O Desafio de Ferro

Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

vitinho 02/12/2023

Mais ou menos
Tudo nesse livro é mais ou menos, exceto pelo final. li, li e li e nada acontecia, mas aí quando chega no plot twist e os últimos 20% do livro fica MUITO bom. mas não gosto disso, principalmente considerando que o livro é o primeiro de uma série de 5

sinto que fazendo isso, as autoras contribuem pra um livro que não é uma história por si só, e sim uma engrenagem a ser rodada para a história em geral acontecer. não tem motivo pra aquilo acontecer, a não ser porque tem que dar motivo pra as histórias futuras acontecerem. uma vibe meio marvel pós-ultimato. e eh isso. não gostei tanto, facilmente daria 2.5 estrelas mas como o plot twist do final foi bem bom merece 3.5. não estarei lendo os próximos livros tho!

Loan 02/12/2023

"O vazio é como o tudo e o nada ao mesmo tempo"
Callum Hunt é um garoto de doze anos, filho de Alastair e Sarah Hunt, que cresceu ouvindo o pai falando sobre os perigos da magia e o ensinando a odiá-la e se manter longe dela, afinal foi por causa disso que sua mãe faleceu. No entanto, agora Call precisa falhar no Desafio de Ferro, o teste que recruta magos em potencial para irem estudar no Magisterium, uma escola de magia, em que os aprendizes serão treinados por magos sábios e poderosos. Porém, mesmo com as pontuações baixas e a confusão que o garoto causou nos testes, Call é aprovado e escolhido pelo mestre mais influente do Magisterium, o Mestre Rufus, para ser seu aprendiz. Mas há algo errado. Seu pai quer desesperadamente que ele saia de lá e não manifeste sua magia. Por quê?

Eu apostei em Magisterium, uma fantasia com magos e poderes elementais, para tentar sair da ressaca literária, já que esse gênero é um dos meus favoritos e eu adoro essa temática. E posso dizer que foi uma surpresa e um sucesso. No entanto, ainda lutei um pouco no início. Foi um livro introdutório, então um pouco parado no começo. A escrita é ótima, muito fluida. Os personagens são cativantes e muito bem escritos. O mundo fantástico é incrível, apesar de não muito inovador.

É uma saga que tem muito potencial, então estou ansiosa para ler os próximos. Mas sendo sincera, eu esperava mais dos plots, pois foram previsíveis. E apesar disso, me senti desesperada e chocada ao ler quando realmente aconteceu.

Recomendo demais o livro, especialmente para o público jovem de 12-14 anos, mas também para todos que adoram fantasia com magia.

Julia.Fuscaldi 25/11/2023

Divertido
O desafio de Ferro é o primeiro livro da saga Magisterium.
É um livro com leitura bem fluída e de fácil entendimento. Bem divertido e com um plot bem legal no final, mas meio previsível.
É um livro introdutório mas que não é chato, e contém bastante aventura. Os personagens aparentam ser bem construídos, principalmente Tamara, Aaron e o protagonista Call.
Porém, não me deu tantas expectativas para a série, não sei o que esperar de Magiaterium.

AnnaClaraHardt 22/11/2023

Sempre amei as histórias da Cassandra Clare, li a saga cidade dos ossos e a trilogia peças infernais, fiquei encantada por esse mundo, aí eu li Príncipe cruel e conheci a Holly Black, também gostei muito da história e da forma como ela escrevia, ambas juntas criaram uma fantasia incrível, cativante, estou muito empolgada e os personagens principais são simpáticos, me dá vontade de ser amiga deles, até os professores são interessantes, super recomendo!!

Kelma_ 21/11/2023

Tá.. Muitas informação!

Pontos ??

? O livro já começa retratando um acontecimento que será abordado no livro inteiro e é um início que já deixa o leitor com muita curiosidade dos fatos.
? Call é o narrador do livro, ele comenta as coisas que acontecem e suas impressões sobre.
? Após o prólogo começam os desafios, os mistérios e as confusões..
? Call é um personagem difícil de se entender, ele muda de opinião muito rapidamente, sendo bem bipolar na maioria das vezes.
? O livro tem uma linaguem simples e fácil de ser compreendida.
? O final do livro me deixou sem fôlego, eu não consegui imaginar algo assim e o livro basicamente nos obriga a comprar o resto HHAHAHAH

É uma aventura muito maneira! Vou ter que comprar o resto da saga agr ?

