O Desafio de Ferro

Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

Kelly 19/04/2024

Devastação...
Eu amei, amei mesmo. Demorei para tirar esse livro da estante, como fã de Harry Potter achei q fosse alguma espécie de cópia. Mas me enganei, ainda bem que decidi dar uma chance. É um livro maravilhosamente escrito, ambas as autoras tem obras incríveis e essa não é diferente. Você passa por uma mistura de sentimentos, tem muita tensão e mistério, alegria por ver as amizades de Call evoluindo e curiosidade em descobrir esse novo universo. Tem um ótimo plot twist, estou chocada até agora, durante toda a leitura nunca cogitei esse final. Recomendo muuuuuito esse livro!

Maria 17/04/2024

Não tenho muito o que falar sobre esse primeiro livro. De forma geral é bom, a história parece ser bem construída e a leitura é leve e rápida. Por ser o primeiro não me cativou tanto nem me deixou com aquela vontade de devorar um livro de uma vez só, mas confesso que fiquei com aquela vontadezinha de continuar. Já li outras obras das autoras e vou dar essa chance.

Luzia103 17/04/2024

Saber quem somos pode nos destruir
O livro no início é um pouco devagar, já que não acontece nada de emocionante. Mas, de linguagem fácil acaba sendo rápida a leitura, mesmo eu tendo demorado bastante. A narrativa é envolta de Callum que tem uma limitação fisica, mesmo assim forte e determinado a dominar a magia, juntamente com seus amigos Aaron e Tamara, cada um com suas caracteristicas. Call nunca teve amigo, assim ele se envolve emocionalmente com os dois e vai embusca de salvar onde quer que eles estejam. Porém, o final é surpreendente e acaba deixando-o com receio que as pessoas possam odia-lo e até mesmo mata-lo, assim ele guarda o segredo e conclui o primeiro ano em Magisterium.
A trama me fez recordar alguns pontos a saga de Harry Potter, mas é uma boa opção de leitura para aqueles que gostam de aventura e magia. Hally Black e Cassandra Clare é uma ótima parceria!!!

Evelyn548 11/04/2024

Uma livro que tem muito a vibe de jarra Potter, e tenho certeza que qualquer fã da saga vai amar, e o plot maravilhoso como sempre né, Holly Black incrível

Caldeira 02/04/2024

Magisterium: O desafio do ferro
Sendo este o primeiro livro da série, gostei bastante, foi um ótimo começo. A obra nos traz um mundo mágico não tão inovador, mas a história é bem escrita, muito bem detalhada, se desenrola com certa fluidez e traz algumas surpresas inesperadas que te deixam ansioso para continuar lendo. Para quem gosta do gênero é um prato cheio!

naluizaxz 01/04/2024

??
Tenho uma paixão enorme nesse livro, os personagens o plot tudo e muito incrível não vejo a hora de ler a saga inteira

JuliaC_campos 25/03/2024

Magisterium ? O Desafio de Ferro
Um livro maravilhoso, surpreendente e impactante. Lembra muito Harry Potter... e sendo fã da saga, isso é obviamente um elogio.

Magisterium tem como pratogonista o garotinho de doze anos de idade, o sarcástico e sarcástico e mal humorado Call Hunt. Call consegue conquistar o leitor de mansinho e essa característica parece ser própria de todos os personagens da saga, pois nenhum deles me conquistou de cara. A Tamara, por exemplo... era a arrogante esnobe garota rica de família aristocrata com um legado na Escola de Magia. Mas tudo bem... talvez esse não seja o melhor dos exemplos, porque essa aprendiz de Hermione Granger parece ter sido criada com o propósito de passar exatamente essas impressão e até mesmo o Aaron acaba sendo um pouco irritante às vezes com essa mania de pagar de miss simpatia. Masssss no fim das contas? Todos uns chuchus.

Confesso que pensei ser um livro infantil/infantil juvenil um tanto bobinho, mas mudei de idéia logo nas primeiras páginas quando me deparei com a complexidade da história.

O pai de Call é super protetor e às vezes isso se torna um pouco irritante, mesmo depois que entendemos suas razões para ser assim com o garoto. A família da Tamara é babaca e o Alex é um amor e muito engraçadinho, sério... ele é o babá ideal. Quero conhecer melhor a maga Milagrus e os alunos secundários e eu acho a Célia extremamente parecida com a Luna Lovegood, embora tenha notado desde já que não vida do Call ela fará o papel de Cho Chang se é que me entendem.

Raíssa 23/03/2024

Melhor que Harry Potter ( peço sinceras desculpas a tds fãs
Que podem se sentir atacados mas essa é minha opinião e minha experiência foi melhor com este livro e sim, essa história em uns momentos parecia muito com HP só que bem feita, bem escrita e mais envolvente. Eu estava receosa por causa que uma das escritoras dele é a Holly Black e a primeira vez que tive contato com a escrita dela foi em "O príncipe cruel" que não sou fã mas aí descobri que talvez a fórmula Holly Black + Cassandra Clare seja igual a UM LIVRO INCRÍVEL porque esse livro é muito bom, eu gostei dos personagens e achei o Plot de explodir a mente e eu me conectei de verdade com a história. Os detalhes da história são bem interessantes, coisas que nem suspeitava acontecerão fugiu totalmente do que eu esperava e me surpreendeu muito positivamente. Você começa a ler e a história é bem mais ou menos e aí quando sai da página 100 a história ganha um rumo diferente e aí sim a história te prende de verdade. Eu amo o humor sarcástico e sombrio do protagonista apesar de no começo ter achado ele chato e eu sinto a necessidade de ler a continuação pra ontem!
Thaina_______ 24/03/2024minha estante
Concordo com tudo. Comecei a ler série por ser da HB com a CC, mas não esperava gostar tanto. Acho que se recebesse tanto buzz quantos outras séries por aí ja seria referência no quesito séries infanto-juvenil

Ana 21/03/2024

É um bom livro, talvez muito previsível.
Foi uma leitura rápida mais fiquei muito frustrada com o final achei muito fácil de saber a verdade. Não curti tanto, mais foi uma leitura fácil e rápida

Alice2329 20/03/2024

O caos quer devorar.
Como eu já tinha lido em outra versão, não tive surpresas em relação ao plot, porém foi muito bom poder reler estes personagens sabendo o que me esperava no final, e também me preparar para seguir com a série. Recomendo bastante, é uma leitura bem gostosa, até mesmo para nós que somos mais velhos e não costumamos ler infanto juvenil.
JuliaC_campos 25/03/2024minha estante
Vai sair a série?

Alice2329 25/03/2024minha estante
@JuliaC_campos não que eu saiba, seria meu sonho akakka

JuliaC_campos 25/03/2024minha estante
Ah, que pena... kkkkkk

Pedro 16/03/2024

O desafio de ferro
Livro muito bom, perfeito para fãs de Harry Potter e universos mágicos.
O livro é incrível e te prende muito, sendo quase impossível desistir de lê-lo

lizzyvys 14/03/2024

Meu Deus, VICIEIIII
Sabe é um livro que a história em si é uma fantasia bem ?clichê?, pode se dizer, mas algo nesse livro me prendeu de uma forma simplesmente absurda, eu não conseguia parar de ler um minuto sequer, simplesmente ADOREI!!!!

Bianca.Kishimoto 12/03/2024

Um jovem nascido durante uma guerra deve descobrir a verdade por trás do dia em que nasceu e encontrar uma maneira de se formar na escola de magia mais renomada do mundo mágico que está em seu sangue e em sua alma.