Jackaby

Jackaby William Ritter

Resenhas - Jackaby

paolapw 25/10/2020

Um suspense fantasioso
Nunca havia lido nada parecido. Jackaby é um suspense com fantasia.
O livro é curto e tem uma leitura fluída e rápida. É envolvente e divertido.
Gostei muito dos personagens, mas especialmente da personagem principal Abigal, porque ela é uma mulher forte e que foge dos padrões da época por querer se aventurar (se passa em 1892). Por conta disso ela foge com o dinheiro dos pais para os estudos e vai para uma expedissão arqueológica, mas que não deu em nada. E, não querendo voltar para casa, embarca em um navio e vai parar nos Estados Unidos, onde precisa de um emprego e um abrigo. Então ela se depara com uma oportunidade de trabalho como assistente de um detetive. Mas ela não sabe que esse detetive não é nada convencional. Ele investiga casos sobrenaturais, mora com um fantasma e um pato (que era um humano).

Kath 30/12/2021

Resenha
Tinha uma expectativa bem alta nesse livro mas não foi dessa vez né, mesmo sendo adolescente achei que me prenderia mais, mas é bem bestinha. Fácil de ler tho e a leitura flui rápido.

Lauraa Machado 18/07/2017

Me surpreendeu completamente
Sabe aquele livro que te cativa de um jeito que você nem consegue ser objetivo na hora de dar uma nota? Sabe quando você cria um carinho enorme, não só pelos personagens divertidos e adoráveis, mas pela história mesmo? Quando você acaba de ler um livro e quer ficar abraçado com ele por algumas horas? Jackaby foi assim comigo.

A história é muito divertida, me deixou bem apreensiva em algumas cenas, mas eu li a grande maioria sorrindo, às vezes rindo! Os personagens são bem cativantes, não sei escolher meu favorito entre a Abigail e o Jackaby, que é bem parecido com o Sherlock Holmes, mas também diferente o suficiente para eu conseguir entender as diferenças entre eles. Mas eles não são os únicos personagens adoráveis do livro, criei um carinho por todos, mesmo um que só serviu para ficar no caminho deles! E principalmente pelo Douglas!

Todo o mundo sobrenatural é tratado bem mais naturalmente do que eu esperava, mesmo as partes mais paranormais (que costumam me incomodar). Adorei a menção das criaturas e como o Jackaby as entende! Adorei as cenas, as situações, o final! Meu deus, que final adorável! Eu preciso do segundo livro!

Aliás, eu li mais de oitenta por cento do livro no mesmo dia, não só porque eu queria descobrir o final, mas porque a leitura é leve e estava me divertindo tanto, que não queria parar! Ainda estava na metade quando fui comprar o segundo (as vantagens de ler em inglês!) e já sei que vou contar os segundos até dia primeiro de agosto, quando vai sair o terceiro em papel!

Estou terminando essa resenha e ainda não consegui descrever o carinho enorme que desenvolvi por este livro e esta série! Só sei que estou bem feliz de ter sido conquistada por essa capa!
Bruniinhass 30/08/2018minha estante
a história é continuação com os outros 4 volumes, ou acaba uma história e no outro começa uma nova história?