Longe de Você

Longe de Você Emily Hainsworth

Resenhas - Longe de Você

Any 30/08/2020

Longe de Você
"Tudo acaba. Não tem nada triste nisso. O que importa é o que começa no mesmo momento."
O livro conta a história de Cam, um jovem que tenta através de terapias superar a perda da sua namorada. Viv morreu faz dois meses e ele se culpa pelo trágico acidente que a levou para sempre. Ao visitar o local do acidente, ele encontra nina e coisas estranhas começam a acontecer. Nas suas sessões de terapia, ele omite as visões que vem tendo, os acessos de raiva e a mágoa que sente em relação ao pai para não ter que tomar remédios. Nina fala para ele sobre outro mundo. Ele resolve conhecê-lo na esperança de encontrar Viv, mas lá as coisas são muito diferentes. Lá viv parece ser a mesma garota por quem ele se apaixonou, mas nina diz que ele está enganado. As duas vivem se acusando mutuamente e, Cam não sabe mais quem está falando a verdade e nem o que é real. Chega o momento em que ele terá que fazer a escolha mais difícil da sua vida: Voltar para casa e seguir a sua vida ou ficar com aquela estranha viv? O livro nos apresenta uma leitura rápida e um tanto interessante.

Tati Vidal 23/08/2021

Entendi bem não
Eu ate agora nao entendi a vibe do Livro. Se for um recado do tipo, viva mesmo apos morte de sua alma gemea, a mensagem foi bem meia boca. Se foi algo tipo, nem sempre o amor é de verdade, eu meio q droppei. Livro meio ruim

Roberta 15/01/2022

Uma ótima leitura
Eu adoro uma história fora da caixinha. Esse romance é bem fofo e teve plottwist que eu não esperava.

Gabi 08/04/2022

Poderia render mais, mas é interessa a proposta da autora!
Desde que a namorada de Camden morreu em um acidente há dois meses ele vive em um grande luto. Um dia Camden descobre um portão que leva a uma realidade paralela e nessa realidade, Viv não morreu e eles podem finalmente ficar juntos. Porém ao decorrer do livro algumas coisas vai entrando no caminho e ele começa a perceber e refletir alguns assuntos com ajuda de Nina.
O livro trás uma leitura rápida e de fácil entendimento. A experiência que tive não foi um livro de romance, mas sim, um livro que faz você refletir sobre o luto e como alguns fatores externos pode ajudar nos externos. Além de que, ao trocar de dimensão, pode-se perceber que por mais que as pessoas sejam diferentes, elas tem muitas coisas semelhantes. Foi preciso para o personagem principal fazer comparação de pessoas para vê que esteve em um relacionamento que havia manipulação, por vezes explícito ou não, e essa informação para o leitor fica explícita nas ações descritivas da relação do casal.

Afonso 13/05/2020

"Às vezes não há certo ou errado... Às vezes você tem que apenas seguir seu coração"

Comecei a ler sem esperar muita coisa e acabei gostando. Um romance diferente, com um toque de ficção científica. (Será?)

Leitora Viciada 14/10/2014

Longe de Você (Through to You, 2012) é o primeiro romance de Emily Hainsworth e foi publicado no Brasil pela Galera Record (Grupo Editorial Record) em setembro de 2014.
Com uma premissa instigante e capa lindíssima, me interessei imediatamente pelo livro, que infelizmente não alcançou minhas expectativas, embora seja uma boa leitura.
A capa é atraente e se mostra excelente para representar uma obra Young Adult, apesar disso não condiz com a trama. Na verdade, mesmo apresentando imagem, fonte e cores atraentes, a figura não possui ligação alguma com o enredo. Gosto quando as capas combinam com o conteúdo e senti falta da identidade visual. O trabalho da diagramação simples, impressão e revisão estão excelentes.
É o primeiro romance da autora, portanto compreendo o fato do livro não alcançar seu potencial, mas carece de profundidade no desenvolvimento do enredo. A premissa é fantástica, porém a abordagem não foi adequada. Mesmo assim é uma obra completa, com início, meio e fim; e sem erros.

É um Young Adult (Jovem Adulto) e a escrita da autora é clara e objetiva, porém falta intensidade.
A busca pela identidade do protagonista e seu papel na sociedade se faz presente através da dúvida sobre como prosseguir após a morte acidental e fulminante de sua namorada. Temas sensíveis ligados a depressão, falecimento, perda, culpa, relacionamentos de um modo geral e a primeira vez sexual, compõem a história em diferentes escalas.
O ponto de partida é realista, já a mudança que sacode a vida do protagonista é o oposto. Neste momento o livro apresenta a Ficção Científica, com mundos paralelos. A combinação da dor do adolescente e da descoberta surreal de viajar para outra realidade onde este sofrimento é aparentemente aplacado surge como o fator forte do livro e poderia ter sido impressionante. Eu gostei muito da ideia, mas o caminho escolhido pela autora é previsível.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2014/10/longe-de-voce-de-emily-hainsworth-e.html

Nathi 22/09/2020

História mais linda ^^
Não é um clássico da Literatura, mas é uma história muito linda e bem construída.

