Enciclopédia dos Monstros

Enciclopédia dos Monstros Gonçalo Junior

Resenhas - Enciclopédia dos Monstros

Adriana.Maria 07/03/2018

Enciclopédia dos Monstros, O perfil das criaturas mais assustadoras de todos os tempos, Autor Gonçalo Júnior, Editora Ediouro, 2008
Haa essa Enciclopédia é um achado para Amantes do Terror e essa pérola é para todos curioso em saber como é feito um filme de terror em um contexto de criação, desde personagens de criação até como é feito uma maquiagem de terror e cenografias de filmes e etc e tals
Niell 29/08/2021minha estante
vc tem ele em pdf?? poderia me passar?

morganarosana 01/09/2012

Uma enciclopédia monstruosa!!
O livro é realmente bem enciclopédico. Mas de uma leitura fácil e gostosa de fazer. Ele divide bem a aparição dos monstros em várias mídias, como cinema, TV, artes plásticas, literatura e quadrinhos.

Além disso, abrange mais o nosso olhar sobre o tema e nos dá muitas referências a procurar por fora.
É realmente uma leitura prazerosa.

Fábio Vermelho 12/11/2011

Gostei do livro, mas não gostei de um tom meio "professor dando aula" que ele usa às vezes, sobretudo na primeira metade do livro. Já mais para frente ele esquece isso e começa a escrever normalmente. O que quero dizer é que de vez em quando ele começa a dar uma aula, querendo ensinar umas coisas óbvias, como se ninguém além dele soubesse disso.
Outra coisa que não gostei é o fato dele ser imparcial até demais nesse livro, dizendo que este ou aquele filme é uma merda ou coisas assim.
Mas, pesando prós e contras, gostei do livro. Ele conseguiu desenvolver bem um tema muito interessante – apesar de ter incluído no livro algumas coisas meio estranhas e outras meio nada a haver, mas ok –, trazendo à tona curiosidades legais e escrevendo bem sobre vários temas.
Minhas partes preferidas do livro são a que ele fala sobre os quadrinhos de terror nacionais, com muitas informações e imagens interessantes; e quando ele fala sobre os filmes de monstros clássicos – Lobisomen, Drácula e etc.
Ah, outra coisa da qual não gostei. Não é sobre o conteúdo do livro, mas eu avalio também, já que é parte importante dele – a capa. Puta que o pariu, mas que capa mais tosca. Aquele fundo laranja e azulp arece que foi feito por uma criança que aprendeu a usar o Photoshop ontem. Mas gostei dos monstros que estão nos círculos ao redor do Monstro de Frankenstein, apesar de que eu trocaria o Jason e o Yoda por outros, como por exemplo a Criatura da Lagoa Negra, a Múmia, o Lobisomen, o Pinhead ou outros quaisquer.
No fim, acho que recomendo o livro; é um livro bom. Mas não espere ler uma enciclopédia perfeita, intocável e que não pode receber reclamações.
Mr. Metal-Morph 23/12/2014minha estante
Isso sem falar em alguns erros gramaticais e ortográficos, parece que nem foi revisado antes de ser publicado!

Maria Pienta 14/08/2010

Muito legal o livro (: Leio ele toda hora. Haha.

Debora Gimenes 16/12/2009

Xodó
Creio que é o único livro que não sai da minha casa, sempre estou lendo ele e avaliando. Otimo para consultas e Tirar duvidas.
Roberto 13/11/2022minha estante
Apesar de ter errinhos, o que parece indicar que não foi corretamente revisado, adorei. Tem tudo a ver comigo, com o que gosto, sobretudo por incluir o cinema clássico. Este e Os Almanaques dos Anos 1970 e 1980 ficaram gravados no meu coração.

IvaldoRocha 13/09/2009

Acima da média.
Excelente fonte de pesquisa para os interessados no assunto. Como destaque os capítulos sobre filmes e livros trazem informações muito interessantes para quem gosta de terror.