Perdido em Marte

Perdido em Marte Andy Weir




Resenhas - Perdido em Marte


504 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Maria5540 22/02/2023

Divertido, bem humorado e tenso, consegue prender a leitura mesmo quando o papo fica muito técnico. Terei que ver o filme pra conseguir criar uma imagem de tantas coisas que nem sei o que são hehehe
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ketisxw 08/02/2023

Interessante
O livro é interessante, apesar de ter muitas coisas que deixam a leitura cansativa até certo ponto, como dados numéricos e coisas assim, mas com ele comecei a me interessar mais por leitura e achei engraçado até , então eu recomendo, mas acho que seria mais interessante pessoas que tem interesse em engenharia ler, pois o livro trata a maior parte do tempo disso.
comentários(0)comente



marialuizagama 03/02/2023

Pra variar, resolvi ler o livro depois de ter visto o filme mil vezes (inclusive só criei as cenas do Watney com o rosto do Matt Damon). Mesmo sendo uma ficção, o livro dá muito mais noção do tempo que ele passou em Marte do que no filme. Fiquei surpresa ao descobrir que esse é o primeiro livro do Andy Weir. Muito bem escrito e narrado. Amei a lógica de escrever como diário para narrar a aventura sob a ótica do Watney. É mais um livro que li que dá pra ver o quanto o autor estudou o tema para que nada fugisse do real.
comentários(0)comente



Pablo 31/01/2023

Livro fantástico... já tinha assistido ao filme, mas a experiência de acompanhar o Mark em seus dias perdidos em Marte me fizeram pensar...

Vou sentir saudades :(
comentários(0)comente



Bruno 28/01/2023

Mote trágico, desenvolvimento hilário.
Fazia muito tempo que um livro não me prendia da forma com que esse me amarrou do começo ao fim. O personagem principal Mark Watney, um astronauta (literalmente) perdido em Marte após sua tripulação deixá-lo por achar que estava morto, é simplesmente hilário. Especialmente porque o protagonista é um brincalhão nato, ao estilo "tio do pavê". A narrativa quase que totalmente em primeira pessoa nos deixa muito próximos dos desafios que Watney enfrenta ao longo da história - e não foram poucos: desde a criação de uma plantação de batatas improvisada, passando pelos reparos constantes em seus equipamentos, até a adaptação da nave que o levaria até Hermes. O livro é cheio de detalhes técnicos nem sempre fáceis de entender, e talvez esse tenha sido o ponto negativo que mais me chamou atenção. Em algumas passagens o tecnicismo é tão grande que a leitura fica um pouco mais arrastada. De todo modo, trata-se de um excelente livro de ficção científica que, mesmo com um mote trágico, é repleto de passagens hilárias. Uma história que mostra como a cooperação entre os humanos é a chave da nossa evolução.
comentários(0)comente



Lala 10/01/2023

Foi uma leitura cansativa pra mim, o autor colocou muitos dados numéricos, o que nao faz meu tipo de leitura, mesmo que a história em si seja interessante.
comentários(0)comente



Thadeu Costa 10/01/2023

Andy Weir - Perdido em Marte
Um grupo (Ares 3) enviado pela Nasa para Marte é pego de surpresa por uma tempestade e é obrigada a abandonar a missão e sair de Marte. Só não esperavam que um de seus astronautas sofreria um acidente, se perdendo do grupo na tempestade e é sendo dado como morto.

O grupo só na esperava que ele tivesse sobrevivido. Assim começa essa jornada para ser resgatado e sobreviver ao planeta vermelho.

Um livro de ficção científica que talvez incomode alguns por conta de algumas expressões mas que pra mim foi uma leitura muito fluida e interessante. O personagem Mark é muito carismático e engraçado, além de bem desenvolvido pelo autor.

O autor consegue manejar muito bem a escrita de forma que não fique massante, variando muito bem as cenas de Nasa, Ares 3 e Mark, permitindo o leitor conseguir acompanhar sem problemas. Ótimo livro. Não vejo a hora de ler Devoradores de Estrelas.
comentários(0)comente



Leandro423 05/01/2023

Reli esse livro no final do ano o que atrasou a leitura do meu atual livro. o filme e bem similiar a ele, com excessao do final.
E bem Cientifico apesar da ficsao, mas recomendo a leitura ate por divertimento.
comentários(0)comente



Thiago 27/12/2022

Simplesmente incrível
O livro têm muitos termos técnicos e científicos, que pode em algum momento deixar a leitura um pouco maçante, mas o autor soube intercalar perfeitamente bem os momentos com esses termos e a história e drama em si, de forma que tudo fica mais leve e deixa a leitura fluir bastante. Watney é um personagem extremamente carismático, brincalhão e divertido até mesmo em meio ao dilema tão grande em que vive e mesmo em momentos críticos e de apreensão, consegue nos arrancar um sorriso. Acho que o livro merecia mais umas 20 páginas, pelo menos, para ter um desfecho maior, mas em nada deixou a desejar o livro é simplesmente incrível.
comentários(0)comente



