Aconteceu em Veneza

Aconteceu em Veneza Molly Hopkins




Resenhas - Aconteceu em Veneza


37 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



maissalopes 13/09/2021

Só mais um romance
Evie é extremamente mimada, ao longo do livro essa mulher não tem fala para nada.
O John é legal, Lulu e Nikki nem tanto.
Um livro típico de 2012.

Gostei e tal, MAS NÃO PRECISAVA DO PRIMEIRO LIVRO, não li e nem entendi pq ele existe sendo que aqui muda absolutamente TUDO. É isso, indico para quando quiserem só ler algum romance sem acrescentar muito.
comentários(0)comente



Amanda 17/07/2015

"Tenho as cartas na manga. Sou eu quem vai dar as ordens por aqui."
Depois de alguns meses numa depressão causada pela traição de Rob, Evie prometeu que iria dar a ele uma segunda chance e, disposta a ter um recomeço no relacionamento dos dois, nunca mais iria lembra-lo sobre seu grande erro. Afinal, só havia acontecido uma vez e ele estava arrependido, certo? Então, após algumas férias merecidas em Barbados para servir como reconciliação, Rob e Evie, agora com uma aliança de noivado no dedo, voltam para Londres e passam a morar juntos no apartamento de Evie e Lulu.

No entanto, Rob logo passa a se mostrar muito mais controlador e possessivo desde então, entrando em conflitos frequentes com Lulu e tentando convencer Evie a vender o apartamento, deixar sua melhor amiga sozinha e ir morar em outro lugar com ele. Além disso, o fato de que Evie trabalhe num bar algumas noites na semana começa a incomodá-lo e ele insiste para que ela peça demissão ao seu amigo Nikki, já que não precisa mais trabalhar tanto agora que estava com ele.

Então, quando Evie finalmente vê sua vida seguindo os planos que ela sempre sonhou – um trabalho mais do que agradável, um noivo bonito e rico e a felicidade batendo em sua porta –, um segredo que Rob escondia vem à tona e faz com que ela desabe em sua própria pilha de ilusões. Nesse momento, Evie vai, mais do que tudo, precisar da ajuda de seus amigos para se reerguer depois dessa decepção, que nem se compara com o primeiro erro de Rob. Seu ponto de apoio irá se encontrar em Lulu, Nikki e, principalmente, John, o homem de negócios que ela havia conhecido em uma viagem e se tornara amiga. A partir daí, a vida de Evie vai mudar drasticamente, especialmente quando ela é convidada para realizar uma pequena missão num hotel em Veneza.

Aconteceu em Veneza é, de longe, bem melhor que Aconteceu em Paris, o volume anterior. Na maior parte do livro, o leitor encontra uma Evie lutando com todas as forças para superar uma decepção que poderia ter destruído qualquer um. E a melhor parte nisso, além de ver o crescimento e fortalecimento da personagem principal, é poder acompanhar seus amigos sempre ao seu lado, cada um tentando ajuda-la do seu próprio jeito, o que acaba tornando-se a fonte de força de Evie, pois provavelmente se não fosse por eles, ela acabaria caindo nos pedidos de desculpas e promessas de amor de Rob, mais uma vez.

Apesar de muitas vezes aparentar superficialidade e irresponsabilidade, é difícil não se afeiçoar a Evie ao longo da história, isso porque, cada vez mais, ela se mostra uma ótima pessoa com um coração imenso, sempre disposta a ajudar as pessoas com que ela se importa. Sua frequente insegurança e o fato de que ela mais erra do que acerta a transforma numa personagem extremamente comum e próxima da realidade humana. Além disso, seu jeito carismático e exagerado é a causa das cenas mais divertidas da trama, principalmente na companhia de Lulu, que é responsável pelos momentos mais engraçados em sua tentativa desesperada de parar de fumar, do tipo ter alucinações com um pneu furado no meio da rua e até tentar se hipnotizar para esquecer do cigarro. No entanto, o personagem que mais se destacou neste segundo volume é John, que apesar de ser um homem de negócios importante, está sempre disposto a fazer o possível e o impossível para garantir que Evie fique bem e que seja bem tratada, mostrando-se um verdadeiro amigo e sendo fundamental nas horas em que ela mais precisa de ajuda, o que o transforma em alguém simplesmente impossível de se não gostar.

