Coração Apaixonado

Coração Apaixonado Chelsea Cain

Resenhas - Coração Apaixonado

1 | 2 | 3 | 4

Camila Ramos 23/02/2012

Pode conter spoilers do primeiro livro.

Coração Apaixonado, segundo livro da série Archie e Gretchen, que superou e muito o primeiro. Logo que terminei de ler Coração Ferido fiquei louca pra ler o Coração Apaixonado. Fui com grandes expectativas e elas foram superadas.

O livro continua a estória do relacionamento tenso desse casal, Archie e Gretchen. Nesse livro a Gretchen consegue escapar da prisão e aí o medo volta a rodar a vida de Archie porque ele teme pelas pessoas que ele ama, os seus filhos, sua ex-mulher e seus amigos. Logo que sai da prisão a Serial Killer vai atrás dos filhos dele deixando o Archie perturbado. Mas a Gretchen não para por aí, ela também vai atrás da Susan, a repórter que agora está sempre ao lado do Archie. Coisas acontecem, mas tem que ler pra saber né!

Esse livro foi muito mais tenso que o primeiro. A cada página eu enlouquecia um pouco mais. Com a Gretchen fora da cadeia, o medo é muito maior deixando nós leitores na expectativa do que ele vai aprontar.O Archie está resolvendo um caso, corpos são encontrados e isso pode ter uma ligação com o caso que a Susan estava investigando desde o primeiro livro, o Senador Castle. Segredos sobre isso vêem a tona. Coisas até surpreendentes.

Como eu disse na resenha de Coração Ferido, eu gosto mais quando o Archie está narrando a estória. Mas nesse livro a Susan está mais legal que antes, afinal ela está investigando também, ela está mais envolvida no mistério que antes. E foi legal ver ela desvendar umas pistas que o Archie dá pra ela numa determinada parte da estória. Muito inteligente da parte dela. E o Henry também narra, e eu gosto dele... (quando ele não está odiando a Gretchen).

O relacionamento da Gretchen com o Archie esquenta muito aqui. E nós descobrimos coisas do passado desses dois que eu nem podia imaginar. No primeiro livro temos uma imagem de um Archie inocente, que amava a esposa e seus filhos e que teve a vida destruída por essa assassina. Mas descobrimos aqui que ele não era nem um santinho não... Archie seu safadinho... hahaha!

De uma certa forma eu comecei a gostar da Gretchen nesse livro. Isso porque dá pra ver nela uma parte humana pela primeira vez. Eles dois tem essa relação doentia, eu pensava que era pura obsessão ou mesmo aquela síndrome de estocolmo (que é quando a vítima adora o seu seqüestrador), mas deu pra perceber aqui que é mais que isso, pode ser amor afinal... Estranho, mas amor ainda assim... *-*

Enfim, esse livro superou o primeiro e eu estou louca pelo terceiro. Mas são livros caros demais e difíceis de encontrar disponível em sites... Mas, se alguém ainda não leu essa série (eu sei que é uma série que não tem muita divulgação, mas que merecia muito mais) pegue logo pra ler porque é MUITO BOA! Eu, particularmente, não gosto muito de romances policiais, mas essa série é incrível! Então, LEIA! :D

mere 16/06/2020

Tão bom quanto o primeiro. Me faz ter vontade de nem dormir pra começar logo o próximo.

Ana Clara 25/09/2022

Relações doentias? Temos!
Essa sequência é fantástica, adorei! Apesar de ser suspeita pra falar, pois particularmente gosto de enredos problemáticos, acho que a autora conseguiu escrever essa continuação apresentando mais essa relação dos dois sem romantizar. Achei incrível essa caracterização da síndrome de Estocolmo do Archie e essa inversão de papéis, já que sempre vemos histórias similares mas do ponto de vista feminino. Espero que o terceiro feche com chave de ouro.

Dom 19/08/2021

Ótimo
Baita suspense policial, esse foi o segundo livro da trilogia. Vamos ver o desfecho que a autora reservou em Coração Maligno. Que história amigos.

Dani 10/04/2021

Sequência água da dengue
Achei bem parada a sequência, na realidade nem desejo finalizar a trilogia... O protagonista me irritou diversas vezes e Gretchen... Sinceramente pior psicopata...

Naty 04/05/2010

www.meninadabahia.com.br
Psicopata serial-killer à solta. Cuidado, ela é bonita, rápida e mortal.

Quando eu li Coração ferido, primeiro livro da trilogia, eu pensei: esse livro é demais! acho que a autora não terá como superar ele! Comecei a ler Coração apaixonado com essa ressalva, e preciso dizer: Chelsea Cain, é uma escritora nata! O livro superou toda e qualquer expectativa que eu tinha.

Esse livro continua com a saga do detetive Archie Sheridan, um viciado em remédios, após ser torturado por 10 dias pela psicopata-serial-killer Gretchen Lowell, em descobrir todas as vítimas da Beleza Mortal, codinome dado a Gretchen. A essa altura Archei não consegue mais viver sem seus remédios, mas seu fígado está falhando e lhe sobra duas alternativas: reabilitação para poder fazer um transplante ou morrer.. Archie, não quer ajuda médica, tudo que ele quer é continuar visitando Gretechen, domingo pós domingo, na penitenciária.

