Perdido em Marte

Perdido em Marte Andy Weir

Resenhas - Perdido em Marte

Anne 13/12/2023

Tô triste por ter acabado tão rápido. foi a leitura mais leve do ano.
o livro é muito bom, não é maçante. é uma leitura fluida. muito bem construído, tudo acontece no seu devido do tempo.

Gabriel1994 19/11/2023

Se não fosse tantas informações científicas, seria perfeito.
O livro tem uma premissa muito boa e um personagem principal extremamente engraçado, vale a pena só pelos comentários e piadas do Mark. A cada página eu dava uma risada (é meu tipo de humor, fazer o que?) Gostei do desenrolar da história, do sentimento de esperança que o livro traz, seria perfeito se não tivesse TANTAS informações científicas de cálculos e porcentagens, sério, pra que tudo isso? Entendo que o autor queria deixar o livro rico e crivel, e sei que tem uma galera que curte, mas pra mim não rolou muito e me tirou da história várias vezes, porém, é um livro ótimo e o escritor Andy Weir tem minha atenção, vou procurar outras obras dele.

TonyAirtony 12/10/2023

Minha leitura favorita de 2023
Poxa, eu adorei ler esse livro. Apesar de ser meio denso a parte científica, no final a explicação é sempre mais básica então mistura os dois muito bem. Da metade pro fim eu já nem queria dormir e parar de ler.

Clari.Monise 29/09/2023

Perdido em Marte não tem nenhum plot Twist mas eu achei ele muito empolgante, a história é meio parada, sem muitas coisas acontecendo mas ver um cara sozinho em um planeta e ver ele tendo ideias mirabolantes pra construir sobreviver foi sensacional!!

?????

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente.

Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate.

Ingrid Moreno 16/09/2023

Impressiona mais que o filma
Eu já tinha assistido o filme, mas o livro me surpreendeu positivamente em diversos aspectos. Além de ter uma história capaz de perder qualquer leitor numa cadeira por horas, as descrições e detalhamentos te fazem se sentir na pele do protagonista. É um ótimo livro, com uma visão otimista e vale a pena a cada página.

Naiá 14/09/2023

Como sobreviver a Marte em grande estilo
O livro é extremamente divertido, tanto que muitas vezes esquecemos que sua trama central é um astronauta correndo risco de vida em Marte a cada linha de leitura.
Ele tem um formato de diário, que te conecta instantaneamente com o protagonista, o qual é super cativante.
A trama se desenvolve bem e cativa. O ponto negativo é que, se tratando de uma ficção científica, tem muitos parágrafos com explicações de funcionamento no espaço, elementos químicos e física.

Valerya 13/09/2023

Um livro que aborda muitos aspectos científicos, se você gosta de física e química vai amar, traz detalhes incríveis da viagem e aventura de Mark e como o mesmo é astuto e criativo em resolver e contornar situações inusitadas. Traz uma linda lição de sobrevivência e de como a humanidade pode se unir em um único propósito.

@serrarebeca 11/09/2023

Todo ser humano tem um instinto básico de ajudar os outros.
Pedido em Marte é aquele livro que te faz querer ver com pessoas reais o que está acontecendo. Embora (em muitas partes) o livro seja maçante e traz informações que podem facilmente ser descartadas, não deixa de ser uma boa leitura, você se pega torcendo pelo personagem e fica apreensivo por qual façanha Marte vai aprontar para tentar mat@r ele. ?

OBS: Vi algum resenhas aqui que diziam que o autor deixou de lado as questões de cunho emocional e isso realmente aconteceu. Como uma pessoa que foi deixada sozinha em um planeta não habitado se sente? Você consegue dormir a noite? Como fica sua ansiedade sabendo que está prestes a morrer?

Se o autor tivesse abordado questões como essa e tivesse deixando de lado algumas informações ?científicas? o livro seria um 5 estrelas facilmente.

Sabrina 02/09/2023

Odiei, 5 estrelas
É sério, eu odiei mesmo!

Brincadeiras à parte, eu meio que chorei agora com o último capítulo e odiei por isso.
Sim, é uma mensagem clichê e eu sou sensível, mas cara que livro f*da!

Esse livro fazia parte da longa lista de livros que eu compro e penso: um dia quem sabe! E nunca lia. Em agosto eu inventei de fazer uma tbr temática pra ler livros que tinham alguma adaptação audiovisual e isso me fez ler vários livros dessa enorme lista (continua enorme btw), esse foi um deles e eu não me arrependo de nada!
Sim, eu era péssima em física e química no ensino médio então os primeiros capítulos com aquele monte de descrição me deram um pouco de cansaço, mas quando engatou! Eita como não parou!
A escrita é sensacional e a história também! Cultivar *** em marte! Simplesmente chief's kiss!
E é isso aí, amei odiar o último capítulo e vou ver o filme aínda hoje.

Mauro 19/08/2023

Melhor leitura de 2023
Melhor livro que li em 2023. Já havia assistido ao filme em 2015. Acho que a distância entre filme e livro fez com que eu apreciasse ambos igualmente. Normalmente uma pessoa prefere aquilo com que tem contato primeiro.
Apesar de a história do livro ainda não ser possível, ela é tão bem escrita e tão pé no chão, que ficamos com a sensação de que a probabilidade de essa tecnologia vir a funcionar será muito em breve.
O livro não seria uma ficção científica, mas sim uma ficção com ciência, um drama científico.
Nota: 10,0

João Paulo 12/08/2023

O que falar sobre a história?
Achei meio lento no começo mais conseguiu prender minha atenção do meio para o final, é um livro que fala mais sobre as dificuldades, mostra sobre como somos capazes de superar os problemas? o final é ótimo.

Neidinhap 08/08/2023

Batatas, batatas e batatas
Gostei dessa aventura, apesar de em alguns momentos fiquei sem paciência para tantos cálculos..
Acredito que na adaptação cinematográfica seja mais dinâmica..vou assistir..