Flashpoint

Flashpoint Gordon Korman

Resenhas - Flashpoint

meu duat 04/02/2020

Ponto crítico: Resenha #8
Em um cenário comum, eu teria muitas críticas ao livro: O soro e os poderes atribuídos a ele são tão surreais que tornam a história ruim, o vilão é sem graça e parece que saiu de Dora Aventureira, ficando parado e esperando os heróis desvendarem facilmente a senha que acaba com o fim do mundo, jogando fora toda a construção de vilão mais inteligente e de a pior ameaça que os irmãos Cahill enfrentaram.
Mas... eu li depois de muito tempo dos antecedentes, e a saudade dos personagens e da construção bem feita das séries passadas fez com que os erros fossem deixados de lado ao ver meus personagens preferidos de volta a ativa.
E a maior crítica se deve a continuação, que só pela sinopse estraga o que os protagonistas construíram os quatro livros inteiro... sem contar o desrespeito com os "novos líderes".

Estela | @euviestrelas 31/03/2022

Nem acredito que essa temporada acabou, foram só quatro livros mas foi tão cansativo ficar na repetição de toda hora os capangas do Pierce aparecerem pra correr atrás da Amy e do Dan. Cansei mais com esses 4 livros do que lendo as duas primeiras temporadas juntas. No geral eu gostei dos livros e dos personagens novos, mas a repetição pesou muito, acho que dei uma saturada. Amei demais o Ham e o Jonah melhores amigos, eles são tudinho juntos e também adorei que finalmente trouxeram um pouco de paz pro Ian, eu acho que ele que teve o maior desenvolvimento ao longo de todos esses livros (além do Dan e da Amy obviamente) e fico feliz por ter chegado onde chegou. Não sei o que esperar da última temporada, mas devo dar um tempo antes de ler a próxima.

NatRGW 19/11/2023

Gostei da história em si, mas achei bastante repetitiva. A história é parecida com a das outras séries, o que acaba deixando cansativo. Além disso, não há mais tantos segredos que prende o leitor. Mesmo assim, a história é boa, bem escrita e eu amei o final.

Douglas.Augusto 26/02/2023

Bem ok
Com o antídoto disponível a história gira em torno de como distribuir para todas as pessoas que tomaram o soro de Gideon. Além disso parte da história trabalha o risco de morte de Amy.