Embora o nome do livro seja “Aconteceu em Veneza”, a história se passa quase que totalmente em Londres, deixando apenas o desfecho da vida amorosa da protagonista para a Cidade do Amor, onde Evie descobre algo que sempre esteve ao seu alcance e ela nunca pareceu notar. O final é perfeitamente satisfatório para aqueles que torciam para que Evie encontrasse alguém que a merecesse de verdade, e a autora deu um ótimo destino para cada um dos personagens, mesmo secundários, finalizando a pequena saga de Evie Dexter muito bem. Esse volume, assim como o primeiro, é recomendado para quem quer conhecer a Europa sem sair do lugar e, principalmente, para quem gosta de dar boas risadas com comédias românticas.

site: http://www.sagasbrasil.com/resenha-aconteceu-em-veneza/
comentários(0)comente



Debyh 07/05/2015

Eu esperava uma evolução da Evie, pelo menos que certas coisas fossem diferente, mas não sei se aconteceu isso… antes de mais nada lembrando que este livro é continuação de “Aconteceu em Paris” teremos spoilers do primeiro livro. Mas se você perdeu o primeiro e vai começar pelo segundo vai na fé.
Como mencionei esperava um amadurecimento da Evie, veja bem ela foi traída por Rob e voltou com ele, até aí eu relevei, mas aí ela aceita ser noiva dele… que tipo de louca aceita se casar com um homem que te traiu há pouco tempo?

resenha completa com áudio no link abaixo

site: http://euinsisto.com.br/aconteceu-em-veneza-2/
comentários(0)comente



Ká Guimaraes 08/03/2015

Ameiiiiiii
Olá leitores, como vocês estão?
Mais um livro da Molly Hopkins que eu amei, para quem ainda não leu "Aconteceu em Paris". Primeiro já vou falando que a resenha pode ter alguns spoilers, segundo eu sugiro que leiam o primeiro livro para ler "Aconteceu em Veneza", ok?

Para quem leu o primeiro livro sabe que Evie está com Rob, aquele que conquistou seu coração mas a traiu. Para esquecer esse problema eles decidem ir para uma ilha paradisíaca em Barbados, já que a carreira de ambos está decolando. Para Evie essa viagem é ótima oportunidade profissional, pois, sendo uma agente de turismos, ela pode passar para seus clientes as impressões pessoais de locais diferentes.

Só que nem tudo é mil maravilhas, nessa viagem ela descobre outra faceta de Rob, que é irritante (fiquei com muita raiva dele em vários momentos). Sabe aquele cara perfeito, o príncipe encantado que todas queremos? Esse deveria ser o Rob, só que ele tem muitos defeitos, mas o principal é que ele é muito controlador.

A autora consegue descrever tão bem as cenas que em muitos momentos me senti dentro do livro, ou melhor parecia que Evie estava do meu lado.
O que mais posso dizer é que as reviravoltas da história são ótimas. Eu não imaginei que poderia acontecer aquilo... É impressionante como a autora consegue descrever os detalhes e a aflição de Evie.

E em meios as brigas Evie toma outro rumo. Mesmo brigada com Rob ela é apaixonada por ele e não sabe se consegue perdoá-lo. Em uma de suas viagem, que é em Veneza ela consegue achar o que está procurando. Vocês tem uma ideia do que poderia ser?

Não vou contar mais, pois vocês precisam ler esse livro, é muito bom. Como sempre a Novo Conceito consegue surpreender o leitores, essa capa está linda, a diagramação ótima.

Até mais...

