The Boys, Vol. 4 - Hora de Partir

The Boys, Vol. 4 - Hora de Partir Garth Ennis

Resenhas - The Boys - Hora de Partir

Helken 17/04/2024

NÃO CONSEGUI PARAR DE LER
Uma das edições mais caóticas e a mais engraçadas até agora, e todas as partes foram interessantíssimas e me prenderam demais (coisa que não aconteceu com as anteriores).

Fellziix 26/03/2024

Vol 4. Comecei a ler por causa da série e fiquei surpreso em como esse quadrinho e pesado, mostra os heróis de saco cheio de ser heróis kkkkk e isso é muito bacana demais

Lily 15/01/2024

Nem vi o tempo passar enquanto lia, a história tá muito boa, estou ansiosa para os próximos capítulos

Leonardo1263 23/09/2023

X-men de uma forma diferente!
Vamos falar sobre a 4ª edição de The Boys... Como venho compartilhando as edições anteriores, não gastarei tempo apresentando novamente quem são os personagens (confira meus últimos posts sobre The Boys).

Assim como as anteriores, os personagens se apresentam como grandes paródias dos personagens da Marvel e DC, nessa somos apresentados a supergrupos, parodiando os mutantes da Marvel e apresentando principalmente a versão dos X-men... Os G-Men.

A história funciona em continuação da anterior, onde a equipe dos garotos precisa investigar e grampear a mansão dos G-Men em busca de respostas a suicídios recorrentes. E o clima dos acontecimentos ainda possuem influência direta dos embrolhos políticos/corporativos.

Temos John Godolkin (o Profº Xavier dessa realidade) que mantem seus pupilos na mansão, patrocinando-os, treinando-os e oferecendo uma vida de luxo em troca do velho combate ao crime. O que muda aqui, é que não há supers nascidos com poderes, todos são vítimas de experimentos da Vought e não há apenas a equipe principal, mas também outras sub-equipes que são administradas por Godolkin.

O pano de fundo da trama é o suicídio de uma das supers mais influentes desse cenário, e com isso Hughie Campbell é convocado pela equipe The Boys, para se infiltrar e colocar escutas na mansão, mas acaba se envolvendo com seus novos companheiros mais do que deveria, pois há muito mais problemas do que o previsto.

Apesar de parecer singela história, tem um pano de fundo terrível q causa considerável incomodo ao leitor. A história aborda temas extremamente delicados e que só The Boys conseguiria adaptar para os quadrinhos. Sequestro infantil, tráfico humano, abusos sexuais, pedofilia, assassinato e tudo mais que um ambiente extremamente destrutivo pode apresentar. Recomendo que leia, se prepare para assuntos delicados e uma nova forma de consumir quadrinhos de trato mais adulto.

MahD 24/06/2022

Se os xmen fossem reais
Gostei bastante da resolução desse volume, gostei como colocaram as várias equipes dos gmen.

Também é aqui que a gente entende mais sobre isso se reviver um corpo morto de um super. Fico pensando se vão inserir esse plot na série.

Sam 02/05/2022

Oh baby we gotta go!
Arco político bem executado e mostra como a Vought faz tudo por dinheiro, e tbm o arco parodia dos X-Men foi bem interessante de ser ver. Conflitos se aproximam

Guibauer 01/01/2022

Mais sátiras
O foco novamente é em um novo grupo de supers, os G Men, uma clara sátira aos X Men. Gostei da evolução da história nesse volume e o final realmente me surpreendeu

Valentimrock 06/12/2021

Sempre ousado
A hq sempre ousa e faz satiras com o universo existente dos heróis , realmente garth Ennis e fora da caixinha quando o assunto e destruía infâncias

Vertinho0 30/11/2021

Tudo por verdinhas!
Uma crítica completa ao governo, em que tudo gira em torno do dinheiro! Não importa o sacrifico, a grana no bolso é o que gira o mundo!

Rosy Sales 02/09/2021

Tudo termina bem quando começa bem......
O que não é o caso desse episódio aqui, essa história tinha uma cara nítida que iria dar errado mas terminou bem melhor que eu esperava

Sidnei 09/05/2021

Porrada e pipoco
Lendo The Boys você vai percebendo como o Ennis não gosta mesmo dos supers. No 4 volume uma cópia dos X-men aparece- muito cópia mesmo - uma turma escrota e nada heroica e o Hughie é responsável por se infiltrar nessa trupe. Um volume investigativo mas com muita putaria, peitos e algumas situações nojentas.

Graça 29/04/2021

G-Mil
O volume 4 tem como foco outro grupo de Supers, os G-Mil, que possuem várias vertentes comandadas por Godolkin, outro sádico corrupto e louco por poder. What a surprise.

Godoyla 17/04/2021

The Boys, Hora de Partir (volume 4)
Foi preciso duas horas pra devorar o volume. Essa franquia é fenomenal, é incrível como está sendo adaptado para a série da Amazon, e é igualmente incrível como o material original é tão surpreendente quanto. No volume 4, um grupo de ?supers? que não aparece no seriado é o foco da história, os G Men, acredito que uma crítica aos X Men. Eles são o grupo mais lucrativo até então é entram na mira de investigação dos The Boys depois de uma de suas integrantes se suicidar. A história é redondinha e entrega o melhor que The Boys está acostumado. E ainda podemos entender um pouquinho mais do contexto dos Sete, e como eles se tornaram o que são agora.