Eternidade S.A.

Eternidade S.A. Daniel Rossi

Resenhas - Eternidade S.A.

Alexandre 15/08/2014

Um livrou um filme?
Eternidade S/A - resenha

Vampiros e outros seres que prefiro não mencionar aqui seguem por caminhos não tão comuns nesta era onde seres amaldiçoados e bestas selvagens são fofinhos e macios (e em alguns casos até brilham).
Daniel Rossi há tempos levanta o estandarte dos clássicos conceitos sobre seres da noite, mas ainda assim busca ser contemporâneo. Neste thriller a ação é uma constante, alguns sequências saltam em nossas mentes, em vários momentos me senti chegando em casa a noite e ligando a TV em algum canal aleatório e encontrando o que esperava.
Aos mais atentos nomes e criaturas com certeza serão remetidas a lendas e mitos antigos. Recomendo a obra principalmente por se tratar de um autor nacional que vem durante anos enfrentando muitas aventuras e desafios para que suas histórias fantásticas ganhem espaço entre dragões e vampiros de terras estrangeiras.

Ad Infinitum Rossi!

Alana 10/12/2014

Livro vampiresco!
Resenha:

Boa noite, pessoal! Hoje faço minha segunda resenha de um livro nacional aqui no blog, uma ficção científica cheia de ação.

Eternidade S.A. é um livro emocionante que te prende até a última página. A história gira em torno do Albert Kyrkman, o advogado que supostamente não deu certo. O motivo será explicado no livro. Tem início em Hiroshima, 6 de agosto de 1945. Porém, todos os conflitos mundiais eram sem sombra de dúvidas pano de fundo para acontecimentos sobrenaturais. Após, o cenário é de Nova York.

Irás encontrar a estonteante Ursula, que irá compartilhar muitas das aventuras de Albert, juntamente de Arthur e James. Irão enfrentar um inimigo inesperado, o Vlad, chefão de uns vampiros malignos da pesada.

Várias criaturas fantásticas se encontram nessa aventura como vampiros, lobisomens, lupinos, periquitos, papagaios... Esses dois últimos foram somente para ironizar os milhares de personagens que vais encontrar ao ler.

Nem tudo é glamour e luxúria na vida Albert, na verdade além de Ursula eu só presenciei ele passando trabalho, coitado! Ele descobre muitos segredos, que na verdade são bombas prestes a estourar nas mãos dele, nada mais justo que um copo de sangue para "bebemorar".

São poucas páginas que te deixam com gosto de quero mais. Vamos aguardar eloquentemente para que saia um segundo livro, mas isso vai depender do autor. Nada mais legal do que pensar no que vai acontecer depois, e depois de depois. Tenho tido sorte de escolher livros legais. Voltando ao assunto, super recomendo Eternidade S.A. Esteja pronto para a grande batalha!

Um grande abraço e até!

Alana Arrieche

www.readerscompany.blogspot.com.br

Fernanda 11/01/2015

Olá leitores lindos!

Eternidade S.A. é a primeira tentativa do Daniel de escrever um romance. Digo isso porque ele mesmo fala a respeito, logo que o iniciamos,temos uma pequena introdução, feita pelo próprio escritor, segundo ele a leitura é diferente. Ele escreveu em forma de filme o quê pode atrapalhar ou, pelo contrário, ajudar. Claro que a leitura é rápida, até porque o livro é pequeno e você lê em algumas horas.

O livro já começa prendendo o leitor em alguns mistérios e quando conhecemos Albert Kyrkman, não fazemos a menor ideia do por que aqueles dois homens fazem o que fazem com ele. Mas já ficamos de olhos aberto porque sabemos que logo virá algo inesperado. Albert era jogador de futebol no colégio, mas devido um acidente deixou seu sonho de lado.

Ele se torna um advogado e mesmo sendo competente e com um currículo espetacular, tudo está sempre dando errado em sua vida. Cada vez mais desesperado, pois sua situação piora a cada dia. Pensa que tem um emprego de m... um chefe que o escraviza com muito trabalho e um salário de fome.

Certo dia, Albert reencontra seu amigo Arthur, que o convida para trabalhar em uma grande organização recém-chegada a cidade de Nova York, Eternidade S.A. o que Albert não imagina é que a grandiosa firma de advocacia que aparentemente está salvando sua vida irá cobrar um preço bem caro.

Assim que adentra as dependências da organização, desconfia que existe algo misterioso por traz de tanto luxo, mas logo é sugado por uma teia de segredos e descobertas levando-o a mergulhar de cabeça em um universo selvagem, glamouroso e repleto de luxuria.

Eternidade S.A. é uma trama cheia de novas descobertas, pois está recheada de segredos antigos em torno de todos que fazem parte da corporação. Albert é apenas um recruta que pouco sabe a respeito de seu trabalho e também de seu próprio futuro.

A narrativa traz à tona segredos guardados através dos séculos, história de guerras travadas entre vampiros e lobisomens, pois os vampiros tentam a todo custo dominar os humanos e deixá-los a mercê de suas luxúrias, mas em contrapartida estão os lobisomens que lutam para que isto jamais aconteça.

Neste livro, você não vai encontrar vampiros sugando sangue humano como temos visto por aí, ele é diferente, pois relata apenas o fato de que um antigo vampiro quer dominar o mundo e para isto precisa de um “Sanguis Renascentis” para tomar seu poder e transformar-se no mais poderoso de todos os séculos, mas basta você ler para descobrir onde isso irá parar.

Apesar da leitura ser “rápida” ou “corrida” é uma boa história. Quanto ao romance ele ficou um pouco apagado entre todos os acontecimentos, mas foi até legal. Na minha opinião, o escritor teve muitos ganchos para estender à narrativa e desenvolver algo maior – não que a história esteja ruim – porque é boa, mas teve lugar para ser melhor desenvolvida visto que o escritor saltou muitos anos durante a construção.

Recomendo muito a leitura!

Compre agora pela loja virtual:
Ou mande um e-mail para
vendas@eternidadesa.com

site: www.amorliterario.com

Viscarf 28/02/2021

Livro muito bom ????
Eternidade S.A foi o meu primeiro livro nacional de um autor (@danielrossi1978 ) que não era super famoso quando publicou, pelo contrário, era e ainda é uma pessoa que, assim como muitos autores, ama ler e escrever.
Para quem é fã de histórias de vampiro, essa é a minha recomendação, vocês vão ver uma visão diferente das normais em relação aos vampiros e sentir um ar mais clássico a respeito dos mesmos, por isso, se você não sabe o que ler e ama histórias de seres sobrenaturais, leia eternidade S.A e me dá um toque depois

Amy 07/03/2021

Nem acredito que levei 4 anos para ler esse livro.
Não sabia o que estava perdendo, é um livro bastante dinâmico, com história pa pum, resolveu, e eu gostei, estava num momento de leitura rápida e ele não me desapontou. Autor, já temos mais?