Raptada

Raptada Geovana K. Santos

Resenhas - Raptada

iranete_mesquita 10/06/2021

Raptada
Um livro que me prendeu e me fez amar e odiar o Ethan e ao mesmo tempo torcer e repudiar um possível relacionamento entre ele e a Violet.

O livro fala sobre amor, vingança e perdão.

O Jamie (que é o irmão do Ethan) ganhou o meu coração!

"Saí dali sem olhar para trás, escutando apenas os seus soluços, ficando mais atordoado do que nunca ao constatar seu sofrimento, e sabendo que jamais a esqueceria, que nunca amaria outra mulher com eu a amava."

Ansiosa para ler a continuação.

Recomendadíssimo!!!

Jane.Machado 29/05/2021

Supreendida
Fiquei feliz com a atitude do Thomas no final do livro, e mesmo sabendo que Ethan fez o certo eu sofri muito. Achei exageradas algumas partes do livro, fora isso e as partes que problematizei, achei ótimo. Já indo ler o próximo haha
Jane.Machado 03/06/2021minha estante
surpreendida*

Lorena.Andrade 02/01/2017

Preciso
Eu vi Raptada no wattp e fiquei louca. Na época você estava atualizando, porém tive uma fase que não pude entrar e quando entrei só tinha 4 capitulos, com todos apagados e você dizendo que teria a Bienal, infelizmente eu não sou de São Paulo, não teve como eu ir. Eu queria tanto esse livro, queria comprar, e não acho mais. Meu Deus eu estou com tanta vontade de ler e não posso :(
Maria 05/01/2018minha estante
Aconteceu a mesma coisa comigo, no tempo ela escrevia no Nyah e depois migrou pro wattpad. Quase terminando a história ela disse que ia virar físico e acabou deixando um capítulos. Fiquei bastante triste gostaria de saber o final de Violet e Ethan

Geo 10/07/2018minha estante
Em breve o livro irá para Amazon, já estou revisando, e quando estiver próximo do lançamento de Libertada, a continuação farei promoções para que todos que não conseguiram terminar de ler no Wattpad possam ter acesso a história novamente. Sinto muito que tenham passado por isso, mas a publicação pela editora ocasionou uma série de problemas que me impediram de prosseguir com alguns objetivos. Fiquem tranquilas, que tudo irá se resolver!

Geo 26/05/2020minha estante
Olá, Lorena! O livro está sendo repostado no Wattpad, mas, se você preferir, no dia 12/06 acontecerá o lançamento na Amazon e todos poderão comprar o e-book! Te adianto que a nova capa está linda! :D

Geo 12/06/2020minha estante
? LANÇAMENTO NA AMAZON! ?

Chegou o grande dia! Finalmente, Raptada está disponível para compra na Amazon, com uma capa nova (e linda!) produzida por Itamar Silva, da Volátil Studio, assim como uma nova revisão e diagramação. Espero que gostem!

Link para compra do e-book: https://amzn.to/2MSX47j

Sinopse: Violet é a única herdeira da família Baker, uma garota com uma beleza extremamente chamativa, porém tímida e solitária. Tudo que ela mais quer é ter o amor e carinho da sua própria família, que sempre a usou como um troféu para a alta sociedade. Contudo, após a falência do seu pai, ela descobrirá que isso está longe de acontecer.

Para salvar a empresa da família, Violet é obrigada a casar-se com Thomas, seu único e verdadeiro amigo, mesmo que isso não a faça feliz. Apesar de tudo, ela decide abraçar o destino, seguindo para o casamento com o intuito de cumprir o acordo, entretanto, não contava que, antes de chegar à igreja, seu caminho se cruzaria com o de Ethan Rogers, um homem extremamente sexy e arrogante, que cresceu com um único objetivo: destruir a família Baker.

Livia 10/09/2014

Simplesmente maravilhoso!
Comecei a ler Raptada pelo Wattpad, mas assim que lançou na Bienal de São Paulo fui correndo comprar. Me deparar com essa história linda foi uma grata surpresa. Confesso que antes de começar a ler, fiquei com o pé atrás, meio desconfiada se a leitura valeria a pena, mas ainda bem que dei uma chance ao livro, porque ele é simplesmente perfeito.

Raptada é narrado por três pontos de vistas diferentes: o da Violet, que é a personagem principal, o do Ethan - eu amo esse homem! - e o do Thomas.

Violet Baker é uma garota tímida e até meio antissocial que sofre com o tratamento frio dos seus pais para com ela. Apesar de não ser uma pessoa muito propensa a amizades, tem como único amigo Thomas, que mesmo não aparecendo muito na história, tem um papel bem importante.