Para os amantes de drama, fantasia com universos paralelos e romance, é um prato cheio.

Não conseguia parar de ler e o final foi tão lindo quanto imaginei.

AndyinhA 15/11/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A ideia desse livro foi um dos fatos que me chamaram atenção para leitura, afinal se você pudesse visitar uma realidade paralela e lá tivesse tomado outros rumos, será que isso seria bom ou ruim? E determinadas coisas se manteriam as mesmas ou mudariam? Seu futuro seria melhor ou pior?

O personagem Cam começa bem apagado e a história em si não nos agarra logo nas primeiras páginas, é preciso caminhar devagar e sempre na leitura e tentar entender porque esse blábláblá misterioso e aparentemente sem sentido está fazendo ali, mas quando essa possibilidade da nova realidade surge, a história ganha um ritmo e direções bem diferentes do que esperávamos no início.

Com duas dimensões, alguns personagens existem e outros não e alguns melhoram e outros pioram, foi muito bom ver esse choque de realidade e tentar entender quem é quem e talvez porque tenha ficado assim. Porém, o protagonista não brilha tanto quanto os demais, ele parece e se mantem como um personagem secundário, do que realmente um protagonista.

A narrativa começa meio tímida e sem graça, mas com a mudança no rumo da história, ela se torna mais interessante, temos um ‘clique’ que nos faz querer seguir em frente e saber o quando, onde e porque aquilo está acontecendo. No geral há uma boa melhora, diria que um pouco antes da página 100 temos essa mudança e isso melhorou bastante.

Para saber mais:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/10/poison-books-longe-de-voce-emily.html

Jacqueline 13/10/2014

Longe de agradar
Não pude deixar de me apaixonar pela capa assim que coloquei os olhos nela. Assim que o livro chegou, passei na frente da fila de leitura, e conclui a leitura em dois dias.
Longe de você é a prova de que uma sinopse empolgante, e uma capa linda, podem ser destruídos por uma história com um desenvolvimento fraco, e personagens apáticos.

Camden visita frequentemente a esquina onde um memorial o relembra frequentemente do acidente que sofreu junto a sua namorada, Viv, e que tirou precocemente a vida dela. No local do acidente ele se depara com um portal que o leva a uma dimensão paralela. Nessa nova dimensão, Viv está viva, e eles podem finalmente ficar juntos. Contudo, com o fechamento gradual do portal, Camden precisa decidir em que realidade deseja viver.

"Estou começando a ponderar o que é pior: a parte da minha vida que passo acordado ou a parte que passo tendo pesadelos....ou talvez a parte na qual não consigo distinguir um do outro" (pág.34)

A sinopse não entregava muita coisa, mas eu esperava um livro romântico, com uma vibe sobrenatural and fantasmas, com alguma lição bonitinha típica de filmes da sessão da tarde. Fiquei imensamente frustrada ao ver que todo o potencial da sinopse não foi nem minimamente explorado.
A narração é feita em primeira pessoa, por Camden, que apesar de ter apenas 17 anos, tem hábitos de um homem de 30 anos. Foi difícil associar sua imagem ao de um rapaz adolescente. Ele passa a primeira metade do livro se lamentando sobre a morte de sua namorada, o que é compreensível, dado ao trauma que ele viveu, e a culpa que o corrói. Só que todo seu discurso de que não conseguiria sobreviver sem a namorada foi deprimente demais para um garoto de 17 anos.

A falta de explicação sobre o que seria essa nova dimensão, foi outro ponto que me aborreceu. A autora parece ter perdido o rumo de sua trama, e escrito os capítulos em vibes completamente diferentes. Foi como se ela tivesse tido a ideia, mas não soubesse o que fazer com ela, ou desenvolvê-la. Mais frustrante do que isso, foi ver que a história não teve nenhum rumo. No início eu até pensava que a oportunidade de Camden se conectar com uma Viv de outra dimensão traria uma espécie de crescimento, ou ensinamento, mas não foi bem assim. A imagem que eu tinha da Viv do mundo normal foi totalmente destruída, e pior, eu não entendi o que Emily queria provar com isso.

A caracterização dos personagens também foi sofrível. Camden e seu abatimento, Nina e sua obsessão com Camden, Viv fantasma e sua impulsividade. Fiquei o tempo todo tentando entender o porquê da presença de Nina no enredo, já que ela ganha um destaque muito grande, e não exala nenhuma personalidade. Os personagens secundários foram igualmente mal desenvolvidos. Nem a tentativa da autora criar um enredo paralelo com a rotina da escola, e o ex-colega que pegava no pé dele, funcionaram.
Preciso admitir que a narrativa foi bem chicletinho, o que colaborou para que a leitura fluísse rapidamente, só que infelizmente isso não superou o fato de que a história não teve um norte, e isso acabou estragando meu envolvimento com a obra.