Karol507 20/11/2023

- um livro de literatura fantástica, realmente fantástico.
Bem, este livro, eu comecei no final de 2022, ou seja, ano passado, eu fui pela indicação de uma amiga, e finalmente consegui terminar.
Não, porque a história é ruim ou porque eu não gostei, simplesmente porque eu peguei o livro emprestado na biblioteca e nunca mais o encontrei na biblioteca da escola.

Mas o fato é que a história é ótima, a escrita é mágica, os personagens são bastante interessantes, tudo nessa história é fantástico.

Um livro que mereceu com certeza 5 estrelas, nem posso comentar os surtos com esse livro, pois estarei entregando uns spoiler enormes.

Um livro fantástico, com muita aventura, muito surto, mais muito bom, na minha opinião.

Muito Obrigada, Holly Black e Cassandra Clare, por este livro tão fascinante e viciante.

- Com Carinho, uma amante de livros que realmente são fantásticos e mágico e que nos fazem sentir que estamos no livro.

Bruna.Feyjo 17/11/2023

O início é um pouco lento, mas depois do 40% mais ou menos engata a história e desenvolve muuito legal. Fiquei sem ler por muitos meses, mas quando voltei devorei o livro em 2 dias. O início tinha achado meio harry potter, mas tem uns detalhes muuuito interessantes. Estou interessada em ler a série

Madu_Plim 17/11/2023

Experiência inefável!
Um dos melhores livros que tive o prazer de ler, graças a Holly Black e a Cassandra Clare, temos essa obra incrível que é resultado da linda amizade delas. Amo o desenvolvimento dos personagens, principalmente o do Callum que é o personagem principal. A história tem reviravoltas incríveis sem perder a essência, que me fizeram vibrar e ansiar a cama capítulo por mais.

LuisIV 15/11/2023

Tão bom quanto há 4 anos
Leitura muito fluida, as páginas passam voando. O enredo é um primo de 2° grau de Harry Potter, impossível não fazer essa associação, claro que com menos profundidade.

Holly e Clare criaram um mundo interessante, sem dúvidas caberiam o dobro de páginas - o que provavelmente afastaria o público alvo, por isso não foi feito ? - e muito leve.

Você não vai encontrar nada de mirabolante, complexo ou muito aprofundado. Sabe aquela leitura rápida, p/ fazer ao fim da tarde? Exatamente

E mesmo sendo uma releitura, cai no plot de novo kkkk, enfim... Vale a leitura

Eduardo 09/11/2023

BOM PASSATEMPO
Não é o suprassumo da literatura jovem, mas é um bom livro para entreter.
Você consegue distinguir a escrita da Cassandra e da Holly e que de longe não é o melhor trabalho das duas.

crfbroflovski 05/11/2023

Nem sei o que falar
O desafio de ferro nos proporciona uma experiência incrivelmente mágica, algo bem indescritível, a história fala sobre o nosso querido Callum, um pivete besta que tem um senso de humor muito duvidoso, Tamara, a menina que luta como uma menina e o meu amado Aaron, meu xodó. A trama desse livro é meio difícil de entender e o final, sim o final deixou a desejar mas não por ser ruim mas sim por ser muito em aberto, o que é claro da abertura para outros livros. (Que eu descobri que tem esses dias)

O final desse livro é de explodir a mente??????????

Eduarda941 04/11/2023

Acho q esa foi uma das melhores leituras q fiz esse ano, me relembrou um pouco o estilo de Harry Potter ou Percy Jackson, me deu até um certo conforto por conta disso, amei tanto q ja comprei o box inteiro, ansiosa pra chegar logo

Nick.castilho 03/11/2023

Incrível
Um livro de mistério, aventura, ação tudo junto. É interessante demais e merece reconhecimento. Diversos personagens e situações no Magisterium, com situações frenéticas e intrigantes. Amei muito e quero continuar a ler o próximo volume desse Box de livros.