Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Booksdeby 06/04/2020

Chorei real com o final !!!
Perfeito

Le Franzin|@le_franzin 10/07/2021

Dona da bagaça toda
Li esse livro em menos de 24h, afinal nao sao tantas paginas. Mas tenho a sensaçao de que li um livro de 500 paginas. Tanto coisa aconteceu....

Os personagens sao otimos, a historia é otima. É um clichezinho como qualquer outro. Adorei, valeu a minha sexta.

Elizabete61 31/03/2021

Ligeiramente Casados
Estava ansiosa para iniciar essa série e mesmo já tendo ouvido alguns comentários desencorajadores, eu gostei muuuuito da escrita a autora, que eu não conhecia.
A história é desenvolvida sem pressa e com riqueza nas descrições dos ambientes, das situações... Adoro :)
A história do casal é por vezes cansativa, porque os dois são cabeça dura e não conversam honestamente. A principio a proposta seria de um casamento de conveniência, mas eu realmente pensei que eles iriam se comportar como um casal na noite de núpcias, mas me surpreendeu como isso se desenvolveu depois. E tudo isso por conta dos princípios auto conhecimento dos próprios princípios de cada um. Aidan Bedwyn é o segundo filho de duque e por isso seguiu com seu dever na carreira militar. Porém ele é o atual herdeiro do ducado, já que seu irmão mais velho não é casado e diz que não pretende se casar. Ou seja, o casamento dele deveria ocorrer dentro dos padrões que a sociedade requeria - com alguém da nobreza também! Mas Eve Morris apesar de ter educada como uma dama, ela é filha de um ex-mineiro de carvão que construiu sua fortuna por ter se casado com a filha do dono da mina. Como os dois com vidas tão diferentes e que não circulam nos mesmos ambientes se encontram? É nesse ponto que a trama começa: Aidan é tão honrado que se vê prometendo ao irmão de Eve, que está nos seus últimos minutos de vida, proteção a qualquer custo à ela. E daí surge o senso de dever e honra. Aidan ao conhecer Eve, descobre que o casamento é a única saída para cumprir essa promessa. E Eve se vê encurralada e o aceita para conseguir cumprir seus próprios deveres.
Esse casal não é fofo, gente! Mas é possível torcer pelos dois porque o envolvimento deles vai ficando cada vez mais especial. Eles vão percebendo as qualidades de cada um e aprendendo amá-las do jeito que cada é!
Super recomendo!

tori 03/05/2020

Apesar das complicações ao longo da história e de os Bedwyns serem uma família muito difícil de se lidar, é uma narrativa muito boa e que te prende do começo ao fim, a autora nos surpreendeu ao colocar dois protagonistas que não foram amor à primeira vista e sim uma história construída baseada no que iam conhecendo um do outro ao longo dos dias em que conviviam. Confesso que senti certo ressentimento de Aiden em muitas partes do livro, mas como todo clichê romântico acabei apaixonada igualmente por ele e Eve, que se mostrou forte e não se deixou abalar por nada do que enfrentou. Esse é o primeiro livro da família Bedwyn e mal posso esperar para mergulhar na história dos outros irmãos.

Laís 03/05/2020

Um ótimo começo de série
Bem bom.
Mary tem uma escrita diferente das outras autoras.
Ela "economiza" nos hots, mas compensa com histórias bem amarradas e com desenvolvimento de personagens mais profundos.
Foi um ótimo começo para uma série com tantos personagens divididos em 6 livros principais e 2 prequels.

Aidan é um personagem extremamente honrado e correto. Seu senso de dever o coloca em situações realmente inimagináveis. Mas ao mesmo tempo ele demonstra ser muito mais do que "apenas" honrado e correto. Ele tem uma vontade de realizar muito mais do que aparentemente nasceu para ser.

Já Eve foi minha maior e melhor surpresa do livro.
Eve é extremamente forte, decidida, não abaixa a cabeça, ela não se humilha pelo amor de Aidan, ela é resiliente e também possui um senso de dever muito apurado.

