Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

aally_souza 27/12/2021

"Então o mais extraordinário aconteceu. O rosto de seu marido, sempre tão soturno e severo, relaxou aos poucos?ah, não bem como um sorriso. O rosto dele não sorriu. nem a boca. mas os olhos sorriram. Ficaram mais suaves e cintilaram com uma expressão que Eve só conseguiu descrever para si mesma como um sorriso.
E o mundo inteiro sorriu.?

Jessie 18/02/2021

"Li em algum lugar que muitas vezes passamos a vida inteira procurando pelo que já temos."
Após algum tempo aqui estou eu de volta aos meus queridos romances de época S2
Essa leitura já estava guardada há um tempo até que recentemente ouvi falar dessa autora, esse foi meu primeiro livro de Mary Balogh e devo dizer que me surpreendeu. Como estava acostumada a leituras que partiam de uma visão mais extrovertida e até mesmo sarcástica, foi uma surpresa encontrar aqui uma história bem mais madura no ponto de vista de escrita, a autora mostra uma realidade bem mais condizente com a Londres da época tirando um pouco das ilusões que muitos livros do gênero nos deixam em relação tanto ás famílias aristocratas quando a sociedade em si, dos mais baixos aos mais altos níveis sociais.
Outra coisa que gostei bastante foi o fato de os personagens principais não se sentirem atraídos um pelo outro instantaneamente, nem de uma hora pra outra, apesar de termos nosso amado clichê de "casamento por conveniência", a história se desenrola no tempo certo da maneira mais natural. No início pensei que seria o típico "te odeio e depois te amo" (que só pra lembrar eu também aprecio), mas me surpreendeu o quanto a honra e o respeito mútuo foi levado a sério desde o início da história entre ambas as partes. Por isso, ver o decorrer do dia a dia dos dois foi uma coisa muito gostosa de se acompanhar e de sentir, a maneira como Mery escreve é bastante poética e ela sabe desenvolver muito bem os sentimentos dos personagens e passá-los ao leitor.
Enfim, pra quem assim como eu ainda não conhecia esse trabalho vale a pena conferir e se apaixonar aos poucos assim como nossos queridos Aidan e Eve!

Elizabete61 31/03/2021

Ligeiramente Casados
Estava ansiosa para iniciar essa série e mesmo já tendo ouvido alguns comentários desencorajadores, eu gostei muuuuito da escrita a autora, que eu não conhecia.
A história é desenvolvida sem pressa e com riqueza nas descrições dos ambientes, das situações... Adoro :)
A história do casal é por vezes cansativa, porque os dois são cabeça dura e não conversam honestamente. A principio a proposta seria de um casamento de conveniência, mas eu realmente pensei que eles iriam se comportar como um casal na noite de núpcias, mas me surpreendeu como isso se desenvolveu depois. E tudo isso por conta dos princípios auto conhecimento dos próprios princípios de cada um. Aidan Bedwyn é o segundo filho de duque e por isso seguiu com seu dever na carreira militar. Porém ele é o atual herdeiro do ducado, já que seu irmão mais velho não é casado e diz que não pretende se casar. Ou seja, o casamento dele deveria ocorrer dentro dos padrões que a sociedade requeria - com alguém da nobreza também! Mas Eve Morris apesar de ter educada como uma dama, ela é filha de um ex-mineiro de carvão que construiu sua fortuna por ter se casado com a filha do dono da mina. Como os dois com vidas tão diferentes e que não circulam nos mesmos ambientes se encontram? É nesse ponto que a trama começa: Aidan é tão honrado que se vê prometendo ao irmão de Eve, que está nos seus últimos minutos de vida, proteção a qualquer custo à ela. E daí surge o senso de dever e honra. Aidan ao conhecer Eve, descobre que o casamento é a única saída para cumprir essa promessa. E Eve se vê encurralada e o aceita para conseguir cumprir seus próprios deveres.
Esse casal não é fofo, gente! Mas é possível torcer pelos dois porque o envolvimento deles vai ficando cada vez mais especial. Eles vão percebendo as qualidades de cada um e aprendendo amá-las do jeito que cada é!
Super recomendo!

Caro 07/09/2014

História linda!

Katharyna 17/04/2021

Muito bom!
Primeiro livro que leio dessa autora. Gostei bastante do tom mais sério do romance e da forma como ele foi construído.
Não sei se fiquei muito interessada nos outros irmãos Bedwyn, acho que vou pular pro último livro, pois o duque foi o personagem que mais me chamou a atenção e me deixou curiosa para ver sua história.

Miriam172 19/11/2021

Gostei
Achei que ia ser mais bobinho, mas gostei da história. A protagonista é uma mulher forte e firme em seus propósitos, isso deixou a história interessante.

Gabriela Amador 22/10/2020

Acho que encontrei uma nova Julia Quinn, apesar de os livros dela terem um espaço especial no meu coração. Ligeiramente Casados é fantástico e simples. É aquele livro que você nem percebe que está perto do fim de tão bom. Amei!

Dayana @leitorareal 07/04/2020

Resenha do IG Literário @leitorareal
Hoje vim trazer a resenha desse Romance de época que tomou grande parte do meu dia. Tem casamento de conveniência, e melhor ainda, com um cara carrancudo que dificilmente ri.