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2014/11/resenha-aconteceu-em-veneza-eve-dexter.html
comentários(0)comente



Pri 15/01/2015

Aconteceu em Veneza é o segundo livro da série Evie Dexter, o primeiro é Aconteceu em Paris, ambos escritos pela Molly Hopkins e publicados no Brasil pela editora Novo Conceito. Gostei muito do primeiro, porém o segundo foi um completo desastre.


Evie Dexter é uma guia turística na Europa durante os fins de semana e garçonete durante a semana, após muitas confusões e a traição de Rob, ela finalmente está conseguindo perdoá-lo. Eles estão noivos e começando uma nova vida. Evie não está completamente feliz, Rob está sempre implicando com seus amigos, sempre ranzinza e as vezes parece que as coisas estão indo rápido demais. Até que ela descobre que Rob é um mentiroso, tudo desaba e ela está entre continuar com o relacionamento ou viver sozinha.

Leia a resenha completa no blog

site: http://www.feedyourhead.com.br/2015/01/resenha-aconteceu-em-veneza-molly.html
comentários(0)comente



Raquel Lima 05/01/2015

Horrível !
Impressionante como alguém consegue escrever um segundo livro sem não dizer nada ???... Ganhei o livro e como estava de férias, sem fazer nada, achei que seria útil... que nada...se fosse ver reprise de BBB ficaria mais instruída... Trocou funcionamento de neurônio por " comichão na virilha"... perda de tempo total!!
comentários(0)comente



Kellen 31/08/2022

Não correspondeu às expectativas
Queria falar sobre um livro divertido, cheio de romance e aventuras. Com personagens cativantes e histórias de evolução. Mas não será com ACONTECEU EM VENEZA. Tenho muitos pontos negativos sobre as mais de 450 páginas do texto de Molly Hopkins, mas um parágrafo em especial fez eu invalidar qualquer momento de diversão que tive – e olha que foram pouquíssimos.

Após o final feliz há um texto extra com dicas úteis de viagens da protagonista, Evie. Uma delas é algo extremamente preconceituoso:

“UMA DICA PARA ESTAR BONITA NA PRAIA É TOMAR SOL AO LADO DE ALGUÉM BEM MAIS GORDO. A VANTAGEM DE ESTAR EM UM RESORT ALL INCLUSIVE, COM BUFÊ VINTE E QUATRO HORAS POR DIA, É QUE ISSO É RELATIVAMENTE FÁCIL DE FAZER, PORQUE TEM MUITA GENTE GORDA POR PERTO. ACHO ISSO BASTANTE ANIMADOR E MORALIZADOR, E MUITO MAIS EFICIENTE DO QUE SE TORTURAR SOBRE QUAL ESTILO DE BIQUÍNI FICA MELHOR EM VOCÊ”.

Fiquei surpresa e li mais de uma vez para acreditar. Evie é uma personagem fútil, que endeusa a beleza exterior masculina, sim! Mas não creditaria essa frase a ela, ela não demonstrou que teria esse pensamento. Em um livro de 2012, não é esse tipo de texto que esperamos encontrar. E escrever algo assim ao final de dois livros com a protagonista é realmente mostrar que ela não evoluiu em absolutamente nada. Algo que me incomodou muito, pois mesmo trapaceando e tendo atitudes mesquinhas, ela ainda foi recompensada.

Evie, era uma protagonista louquinha e fora do eixo em ACONTECEU EM PARIS, livro anterior, mas aqui ela foi simplesmente uma pessoa mimada, insuportável, egoísta e que só sabia reclamar. Não consegui me afeiçoar a ela, que não tem opinião própria e fica sendo mandada pelas pessoas da vida dela. Mais precisamente, homens – que devo comentar, são bem machistas. A personagem não mostrou personalidade, foi imatura e ingrata demais.

