A TEMPESTADE

A TEMPESTADE Paulo Emanuel Machado




Resenhas - A TEMPESTADE


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Joao.Vitor 26/01/2016

Vale a leitura
A Tempestade aborda temas frequentemente debatidos, acompanhamos um homem de 42 anos que ainda sofre o trauma do estupro sofrido aos 12 anos de idade, em uma narrativa em primeira pessoa, o leitor é convidado a conhecer a história do protagonista.

O protagonista a todo momento se questiona e julga tudo que está a sua volta, em muitos momentos parece beirar a loucura.

A tempestade tem uma trama bem interessante, temas muito importantes e com capítulos muito curtos, o que deixa a leitura mais fluída. Vale a leitura !
comentários(0)comente



Jefferson Vianna 27/04/2018

A tempestade: Uma vida pelo avesso...
“A tempestade” é um livro impactante e que aborda alguns temas delicados como: pedofilia e abuso sexual. A narrativa do personagem principal é fluída, envolvente e emocionante. Trata-se da história de um homem que no auge dos seus 42 anos recorda e revive os acontecimentos mais marcantes de sua infância conturbada: as constantes agressões do pai, a omissão da mãe diante dos fatos e o estupro sofrido aos 12 anos de idade, acontecimentos que ficaram adormecidos por anos em seu subconsciente e foram despertos após um episódio similar. O livro é questionador, expressa a revolta deste homem, que clama por justiça e condena a impunidade de seus algozes, evidencia os pensamentos e os sentimentos de um garoto, que perdeu a inocência cedo demais e que se sufocou diante das injustiças, o que desencadeou uma grande “tempestade”, conturbando a sua existência... O final é impressionante e apesar de se tratar de um assunto delicado, a narrativa é singela e poética, é uma espécie de autoperdão. Após a leitura resta uma única pergunta: É preciso perdoar o agressor para superar a dor?
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR