Ilusões Honestas

Ilusões Honestas Nora Roberts

Resenhas - Ilusões Honestas

Amanda3913 04/03/2024

É um dos livros mais elegantes que já li, do início ao fim.
Conta a história de Max, um mágico (ladrão não é a palavra) dono de um parque de diversões, pai da pequena Rox e casado com a adorada Lily, que decide dar abrigo ao menino Luke que fugiu de casa.
A história prende, todos os personagens cativam.
É muito bonito ver o amor surgindo de todos os lados, como pai, mãe, paixonite adolescente.
Um dos mais completos da Nora Roberts.

Opizzaleiro 09/01/2024

Um dos melhores livros que já li
Um lindo romance muito bem ecrito por Nora Roberts. Uma família circense, fama e uma maneira um tanto quanto inusitada de ter um complemento de renda. O livro prende o seu leitor do prólogo ao último ato. Nem preciso dizer que recomendo!

Jés 03/11/2023

Como sempre, a rainha do romance conseguiu me surpreender! Esse livro me lembrou muito o estilo do Sidney Sheldon, mas diferente do mestre, a Nora foca mais na família. Apesar de longo, faz você querer ler cada palavra rs

Daniele170 03/03/2023

Livro maravilhoso, foi atravéz dele que eu entrei no mundo dos livros, simplesmente perfeito, recomendo pra qualquer pessoa, a forma como a autora consegue passar os sentimentos dos personagens pra gente é surreal um dos meus queridinhos

MrSnow 28/02/2023

A incrível magia de Nora Roberts
Simplesmente fisgado. Eu não esperava que um livro poderia me prometer nada e entregar tudo! Comecei a ler pela curiosidade do gênero, e acabei por me apaixonar!
Simplesmente mágico, com uma pitada de suspense e um drama completamente espetacular. Recomendo a todos que sonham em se comunicar com personagens totalmente diferentes dos que conhecemos. Garanto que será mágico!

Beatriz 07/06/2022

Nora Roberts surpreende mais uma vez.
Por onde devo começar na tarefa de descrever a minha experiência com essa leitura que foi tão prazerosa?

A narrativa flui extremamente bem, a premissa é muito boa e atingiu todas as minhas expectativas, os personagens são carismáticos e me apeguei muito a todos eles ao longo das 490 páginas. Temos um homem charmoso e apaixonante, uma mulher forte e determinada com sua família divertida para amarmos e um vilão completamente sem escrúpulos para odiar.

Demorei bem mais do que gostaria para concluir a leitura já que a obra também trata de um assunto que é muito sensível para mim. Tive que fazer algumas pausas para digerir o que estava lendo, mas é tudo tratado de maneira muito doce e responsável pela autora, o que faz crescer ainda mais meu apreço por ela e sua obra.

No geral, recomendo para quem adora um romance cheio de aventura e cenas intensas.

Rebeca 10/10/2021

Ilusões honestas
A leitura não é tão fluente no livro, mas a autora sabe deixar o mistério no ar, para os leitores ficar querendo saber como que os truques e as vinganças vão terminar.
Uma história é bem descritiva.

Uinayara 17/02/2021

?Agora uma lição gratuita antes de começarmos...?
Max Nouvelle é um grande ilusionista. Ele possui o próprio circo e encanta multidões por onde passa, juntamente com sua filha, Roxy e sua esposa Lily.

Luke Callaham fugiu de casa aos 12 anos para escapar dos maus tratos da mãe e do padrasto. E, numa noite em que estava roubando no circo de Nouvelle, o ilusionista decide acolher o pequeno rapaz.

Com o passar dos anos, Luke já faz parte da família de Max e o sentimento entre ele e Roxy cresce cada vez mais e fica difícil não se entregarem a paixão. Mas um inimigo causa o desaparecimento de Luke e tudo muda!

Esse livro é incrível! Adorei a temática de show de mágicas, ilusionismo e o pequeno detalhe da família de Nouvelle... os roubos de jóias! Me diverti bastante com os duelos de Roxy e Luke, suspirei com a paixão avassaladora dos dois e me entristeci com alguns outros acontecimentos.

