A Sociedade do Treze

A Sociedade do Treze Gareth P. Jones

Resenhas - A Sociedade dos Treze

Beatriz 20/11/2022

os diálogos são meio blé, mas os personagens tem um desenvolvimento ótimo, e o plot é até que bom!!

Jaber 19/08/2016

"Uma aventura mágica"
Uma história repleta de aventuras e a busca incansável de um grupo por algo que chamam de "a verdadeira magia".
Tendo como pano de fundo a cidade de Londres no final do século XIX vemos as peripécias de dois órfãos de 13 anos que ganham as ruas vivendo de pequenos golpes e furtos até conhecerem Silas Ringmore um verdadeiro lorde inglês que mudaria suas vidas para sempre.
Ringmore fundou uma espécie de "irmandade secreta" para desvendar um misterioso livro com o número 13 na capa adquirido por ele e que contem os segredos de toda a magia,com cada membro responsável por uma tarefa específica para elucidar esse mistério.
Os dois órfãos de nome Tom e Esther acabam por se envolver nessa jornada e suas vidas se transformam radicalmente em uma aventura repleta de perigos,mistérios e reviravoltas a todo tempo onde o perigo anda a espreita e tudo pode acontecer pois a descoberta da magia pode ser tanto fascinante quanto mortal.
Durante as 292 páginas do livro embarcamos em uma aventura mágica e sombria repleta de misticismo com personagens bem construídos e uma narrativa em terceira pessoa de maneira simples e de fácil entendimento com riqueza de detalhes que nos prende no livro com uma leitura rápida e com um final surpreendente que torna a obra ainda mais legal e interessante.
Gareth P.Jones possui 20 livros publicados e possui diversos prêmios literários com suas obras e mora na Inglaterra com sua esposa e o filho além de escrever canções inspiradas em seus livros e tocá-las com seu ukulelê nas escolas que visita.

Sociedade do Treze
Autor - Gareth P.Jones
V&R Editoras 2014
Wanderson.Pill 17/04/2017minha estante
undefined

Gusta_Lori 03/06/2019minha estante
achei bom, só que não segue as regras de pontuação completamente.

Diegoeman 29/01/2023

Em um dia vc lê esse livro. Gosto muito da estética dele, nada é difícil de entender, é um livro simples com um plot legal, finalzinho triste li faz bastante tempo mas lembro que na época eu tinha gostado muito.

Camilla 23/02/2015

Resenha do blog Segredos e Sussurros entre Livros
A ficção juvenil A Sociedade do Treze, escrito por Gareth P. Jones e publicado no Brasil pela parceira V&R Editoras aborda uma história sombria e mística, ambientada na Londres da era vitoriana.

Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história de um grupo de pessoas comuns que compartilham uma única ideia visionária: descobrir a magia. Enquanto o imponente Lorde Ringmore concentra uma busca por provas de que existe alguma magia no mundo, Sir Tyrrell se preocupa com imagem e política, o senhor G. Hayman escreve histórias fantásticas, John Symmonds capitula a gramática e Harry Clay ganha a vida como um famoso ilusionista. Unidos pela curiosidade a respeito de um complexo livro, adornado com o número 13, o grupo embarca na missão de suas vidas. Logo, até o mais descrente dos três acredita que o livro possa ser a chave para algo grande e fantástico, porém, aparentemente, indecifrável.

Pelas sujas e obscuras sarjetas de Londres andam os órfãos Tom e Esther, que sobrevivem às custas de pequenos furtos. Quando seus caminhos os levam direto ao encontro de Lorde Ringmore, uma chance inesperada acaba transformando a vida dos jovens de apenas 13 anos em algo ainda mais conturbado e tenebroso. Tudo o que eles sempre tiveram, desde que se conheceram quando pequenos, era a amizade que os unia, mas a chance de provar um poder inimaginável acaba colocando muito mais em jogo. O maior desafio dos dois é terem em mente que jamais devem confiar em qualquer outra pessoa, mas ninguém poderia desconfiar de animais falantes, certo? Forças sinistras, maldades e ganância recheiam a narrativa com bastante ação e mistério, tudo isso desaguando em um momento surpreendente e mais sinistro do que se pode esperar na literatura juvenil.

A história possui personagens muito bem construidos e, ainda que tenhamos capítulos intercalados narrando a vida de cada um de forma básica, é possível conhecê-los bem em poucas palavras. O mistério também se desenrola em um bom ritmo, sem enrolação, apresentando os fatos e detalhes em momentos adequados. A ação corre por conta das diversas situações de perigo iminente aos quais estão sujeitos os órfãos, sem ninguém para olhar por eles ou instruir-lhes. Não é uma história feliz, na verdade, é bem sombria, evidenciando, de certa forma, que nem sempre a mágica resolve...

Ao longo das 292 páginas, percebe-se um ótimo trabalho da editora em matéria de revisão e diagramação simplificada. A arte da capa é o mais interessante, pois denota a ideia central do enredo sem revelar mais do que o necessário. Recomendo a leitura para todos os gostos (foi uma ótima surpresa!), especialmente para aqueles que gostam de finais nada óbvios.

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

Ale 17/10/2022

Não lembro direito
Eu li faz muito tempo, mas era legal até, tinha um pouco de mistério, uma mulher com pseudônimo pra fingir que era homem, etc. Só tô fazendo isso pra contar quantas páginas eu já li ao todo

Lara590 21/08/2023

É um livro muito legal e interessante, remete bastante o lado da fantasia e aventura, tendo muita magia e um pouco de mistério no meio, recomendo uma continuação dessa possível saga, pois é bem relaxante de ler e tem pontos bem fortes pra investir em um segundo livro???

Biblioteca Álvaro Guerra 18/02/2020

Lorde Ringmore passou a vida toda em busca da verdadeira magia, mas só o que encontrou foram charlatões e mágicos com truques baratos. Agora, um misterioso livro caiu em suas mãos. E quem desvendar seus segredos terá grandes poderes. Para isso, Ringmore funda a Sociedade do Treze, um grupo de interessados nos mistérios do ocultismo. Mas nenhum enigma poderá ser revelado sem que os órfãos Tom e Esther entrem em contato com o livro. Cuidado! O mundo da magia pode ser fascinante, mas também é muito sombrio...

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576837398