Vinland Saga #04

Vinland Saga #04 Makoto Yukimura

Resenhas - Vinland Saga #4

luke - among the living. 04/02/2024

Um verdadeiro guerreiro não precisa de espada.

Nesse volume conhecemos mais detalhes sobre o Askeladd, e temos um gosto da dinâmica entre Thorfin e Canute.

Não tem muito o que dizer, só que eu estou realmente adorando esse mangá.

Naldinhoo 10/12/2023

EU ODEIO ODEIO OS DINAMARQUESES!!! (do mangá ?)
Os caras não são Vikings, eles são bárbaros!!! O que seria amor para eles? Uma batalha? Morrer em batalha?

Não sei até aonde esse plano de Askeladd vai ir, mas espero q dê tudo errado, e ele junto com a trupe vá jogar no Vasco!

Triste pelo final desse volume, não consigo processar isso

Vini 29/09/2023

Esse volume me pareceu o mais tranquilo até agora.
Os personagens que contrapõe essa ideia da guerra, têm um contraste tão grande, que são vistos muito mais como heróis do que os próprios "heróis". Thorfinn é um personagem que até o momento não me cativou muito. O volume 4 de 'Vinland Saga' termina de uma maneira muito triste e profunda também.

site: https://www.estantedovini.com.br/post/vinland-saga-volume-4-resenha

Oscar.Valeriano 19/07/2023

Thorfinn acompanha sei inimigo Askeladd, na travessia de terras inglesas até o domínio dinamarquês, o que vai dar...

RayRoo 26/01/2023

Excelente
Nenhum volume decepciona. A história avança e conhecemos novos personagens e aprofundamos nos que já conhecemos. Excelente .

jordanpessanha1 21/01/2023

Mais um volume impecável!
Incrível como a arte desse mangá está cada vez mais detalhada. Um trabalho magnífico!

Uma coisa que venho percebendo é que o autor está dando ainda mais destaque para os atos bárbaros dos Vikings, principalmente nos últimos volumes, o que trás um choque cultural enorme com relação aos cristãos presentes na história.

Outra coisa bem interessante foram alguns diálogos entre o padre e alguns guerreiros vikings, mostrando mais do contraste de suas crenças.

Essa obra já está no meu top 10 de melhores mangás que já li. E tem potencial para facilmente ser top 3. Já estou ansioso pelo próximo volume.

João 10/01/2023

Volume um pouco parado, mas deu para desenvolver mais os personagens, Askeladd principalmente. Também mostrou que os vikings não foram os mocinhos que as séries e filmes de hoje em dia pintam, na verdade estão longe disso.

hmoonb1 09/06/2022

Vinland Saga #4
É isso, finalizamos mais um volume e vamos para o próximo, comtinuo amando o Askeladd mesmo com tudo isso que ele faz, fazer o quê

Jean.Kuri 04/05/2022

Uma obra prima
Simples história com grandiosos impactos na trama aonde cada personagem é uma peça crucial do tabuleiro

Nanda 17/09/2021

O que é o amor?
Este volume foi o mais mediano até aqui. Não foi tão empolgante quanto os outros apesar que nesse volume conhecemos a história de Askeladd e do príncipe Canute, que por sinal me dá nos nervos. Acho que este volume vem para mostrar os tipos de amores e suas relações, principalmente a de Canute e Ragnar que o protege até demais.

Marieliton M. B. 19/02/2017

O início da caçada
Em um plano ousado, Askeladd e seu grupo conseguem resgatar o príncipe dinamarquês das mãos de Thorkell. E é dada a largada pra uma corrida de vida ou morte pra levar o príncipe ao seu destino. Alianças inesperadas serão importantes a custas de importantes revelações.

Essa edição foi um pouco mais morna que a anterior. Mas importante pra desenvolver mais os personagens coadjuvantes. E tudo continua deixando a trama interessante de acompanhar.