Fome e Outros Contos

Fome e Outros Contos S. G. Conzatti

Resenhas - Fome

LAPLACE 15/10/2016

Sobrenatural Nacional
Livros com temática sobrenatural não são meu forte, e o principal motivo de ter adquirido esse foi porque imaginei que o conto principal, Fome, abordava a temática zumbi. Ao ler a sinopse, que fala sobre uma "fome crescente", cheguei a essa conclusão, e acabei quebrando a cara.

Mas isso foi ótimo, adorei ser surpreendido, e gostei do que encontrei. Li quase nada sobre lobisomens, esse é um universo praticamente desconhecido para mim, e achei fantástico a forma como a Giulia abordou a temática, como tratou o processo de transformação.

Os dois outros contos também são bons, vale a pena conferir a obra. Você pode levá-la no seu kindle — ou no seu celular — quando for resolver algo na rua, como banco ou consulta médica, e ela irá te distrair enquanto espera. A linguagem é simples e a leitura flui, quando você reparar o tempo já terá passado.

SakuraUchiha 01/03/2016

Transformando-se
Só li "Fome" e achei muito atraente o conto de rapaz que percebe mudanças bruscas em seu corpo achando ser consequências da puberdade. Mas na verdade ele está em uma transição, se transformando pela primeira vez. Infelizmente este não teve um final feliz.
Mesmo curto é bem escrito, vale a pena ler.

PorEssasPáginas 19/10/2014

Resenha: Fome - Por Essas Páginas
Um conto com um tema que é sempre é do meu interesse: lobos e lobisomens, ainda mais de graça na Amazon. Por que não? No entanto, Fome foi apenas decepção. Fome conta a história do jovem Lucas que após frequentar o show de sua banda favorita, começa a ser perseguido por um estranho, e sente alterações estranhas em seu corpo, sentidos aguçados e fome tremenda. Até aqui nada que ninguém tenha visto referente ao canon de lobisomens. Um conto claramente escrito por uma escritora iniciante, pecando por uma boa revisão no tema, recheado de clichês e sofrendo de estrangeirismos (exemplos: personagem cortando gramados da vizinhança, caçando cervos). Só não ganhou o prêmio de livro ruim da rodada por ter sido um sofrimento breve.

Aviso: Na resenha completa há comentários de outros livros participantes da maratona.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-maratona-brasuca