Chico Bento Moço #12

Chico Bento Moço #12 Mauricio de Sousa

Resenhas - Chico Bento Moço - Nº 12

Vamlirynna 04/06/2022

"Sou da Turma do Chico! E ocê? .... Turma da Mônica!"
? Num emocionante crossover entre a Turma da Mônica Jovem e a do Chico Bento Moço, nossos amigos se empenham em desvendar um mistério que aconteceu na Faculdade de Agronomia, tendo como protagonista o maléfico Dr. Spam.

Estava muito ansiosa para essa edição! Ver as duas turmas juntas foi tudo! ??
A história é simples, mas bem desenvolvida. Só queria que tivéssemos tido mais migalhas da turma do Chico interagindo com a turma da Mônica.

A leitura foi bem divertida e rapidinha, recomendo! ?

gabriel 07/11/2014

"... Não tem nada de errado com o ar! Ele ta normal seus tontos... Engraçado não é o ar... Mas há algo nele como musica."

O mundo foi invadido por plantas, e uma infestação de grafanhotos e que deixaram todo mundo adormecido em casulos em um estado de hibernação ,e Chico não sabe o que fazer em meio a toda essa catástrofe.

A única opção que Chico tem e de seus amigos da cidade poderem lhe ajudar a acabar com esse problema, e esses amigos agente conhece muito bem, eles são a turma da Mônica que também estão enfrentando os mesmos problemas.

Após Chico se juntar a turma eles começam a entender a causa desse problema, que começou na faculdade do Chico, mas que já está muito além do alcance deles para conseguir parar, mas Franjinha tem uma grande ideia de eles voltarem no tempo, para o dia em que a infestação começou.

A viagem no tempo vai ser super "divertida" ( O Chico entende), mas vai dar tudo certo, mas o problema e encontrar quem vez isso, e onde. E como na maquina só pode viajar três pessoas só foram o Chico, Mônica e o Cebola.

"Foi bem legal esse crosover com os dois mangas, embora poderia ter tido mais participação do Do Contra ( Sim ele é o meu personagem favorito não me julguem ), mas a interação e as referencias a grandes filmes e series foi bem legal, e abordando um tema que é bem visível nos dias de hoje, é claro não desse jeito como está no manga, mas devemos cuidar mais do meio ambiente."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

cebstikara 24/01/2024

Prometeu Tanto...
Achei essa história bem chatinha pra ser sincero kkkkkk 120 páginas desnecessárias, só as 96 habituais tava de bom tamanho. Esse plot do doutor spam foi tão cansativo
jesscso 25/01/2024minha estante
Puts SIM. Chata demais

peyserrt0 25/01/2023

chico bento moço encontra a turma da mônica jovem
vou começar essa resenha já deixando a minha frase favorita desse gibi:

Já dizia victor hugo...
"É triste pensar que a natureza fala e o gênero humano não a ouve!"

esse gibi é entretenimento PURO! e com muitas lições sobre os cuidados com o nosso planeta, eu amo que o mauricio sempre trouxe essas questões nos gibis de uma maneira muito leve e fácil de se entender... um gênio.
nossa que saudades que eu estava de ler meus gibis da turma da mônica e etc;
eu amo esse universo e foi a leitura das obras do Mauricio de Souza que me fez entrar no mundo da leitura e ler um livro pela primeira vez quando eu era criança! uma baita nostalgia regada de boas risadas e aventuras com essa turma maravilhosa que eu amo demais!

Mila.Morais 02/11/2023

Eu amo esse encontro do Chico Bento com a turma, ficou uma história emocionante kkkk e bem desenvolvida.