Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado

Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado Lois Duncan

Resenhas - Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado

Nati Morgan 24/09/2020

Entendo porque as pessoas não gostaram desse livro, mas tem resenhas muito cruéis que também não precisava.
Esse é um daqueles casos que o filme é disparado melhor que o livro e daí que deve vir as expectativas frustradas.
O livro é original de 1973, logo a narrativa é totalmente voltada para aquela época, as pessoas não tinham como se comunicar e mal existia um telefone pra conseguir ligar pra alguém, coisa que o filme alterou claro, já que ele é de 1997.
Enfim, o livro é mediano, mas não tão ruim quanto muitos livros que são lançados hoje em dia, achei bem ok.

Cami 05/12/2021

Depois de uma festa, um grupo de amigos acaba se envolvendo em um acidente de carro que resulta na morte de um garoto de 10 anos, com medo das consequências desse ato, fazem um pacto de nunca falar sobre o que aconteceu naquela noite.
Um ano depois, parece que alguém ainda se lembra, porque os quatro amigos começam a receber pequenos lembretes, mas o principal e mais pertubador é a entrega de uma carta com uma única frase: eu sei o que vocês fizeram no verão passado.

Achei bonzinho.
A leitura foi rapidinha e a escrita da autora é boa e bastante simples.
Os personagens são chatos e mal trabalhados, não gostei de nenhum.
O suspense e o terror é bem mixuruca, não senti medo e descobri quem era o assassino na primeira aparição da pessoa.
O final foi bem previsível e achei que tudo ficou feliz rápido demais, tipo poxa é um thriller tô lendo porque quero um final f0da não um finalzinho de conto de fadas.
Mas eu achei a premissa muito interessante, esse negócio de um grupo de amigos atropelar alguém e fugir, fingir que nada aconteceu e seguir com a vida, depois de um tempo aparece alguém em busca de vingança botando medo em geral e matando todo mundo, cara é uma ideia inicial incrível e se tivesse sido melhor trabalhada teria sido um suspense de tirar o fôlego, mas infelizmente não foi.
Achei o desenvolvimento meio pobre, mas não vou mentir, achei um livro realmente legal, mesmo tendo suas falhas, foi uma leitura gostosinha que me entreteu.
Já tinha visto o filme e a série, então foi legal ver os diferentes pontos de cada obra.
O filme é um clássico do terror e é muito bem feito, é de certo modo fiel ao livro em muitas partes, eu adorei quando vi.
A série é legalzinha, típica série slasher teen farofa, cumpre o que propõe, mas não é muito fiel ao livro.
Acho o filme o melhor dos três, mesmo sendo bastante parecido com a versão literária, ele conseguiu ser imensamente superior.
Enfim é um livro legal, com ótimas adaptações.
Oi, eu sou a Mila ^^ 07/12/2021minha estante
Título interessante ?

Rafaelbing 17/08/2022

Livro fraco pra uma história com boa reputação
A história poderia ser desenvolvida melhor do que foi.
Ela e objetiva, tem foco, mas o vilão da história estava muito na cara.
O livro vira as páginas sozinhas, a história prende, porém poderia ser mais feliz no enredo dela.

Ramon 21/10/2014

Um clássico da literatura e do cinema.
Após ler Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado, me pergunto o motivo do livro ter demorado tanto tempo para ser lançado no Brasil. Mesmo com o sucesso do filme, lançado em 1997, o romance só chegou nas livrarias brasileiras em 2014.
O enredo, assim como no filme, trata das mudanças na vida de um grupo de 4 jovens após um acidente de carro. E essa é a maior semelhança entre o livro e o filme. As diferenças entre as duas histórias são diversas, incluindo a pessoa que o grupo de amigos atropela. Entretanto, consegui gostar tanto do romance quanto da sua adaptação. A história conseguiu me prender facilmente pois mesmo já tendo assistido ao filme, antes da metade do livro pude perceber que eu não sabia o final da história, e aquilo me deixou curioso.
Anderson 01/11/2014minha estante
Como eu assisti o filme muuuito antes do livro, fiquei meio decepcionado com o livro. Pensava que teria mais ação. Muito parado.

Ramon 04/11/2014minha estante
Realmente há esse estranhamento por conta do espaço de tempo entre o lançamento do filme e do livro aqui no Brasil. Esperava também aquela ação do filme. Entretanto, gostei do final da minha personagem favorit(Helen).

Lia 05/11/2014minha estante
Hoje vi o filme e me frustrei com o livro. Li antes de assistir e até fiquei satisfeita com o final, não achei surpreendente, mas havia gostado. O filme explora muito mais a história.