O livro podia ter facilmente metade de páginas. Inclusive, a Veneza do título só apareceu depois do meio do livro. O romance demorou para acontecer. Enquanto grande parte foi ela sofrendo por um cara que não merecia, o clima com o “cara certo” teve poucas páginas para conquistar o leitor. Deixou a desejar.

site: https://www.instagram.com/tdoqmeinteressa/?hl=pt
comentários(0)comente



Fernanda 15/10/2014

Resenha: Aconteceu em Veneza
Resenha:Foi bem divertido acompanhar as loucuras e tantas outras emoções ao lado de Evie Dexter em Aconteceu em Paris, por isso não hesitei ao iniciar a leitura desse novo volume Aconteceu em Veneza. A autora Molly Hopkins escreve de uma maneira extremamente sutil e divertida, e ao mesmo tempo é muito envolvente, seja por conta dos pequenos detalhes ou ainda pelos lugares apresentados. O fato é que o leitor espera mesmo que haja essa interação, e é justamente isso que acontece nessa continuação.


CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/10/resenha-aconteceu-em-veneza-molly.html
comentários(0)comente



laura 29/12/2022

o que aconteceu em veneza? nada de bom
eu acabei esse livro porque tenho um problema mt grande com abandonar livros.

eu não abandono livros.

então acabei começando esse livro achando que era um romancisinho meia boca e terminei completamente pasma

eu achava que gostava de qualquer tipo de romance mas esse...

eu achava que gostava de romancezinho água com açúcar, acontece que não gosto e meu conceito de água com açúcar e água com mt açúcar e talvez um pouco de pimenta.

história ruim, personagens desinteressantes.

minha sensação é que eu tava lendo uma história em uma revista.

muito chato.

sem pé nem cabeça, a personagem principal mal tem personalidade e toma umas decisões muito idiotas que parece que não é porque ela quer, mas sim porque as pessoas querem que ela tome.

existem 3 possibilidades em quem ela iria terminar nessa história toda, ela não ficou com a pior mas com certeza com o mais previsível e chato.

aparentemente todas as opções era levemente abusivas.

muito chatão.
comentários(0)comente



Giselle 06/08/2015

Melhor dos dois! Que amor!
AMOR define esse livro. Evie continua doida e eu queria ser amiga dela (e matar ela em alguns momentos). Continuei o-di-an-do Lulu, que insuportável. Rob nem fale. Mas Nikki continuou mais lindo ainda nesse livro. Amei e confesso que esperava acontecer o que aconteceu. Feliz com essa continuação!
comentários(0)comente



Natalia 22/11/2015

Aconteceu em Veneza
Acabei de ler o livro “Aconteceu em Veneza” e foi muito divertido acompanhar a vida da Evie, mas agora eu fico aqui pensando, porque não comprei “Aconteceu em Paris” antes de ler esse livro, afinal “Aconteceu em Veneza” é uma continuação haha, mas enfim, né.

Evie é uma moça super animada, que ama seu emprego como guia de turismo e que acaba de reatar seu namoro com Rob e pra comemorar tudo isso eles resolvem irem passar umas férias em Barbados.
Evie decide que não vai ficar jogando na cara de Rob a traição que fez com que eles se separassem, mas é claro que ela também não vai esquecer disso completamente. Rob esta decido a não jogar fora a segunda chance que Evie lhe deu e resolve ir morar com ela em Londres, no apartamento que ela divide com Lulu, sua doida e melhor amiga, mas Rob e Lulu não tem uma convivência tão boa assim, o que garante bons e engraçados diálogos ao livro.

Rob começa a pressionar Evie a vender o apartamento para que eles possam ir morar juntos e sozinhos, mas ela fica com duvida se realmente isso é o melhor a ser feito, até porque quem trai uma vez, pode trair de novo, não é? Pois é, e isso acontece novamente.

Evie fica arrasada com o final do relacionamento mais uma vez e ela conta com a ajuda de seus amigos para se reanimar, principalmente a ajuda de Nikki seu vizinho, dono de um bar em que ela trabalha como garçonete e John um cinquentão milionário que é um dos maiores clientes da agencia de turismo em que ela também trabalha e que acaba se tornando um grande amigo.

