Sailor Moon

Sailor Moon Naoko Takeuchi

Resenhas - Pretty Guardian Sailor Moon #5

estantedogabs 05/07/2022

Amo esse mangá e estou adorando reler, a história e personagens são incríveis. Ess edição e muito bonita, bem como a arte. Única coisa que me incomoda é que, em alguns momentos, acho que tem informação demais nas páginas.

Dutra 19/10/2021

Black Lady, Rainha de Nêmesis
Cheguei ao quinto volume e final de mais um arco das queridas guerreiras Sailor! Nessa edição muitos momentos comoventes e uma participação memorável da Sailor Pluto!

Gio119 14/04/2022

Tentando entender se é confuso msm ou se eu sou burra
Esse aqui foi uma bomba. Teve tudo de ruim. Apologia a pedofilia, incesto e abandono parental. Eu tô é passada. Sem contar que seguiu com aquela confusão, para entender os arcos é sempre um parto. Vivo esperando o discursos dos vilões para ver se entendo oq tá acontecendo. As cenas de luta, principalmente, são uma tristeza para entender o que tá acontecendo. Mas também tô achando que eu tô com alguma deficiência cognitiva e não tô entendendo (e achando meio bizarro)pq sou burra msm.

Metendo o pau, mas vou seguir pq no fim eu gosto de Sailor Moon! Sou contraditória msm, me deixem.

Paulinha 16/03/2024

O final perfeito
Esse mangá foi o mais tenso que eu li dessa série. Aqui aconteceu de tudo um pouco. Passado, presente e futuro quase ao mesmo tempo. Luta, perdas e ganhos ?
Aqui a minha amada, pequena, esperta Chibiusa virou Black Lady ? Nããoooooooo!!!!!
Mas o mangá teve o melhor final de todos.
Foi épico!!!!!!!!

Mila F. @delivroemlivro_ 13/01/2017

Gostei, mas não foi o melhor volume até agora.
O que posso dizer sobre Pretty Guardian Sailor Moon - vol.5? Este volume foi de ação do começo ao fim, como ficou claro no volume anterior, as Sailors viajaram no tempo - para o futuro - e estão na Tóquio Cristal tentando proteger o mundo do inimigo, que fica claro logo no Ato 22: Pretensão - Nêmesis, e aqui as nossas guardiãs estão devastadas, sofridas e tem que recuperar as forças e se unirem novamente para terem maiores possibilidades de combater o inimigo.

Logo depois temos o Ato 23: Bastidores - Wiseman que esclarece exatamente quem é o inimigo e como Sailor Moon descobre quem é e o que deve supostamente fazer para combatê-lo. Mas nesse meio tempo, Chibiusa (filha de Sailor Moon com Tuxedo Mask) se perde no portal do tempo e Sailor Pluto não pode ajudá-la, mas Tuxedo Mask parte atrás dela e também se perde.

Uma sucessão de coisas assustadoras e perigosas acontecem no Ato 24: Ataque - Black Lady e Ato 25: Embate: Death Phantom, coisas até mesmo surpreendentes e bizarras, como o fato de a Black Lady - que seria a Chibiusa - ter um affair com Tuxedo Mask - que seria seu pai - isso não colou para mim, achei nojento.

No final somos surpreendidos com Chibiusa voltando a ser Chibiusa, mas que se transformou e adquiriu poderes, além disso - mesmo ela sendo uma personagem que iria nascer só no futuro - ela fica ainda presente na vida de Usagi e Mamoru, isso se desenrola no Ato 26: Reprodução - Never Ending, acredito que esse foi o final (dos volumes de 1-5) que mais me decepcionou até o presente momento.

De fato, não consegui apreciar tanto o final desse mangá, e de todo enredo, para mim ficou confuso e teve muitas partes que ficaram a cargo do leitor deduzir e imaginar - muitas coisas sem explicação ou que não "casavam", no entando um dos pontos que mais me chamou atenção é que nesse volume, as Sailors são apenas Sailors e não as garotas do colegial: Usagi Tsukino, Ami Mizuo, Rei Hino, Makoto Kino e até o Tuxedo Mask não é apenas Mamoru Chiba, isto é, eles passam todo o mangá sendo suas "Identidades Secretas", apenas no último ato é que eles se tornam quem são.

Sem dúvida alguma o ponto mais forte de Pretty Guardian Sailor Moon - vol.5 é o fato de Sailor Moon (Usagi) ter amadurecido bastante, deixado a preguiça de lado e usado o cérebro e o amor para combater o inimigo, já em relação a Tuxedo Mask, infelizmente tenho críticas negativas, ele - que é mais velho que Usagi - teve atitudes bastante impulsivas e, aparentemente, é fraco demais a ponto de o inimigo sempre poder usá-lo a seu bel prazer.

O que quero dizer, é que essa característica da personalidade de Mamoru Chiba é totalmente nova, pois desde o primeiro volume da série ele parecia ser alguém equilibrado, inteligente e misterioso, mas agora é apenas um rapaz sendo manipulado. Sei lá, me parece injusto com o personagem adquirir qualidades tão fracas e diferentes daquelas apresentadas primeiramente.

Por fim, claro que vou continuar seguindo as leituras... Amo, amo, amo a Sailor Moon, e o jeito das Sailors sempre manterem a amizade e o amor acima de qualquer problema e é exatamente isso que as tornam fortes o suficiente para lutarem e vencerem.

site: www.delivroemlivro.com.br

Pudima 25/04/2017

Sobre Sailor Moon - 5
Ok, esse realmente me deu um nó no cérebro.
Viagens no tempo, homem-planeta, Édipo atuando forte... Não lembro do anime da minha infância ser tão conturbado assim.
Mas, de certa forma, ainda conseguimos aprender com este livro. O amor nem sempre é demonstrado como queremos. Às vezes não conseguimos demonstrar e aqueles que amamos se sentem dispensáveis. Faz pensar em querermos demonstrar mais, e nos certificar de que a pessoa saiba que a amamos.

Jamile 22/11/2017

Volume 5
Nesse volume vemos se encerrar o arco que fala da Tokio de cristal e nos dá uma pista do futuro das Sailor e da nova estrutura do reino de Prata. O bacana desse volume é o crescimento da Usako como pessoa.