Como costumo dizer, é bom sempre ler para tirar suas próprias conclusões.

site: www.mybooklit.com

Aione 05/11/2014

Foi a premissa de Longe de Você que me impulsionou a lê-lo; achei a ideia de um universo paralelo capaz de proporcionar uma segunda chance a Camden, o adolescente que perdeu a namorada há dois meses em um trágico acidente de carro, um tanto quanto interessante e convidativa.

A escrita de Emily Hainsworth é bastante simples, porém estruturada de forma a criar frases de impacto e capaz de envolver rapidamente o leitor na trama desenvolvida. Também, a autora foi feliz em conseguir transmitir muito bem as emoções de Cam, principalmente sua dor e seu luto pelo falecimento de Viv, mas não conseguiu me tocar com essas emoções: fui capaz de supor a situação do protagonista e me compadeci dele, mas não senti fortes emoções com a leitura.

Após Cam ter contato com a dimensão na qual Viv não morreu, pequenos mistérios começam a despontar na obra, visto que alguns aspectos da vida do Cam dessa outra realidade parecem não bater com a que ele vivencia. Embora tais mistérios tenham aguçado minha curiosidade e impulsionado minha leitura a fim de descobri-los, o suspense como um todo foi um tanto quanto previsível, uma vez que consegui compreendê-los muito antes de serem revelados. De qualquer forma, tendo em vista que o livro se direciona a um público mais jovem, acredito que a autora conseguiu trabalhar bem o desenvolvimento da história, de forma geral, principalmente se levarmos em conta que o suspense em si não é o foco do livro.

O ponto alto de Longe de Você, em minha opinião, foi a forma de como conseguiu inserir a questão das escolhas e suas consequências, apresentando universos diferentes por conta das decisões diferentes tomadas pelas personagens em cada dimensão. Torna-se impossível não pensar nos tantos E se que nos deparamos ao longo de nossas vidas.

Ao mesmo tempo em que essa questão me agradou, o fechamento da obra envolvendo esse ponto não conseguiu obter em mim o mesmo efeito. Compreendi o ponto de vista da autora e, admito, achei interessante sua escolha para o final, mas não sei se aprovei o questionamento feito por Cam algo impossível de se explicar sem soltar um spoiler - pelo significado que isso deu à vida até então levada por ele.

Em termos gerais, Longe de Você se faz interessante por sua premissa e configura como um bom entretenimento. Ainda assim, não se deve esperar por grandes emoções ou um intenso aprofundamento das questões levantadas; o livro é um bom representante do gênero Young Adult e muito provavelmente agradará o público alvo que se interessar por dramas e romances.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2014/10/28/resenha-longe-de-voce-emily-hainsworth/

Mari Siqueira 23/11/2014

Incrível *-----*
E se..? E se tivéssemos feito outras escolhas? Se tivéssemos nos tornado pessoas diferentes? O rumo das nossas vidas é determinado segundo após segundo, a cada batida do nosso coração. Longe de Você é um livro que nos faz pensar sobre como todas as escolhas que fizemos culminam no que somos e onde estamos hoje. Cada ato (consciente ou não) tem uma consequência. O passado não pode ser desfeito, mas e se você pudesse ver o que poderia ter acontecido? O que poderia ter sido se o seu destino fosse outro?

Camden Pike perdeu a namorada Viv num acidente de carro. Todos os dias ele se lembra de que a culpa foi dele, por ter voltado a fumar, ter sido desastrado e ter derrubado seu isqueiro no chão do carro, o que distraiu a garota e fez com que ela perdesse o controle do veículo. Aquela esquina, bem em frente ao colégio agora está repleta de flores, cartões e mensagens. Nenhuma delas é verdadeira, nenhum deles amava Viv como Camden amava.

Anos antes, Pike era um dos melhores jogadores da escola, popular, estudioso, namorado da líder de torcida mais bonita. Ele era conhecido e venerado por todos, mas uma lesão grave o afastou dos seus dias de glória. Quando ele soube que nunca mais jogaria futebol, pensou que sua vida tinha acabado. Viv esteve ao seu lado e os dias sombrios passaram, ela deixou de ser líder de torcida e passou a se dedicar inteiramente a ele. Juntos, eles eram imbatíveis e não precisavam de mais ninguém. A popularidade dos dois desapareceu, mas quem precisa de amigos quando se tem amor? Mas e depois que o amor da sua vida se vai repentinamente, o que sobra?