Os que giram em torno da Evie são apaixonantes, John é o amigo que toda mulher sempre sonhou, haha, a Lulu é a amiga que eu sempre sonhei, louca, irritante, mas que está lá sempre presente, mesmo através de devaneios muito doidos e Nikki apesar de irritante e mandão, ele é apaixonante.

Ah, claro não posso deixar de citar as viagens, ai que inveja haha. Em um único livro Evie vai para Dublin, Veneza, Amsterdã, Marrakesh e Paris (acho que quero me tornar guia de turismo após ler esse livro haha) e no final do livro tem algumas dicas de viagens da Evie e também um questionário de viagem.

Molly Hopkins escreve de maneira divertida e envolvente, ela consegue desenvolver a história com detalhes, sem deixá-la cansativa.
Pra quem está em busca de uma leitura leve e divertida, esse é o livro, e vou correr atrás de “Aconteceu em Paris” pra eu entender como tudo começou.


site: http://natalia.blog.br/2015/11/18/resenha-aconteceu-em-veneza/
comentários(0)comente



Arca Literária 29/05/2016

resenha disponivel no link a partir do dia 05/07
http://www.arcaliteraria.com.br/aconteceu-em-veneza-molly-hopkins-2/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/aconteceu-em-veneza-molly-hopkins-2/
comentários(0)comente



