O Desafio de Ferro

Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

Asaph7777 18/02/2024

Explosão de Sentimentos
- Nesta emocionante jornada, vemos a perspectiva de Callum Hunt, o protagonista da história, olhos cinzas e cabelos escuros, antes de toda a mágica, ele vivia em uma cidadezinha, e nela ele era muito popular, não de maneira boa, ele era encrenqüeiro.

- Após vários ocorridos trágicos sobre si mesmo, ele fará um exame para decidir qüem irá entrar no Magisterium, porém, ele é qüer a todo custo não entrar na escola de magia, irá ser devorado.

- A história é incrivelmente boa, melhor qüe Harry Potter, e mais conjecturado (vale ressaltar q veio após Harry Potter, qüando uma obra se inspira uma na outra, ela sempre será melhor em alguns aspectos)

- Temos 3 protagonistas, assim como na maioria das obras, e 1 mestre, semelhante ao Snape.

- LEIA IMEDIATAMENTE!

'akilis 15/02/2024

Finalmente essa resenha
Eu tava querendo postar o vídeo primeiro (vai lá ver IG: @osgostosdotrans), porque nele eu posto a reação de cada capítulo.

Minha opinião geral é a seguinte:

Esse é um livro pra quem gosta de criar teorias, cada capítulo vai deixando uma dica do que pode ou não vir a acontecer. Cabe a você juntar tudo e tentar snipar o final.
Estou pensando seriamente se vou ler ou próximos, mas sao chances bem altas.
Gostei, mas fiquei nervoso demais com os segredinhos, entendo que são necessários, mas AAAAA ERA SO CONTAAR.

Enfim, Cassandra já tinha meu coração, e Holly acabou de conquistar um pedacinho.
Franciele.Dionelia 03/03/2024minha estante
A holly Black é maravilhosa, deveria ler outros dela ein

Vitor3837 08/02/2024

Terceiro melhor da série
O Desafio de Ferro é muito bom,apesar de ter uns capítulos que pra mim foram bem entediantes,mas as últimas 45 páginas são tiro,porrada e bomba. O plot twist é demais!

Gabriel1994 05/02/2024

Esse é um excelente livro. Cheio de mistérios, fantasia e uma pitada de humor. Esse livro tem um mundo mágico e incrível. O personagem principal do livro se chama callum Hunt. O livro consegue manter um certo mistério que vai aumentando com o passar da trama. Eu indico bastante esse livro.

Char5 04/02/2024

Me parece uma cópia bem escrita de Harry Potter...
Comprei o box dessa série em uma promoção sem saber sobre o que se tratava. Iniciei a leitura sem esperar muita coisa, porém aos poucos algumas semelhanças com Harry Potter começou a aparecer. - confirmei isso com o final do primeiro livro - Um trio de dois meninos e uma menina esperta. Um aluno invejoso, cuja família perdeu o prestígio com o fim da guerra dos magos etc. Isso foi o que mais me incomodou. Por mais que as autoras quisessem modificar algumas coisas, no fim não adiantou muito.

Lógico que vou terminar de ler a série toda, afinal não vou perder dinheiro. Espero me surpreender.

Falando da escrita das autoras, é bem fluida. Gostei bastante. Tudo bem descrito, o que me fez imaginar o cenário narrado.

ErreBC 03/02/2024

Meu preferido
AMEI MUITO, a trama é bem pensada, te prende do começo ao fim e te surpreende do começo ao fim.
O protagonista parece realmente estar passando dificuldades, ele n é genérico e isso torna tudo mt mais emocionante. Li toda a saga umas três vezes, recomendo pra caramba.

Allex11 02/02/2024

Olha lá, o magisterium
Ler e acompanhar o crescimento do call dentro do magusterium fez parecer que eu estava lá tbm, eu me joguei tão fundo na história tô ansioso pra ler os próximos livros.

Amanda3913 01/02/2024

Amigos e inimigos, perigos e magias. Morte e vida
"O fogo quer queima.
A água quer fluir.
O ar quer ser erguer.
A terra quer junta.
O caos quer devora"
Umo história que te prende do começo até o final, e deixa com um gostinho de queto mais. Adorei toa da narrativa, e como o plot twist foi realmente surpreendente

Iorany 01/02/2024

Me surpreendeu de certa forma
Confesso que eu pensei que seria um livro com fantasia normal, coisa de magia dos elementos e tals, mas acabou me surpreendendo de certa forma.
Foi uma leitura boa, fluída, personagens bons, história boa, descobertas legais e interessante.
Não foi o meu livro de fantasia favorito, mas eu gostei bastante, já quero ler os próximos volumes.
4,5 ?

Leitora.de.Sonhos 01/02/2024

Woooow!
Bullying, amizade, egoísmo...tem de tudo! É uma aventura bem voltada a adolescentes, mas a história é coesa e bem escrita demais, além de ter muitas surpresas! Vale muito a pena.

Nora.Lavinia 30/01/2024

Holly black + cassandra clare
Que fantasia!! de verdade, eu comecei esse livros com as expectativas não muitos altas, mas eu me surpreendi bastante!!
o call me cativou muiito, achei ele um ótimo protagonista, e gostei de toda a história dele ao decorrer do livro
apesar da história lembrar um pouco harry potter e percy jackson, eu achei ela muito boa, eu gostei demais demais!
quando eu pagava o livro era de cara umas 50 pág lidas pq a história te prende demaiisss!!!!! fiquei impressionada o quanto que eu ficava curiosa
o plot no final me ganhou muito, eu LITERALMENTE não esperava, fiquei simplesmente com a boca aberta.
todos os personagens são bem colocados, principalmente o aaron e a tamara, juntos eles formam um ótimo trio!!
eu recomendo demais esse livro, achei ele incrível mesmo, quero muito ler os próximos!!!
5?

Kille!¡ 30/01/2024

Estou em completo êxtase! Cada detalhe da história muito bem construído e apresentado, personagens incríveis e cativantes e plot muito bem estruturado com muita quebra de expectativa. Não sei como descrever esse livro melhor do q - simplesmente maravilhoso-, estou até sem respirar de tanto que fiquei aflita e ansiosa para acompanhar o desenrolar dessa história. Dificilmente uma saga de livros me cativa tanto logo no início ( percy jackson foi a única q havia conseguido, pra falar a verdade existem muitas ?semelhanças? entre as duas histórias, em toda a questão estrutural, na relação e o apego que construímos com os personagens ao longo do livro ) mas essa me prendeu e não foi pouco??