Sofia 23/12/2022

Cativante
O livro em si é emocionante e apesar de muitos termos científicos é possível entender o que acontece na história de forma concreta, apesar de eu achar que faltou história, a ciência em muitas partes do livro deixa ele maçante, o que é facilmente sobreposto por piadas e bom humor colocados no diário de bordo de Mark, recomendo muito a todos que querem ler algo com fins científicos
comentários(0)comente



Rafael 22/12/2022

Andy Weir, o que você escrever, eu lerei!
Que estória, meus amigos!
Eu tendo a dizer que figura entre as melhores leituras do ano por aqui. Um “acidente espacial” deixa o nosso protagonista Mark a mercê e literalmente isolado em Marte. Só com esse detalhe, eu já teria morrido de desespero. Mas aí que a estória ganha corpo e cresce a cada página. A forma como tudo acontece, como Mark utiliza do seu conhecimento técnico aliado com o bom humor (mesmo em situações caóticas) para sobreviver me ganharam rapidinho. Você consegue imaginar as circunstâncias, compartilhar o desespero (quando você sabe que vai dar merda e ela realmente acontece) e manter aquela pontinha de esperança de que tudo vai dar certo no fim.
comentários(0)comente



Tryck 22/12/2022

Solitário e emocionante
Esse foi um dos livros que mais me surpreendeu. A temática de ficção científica não me preparou para as emoções que vivi enquanto lia esse livro. De certa forma, foi uma leitura fluida, emocionante e muito muito técnica.
.
O livro conta a história de um astronauta chamado Mark, formado em botânica, que participa de uma expedição à Marte. Nos instantes finais dessa expedição, ocorre uma tempestade de areia, que leva a uma catástrofe. O traje de Mark é perfurado, levando a uma descompressão, que o deixa incosciênte, sinalizando para seus companheiros de viagem que o mesmo estaria morto. Dessa forma, a missão é cancelada e eles retornam a Terra.

.
Mas o que parecia ser impossivel, ocorre. Mark acorda completamente sozinho no planeta vermelho. A partir daí o livro começa a detalhar com maestria todos os passos de Mark em busca da sobrevivência. Em certos momentos você se sente o próprio astronauta ou cientista, visto o tanto de informações que são metralhadas sobre certos assuntos.
.
Ao mesmo tempo, a Nasa descobre que Mark está vivo, e isso gera uma comoção global em busca de soluções para que o resgate dele seja possível. O livro demonstra com uma sensibilidade palpável o quanto a humanidade tem a capacidade de se unir para resolver conflitos tão importantes como esse.
.
Um livro que vai além de qualquer coisa. Em suas páginas me senti esquecido, abandonado, isolado, sozinho... Mas também em suas página, me senti acolhido, lembrado, desejado e parte de um todo. Os sentimentos conflitantes que tive ao ler esse livro, foram os responsáveis por colocá-lo na posição em que ele se encontra, NA MINHA LISTA DE FAVORITOS. Eu amei cada segundo da leitura.
comentários(0)comente



sidneyalvestadeu 19/12/2022

Muita ciência, pouca historia
O livro em si é ótimo, mas falha ao centralizar a história apenas em Watney em Marte!
Vive reclamando da Disco Music da Comandante Lewis, mas como ele mesmo disse no começo, cada um levou seu computador com gigabytes de entretenimento a Marte. Onde está o de Watney? Levaram junto no VAM durante a saída de emergência?
Mark não tem pesadelos. Não teme a morte, etc.
Não conta nem uma pequena página com a história de cada candidato da Ares 3 antes de saírem de Marte. Não mostra o desenvolvimento do relacionamento entre Beck e Johanssen ainda em missão ou depois...

Resenha escrita em: 2022
comentários(0)comente



Morgan 14/12/2022

Perdido em marte é uma ficção ótima, tem algumas coisas chatas, mas nada que impeça a leitura.

Por muitas vezes eu me vi viajando em alguns termos técnicos, mesmo que ame física e todas as coisas, é tanto detalhe, é tantos dados que são desnecessários.

Gostei de como o Mark lidou com todos os problemas, como pode contornar todas as coisas, o livro nada mais que ficção, não tem que criticar algo como se fosse algo da nossa realidade, sendo que não chega nem perto ainda.

Muitas vezes a solidão do Mark apareceu, mas assim ele usava do humor para mascarar isso, então vale a pena.

Dizem que o detalhamento de senhor dos anéis é maçante, imagina ler isso aqui também hahahaha

O livro é cheio de aventuras, muitas vezes merdas acontecem, é mais sobre a sobrevivência de um ser humano, que passa a empatia de todo o mundo, achei o livro bem escrito e bem legal, demorei para ler, mas foi ótimo. Indico.
comentários(0)comente



504 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR