Desaparecida

Desaparecida Catherine McKenzie

Resenhas - Desaparecida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thaís 11/01/2017

Água com açúcar gostosinho!
Sabe aquele filme de sessão da tarde bem água com açúcar mas que a gente adora ver? É esse livro. Leitura facil sem ser ruim...não e emocionante mas distrai. para quem está afim de uma leitura leve e despretensiosa.

Leticia.Justo 28/09/2021

Desaparecida
Aquele livro clichê que te deixa com o coração quentinho sabe? Aquela história que tem um pouquinho de reflexão para que você dê uma boa olhada no seu agora, e consiga espelhar algo. Eu gostei, achei fofo, e o fato de ter uma mulher forte e independente me conquistou com certeza!

Nathy.Braganca 07/05/2023

Detalhes
O livro é maravilhoso, completamente viciante e envolvente, mas peca em um detalhe grande e importante
Ele poe uma pergunta logo no começo e simplesmente deixa sem resposta

Anakcosta 04/10/2020

Motivador
O livro trás uma mensagem de reflexão sobre nossa vida, se somos felizes com quem nos tornamos, se verdadeiramente encontramos amor, seja na vida profissional ou na vida amorosa. É sobre recomeços e novas oportunidades, de uma forma misteriosa e perspicaz. Eu adorei a leitura e os personagens. A protagonista é uma personagem forte que me identifiquei muito. Adorei.

Priii Reis 30/10/2021

Surpreendente!
Este livro não só se mostrou ser profundo,cheio de reviravoltas,mudanças e recomeços...
Como também tem diversas lições de vida.
Tem alegria, romance, reflexões, amizades únicas um pouco de tudo sobre o dia a dia da nossa vida e como valorizamos demais profissão ao invés da vida, horas perdidas que não voltam.Mas que custou muito para Emma enchergar isso e também foi o que ela mais precisava.

Trechos:

*Ela disse para eu não repetir os erros que tinha cometido. Para não adiar as coisas pelas quais eu era apaixonada, mesmo que parecessem fora do meu alcance.*

*...E isso é uma característica atraente, certo? Ser capaz de argumentar? Quero ir para a faculdade de direito para aprender a argumentar tão bem que ninguém nunca mais vai ousar discordar de mim... Isso não vai me tornar uma pessoa popular? Não vai me fazer feliz? Bom, pelo menos eu terei sempre a última palavra.*

*— Bem... nós não nos conhecemos muito bem, Emma, mas acho que, se você tem algo a descobrir sobre uma pessoa, é melhor fazer isso com ela do que sem ela.*
*Quantas pessoas têm a chance de mudar algo importante em suas vidas sem se importar com as consequências?*

*A esperança é boa. A esperança faz bem. Esperança é quase tudo o que me sobrou.
A esperança é boa. A esperança faz bem. Esperança é quase tudo o que me sobrou.*

Mandy 27/08/2020

Leve e suspirante
Bem, se você está procurando por um livro no maior estilo ?Sessão da Tarde?: encontrou! Desaparecida é um livro de fácil leitura, bem leve e te deixa cheia de suspiros assim como alguns clichês de filmes de comédia romântica. Um bom passa-tempo!

Alice216 07/09/2023

Poderia ser melhor
Fiquei um pouco decepcionada com a história. O livro é bom em si, mas algumas coisas me incomodaram, como o fato de ficar indo ao passado e não ter nada separando dos "dias atuais" da história. A página termina no passado e na seguinte já é dia atual.
Eu também achei Emma um pouco superficial, ela passou o livro todo perdida sobre o que seria o certo para a sua vida.
Sem comentários também para o relacionamento dela com o Dominic, achei bem raso. Poderia ter sido mais explorado.

Elaine 27/01/2021

Ótima escolha
Esse livro me escolheu, e olha... Foi uma ótima leitura!
Não esperava tanto dele, e me surpreendi.

Mariana_ 24/04/2022

Gostei mas não me apeguei
Boas reflexões e boa história. Gostei de algumas coisas e outras nem tanto. Mesmo assim recomendo!!!

Diane 16/03/2021

Tinha potencial para ser melhor
Após passar seis meses desaparecida na África, a jovem advogada Emma Tupper volta para casa e descobre que todos pensavam que ela estava morta. Desesperada, ela vê que sua vida foi apagada, sua rival no escritório de advocacia roubou sua sala, seus clientes, seu namorado, e sua chance de virar sócia, e para completar, seu apartamento foi alugado para um fotógrafo, o misterioso Dominic.

Enquanto busca resolver sua vida, Emma se questiona se suas escolhas realmente a faziam feliz e percebe que a vida segue, independente do que acontece ao nosso redor.

"A vida não espera. Você tem de fazer acontecer. Você tem de vivê-la enquanto ela está acontecendo ao seu redor. A vida segue em frente."

A trama de Emma é bem complicada, mas prende de imediato o leitor, que busca compreender toda a situação vivida por ela. A jovem começa a se redescobrir, e nesse processo passa a enxergar suas escolhas e se elas realmente a faziam bem. É uma trama simples, mas que nos ensina muito através dos questionamentos da protagonista.

O romance que ela desenvolve com Dominic é bacana, mas sinto que faltou algo a mais, e a decisão da autora em seguir a trama pelo lado profissional de Emma não me agradou tanto. E para um romance leve e rápido, também achei que o excesso de personagens não foi uma boa escolha, pois tornou a narrativa rasa.

Vitória 11/07/2021

Uma reflexão
O livro é simplesmente maravilhoso! Abordando questões na vida da protagonista que antes nem sequer eram cogitadas. Você percebe que um evento em específico (sua morte) pode ou não afetar todos ao seu redor. Quem você pensava que era seu namorado incrível pode nem se importar tanto assim se você morreu ou aquela pessoa que você nem notava existir poderia sentir tanto a sua perda. Enfim, um livro para você refletir se está realmente vivendo sua vida pelo que quer e ama fazer e não vivendo para os outros.

Dreeh Leal | @dreehleal 23/10/2014

Desaparecida - Catherine McKenzie
Emma tinha uma vida confortável. Com a carreira em ascensão, era cotada para ser a próxima sócia do escritório onde trabalhava, tinha um namorado que entendia sua agente conturbada e a sua necessidade de trabalhar arduamente e estava instalada em um loft aconchegante, decorado com a sua cara. Todo o seu mundo virou de ponta cabeça quando sua mãe faleceu e lhe deixou como herança, uma viagem para a África. De luto e precisando de um tempo sozinha para reorganizar seus pensamentos, ela embarca nessa viagem. Acontece que, no dia em que ela deveria pegar o vôo de volta para Londres, um terremoto avassalador atinge a África, interrompendo qualquer forma de contato com o mundo.

Após seis meses de isolamento, Emma retorna para casa querendo retomar sua vida exatamente de onde parou. Só que nada mais seria como antes. Os indícios começaram assim que ela chegou ao país, mas ela não os identificou. Cartões bloqueados, um novo inquilino estava se instalando no seu apartamento, a reação surpresa das pessoas ao vê-la ao vivo e a cores. Por não ter entrado em contato com ninguém, Emma foi dada como morta pela policia local. E agora? Toda a sua vida foi devastada, sua existência apagada do mapa... só que ela está lá querendo tudo de volta. Mas será que isso é possível?!

Tudo fica escuro ao meu redor. Sinto que acabei de despertar e de sair de minha viagem por Matrix, coberta de gosma primordial e lutando para respirar. Mas se esta é uma realidade paralela, onde está o sábio mentor que vai me explicar o que está acontecendo?

No meio de tantas coisas ruins acontece uma boa: Dominic. Este fotógrafo com quem ela esbarrou na entrada de seu apartamento e que diz ser o novo inquilino. Apesar de ser um estranho, ele entende bem como é ter sua vida devastada e meio querendo, meio sem querendo, ele é quem acaba ajudando Emma a reconstruir sua vida.

Recebi o e-book desde livro em parceria com a editora de forma totalmente inesperada. De forma que eu não tinha nenhuma expectativa com a leitura e esse foi o segredo para eu ter curtido tanto esse Chick-Lit.

O livro é narrado em primeira pessoa por Emma, o que nos permite compreender bem todas as aflições e duelos internos da personagem. A história é dividida em capítulos e trás no inicio de cada um, uma passagem sobre o tempo que Emma esteve na África. A Catherine tem uma escrita muito gostosa, de forma que o livro fluiu perfeitamente. Dando uma guinada no final, com a inserção de suspense, que para mim foi um elemento inesperado.