LUA 08/12/2014

Olá Pessoal,
Eu já contei na resenha do primeiro livro que essa sinopse me matou. Mas, como sou muito curiosa, resolvi ficar com essa série da Editora Novo Conceito para resenhar.
Além do spoiler gigantesco da sinopse, se vocês repararam bem, a própria capa é "spolierenta" (existe essa palavra, produção?) Enfim, depois do primeiro livro lido, a curiosidade só aumentou e eu queria realmente saber o que a Evie faria e como faria.
De uma coisa eu tinha certeza, qualquer que fosse a decisão dela, ela seria recheada de cenas inverossímeis e hilárias.
Querem saber o que achei?
Tomem seu Dramim ( remédio para enjôo) e venham andar de gôndola comigo.
# Um pouquinho da estória:
Evie Dexter está de volta. Não só ela, como toda a gama de personagens que me cativou no primeiro livro.
Dessa vez muito mais "safa" Evie tem problemas mais reais com suas viagens e seu trabalho com Nick no bar.
Além disso, seu romance com Rob foi abalado por uma traição, que ele jura que foi um pequeno deslize e depois de dois meses, Evie resolve perdôa-lo. Ela o ama e esta disposta a esquecer o episódio, mas querer nem sempre é poder. Será que Evie conseguirá realmente esquecer o episódio?
# Minhas impressões:
Comecei a ler empolgada,o que é raro, visto que eu não gosto do gênero, mas o final do primeiro livro foi tão hilário e fofo ao mesmo tempo que eu mal fechei o primeiro e embarquei nas viagens de Evie no segundo.
O livro começa com Rob e Evie em uma viagem de reconciliação para Barbados.
Eu não falei na primeira resenha, mas a autora da série é uma ex agente de viagens e eu creio que toda a trama deve derivar das viagens que ela fez e das situações que ela viveu ou viu acontecer com outros agentes. Pelo menos, o detalhamento dos lugares e situações é tão bem feito, que essa é a impressão que tive.
Mas voltando ao livro, Rob e Evie começam reconciliados. Ele jurando que a noite que passou com outra mulher não significou nada. Ela prometendo esquecer o episódio.
"Não vou estragar o resto da nossa vida por causa de um erro idiota da parte dele; um erro que, tenho certeza, não se repetirá. E não vou ficar esfregando isso na cara dele o tempo todo, porque quero que este relacionamento dê certo. E vai dar certo, porque estou apaixonada por ele. Então não vou mencionar essa pequena indiscrição, jamais. É coisa do passado. Já o perdoei completamente, porque sou uma pessoa tolerante e de natureza bondosa. Não tem espaço para rancor neste relacionamento. Estamos noivos e tenho um fantástico anel de brilhantes para provar."
Só que não é bem isso que acontece. A cada "implicância" de Rob, Evie relembra o "fato":
"...— Foi mais barato do que fazer terapia, e melhor que tomar calmantes. O que você esperava que eu fizesse? Eu estava deprimida. Você tinha ido embora, ficou transando por aí pelas minhas costas, e, se não fosse por sua causa, eu não teria ficado na situação de me ver obrigada a comprar a bolsa, não é? A culpa foi sua."
Mas mesmo com isso acontecendo, Rob não desiste. Ele quer se casar com Evie.
Quer comprar uma casa, quer constituir família, quer que Evie venda o apartamento que divide com Lulu, quer que ela só trabalhe com ele. E Evie? Ela tenta se convencer de que isso é o melhor para ela, que o ama, que vai fazer tudo o que ele quer.
Eu sinceramente. achei esse primeira parte do livro chatinha. Apesar de Evie continuar com algumas loucuras, eu já desconfiava de Rob desde o primeiro livro. Não sei se a velhice experiência me deixou mais esperta, mas desde os primeiros parágrafos, eu reconheci os "sinais".(ah, os sinais). E não me enganei, o que eu achava ainda no primeiro livro se confirma. Rob é um chato, implicante e outras coisinhas mais,mas mesmo assim quando minhas desconfianças se confirmaram foi de "cair o forninho".
Com tudo isso acontecendo, o destaque cômico desse livro fica por conta de Lulu que resolveu parar de fumar, e surta por conta disso(hilário) e da família de Nick.
Nick se torna um personagem mais importante .Ele é grosso, autoritário, teimoso, mas também é sexy, misterioso, bonito, durão e maduro.
De novo, o livro vale a pena por conta dos personagens e não do enredo.
Viagens, confusões, lugares deslumbrantes que já tínhamos no primeiro livro e um pouquinho mais de drama do que de humor são a tônica desse volume.
Mesmo assim, eu me apeguei a Evie e acabei concordando com todas as suas decisões.
No fundo, eu achei essa continuação legal, mas um pouco desnecessária, levando em conta o final do primeiro livro,
Como romance, o final do primeiro é tão legal que não tinha porque a autora acabar com algumas das nossas ilusões com essa continuação. (sofrendo pela falta do conto de fadas!!)
Talvez ela tenha feito para dar um toque de realidade e nos mostrar que nem tudo na vida é perfeito e ás vezes a gente deixa de perceber o que está diante de nós. Os "sinais" são claros, e só não percebemos por estarem envoltos em nuvens cor -de -rosas da paixão.
Se essa foi a intenção, a proposta é válida e digo que lendo o primeiro livro, a leitura do segundo se torna obrigatória pois o paradigma muda
. Mas ainda assim, mesmo tendo final feliz, achei que a história do primeiro era suficiente. Poderia ter parado ali.
Gostei desse, mas não tanto como do primeiro.
Pesquisando no Goodreaders, descobri que a série ainda tem um spin off , Its Happened at Boot Camp, somente em formato digital.
Pelo que entendi da sinopse (meu inglês é sofrível). a estória se passa nos dois meses em que Rob e Evie ficam separados no primeiro livro.
Evie e Lulu se inscrevem em um acampamento militar para mulheres por duas semanas. Longe de homens e imagino que tendo que praticar exercícios, o que elas odeiam e comendo comida saudável, que elas odeiam mais ainda, imagino que deva ser hilário. Fiquei louca para ler.
comentários(0)comente



marcinha 16/01/2023

Muito empolgante a leitura
Meu Deus que Livro esse romance a gente não consegue parar de ler. Um romance empolgante com vários triângulos amorosos.
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR