O Desafio de Ferro (The Iron Trial)

O Desafio de Ferro (The Iron Trial) Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

Giiii 07/04/2021

Veio aiiii the best clichê
Essa leitura foi tudo pra mim :)
Os persongens me cativaram, a trama com esse ar de mistério no qual você fica se questionado em que lado deve confiar e se é que tem um lado confiável, amei. E além de tudo isso é a clássica fantasia que adoro ler, a trama do escolhido(não me julguem rsrs, eu amoo esse clichê). Então tenha em mente que esse livro não é algo inovador ou coisa do tipo, ele é o clichê da fantasia juvenil, que consegue te surpreende as vezes e segue por um caminho levemente diferente do usual, eu particularmente adorei >.<
E confesso que apesar se ser clichê esse livro meu pegou no pulo e teve alguns fatos que eu real não espera e foi tipo mdss faz todo sentindo, eu até desconfiava, mas quando revela o plot fiquei o meme do Pikachu chocado kkkkk Enfim sou suspeita pra falar porque de fato gostei muitooo dessa história e com toda certeza vem aí eu lendo a série inteira.

Dommie 01/04/2021

gritos gritos e mais gritos
cada página que eu lia era um sentimento diferente eu. no começo eu não tava entendendo nada mas o final é um dos melhores que eu ja li, nunca gritei tanto na minha vida

Erica 31/03/2021

Bom
Quem gosta de Harry Potter vai amar, já que lembra muito a saga (3 amigos, "bruxos", escola de magia). O livro vai ficando mais interessante lá do meio pro final, mas no geral é muito divertido e criativo.
Tete 31/03/2021minha estante
aaa, eu tenho esse livro há anos mas eu nunca li, agora que eu li a sua resenha eu fiquei interessada

Deborah Cristina 27/03/2021

Enquanto a maioria das crianças faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro, Callum Hunt quer falhar. Desde que era mais novo, Call foi alertado pelo seu pai para ficar longe da magia e que caso fosse admitido no Magisterium isso lhe traria coisas ruins, por isso Call se esforça para não ser aprovado, mas falha em seu plano de falhar.
Ao decorrer da trama Callum faz amizade com seus companheiros de equipe: Tamara e Aaron.
O livro é bastante introdutório por se tratar do início de uma série, a narrativa da história é bem fluida e simples por ser infanto juvenil.
No mais a trama é cativante mas não consegui me apegar aos personagens.

site: https://www.instagram.com/p/B-IHQ1jHis6/

_bia.granger 22/03/2021

Amei demais!!
O universo é perfeito, os personagens são perfeitos, a escrita é perfeita. Resumo: Tudo é perfeito

Talvez alguns digam que é exagero meu, mas eu gostei muito mesmo. É um livro bem fluido e rápido, e a escrita é bem simples de entender. O universo não é tãooo inovador, mas eu gostei muito da questão dos elementos e da escola do Magisterium.

Essa coleção merece muito mais reconhecimento do que ela tem!

obs: super indico esse livro para quem gosta de Percy Jackson (Rick Riordan)

tessalghtw 20/03/2021

Call quer viver.
?O fogo quer queimar. A água quer fluir. O ar quer se erguer. A terra quer unir. O caos quer devorar.?

Ouvi muito sobre essa história, apesar de não ser tão famosa assim, e confesso que esperava um pouco mais, mas não me decepcionei de forma alguma. É só que, sou muito fã das obras da Holly e da Cassandra, então esperava uma escrita diferente, mas detalhada, não sei... aprofundada, também.
De qualquer forma, Magisterium me lembrou muuuuuito Percy Jackson, uma fantasia clássica que me prendeu e me surpreendeu demais com o final. E também com o Aaron.

Eu me apaixonei pelos protagonistas e pelo Havoc, eles sem dúvida fazem a história ganhar mais ânimo. Agora vamos para o Ano de Cobre, e só consigo esperar por uma guerra e muitos sacrifícios. Callum Hunt, não destrua o mundo.

?É isso que eles têm procurado todo esse tempo. Sua destruição. É isso o que Aaron representa.?

Grazi 15/03/2021

Desafio de Ferro - 4 1/2 ?
Só não ganha 5 estrelas porque eu queria que mais coisas tivessem acontecido, mas é um livro sensacional, a leitura é extremamente rápida e você nem percebe que está quase acabando, os personagens são muito cativantes e as reviravoltas que acontecem do meio para o fim foram chocantes demais para mim.
Amei!

Claudia 14/03/2021

História que te prende e surpreende !!!
Comecei achando que seria uma saga razoável e já terminei o primeiro livro com o queixo caído. Adorei os personagens, a trama e tudo mais. Não vejo a hora de terminar o segundo. Quem gostar de infantojuvenil.... Recomendo. ???

Augusto.Neto 07/03/2021

O desafio de ferro
O livro me enfeitiçou de uma forma que eu não conseguia parar de ler ele, pra quem gosta de magia, criaturas magicas e uma boa amizade esse é uma boa indicação de livro.

Rose 04/03/2021

Leitura leve, divertida
As autoras trazem elementos já conhecidos para amantes de literatura de fantasias, o que poderia ser encarado como "mais do mesmo", porém, o livro é leve, divertido e com uma reviravolta maravilhosa no final, a escrita é fluida, sem enrolação ou descrições prolongadas dos ambientes, elas descrevem o suficiente apenas para encantar e o leitos criar sua própria imagem.

O protagonista Call não foi meu preferido, apesar da história sofrida que justifica suas ações ele cai no clichê do protagonista que quer mostrar que é bom, que consegue encarar qualquer desafio, atrapalha os demais e é perdoado no final. Não o achei cativante, porém, a reviravolta no final do livro me faz querer ver mais dele. Os demais personagens secundários, Tamara, Aaron, mestre Rufus são sensacionais e gostaria de ver mais deles nos próximos livros da saga.

Recomendo a leitura para quem deseja se divertir, é uma leitura leve, fluida, reviravoltas empolgantes e universo bem construído.

Will 02/03/2021

O Caos quer devorar...
Trabalhar uma história de magia elemental pode parecer batido.
Uma história com um vilão antigo também.
Um herói com um poder oculto...
Mas mesmo assim, Clare e Black pegaram tudo isso e converteram numa obra única de uma amizade incrível e reviravoltas surpreendentes. Já li e confirmo, um dos meus favoritos.

percyjstan 01/03/2021

livro bom, injustiçado!
o livro começa deixando o leitor com uma enorme pergunta, um mistério no ar. apesar de ter achado ele meio enrolado em boa parte, o final é extremamente surpreendente, eu estava com várias teorias achando que tava sacando tudo e levei OS TOMBOS! vc fica literalmente ?????? e se perguntando o que acontecerá a seguir. vou começar o segundo JÁ!

LEIAM MAGISTERIUM!!!!

Carol 26/02/2021

É uma leitura empolgante e divertida!
É um livro cativante e divertido, infanto-juvenil, que me lembrou Harry Potter e Percy Jackson. Call é um menino de 12 anos com personalidade forte, o típico garoto encrenqueiro e excluído que já estamos acostumados.

Além de ter crescido em meio à críticas e mal-olhares por causa de seu problema na perna, Call também aprendeu com o pai os malefícios de ser um mago e como ele deve evitar ao máximo entrar no Magisterium (escola dos magos).

Os personagens são engraçados e típicos da sua idade (12 anos). O mundo dos magos é interessante, e Call se vê cada vez mais indeciso entre entrar nele e se abrir para seus novos colegas ou seguir a vontade do seu pai e fugir.

Com o decorrer do livro, mistérios a respeito de Call vão se tornando cada vez mais questionadores, principalmente, o motivo do pai dele esconde-lo desde o nascimento. E o final? Totalmente inesperado!

É uma leitura leve, engraçada, fluída e que me deu um aconchego na barriga. Cassie e Holly me deixaram ansiosa para mais nessa divertida obra!

NicoleSoaOliv 21/02/2021

Gostei bastante. Recomendo pra quem gosta de sagas como Harry Potter e Peecy Jackson. A história te cativa desde o início e no final te deixa com vontade de ler o próximo imediatamente.
Minha única crítica é quanto a descrição dos personagens, que é bem fraca.

Julia 17/02/2021

Magisterium: O Desafio de Ferro
Enquanto estava mexendo no twitter, vi um pessoal fazendo threads falando sobre essa saga, falando que era uma mistura de "Harry Potter", "Percy Jackson" e "Avatar: A Lenda de Aang", e eu como muito fã dos três decidi dar uma chance, e sério...QUE LIVRO INCRÍVEL!! Ele te prende do início ao fim, com reviravoltas que você realmente não esperava e com um conteúdo maravilhoso.

Daria 5 estrelas, mas alguns diálogos deixaram a desejar, mas de resto adorei o livro e vou logo logo, ansiosamente, começar o segundo livro.