Bruninha.Azevedo 07/09/2016minha estante
Pensei a mesma coisa quando terminei de ler, Anderson. Como já havia visto o filme, esperava um pouco mais do livro. Por mais que a história tenha sido contada diferente do filme, achei que teria um pouco de ação, sangue...Enfim, o livro me prendeu do início ao fim, mas o fim mesmo não me gradou. Esperava mais.

taylors11 17/10/2021

no começo não tava entendendo nada desse livro, mas conforme fui lendo melhorou

consegui acertar o plot mas gostei do final só q podia ter desenvolvido muito melhor com um epilogo talvez

a história gostei até mas os personagens eram irritantes agora quero assistir os filmes e a série

Lady Addams 13/07/2023

Típico roteiro de filme
É um roteiro de filme porque é direto, simples, objetivo e sem muito detalhes e personagens comuns de uma leitura de livro. Contudo, é bem escrito e envolvente. Por vezes, me senti lendo um livro infanto juvenil da Coleção Vaga-lume, mas depois percebi que melhor se encaixa para adaptações de cinema, como já foi feito (apesar de ainda não ter assistido).
A história se passa um verão depois do acidente de uma criancinha de 10 anos, Daniel Gregg, atropelado pelo carro conduzido por 4 adolescentes que não prestaram socorro ou se entregaram à policia, somente resolveram firmar um pacto , onde nenhum deles não falariam com qualquer outra pessoa sobre o ocorrido.
No entanto, passado quase um ano, a vida desses jovens está mudada e as lembranças do passado resolveram atormenta-los. Quem estaria por trás dessas ações ?
Confesso que resolvi o enigma logo no início do livro, pra manter o mistério, o autor deveria ter abrido mais o leque de opções e personagens no livro.
Mesmo assim, vale a pena, leiturinha rápida para quem procura, como também para alavancar o ritmo de leitura para quem está estacionado. Vale a pena!!!

Rodolfo Baldassi 14/07/2022

Pra sair da ressaca
Outro caso onde o filme é melhor ... Achei pouco desenvolvido e com zero profundidade... Tinha material pra um livro excelente mas não usou . Mas e um ótimo entretenimento para sair de ressaca

Alessandra.Adams 10/06/2023

Um suspense que prende do início ao fim, com um desenrolar legal.
Apesar de ter um final um tanto previsível, é uma leitura fluída, que vale para passar o tempo.

cursethorns 13/02/2022

O que foi feito não pode ser desfeito?
Eu sei o que você fez no verão passado é um clássico tanto no cinema quanto na literatura ? parte daqueles que apreciam filmes de horror já escutaram a típica frase do título ao menos uma vez. Como alguém que costumava assistir tais filmes na infância, imagine minha decepção ao ler um livro que se revelou desinteressante ao longo das páginas.
Uma história de mistério sem mistério.
Uma história de terror sem terror.
É como se a cada página houvesse uma promessa de que algo grande está prestes a acontecer, mas nunca acontece. Você espera por uma boa dinâmica entre personagens e não recebe isso. Você espera por uma revelação escaldante e recebe algo desleixado. Poderia ser mais. Poderia passar mais mensagens. Poderia causar mais reflexões. Poderia ser melhor.

COMENTÁRIO EXTRA:

O final me decepcionou mais do que tudo. Pelo que foi dito e prometido durante o livro inteiro, aquela era para ser não somente uma tentativa, era para ser A VINGANÇA, o grande desfecho, mas acabou ganhando vinte páginas de pouco desenvolvimento.

Júlia 07/01/2022

Uma leitura bem fluida, não era exatamente o que eu esperava mas foi bom mesmo assim. Um bom livro pra começar o ano

emmilezy 16/05/2021

Previsível
Ideal para quem quer uma leitura rápida e dinâmica.
Totalmente previsível. Faltou desenvolver melhor os personagens e a história.

Cris 30/01/2023

Adolescentes, suspense e crime
O filme que se originou desta história foi um clássico da minha infância e o engraçado é que hoje em dia eu passo longe deste tipo de filme hahaha.
Em uma noite de verão, quatro jovens atropelam e matam um garoto de bicicleta e fogem para escapar das punições. Após aquela noite, o grupo se divide: relações terminam, teve quem fosse embora da cidade, teve quem seguiu a vida como quem nada tivesse acontecido.
Até que um dia, coisas estranhas começam a acontecer. Julie, uma das jovens envolvidas recebe um bilhete anônimo de alguém que diz saber o que aconteceu.
A partir de então as ameaças começam a se tornar realidade e eles começam a se envolver em acidentes e sabem que correm risco de vida.
Primeiro preciso dizer que o livro é bem diferente do filme. Sim revi o primeiro filme após ler o livro (a sequência eu deixei de fora) e o filme é bem mais puxado para o terror gore, porque tem outros elementos também.
Já o livro segue pro lado do suspense e drama e eu gostei bem mais. Os personagens são todos odiáveis, difícil escolher de quem eu gostei mais, e de fato, adorei quando eles começaram a sofrer pelo que tinham feito covardemente.
A história tem uns momentos totalmente sem noção de adolescentes fazendo uma burrada atrás da outra, mas eu gostei muito da narrativa, que é rápida e te faz ficar preso à história até o final. Aliás, final este que achei horrível, totalmente anti-climático, uma pena.
Depois de ler, descobri que tem uma série também e até fiquei curiosa pra assistir pra ver como a história foi contada.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Vitoria 15/07/2022

Esperava mais, passei a tarde lendo ele esperando um plot twist e depois da metade do livro eu já sabia quem era o assassino, esperava mais ação? Esse é um dos poucos casos onde o filme acaba sendo melhor que o livro.

crisz.0 06/12/2022

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado
Um clássico de suspense, tive uma leitura bem rápida. Eu esperava mais um pouco dele por conta do filme que gostei bastante, mas a história não teve aprofundamento, e o final foi muito corrido. Queria que tivesse sido desenvolvido melhor.