Mas, mais uma vez Nora acertou em cheio!

Dani Américo 22/04/2020

Esse foi o livro que fez du me apaixonar pela autora. A história é empolgante muito bem contada, beira um tanto as obras do meu amado Sidney Sheldon (com um pouco menos de infortúnios e mais romance). O romance surge a partir da intriga, acompanhar o crescimento dos personagens, suas trajetórias, é tudo incrivel.

Jéssica 25/02/2020

Mais um ótimo livro da rainha do romance. Ri e me emocionei várias vezes. Impossível não se apaixonar e suspirar por Luke e Roxy; e também não tem como deixar de dar o destaque para os maravilhosos personagens secundários, como Max e Lily!!!
Paula.Soares 25/02/2020minha estante
Animada

Nathy 13/09/2016

Ilusões Honestas – Nora Roberts – #Resenha
Esse foi o primeiro livro que fiz a leitura esse ano. Estava muito curiosa não apenas por se tratar de um livro da Nora Roberts, mas porque tinha escutado o pessoal falando muito bem. Já estava esperando por mais um romance que iria me levar a loucura. E foi exatamente desse jeito. A história foi muito bem trabalhada do começo ao final. Estava esperando que tivesse algumas cenas do passado e o foco fosse ao futuro. Mas, do jeito que a autora apresentou a história ficou muito melhor. Consegui sentir a dor dos personagens e raiva de outros. Quase como se eles fossem reais. Sabia que em algum momento ia ficar muito emocionada e angustiada. Não esperava passar boa parte da história querendo abraçar os personagens e prometendo que tudo ficaria bem. Na verdade estava falando isso para a minha pessoa porque já estava em um pouco que não aguentava tanto sofrimento.

O livro gira em torno da vida de Roxy e Luke. Duas pessoas que se conheceram quando crianças e aos poucos foi nascendo um amor. Mas, devido a algumas circunstâncias se viram separadas e muito magoadas. Depois de cinco anos voltam a se encontrar e nada mais é igual. A não ser o amor que sentem um pelo outro. No entanto, segredos importantes podem acabar os separando novamente. A narrativa é feita em terceira pessoa com o foco mudando entre os dois principais. Também ocorre uma mudança do presente para o passado, mas nada que faça com que os leitores fiquem perdidos. A história flui de uma forma bem intensa e rápida. Comecei a ler e na mesma tarde estava finalizando porque simplesmente não conseguia largar.

Que droga, Roxy, eu nunca consegui resistir a você.

Por conhecer os personagens desde quando são crianças fiquei muito apegada. A Roxy quando criança é linda demais. Querendo colocar um sorriso no rosto das pessoas e sempre provocando o Luke. Quando chega a adolescência já sabe exatamente quem quer ao seu lado. Já uma mulher não mede esforços para conseguir tudo o que deseja. Uma menina meiga que acaba se tornando uma das personagens mais fortes já escritas pela a autora. Consegue ser firme em suas decisões e mantê-las até o final. Pelo menos em tudo o que não se refere a Luke porque basta um olhar do homem para ficar completamente derretida. Cinco anos de separação pode mudar uma pessoa e por tudo o que a Roxy enfrento eu acho que conseguiu ser forte e meiga ao mesmo tempo. Uma mulher muito batalhadora. Não fiquei em nenhum momento irritada com ela, na verdade estava apenas ao seu lado mesmo que sua família não estivesse. A dor que sofreu ao perder Luke foi intensa demais.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/01/ilusoes-honestas-nora-roberts-resenha.html
Naná 16/09/2016minha estante
Gostei muito

Julianna 15/03/2015

Fica a MINHA opinião: História chata, casal sem graça e muito longa.
Cely 07/01/2022minha estante
Poxa sério? Eu amei demais esse livro, o livro é super detalhado e o casal é incrível

