Roda-Gigante

Roda-Gigante Emanuele Oliveira

Resenhas - Roda-Gigante

Victoria Correa 16/03/2015

A Roda-Gigante de Blue
Com personagens tão diferentes que nos levam a conhecer histórias tão distintas, tornando quase impossível não se identificar com algum deles, Roda-Gigante nos cativa com sua narrativa fluida e descomplicada (relaxante).
Em seu primeiro livro lançado a autora nos apresenta os apartamentos, festa e jantares onde nossos personagens (Nora, Sarah, Ian, Clarie, Alexei e Brandon) passam seu tempo de um ponto de vista individual, respeitando a característa de cada um, mesmo com uma narrativa em 3°pessoa. Mesmo com curtos períodos de tempo relatados é possível se apaixonar por eles.
Roda-Gigante é o tipo de livro para ler quando queremos algo leve e reconfortante, com um clima de leitura de férias o livro deixa um gostinho de quero mais, deixa a vontade se ser uma mosquinha para seguir Brandon (o mais querido entre a maioria dos leitores) e descobrir qual será seu próximo passo.
O livro retratado algo em comum entre seus personagens, que nos leva de uma historia de vida à outra, se revelando uma agradável surpresa no final.
O que eu senti falta? Talvez de saber mais um pouco sobre a vida de algumas dessas pessoas.
Te convido a ler Roda-Gigante e escolher seu personagem preferido!

jeeeh.carool 02/03/2015

Resenha Love Book S2
A história Roda Gigante é contada por diversos personagens, em cada capítulo é uma nova situação e entre elas está sempre presente o charmoso gato Blue.
Tudo começa quando Nora aceita cuidar do gatinho Blue para uma colega, e assim os eventos envolvendo o pequeno gato vão acontecendo.
Todas as histórias são com uma escrita simples e se passa em diversos lugares, com várias situações diferentes, cada uma com um toque especial que te faz devorar o livro e se sentir parte da história.
Mesmo os capítulos se passando em apenas alguns momentos da vida de cada um dos personagens, em cada uma delas você encontra um pouco do nosso dia a dia e os acontecimentos são tão naturais e reais que você sente como se eles estivessem realmente acontecendo.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Roda-Gigante-Emanuele-Oliveira/cll2/i6r7kx9h16

Lek Laura 22/12/2014

Roda da vida
Tive o privilégio de ver a produção desta obra, feita de forma tão criativa.
Uma história que aguça nossa curiosidade e nos faz nos envolver, emocionar e identificar com um ou mais personagens que carregam seu drama pessoal da fase da vida que estão.

Assim como uma roda-gigante, um girar de sentimentos encontrados em cada conto. Com a participação não menos importante de um cativante felino.
Vale muito ler!!!

Parabéns, querida Emanuele Oliveira, estou aguardando o próximo projeto!!!
Sucesso!!!!!

Padronizado 07/12/2014

Resenha: Roda-Gigante - Emanuele Oliveira
Roda-Gigante é um livro de leitura fácil e rápida, porém cativante e capaz de mexer com nossos sentimentos. Indo de despedidas ao romantismo, passando por solidão, perseverança, a redescoberta de si mesmo e dúvidas, o livro conta com a história de seis personagens diferentes, todos eles passando por alguma fase em sua vida.
Sem dúvidas, quem ler irá se reconhecer em algum dos personagens ou se identificar com eles, por simples motivos: todos são extremamente reais, que passam por problemas assim como os que nós enfrentamos no nosso dia-a-dia.
Cada personagem, apesar de podermos conhecer apenas uma pequena passagem na vida de cada um, é bem construído e bem pensado, me fazendo crer que cada um poderia ter uma história própria, em um livro próprio.
O mais inusitado é: em algum momento da vida de todos esses personagens, um gatinho branco chamado Blue aparece. De início, não dá para entender de onde ele vêm e nem mesmo se o gatinho que passa em todas as histórias, é o mesmo. Porém, em uma trama bem pensada, com o passar das páginas percebemos uma ligação muito bem formulada na vida de todos: Nora, Sarah, Ían, Claire, Alexei e Brandon.
Muito bem pensado, o livro pode ser surpreendente e tem a ajuda de um certo mistério: de onde vem Blue, o gatinho?
Se interessou? Então, sem dúvidas você precisa ler o livro. Com certeza, é divertido e bem-humorado na medida certa, e é uma boa pedida. Não me arrependo de ter lido, muito pelo contrário.

Saiba onde comprar em nosso blog! =)

site: http://blogpadronizado.blogspot.com/2014/12/resenha-roda-gigante-emanuele-oliveira.html

Três Leitoras 08/11/2014

Resenha: Roda-Gigante
Oi, leitores queridos!

Nesse momento estou escrevendo e me sentindo emocionada, meio estranho explicar, mas é que esse livro firmou para mim uma teoria antiga, entre você e uma outra pessoa existe no mínimo cinco pessoas que te ligam a ela.

De qual livro estou falando? Roda Gigante da autora Emanuele Oliveira. Um livro leve, mas cheio de nuances interessantes e que a cada capítulo você fica pensando: Onde a autora quer chegar com tudo isso?

Cada capítulo deste livro é a história de um dos seis protagonistas desta história: Nora, Sarah, Ían, Clarie, Alexei e Brandon. Inicialmente achamos que apenas uma coisa liga eles, o lindo gatinho Blue, que inicialmente não conseguimos entender perfeitamente se trata-se de um único gato ou vários com o mesmo nome.

Cada um dos nossos personagens está passando por uma fase específica na sua vida e a autora aborda temas como a solidão, o amor, encontros, despedidas, dúvidas... Temas totalmente comuns no nosso dia a dia e com certeza você irá se identificar com uma ou várias delas.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/11/resenha-roda-gigante.html

Reinator 05/09/2014

6 personagens. 1 gato. 7 vidas.
Posso dizer que o mundo criado pela autora de Roda-Gigante, Emanuele Oliveira, poderia ser facilmente extendido para mais outros 6 livros, tamanho é o conteúdo que cada um dos seis contos do seu livro traz.

Em Roda-Gigante, somos apresentados a um conjunto de personagens, cada um com sua história de vida, seus receios, seus tormentos, suas boas e más experiências, sendo o único fator comum a esses personagens o gato Blue. Blue pode não saber, mas acaba mexendo um pouco com a vida de cada um deles.

Basta a leitura de poucos parágrafos de cada conto pra nos sentirmos envolvidos na história de cada personagem. Nora, Sarah, Ían, Claire, Alexei e Brandon, jovens e adultos lidando com os altos e baixos da vida. Todos tiveram contato com o gato Blue, e pela variedade dos personagens e de suas histórias, é difícil não se identificar com pelo menos um deles. Por isso digo que vale a pena entrar nessa Roda-Gigante.

Edinei 27/08/2014

Vale muito a pena! Ótima leitura!
Taí uma ótima história, ou melhor, ótimas histórias que se unem em uma só, já tive o privilégio de ler esta magnífica obra. Roda-Gigante é uma fascinante ficção da vida real, de sentimentos e situações que nos envolvem numa curiosa expectativa. Vale a pena ler.