Numa das frequentes visitas de Camden ao lugar onde a namorada morreu, ele descobre um portal que o leva a uma realidade paralela. Lá, Vivien está viva e bem. Suas escolhas nesse local foram diferentes e ele nunca parou de jogar futebol, assim como nunca deixou de ser popular. Mas algo não está certo, nesse universo ele tem uma melhor amiga - Nina -, alguém que ele não conhece no seu próprio mundo e que vai tentar alertá-lo de que transitar entre os dois mundos pode ser muito perigoso.

Há tempos não leio um romance narrado em primeira pessoa tão sincero, tão sutil e ao mesmo tempo tão intenso. A dor de Camden chega a ser palpável e é emocionante ver que ele tem a oportunidade de recuperar aquilo que se perdeu para sempre. As lágrimas teimaram em atrapalhar minha leitura e meu coração apertado torceu pelo protagonista, para que ele não só reencontrasse sua amada, mas também reencontrasse a si mesmo.

Uma narrativa espetacular, muito bem escrita e desenvolvida. A autora soube unir cada um dos elos ao final. Universos paralelos e outras realidades só intensificam a reflexão que Emily traz à tona. Outras escolhas nos teriam levado a outros lugares. Um dos melhores livros que eu já li e que une ficção e romance numa trama incrivelmente bem elaborada. Cada acontecimento é importante e cada detalhe pode mudar tudo. E se tudo fosse diferente? Se você tivesse uma segunda chance? Com certeza eu daria uma chance para essa leitura emocionante.

"Viv morreu há dois longos meses, mas ainda está em todos os lugares.
E em lugar nenhum." (p. 10)

site: http://loveloversblog.blogspot.com

luzuanon.appromances 15/01/2015

Cam é um jovem que está muito angustiado. Ele tem uma boa razão para se sentir desta maneira. A namorada morreu, os pais se divorciaram, e um deles o abandonou, além disso, machucou gravemente o joelho, e ficou incapaz de jogar futebol. Ele se sente perdido e incompleto. Tem dificuldade para entender que a vida segue - é bastante triste e assustador, mas a gente tem que se adaptar a realidade e ele aceitar que Viv se foi para sempre.

Então uma noite, enquanto ele estava no local do acidente, vê uma estranha luz verde e uma menina chorando e tudo muda. Depois de saber que Nina é de uma dimensão diferente ele a segue e acaba em um universo paralelo muito semelhante ao que vivia. Cam está disposto a abrir mão de tudo para viver naquele mundo e perde um pouco a visão da realidade. Acredito que muitas pessoas na situação dele provavelmente agiriam da mesma maneira, mas ele tem que aprender a seguir em frente, até ter essa consciência comete alguns erros.

Viv era a perfeição em pessoa, é difícil não gostar dela e lamentar junto com o Cam a sua morte prematura. Pena que não posso dizer o mesmo da versão dela no universo paralelo. Mesmo antes de eu descobri a verdade sobre ela, não a suportava. Já a Nina, foi certamente a personagem de quem mais gostei de conhecer, a história da sua vida não tem nada de incrível, mas a maneira como ela encarava os problemas demonstrava sua força e isso me agradou. Ela também é a mais sensata e de cara percebemos que sabia mais do que estava dizendo a Cam.
A narração da história se dá em primeira pessoa, nos fazendo entrar na cabeça de Cam, vivenciando suas angustias, raiva e incertezas. Ele não demorou a me conquistar, desde o primeiro momento desejava desesperadamente poder entrar na história e consolá-lo, conversar com ele e dizer que tudo ficaria bem. Afinal, eu sei muito bem o que é perder um ente querido, a dificuldade de aceitar a perda só tempo ameniza. No geral, eu gostei muito do livro, a história é envolvente e não vai deixar você indiferente. Emily Hainsworth tem uma escrita simples e acessível. No entanto, a narrativa foi um pouco lenta e em alguns capítulos meio travada. Contudo a leitura mesmo assim foi boa, só levei mais tempo do que de costume para concluí-la.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2015/01/longe-de-voce-emily-hainsworth.html

Déb 14/05/2016

Uma surpresa boa.
Quando recebi o livro, que até em então não sabia que tinha ganhado de cortesia, foi uma grande surpresa. Comecei a ler na semana seguinte, e logo fui pega pela historia.

A historia de Cam e Viv tinha tudo pra ser uma linda historia de amor, se não fosse o acidente trágico de carro que resultou na morte de Viv. Claro que Cam se sentia culpado pelo acidente. Em uma de muitas visitas ao memorial no local do acidente, algo estranho chamou a sua atenção, uma luz verde e com a figura de Viv do outro lado. Seria esse o fantasma de Viv, ou apenas uma ilusão de Cam?!

A historia desse livro prende o leitor de uma maneira interessante. A ânsia de saber toda a historia, e o resultado final me fez terminar o livro em três dias e pretendo rele-lo com mais calma.