Doce inimiga minha

Doce inimiga minha Marcela Serrano

Resenhas - Doce Inimiga Minha

Giuliana 26/11/2020

Ótima surpresa
Tenho me surpreendido com as leituras latinas que tenho feito. Incentivada pelo Clube Leia Latinos. Esse livro não foi diferente! Escrita envolvente, histórias que parecem nos levar na borda do abismo. É gostei muito do modo brusco com que os contos terminam. A escrita me fez chegar no ápice de uma situação e aí decidir sozinha se....!!!! Gostei.

Lívia 29/11/2019

Não fiquei fã (6/10)
Quando comecei a ler esse livro gostei bastante. Achei que a narrativa envolvia e que a forma de escrever da autora contagiava. De fato, ela escreve muito bem, consegue te colocar dentro da história e foi o primeiro livro dela que li. Entretanto, não gostei dos contos. E acredito que o conteúdo do livro não é compatível com sua sinopse. Espere desse livro temas bastante polêmicos, densos e, que em algumas narrativas, chocam. Entretanto, de determinado momento em diante, confesso que achei o livro um tanto quanto enfadonho. Enfim, não gostei muito.

juliabatis_ 17/03/2021

Gostei
Fui lendo com calma, alguns contos por dia. No começo me surpreendi com as descrições e o estilo de vida das chilenas (os contos tem sempre representações femininas), mas depois de um tempo alguns contos ficaram repetitivos.
No geral eu gostei.

Ariel 28/11/2021

Doce Inimiga Minha
O título é ruim e a capa não ajuda, mas o texto é maravilhoso.
A princípio pensei que se tratava de traição, de inimizade entre mulheres, acho que o título e a capa me deram essa impressão, mas não tem nada a ver com isso. São contos de mulheres que poderiam ser reais, com desfechos reais, alguns que a gente fica feliz e outros nem tanto, tal como a vida.
Super recomendo, são história curtas, personagens cativantes e a escrita da autora é maravilhosa.

Monalisa 02/01/2023

Doce Inimiga Minha, por Monalisa Sorio
É a minha primeira leitura de autoria chilena. Ando imersa no universo dos contos e, confesso, a dureza dos textos me surpreendeu em muitos momentos. Admirei! Em outros, a angústia prevaleceu, a melancolia se tornou esperada e até prevista. As mulheres de Marcela são reais, mas não carregam nenhuma esperança.