Segredos da Comédia Stand-Up

Segredos da Comédia Stand-Up Léo Lins

Resenhas - Segredos da Comédia Stand-Up

LeandroCastro88 21/04/2021

Vale a pena
Pra quem gosta de humor, piadas e tirar sarro, este é um livro que vale a pena. Gostei da construção do livro, que tenta abordar todos os temas que envolvem o humor. Léo Lins não está entre os meus comediantes favoritos, mas sei que é um excelente comediante. Se você quer aprender sobre fazer piada, esse livro vai te ajudar. Ele é dividido em algumas partes. Numa delas terão as técnicas para se criar uma piada. Noutra parte tem dicas e mais dicas sobre a profissão. Recomendo.

Lennon 10/05/2021

No que se propõe a fazer é excelente. Léo Lins nesse livro basicamente cria um manual sobre como se tornar um comediante stand up. Vai desde o mais básico como a formulação de contratos até a engenharia de uma piada. Interessante conhecer o que permeia os bastidores da comédia. Geralmente vemos apenas o comediante no palco e não imaginamos o esforço que foi para chegar ali. Enfim, pra quem tem esse sonho, é um excelente manual.

jhonkennedy06 07/05/2022

Perfeito
Um livro perfeito pra quem quer começar na comédia stand up ou escrever qualquer tipo de humor, o livro contém várias técnicas e dicas que servem tanto pra um iniciante no mundo do humor quanto para um veterano, o livro conta com detalhes que nenhum humorista vai te dizer. Recomendo e muito, você só tem a aprender com esse livro.

Antonio Maluco 19/05/2022

Humor
O livro conta com dicas e piadas dos humoristas e o que deve e não pode ser realizado num standup comedy

Alberto 05/07/2016

Comédia Necessária
- Em vários trechos, argumentos se repetem. Um trabalho mais apurado do editor teria resolvido este problema, pois são repetições desnecessárias já que o estilo do autor é bastante agradável, e o assunto ainda pouco explorado na literatura brasileira, despertando assim maior interesse.

- As várias dicas podem ser aplicadas aos mais diferentes tipos de comunicadores. Seja você um pai conversando com sua filha, ou um apresentador falando com uma grande audiência.

- A comédia e o comediante stand-up encontram neste livro, como esperado, uma esparsa e interessante defesa (por mais que acabe caindo uma vez ou outra em contradições), algo extremamente útil para quem está começando no ramo.

site: youtube.com/albertonascente

Felipe.Perez 02/09/2016

Ótimo livro
Livro fantástico, ele fala muita coisa interessante que devemos saber ao longo da vida, ensina a fazer piadas e o que achei mais interessante é ser critico que particularmente uma coisa muito bom para avançar na carreira, se você não pretende fazer piada leia para aprender a ser crítico e inovar as coisas e se você quer fazer piada então leia porque ele ensina o passo a passo para fazer piadas e a forma de contruir a piada.

osouzawesley 29/11/2020

Desperta a curiosidade
Uma leitura muito interessante, principalmente pra quem tá começando na comédia stand-up. Você aprende a estruturar sua piada, como montar seu texto e a como se preparar para algumas situações; não é nada extremo, mas pra quem não tem base alguma já é uma maravilha. O livro me fez ter um olhar ainda mais crítico em cima dos meus textos e também ao consumir a comédia de uma forma geral. Quem tá procurando um material de ajuda pra iniciar no humor, esse é o livro perfeito, o pontapé inicial.

Adrian.Daniel 08/06/2021

ötimo aprendizado
O livro diz a respeito de técnicas, consistência e processo de stand up, que vai muito além dos minutos em frente a um microfone, mesmo que não queira ser um comediante, o livro fala a respeito do stand up para ser uma pessoa mais divertida, indo além dos palcos

Sandrow 14/03/2024

Como fazer stand-up
Leitura fácil, com muitas dicas de como escrever uma piada e como apresentá-la. O livro é bem completo, traz muitas informações para quem quer se aventurar neste meio, inclusive o autor conta um pouco sobre sua vida e como é viver de stand-up.