Gretchen é violentada na prisão, e a polícia resolve transferí-la. Ela foge! Aqui começa a parte ativa do livro. Com Gretchem foragida, a polícia coloca Archie sob custódia. A Beleza mortal quer ele a qualquer custo. Acrchie fica desesperado com a fuga dela, mas não pensem que o desespero é porque ela irá atrás dele, seu medo é de nunca mais vê-la.

Com o a própria autora afirma, está é uma história de amor na medida em que duas pessoas têm obsessão uma pela outra. Não é saudável. Não é romântico. Neste livro descobrimos algumas verdades chocantes, e ao terminar de ler eu pensei: não sei quem me assuta mais, se é a psicopata Gretchen Lowell, ou se é o detetive réfem Archie Sheridan.

Um ótimo thriller. 5 estrelas. Recomendo!

Sara 16/03/2021

3.5 estrelas

Gostei mas não achei ótimo.

Lu 28/12/2009

Comparado ao primeiro, achei que esse deu uma enrolada, falando de detalhes sem muita importância. Mas adorei! Esperando ansiosa pelo próximo!!!

Annie Bitencourt 04/08/2020

Chelsea mantém o bom nível do primeiro livro. Tive tanta vontade de dar uns tapas no Archie que minha nossa kkkk

Lally 15/07/2010

Bom, mas não ótimo.
Não sei porque foi a apatia irritante do Archie, o amor que ele não enxergou em relação à Debbie e os filhos, a raiva da Gretchen, a inocência da Susan... Não foi tão bom quanto o primeiro. Estou curiosa, obviamente, pelo desfecho em 'Coração Maligno' e sou paciente, nem vou ler em inglês para não estragar.

Mas confesso que a Chelsea Cain não conseguiu me deixar amedrontada que nem no primeiro livro. Talvez enojada, perplexa ou mesmo indignada. A relação de dependência e de obsessão deles é muito mais profunda que qualquer Síndrome de Estocolmo já estudada.

Mas esperemos que o terceiro livro não seja tão morno quanto esse. Gretchen, morra, só para constar.

S. 05/08/2010

*perturbador.
Nossa! Eu não me sinto muito a vontade de fazer uma resenha desse livro, porque como é um trilogia é como se ainda não tivesse acabado... ainda nao sei o que pensar dos personagens e nem, nem pelo que torcer ou para o que me preparar, tá ai um fato: o livro é um surpresa constante, e emoções fortes a cada capítulo..

O que mais marca pra mim, é o quanto ele é verdadeiro e politicamente incorreto... o quanto é ousado e pouco comercial, como diz na contra-capa Coração Apaixonado não tem medo de mexer em feridas profundas. Chelsea escreve a historia dela, sem se preocupar com as expectativas dos leitores, e definitivamente sem procurar agradar ao escolher os rumos que a historia segue.

Eu sou suspeita pra falar, porque esse livro me atraiu desde a primeira vez que vi ele abandonado numa livraria, mas como era o segundo de uma seqüencia, comecei a minha busca pelo Coração Ferido.. e entrei nesse universo sombrio e inquietante que é a relação de Gretchen e Archie.. Perdi a imparcialidade, deixei de lado o certo e o errado, minhas convicções e resolvi aproveitar a história. Pra mim isso é tambem um ótimo livro..

Mal posso esperar pelo proximo, sem fazer a minima ideia do que pode acontecer, de como vai acapar e se alguem vai sobreviver. =x

Nana 24/09/2009

Perturbador!!
Uma historia envolvente do inicio ao fim, com capítulos curtos que fazem a leitura fluir facilmente.
Os personagens são fortes e reais. A relação doentia de Archie com Gretchen é de dar nos nervos. Ela uma linda psicopata, assassina,fria!
Ele um policial que carrega uma paixão e uma obsessão por ela.
Durante a leitura tive a sensação de estar assistindo um filme cheio de ação e suspense! A descrição das cenas são reais e bem detalhadas.
O leitor cria um vículo com os personagens e no final do livros fica aquele vazio e a espera do próximo volume da trilogia!

Coração Apaixon 20/08/2009

Ganhe o livro 'Coração Apaixonado'
Quer ganhar este livro? Siga @sumadeletrasbr no Twitter (http://twitter.com/sumadeletrasbr), RT essa mensagem http://twitter.com/sumadeletrasbr/status/3406485334 e mandeu sua resposta.

Bibi 09/11/2010

O Archie é um mané...

OLha q no coração ferido fiquei com pena da safada da Gretchen...ela é uma maldita manipuladora...safada toda... o Archie um burro doente...afff... a Debbie uma santa, vai ser canonizada até...achei maravilhoso ela sai fora do Archie...o livro é muitoooo bom o problema todo é esse...vc vai do amor ao ódio ao longo do livro...terminei com vontade de matar o bobão do Archie...esse amor louco não existe...é suicida o cara.... quero agora coração maligno...quem sabe lá o doido toma juizo...
Eduarda Graciano do Nascimento 18/07/2011minha estante
Ri demais, rs.