Rurouni Kenshin #21

Rurouni Kenshin #21 Nobuhiro Watsuki

Resenhas - Rurouni Kenshin #21

Marieliton M. B. 03/11/2017

Fim das reminiscências
É revelada a origem da cicatriz em forma de cruz do Battousai. Cicatriz essa carregada de amargura e felicidade roubada. Desde esse fatídico dia, Kenshin deixa de ser um retalhador que age nas sombras e vira um guerreiro nas linhas de frente na guerra para conquistar uma nova era de paz.

Nesse volume termina a narração de como foi o passado de Kenshin como retalhador e como ele conseguiu a sua cicatriz. Eu particularmente acho bem triste e pesada essa história. Por mais que a morte da Tomoe seja bem parecida com a Yumi (até o próprio Watsuki achou isso), ela é bem impactante.

Apesar de carregar essa culpa do passado, é legal ver Kenshin decidindo não se entregar e querendo lutar para manter a vida que ele conquistou no presente. Isso mostra que o personagem amadureceu ao longo do mangá.

E pra variar, fiquei mó contente em ver que o Saitou, Aoshi e a Misao vão voltar a dar o ar da graça na história. 8)