Sabe aquela história que você consegue entrar na pela da personagem e se imaginar vivendo aquelas situações. Foi exatamente o que aconteceu comigo. Esse com certeza é um dom da autora, que conduz a história de forma leve e descontraída. Mas não se deixe enganar, Emma Tupper sofrerá muito até obter seu merecido final. E muitos personagens a ajudam nessa jornada.

Algo muito positivo em Emma é que ela não fica de mimimi, a vida dela está destruída e mesmo assim, dentro do possível, ela corre atrás para reconquistar o que lhe pertence. Dominic foi de longo o personagem que eu mais gostei. Ele me conquistou quando permitiu que Emma permanecesse no apartamento que agora era dele, mas sem que isso os tornasse velhos amigos. Eles eram estranhos e apesar da situação constrangedora, uma amizade foi surgindo aos poucos. Eu poderia dizer muitas coisas sobre ele, mas vou resumir: Dominic é totalmente crível. Isso é o que atrai nele.

Apesar de ter lido em e-book, encontrei o livro na Saraiva um dia desses e me apaixonei perdidamente. A combinação de cores na capa a deixaram bem feminina, ela também possui alguns detalhes em alto relevo. Uma gracinha. As folhas são amareladas e a e a parte interna é bem simples. Com certeza é um livro que pretendo ter na estante.

É isso. Um livro leve, divertido e ainda sim com uma mensagem bacana para o leitor. Ele será um ótimo acompanhante um final de tarde ou em uma viagem.

site: http://www.maisquelivros.com/2014/09/resenha-desaparecida-catherine-mckenzie.html

Eder Ribeiro 01/03/2017

Só um ponto positivo do livro, a capa
O livro, pelo título, engana bem. Pois tudo que a personagem principal não é, é desaparecida. A história é monótona do começo ao fim, os diálogos são fracos e a trama, se houver alguma, é frívola. O livro só tem um ponto positivo, a capa.

Jéssica 21/04/2021

Emma Tupper, é uma jovem advogada da área de litigioso. Tem um namorado lindo que trabalha no mesmo seguimento. Uma melhor amiga chamada Stephanie. Sua mãe está muito doente e é apaixonada pela África, o seu sonho é ir conhecer a África, em todos os aniversários, Emma sempre a presenteava com algo relacionado a África. Quando sua morre, o advogado da herança entrega para Emma um envelope que tem uma passagem para África e diz que a mãe dela tinha comprado a um tempo para Emma. Ela não entende o porque a mãe fez isso, era o sonho da mãe não dela conhecer a África, mas ela realiza o último desejo da mãe e viaja para a África.

Lá ela conhece Karen e Peter, um casal que realiza trabalhos voluntários, eles estão construindo uma escola para as crianças. Era para ela ter ficado apenas mês nessa viagem, mas teve um terremoto perto de onde ela estava que impossibilitou ligações, e viagens por um tempo. Ela ficou seis meses na África. E depois do terremoto ela não ligou para Craing seu namorado e nem para Stephanie sua melhor amiga.

Como ela não voltou no prazo estabelecido e não deu notícias. Ela foi dada como desaparecida e muitos acreditaram que ela já estivesse morta. E ela não sabia nada disso. Quando enfim, ela consegue voltar para casa, sem avisar ninguém, o carro dela não está mais na vaga que ela tinha deixado no estacionamento do aeroporto. Seu apartamento não abre com sua chave, seu cartão de créditos já não funciona. Um cara chamado Dominic encontra ela no corredor, pergunta se ela está bem e ela disse que não consegue abrir o seu apartamento e pergunta se pode usar o telefone dele. Ele disse que sim e convidou ela a entrar no apartamento dele. Mas ele acaba entrando no apartamento dela, lá estavam os móveis dela com algumas caixas dele. Ela diz "esse é o meu apartamento". Dominic diz "bom, o proprietário alugou pra mim".

Aí começa toda a história da vida de Emma, que está prestes a mudar, ou já mudou, ela só não aceita, não entende, mas depois de grandes reviravoltas no seu emprego, com seu ex namorado e em outros aspectos, Emma, se torna uma pessoa feliz, leve e se encontra. E fica com a pessoa que eu shipava. ? É uma leitura muito gostosa de se fazer, leve e empolgante. Enfim, é isso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5