vou dizer isso de todas). É um romance muito bonito.⁠
.⁠
🌹Ligeiramente Maliciosos (5⭐): Nesse aqui o fogo começa a pegar mais (se é que vocês me entendem). Eu achei esse mais divertido, mais leve que o anterior, mas me pegou da mesma forma.⁠
.⁠
🌻Ligeiramente Escandalosos (5⭐): Esse, tão quente quanto a anterior, super divertido e prende muito. Além de aqui ter uma mocinha teimosa e impetuosa.⁠
.⁠
🍂Ligeiramente Seduzidos (3,5⭐): Nesse eu senti uma quebra no romance, não gostei tanto da forma como foi formado esse casal, tem uma parte que poderia ter sido cortada, ou modificada. Fica como o mais fraquinho da série.⁠
.⁠
🌷Ligeiramente Pecaminosos (4⭐): Esse é o mais diferente em pontos de personagens, não nos protagonistas mas nos secundários. Ele é hilário e cheio de mulheres incríveis.⁠
.⁠
🌼Ligeiramente Perigosos (5⭐'s+❤️): O mais aguardado da série para mim, acabei deixando meio ano de distância entre o penúltimo e ele porque estava com medo de não gostar e tinha desanimado, e eu amei demais, tanto que eu favoritei. Achei muito bom o crescimento do personagem masculino.⁠
.⁠
Para quem gosta de romance de época, clichê, mas ainda assim abordando alguns assuntos diferentes, com (muita) sedução é um prato cheio. Uma série muito recomendada.

site: https://www.instagram.com/p/CBRVTDKDoeD/