O desenvolvimento do amor dos dois é condizente com essas características.
Eles sabem seus deveres e os honram.
Fica claro que não foi amor a primeira vista e isso foi muito legal, o amor deles foi construído aos poucos, respeitando o momento de cada um.
Cyn | @booksdacyn 03/05/2020minha estante
Tu da 5 estrelas em um livro e eu já quero ler. Hahahaha

Laís 03/05/2020minha estante
Não vai na minha. Eu dou 5 estrelas para quase todos. Só se for muitooo ruim.

Cyn | @booksdacyn 03/12/2021minha estante
Ótima resenha e avaliação? eu gostei muito do livro.

Isa 09/04/2021

uma linda lição sobre o amor
"O amor precisa ser alimentado e nutrido para florescer e crescer"
Não é novidade para quem me conhece q o meu estilo favorito é romance de época. Eu sou muito apaixonada por todas as histórias de antigamente mas essa em especial me cativou.
A autora trabalha o amor sem ser algo excepcional, e sim, uma coisa q é cultivada e q floresce ao longo da narrativa, muito diferente da paixão avassaladora q muitos romances apresentam.
Aprendi 5 lições nesse livro e pretendo levá -las pela minha vida:
- a honra e o dever podem estragar laços
- entre ter honra sempre e ser feliz, escolha ser feliz
- o amor e a felicidade devem ser cultivados aos poucos e indefinidamente
- nem tudo precisa de um final. essa é uma concepção mt humana
- é essencial q o amor carregue o fator bondade.

É isto, gente. Por favor, leiam.

roberta | @robertabooks 14/05/2020

Cativante
Primeiro livro que li desta autora e adorei.
A história já envolve logo nas primeiras páginas e torna-se difícil de lagar o livro no decorrer da leitura. Os personagens principais são cativantes, envolventes e críveis. Suas atitudes, falas e pensamentos são palpáveis, os ambientes bem descritos e mostram claramente como o ambiente a aparência das pessoas eram extremamente importantes para as classes e seu modo de vida.
Este livro não possui tantos momentos engraçados e irônicos como os descritos por Julia Quinn e Lisa Kleypas, por exemplo, mas relata muito bem a vida inglesa do século 19, o preconceito de classes e tem seus momentos de alegria, paixão, tristeza, ansiedade e pequenos alívios cômicos.

Sarah @surtoliterario 28/04/2021

Resenha original no ig @surtoliterario
Percival Morris é um soldado que morre na guerra e deixa um último pedido ao seu coronel: que leve a notícia de sua morte para a irmã e a proteja a todo custo. E é isso que o coronel lorde Aidan Bedwyn faz. Chegando no Solar Ringwood, se depara com uma terra muito próspera comandada por Eve, que demonstra não precisar de proteção nenhuma. Após alguns dias, Aidan descobre que Eve perderá tudo que construiu se não se casar e cumpre o que prometeu a Percival, propondo a Eve um casamento de conveniência, para que ela não caia na miséria e ele siga com o serviço militar. Eles não planejam passar muito tempo juntos, porém a família de Aidan tem outros planos, e pelo visto, o coração dos dois também.

Eu sou uma grande fã da Mary, ela consegue equilibrar bem o romance, as descrições da época e as narrações dos personagens. Sempre me sinto imersa em suas histórias, e dessa vez não foi diferente. É uma trama que te conquista aos poucos, com um romance convincente que se desenvolve gradativamente e personagens encantadores.

Eve é uma moça de um coração enorme. A maneira como ama sua família e luta por eles é linda, fazendo o possível e o impossível para vê-los bem, muitas vezes anulando sua própria felicidade. Adorei como ela foi destemida e não deixou que sua essência se perdesse conforme foi conhecendo a família do marido. Já Aidan é um personagem mais fechado. Leal à honra até o fim e carregando cicatrizes profundas, demorei um pouco a entender qual era a dele, mas me apaixonei mesmo assim. Esse é um casal totalmente oposto, mas que não poderia ser melhor quando juntos!

