Teoria das Mídias Digitais

Teoria das Mídias Digitais Luís Mauro Sá Martino

Resenhas - Teoria das Mídias Digitais

Clara.Pamponet 27/07/2019

Resenha do livro Teoria das Mídias Digitais
Esse livro foi uma guerra pra mim conseguir terminar, comecei em janeiro e vim terminar agora em abril, primeiro por que eu não tinha costume de ler livros teóricos e segundo porque falta de tempo.
O livro traz várias teorias que remetem as mídias digitais, ele é bem prático e as teorias são muito boas, para estudantes de Jornalismo eu super indico esse livro!

João 05/09/2019

Os avanços nos estudos das mídias digitais
O autor faz um bom apanhado sobre o impacto das mídias digitais/internet/tecnologia de comunicação em nosso cotidiano, bem como a relevância das mesmas como fonte e objeto de pesquisa.
A escrita é bem clara, de forma que fica sensível aos que não tem nenhuma leitura acerca desse assunto, o autor chega até mesmo a usar exemplos pessoais, fazendo com que a leitura fique ainda mais compressível.
E vale dar uma olhada nas referências, há um material bem vasto contido ali, já que devido ao limite de páginas o autor optou por abordar várias temáticas de forma mais geral, as apresentando ao público, em vez de se ater a algo específico.
O livro ganha ainda mais valor se formos levar em conta a escassez de produções semelhantes em língua portuguesa.