Sueli 20/12/2014

Ilusões Honestas #SQN
Ufa! Finalmente eu consegui terminar este livro... Acredito que de todos os romances que li, sem dúvida nenhuma, este foi o que levei mais tempo.
Leitor, eu nunca imaginei que chegaria o dia em que eu diria que detestei uma obra escrita por Nora Roberts! Mas, foi o que aconteceu. E, mesmo concordando que a minha diva maior continua com a sua prosa elegante, fluida e envolvente, foi muito difícil acompanhar a saga dos mágicos Nouvelle e sua carreira paralela.
Apesar de adorar os livros de Roberts, não tem como eu dizer que, quando Nora decide enveredar por um caminho mais sofisticado, ela obtenha grande sucesso.
E, foi o que aconteceu com Ilusões Honestas.
A partir de uma questão insignificante, nossos protagonistas são envolvidos em um conflito tenso e de proporções gigantescas, que será resolvido de forma rocambolesca e tão ridícula, que qualquer um de nós que tenha lido apenas um único exemplar de um romance policial médio verá que a solução do problema tem mais furos que um queijo suíço!
No mais é esquecer esse romance e partir para o próximo.
silviacrika 20/12/2014minha estante
Tbm não consegui gostar desse e li pulando páginas. O bom..eh que ganhei de uma amiga, então sempre vou guardar esse livro com todo carinho..pelo que ele representa..mas n pela sua história.

Patricia 28/12/2015minha estante
Eu tenho o livro há meses, mas não consegui terminara ainda. Achei a história meio chata!

Camila 04/01/2016minha estante
Eu gostei do enredo. Realmente ele é longo, mas acho que tudo te prende. Você torce pelo Luke, se apaixona pelo Max, pelo que ele ensina, por ele amar o que faz. Se irrita com a Roxy, e torce pelo casal que cresceu junto. Tem ódio do Sam, por ele ser louco e sem noção. E torce fervorosamente pra que ele sofra muito. Talvez o desfecho poderia ter sido melhor, mas vale a pena ler.

efinco 10/05/2017minha estante
Depois de 120 páginas abandonei. Uma semana tentando e a história não me cativou. Talvez por eu já ter lido muito e vários dramas de outros livros estão nessa história. Só que essa história teve uma particularidade cada capitulo parecia acabado e sem ligação com o próximo, eu não sei. O vilão não me cativou nem me comoveu.. Talvez eu tente outra vez, talvez.

Luciane 22/01/2018minha estante
undefined

Luciane 22/01/2018minha estante
null

Nay 14/12/2014minha estante
Engraçado,eu queria tanto ler esse livro,mas,como vc mesma disse,essa coisa de " glamorização" que a Nora emprega sobre os ladrões me irrita.Sabemos que isso não é digno e nem um pouco ético. pronto,desanimei com o livro kkk Ainda bem q nem comprei,caso contrário estaria na "pilha para acumulo de poeira e teias de aranha".

Monica Monte 14/12/2014minha estante
Pois é, a história é boa, mas tem esse ponto que comentei. Esse é um tema que a Nora adora, mas tira um pouco da graça da história, pelo menos pra mim...

Nay 14/12/2014minha estante
Pois é,isso mata o meu entusiasmo .Cada autor com a sua loucura ,neh?

Glauci 18/12/2014minha estante
Oi gente! Vim aqui dar o meu pitaco, com uma opinião contrária a de voces! Rsrsrs
Eu gosto dessa história em que os heróis sao bandidos, assim como em Doce Vingança. Eu gostei do livro. Não acho que o fato deles serem ladrões tire a graça do livro. Luke é um personagem carismático demais da conta e Rox, uma mulher forte e determinada. Já o que me irritou, foi a chantagem, isso eu detesto em livros, personagens reféns de chantagem, mas de resto, acho que vale a leitura sim. Tente ler o livro Nay, eles são golpistas, mas são gente boa! (Acho que esse e justamente o tipo de comentario que vc nao queria ler, mas ...... Kkkkkkkkk) Bjos meninas.

Monica Monte 20/12/2014minha estante
Imagina Glauci. Que bom que você colocou um ponto de vista diferente para a história, mas realmente não é muito a minha praia. Porém a Nora Roberts consegue criar personagens cativantes, mas nesse livro, apesar de ter gostado dos personagens, toda hora eu lembrava o que eles faziam então perdia um pouco da empolgação.