A confusão se dá quando Robert, pai da Violet, a obriga a se casar com Thomas, buscando assim unir a fortuna das famílias para salvar a sua empresa que está prestes a falir. Violet, apesar de não estar apaixonada por seu amigo, aceita o "pedido" e no dia marcado vai à igreja. Quer dizer, ela tenta ir, pois é nesse momento que seu caminho se cruza com o do lindo, gostoso, tudo-de-bom, Ethan Rogers, o mocinho/vilão - ou seria vilão/mocinho? - mais desejado do mundo literário, pelo menos por mim...

Violet é Raptada por Ethan e a partir dai é que a história começa a ficar boa de verdade! Se bem que isso acontece logo nos dois primeiros capítulos, então o livro é bom desde o começo... Enfim.
Ethan é um idiota completo no início, admito. Ele trata a Violet muito mal, a deixa trancada num porão sujo e fétido, e sem quase nenhuma iluminação, mas não vou dar muitos detalhes para não ser spoiler. À medida que vamos avançando na leitura, percebemos seus motivos para agir assim e suas atitudes até que se tornam um pouco justificáveis, mas é claro que não diminui a sua culpa pelo sequestro.

Enquanto as coisas não estão nada boas na cabana a qual Ethan esconde Violet, fora dela a situação não é muito diferente. Thomas narra apenas uns quatro capítulos no livro todo, mas através deles podemos saber o que ele e a família da Violet acham do sumiço dela, quais medidas estão sendo tomadas para encontrá-la e tudo mais... Dá muita pena dele, pois podemos perceber que ele é completamente apaixonado pela Violet e está sofrendo muito com toda essa situação.

Já os pais da Violet são um caso a parte. Não estão nem aí pra filha, acham que ela simplesmente fugiu por não querer se casar com o Thomas e não dão a mínima pro sumiço dela. Fiquei com vontade de entrar no livro e dar umas boas tapas neles, mas infelizmente isso não foi possível.

Voltando à cabana...

Você lê, lê, lê e acha que a coisa nunca vai avançar entre a Violet e o Ethan, mas num determinado momento da história, algo acontece e muda completamente o relacionamento dos dois. Nessa parte fiquei com o coração na mão. Tive muita pena do Ethan, do Jamie, irmão mais novo do dele (daqui a pouco falo mais sobre esse fofo) e da Andrea, mãe do nosso vilãozinho.

A partir dai Ethan é obrigado a ver que suas atitudes trarão consequências e que, infelizmente, ele não será o único a pagar por elas.

Sua relação com a Violet vai se estreitando ainda mais, sobretudo quando o Jamie se torna mais presente na história. Por falar nele... Eu sou completamente apaixonada pelo Jamie. Sabe aquele personagem que você deseja que fosse real só pra poder abraçar e nunca mais soltar de tão fofo que ele é? Bem, esse é o Jamie. Nunca vi criança mais adorável! Dei boas gargalhadas nas partes em que ele aparecia e acho que incluí-lo na história foi uma boa estratégia da autora para aliviar um pouco a tensão que ronda os personagens principais.

Por conta do carinho com o qual a Violet trata o Jamie e até mesmo o próprio raptor, no caso o Ethan, ele começa a notar a Violet de uma forma bem diferente. Ele tenta resistir a ela a todo custo, mais aquela atração louca vai surgindo e no final das contas é impossível não ceder à tentação.

O livro tem cenas hots, mas que não são tão fortes. A autora soube construir tudo muito bem, de modo que a leitura não ficasse cansativa e repetitiva demais. Ao todo só tem umas quatro cenas mais quentes e elas são bem distribuídas pelo livro, então, quem não gosta de ler, pode pular as partes sem problemas...

Enfim. A história tem seus pontos tensos, mas também têm as suas partes divertidas. Aborda um tema polêmico como a Síndrome de Estocolmo (quando a vítima se apaixona pelo raptor), mas nós nem nos ligamos muito a isso enquanto lemos, pois a relação deles flui perfeitamente. É impossível você não se apaixonar por todos os personagens, sem contar que a autora escreve divinamente, é uma fofa e trata todos os seus leitores superbem. Estou aguardando muito ansiosa a continuação, pois o final é bem... Ah! Não vou dizer. Mas é ótimo! Recomendadíssimo!
Geo 10/09/2014minha estante
Nossa, que resenha linda, Livia! Fiquei até emocionada com suas palavras. Muito feliz que tenha gostado! Obrigada, flor!