Como a série é sobre os irmãos Bedwyn, já tivemos um vislumbre de algumas personalidades nesse volume. É uma família de personagens mais reservados, mas que com certeza renderão ótimas histórias. Estou curiosíssima para conhecer mais do irmão mais velho.

Minha indicação é óbvia e todo mundo que gosta de um bom romance de época deveria conhecer!

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/

Daiane386 12/04/2021

Esse livro é completamente espetacular e apaixonante. Narrativa envolvente, uma leitura que prende do início ao fim

Marli31 18/06/2020

Aidan e Eve
Aidan e Eve duas pessoas com zero chances de se envolverem: ele um nobre, herdeiro de um duque e ela a filha de um mineiro de carvão. Acabam se conhecendo em função do irmão de Eve que morre na guerra e Aidan vai levar a triste notícia à família.
Confesso que tive muita vontade de mandar Aidan ir à merda com o seu comportamento e com algumas de suas falas para Eve, mas... vale a leitura.

Ester 17/06/2020

null
Leitura super fluída, foi muito bom reler esse livro

Letícia Magrini 05/01/2022

Ligeiramente Casados
Que saudades da escrita dessa mulher!! Mary Balogh me conquistou com a série Clube dos Sobreviventes, que se tornou uma das minhas favoritas. Ela tem uma escrita descritiva e ao mesmo tempo dinâmica... Não nos cansa e ao mesmo tempo é como se nos transportasse diretamente para as paisagens londrinas. É possível sentir o cheiro salgado do mar, ou o perfume das flores através de suas palavras...
Agora, diferente dos Sobreviventes que me conquistaram de cara, os Bedwyns, conhecidos por sua arrogância, demoraram mais para me conquistar. Diversas vezes fiquei extremamente irritada com a petulância de Aidan, porém depois de conhecê-lo melhor, foi impossível não se apaixonar pelo homem carismático, carinhoso e apaixonante que se escondia por trás de uma expressão sisuda. Em contrapartida, Eve me encantou desde o primeiro momento. Ela é uma jovem forte, decidida, amorosa e muito altruísta. Depois de receber a notícia da morte de seu irmão, ela precisa arrumar um jeito de salvar a propriedade e todos os que vivem lá. É assim que ela aceita a proposta de Aidan: um casamento de conveniência. Depois que a propriedade fosse dela, eles nunca mais se veriam.
Porém, o destino não contribuiu para que o plano inicial desse certo e os dois acabam percebendo que na verdade, não querem se afastar um do outro. Será que o orgulho e o senso de honra serão mais fortes do que o amor?
Obs: É impossível não se apaixonar pela relação de Aidan com as crianças: Davy e Becky. Simplesmente apaixonante e comovente!! ?

Lari 05/06/2020

Romance
Esse livro é um romance clássico, a escrita é boa, ele é fácil de ser lido. Mas a história não é super surpreendente, ele entrega o que promete, um romance daqueles clássicos, com um homem "rude", a menina doce que ajuda todo mundo. Acho que o que mais me surpreendeu foi as cenas mais quentes.

Dayana 12/04/2020

Resenha - Livro: Ligeiramente Casados
A beira da morte, o capitão Percy Morris fez um pedido a seu oficial superior: que ele levasse a noticia de seu falecimento a sua irmã e a protegesse. Quando Aidan chega no Solar Ringwood para cumprir sua promessa, conhece a jovem Eve. O que ele não imaginava é que, para cumprir sua promessa e proteger Eve, ele teria que se casar com ela.

É uma história linda, super gostosa de ler. Um romance a moda antiga, mas que desperta nossa curiosidade pelo o que vai acontecer.

Lucyzunino 27/01/2022minha estante
Que resenha maravilhosa! Resumiu tudo que eu penso tb! ??