O Desafio de Ferro

Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

Leti . 10/05/2022

"E call quer viver"
Gente que experiência avassaladora, viajante e fascinante.

Esse livro me fez criar teorias do começo ao fim, sem nenhum tempo de intervalo.

Cada capítulo é mais um acréscimo a uma teoria.

E o final eu não tenho nem palavras para descrever, o plot maravilhoso que explodiu minha cabecinha, e só me fez ficar com mais vontade de ler o segundo livro.

É uma leitura muito gostosinha e que tem uma boa quantidade mistério.

Rafa2013 07/01/2022

Livro médio
Eu achei o livro um grande sanduíche um começo bom, um fim mais ou menos e um final bom.
Tô doido pra começar o segundo livro, amanhã mesmo começo.

Beatriz Matta 08/04/2023

Parece Harry Potter
Tem muita semelhança com Harry Potter, mas elas vão até certo ponto. Se eu fosse adolescentes provavelmente iria gostar bastante.
Um ponto positivo é que no geral, não é sempre o personagem principal que recebe as glórias e atenções e que tem 'algo especial'...quero dizer, ele até tem esse algo, mas esse papel formal recai sobre o seu amigo.

Legal a dualidade que as autoras revelaram no final do livro, com certeza valoriza muito a trama.

for.warner 07/09/2022

fogo, água, ar, terra... e caos.
a coisa que possivelmente mais me surpreendeu, é que eu não acho que teria gostado mais desse livro se tivesse lido com 12 anos.
eu achei INCRÍVEL. esse livro é extremamente BOM.
ele provavelmente é inspirado em harry potter ? a semelhança é assustadora ?, mas eu achei magisterium simplesmente superior a harry potter.
é muito bom, muito bom mesmo.
o final é de cair do [**] da bunda, sério.
senti meu cérebro escorrendo pelo nariz.
o call é um personagem surpreendentemente humano. eu gostei muito dele. quem falar que ele teve escolhas e ações infantis, eu vou propriamente ignorar.
eu gostei muito do aaron e da tamara, também. comecei odiando a tamara, porém entendendo um pouco do lado dela. gostei do aaron logo de cara. não sei se é porque ele foi extremamente gentil ou porque ele se chama AARON, e é LOIRO, e tem OS OLHOS VERDES (minha foto de perfil e meu user já entregam de quem eu tô falando). tenho certeza que ele é o aaron warner do multiverso.
enfim, a história é super interessante, tem personagens incríveis e é realmente muito bom.
por favor, façam um favor a si mesmos e leiam essa obra de arte subestimada.
ruthknl 10/09/2022minha estante
Comprei na feirinha por 15 reais lacrado. Já li algumas páginas! Ansiosa!

bely_____ 15/09/2022

Meo
Muito louco, a história é muito gostosinha de ler, achei que iria sofrer com a escrita da Cassandra, mas acho que a Holy conseguiu balancearkkkkkkkk mesmo que tenha uma pegada muito parecida com hp, possui várias diferenças, que não me deram a sensação de ler uma cópia ou algo assim. Amei o livro e surtei com o plot twist! Só sei que fodeu

Tamy 09/07/2020

Se tratando de Holly Black e Cassandra Clare não tem como dar errado.

Encantada por essa nova história!
Willana.A 09/07/2020minha estante
É livro único?

Tamy 09/07/2020minha estante
É uma série, são 5 livros

Kaah Vicente 03/06/2020

Sou uma apreciadora do universo da fantasia, li alguns livros de Cassandra Clare, mas nunca li os da Holly Black, então me senti atraída por essa série que junta a escrita de ambas. Achei que esse livro tem uma pequena pegada de Harry Potter misturada com Percy Jackson, o que me agradou bastante, pois sou fã de ambas as sagas, mas não se engane, o livro tem coisas bem originais e características da escrita de Cassandra.
Como estou acostumada com livros de fantasia, já previ alguns acontecimentos desde os primeiros capítulos, mas apesar das minhas teorias se concretizarem, alguns acontecimentos me surpreenderam bastante. Também achei que o fato de os personagens terem 12 anos me incomodaria, mas não incomodou em nada, a escrita é muito boa e isso tornou a leitura bem fácil.

Manu 02/04/2022

Holly + Cassandra = Obra de arte
Esse livro é simplesmente incrível AAAAAAAAA
amo os personagens, amo tudo
estou sem tempo para escrever uma resenha detalhada como costumo fazer aqui, mas o livro é muito bom mesmo! Recomendo para todos

@bardoriano 20/01/2021

Incrível
Fiz a releitura dessa lindeza, pois agora que tenho todos, vou pegar sequencialmente. E pela segunda vez amado com sucesso. Livro de uma leitura fluída e gostosa, não conseguia largar, pois é um universo cheio de referências, mas também com sua originalidade e personagens cativantes. Fazia tempo que não lia uma fantasia tão boa. A vontade é de ir pro Magisterium.

Samyy 14/01/2022

Perfeito 0 defeitos
Esse livro renovou tudo o que eu conhecia como fantasia, essas duas autoras são simplesmente perfeitas criando juntas.
A ambientação do livro é tão incrível que chega a ser quase palpável, os personagens são cativantes demais, você se apega já de início, e o plot?!!! TUDO PRA MIM

Simplesmente perfeito, 5 estrelas e favorito

ps: Callum Huntt vou te proteger de todo mal meu pitico ???
SabrinaYara 14/01/2022minha estante
Aaaaa quero muito ler

mari 18/04/2022

Me surpreendeu
Eu tinha visto muita gente falando bem no booktok. Mas sei lá. Não tava muito motivada. Tava animada, mas nada excepcional.
Mas me surpreendeu, é muito bom.
O plot foi tipo ??
Também amei os personagens, um trio como em pjo e hp e o livro com a vibe de Harry Potter, embora diferente e igualmente incrível.

Jeff 19/04/2021

Incrível
Por que eu demorei tanto para iniciar essa saga incrível?

A narração é tão boa e tão engraçado que se torna difícil largar o livro.

Os personagens são muito legais, pena que só sofrem.

O universo criado é muito legal. Gostei muito.

Porém, por ser o livro 1, muita coisa ainda ficou em aberto, faltando um desenvolvimento melhor.

Lila 12/04/2022

O caos quer devorar... E Call quer viver.
Eu esperava muito da junção dessas duas e elas não decepcionaram. O livro é instigante e mil perguntas surgem ao longo da leitura. A única certeza é que Call quer viver e que o Magisterium talvez não seja o melhor lugar para isso. Aos poucos uma amizade linda se forma, a magia fica convidativa e tudo vira um caos (que certamente quer devorar).
Com uma vibe trio de amigos leais que fazem tudo uns pelos outros "O desafio de ferro" inicia muito bem a saga e deixa um gostinho de mistério e quero mais.

Bia⨠30/06/2021

O ano de ferro
Eu comprei o livro sem nem mesmo ler a sinopse(sim, fui completamente influenciada pelo tt), mas me surpreendi muito.
O livro tem uma escrita incrível e estou anciosissima para o próximo.
Os plots meus amigos, os plots. A história se transforma completamente nas últimas 100 páginas e te surpreendem pra caralho.
Callum, Tamara e Aaron tem histórias tão diferentes, eles são tão novos(12 anos) e suas atitudes condizem com essa idade.
Livro perfeito