Aidan Bedwyn é um honrado e respeitável coronel, foi salvo da morte pelo capitão Morris que tempo depois veio a falecer em batalha. A beira da morte, pediu ao coronel que ele mesmo levasse a notícia para irmã e que a protegesse de qualquer coisa.
Eve era a atual dona da propriedade que morava. Dava emprego para os mais necessitados e tinha o coração sempre aberto para ajudar. Ao receber a notícia da morte do irmão, ela fica desamparada e além de perder o irmão, ela também perderia a propriedade e estaria despejada junto com todos que dependiam dela.
Aidan Bedwyn, segundo filho do Duque de Bewcastle vê uma única saída para ajudar a irmã do capitão e honrar a sua promessa. Casar com Eve Morris garantido que ela fique com a propriedade.

Temos aquele mocinho fechado para sentimentos e que no fundo é bondoso até demais. Um casamento de conveniência que depois de tudo nunca mais se veriam. Tudo daria certo, mas ser irmão do Duque não ajudou a manter isso como planejado e os dois passaram a se ver mais do que esperado.

Derreter o coração aparentemente duro do Aidan, ver ele se apaixonar e se apegar a alguém foi lindo. Uma pessoa que até então podemos dizer ser um pouco solitário com a vida que o dever trouxe para ele, mas que em determinado momento, deixa o dever de lado e passa a olhar o seu coração.

Os Bedwins são fechados para o amor, mas quando amam é para sempre.
Me envolvi para valer na história e fiquei ansiosa para esses dois assumirem que precisava da companhia um do outro.

Renata G Melo 14/03/2020

Amor que vem devagar!
Amei o fato de o amor ser construído ao longo do livro, não foi amor a primeira vista como na maioria!

Elida Malheiros 07/08/2020

Um romance bem maduro
O livro é de 2014? É! Mas romances de época nunca ficam velhos né? kkk. Aproveitando o início da quarentena, decidi tirar alguns livros empoeirados da estante, e essa série dos Bedwyns era uma das opções que eu tinha muita vontade de ler desde o lançamento. Então tomei um pouquinho de vergonha na cara, e me aventurei nessa leitura que é incrível.

A cobrança de uma dívida, a palavra de um homem, uma promessa na hora da morte... São coisas de extrema importância no século 19. Lorde Aidan Bedwyn tem um dívida de sangue com o capitão Percival Morris, ele salvou sua vida em meio a batalha. A beira da morte, essa dívida é cobrada: Aidan precisa levar em pessoa a notícia da morte de Percival a sua irmã na Inglaterra, e protege-la, custe o que custar.

Ao conhecer Eve Morris, Aidan percebe que a moça não é nada do que ele esperava. Muito a frente do seu tempo, Eve controla sozinha uma fazenda, terras, locatários, e o funcionamento do Solar Ringwood. Mas com a morte do irmão, e sozinha no mundo, Eve se encontra a beira de perder tudo pelo que lutou, principalmente o lar em que abriga pessoas que se tornaram a sua família.

Com os dias contados para a falência total, Aidan sabe que a única maneira de protege-la é se casando com Eve, e estendendo a ela e aos seus, o nome dos Bedwyns. Presos a uma promessa a feita a beira da morte, o casamento por conveniência tem tudo arquitetado e planejado, mas envolvimento pessoal não está incluso. Porém, como um bom romance de época, vocês sabem que isso não vai dar certo né?

O show aqui fica pelo conjunto dos personagens, onde todos tem voz, principalmente as minorias daquela época. Aidan por ser militar é o típico mocinho durão que ignora os próprios sentimentos, enquanto Eve sabe se impor e nos encantar a cada página. O relacionamento é daqueles que vai sendo construído dia a dia, e que vai nos dando nos nervos quando eles não conseguem se entender direito.

Mesmo sendo um romance mais maduro, o casal sabe nos encantar a cada atitude inesperada, a cada gesto impulsivo, a cada demonstração de afeto, e assim o que era uma apenas uma promessa, vai se transformando em amor verdadeiro.
Com certeza vou continuar acompanhando a família, e torcendo pra que todos os irmãos me encantem em suas histórias assim como Aidan e Eve fizeram comigo.

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Booksdeby 06/04/2020

Chorei real com o final !!!
Perfeito

Claudia. 22/05/2021

Dever, Honra e Amor
Livro inspirador, o dever e a honra de um lado e amor ao próximo de outro..
Mas casamento, mesmo de conveniencia é para vida toda, então porque não aproveitar e ser feliz não é mesmo?

Le Franzin|@le_franzin 10/07/2021

Dona da bagaça toda
Li esse livro em menos de 24h, afinal nao sao tantas paginas. Mas tenho a sensaçao de que li um livro de 500 paginas. Tanto coisa aconteceu....

Os personagens sao otimos, a historia é otima. É um clichezinho como qualquer outro. Adorei, valeu a minha sexta.

LAvia29 15/01/2022

Muito bom!
Que delicinha foi acompanhar o desabrochar do sentimento entre eles! Que maravilhoso foi ver a mocinha tão determinada e confiante nas suas verdades! Embora essa família seja diferente das mais comuns nos romances de época, eu adoro livros assim onde os irmãos também participam um da história do outro. Qual será o próximo?