Breve história de um pequeno amor

Breve história de um pequeno amor Marina Colasanti...

Resenhas - Breve história de um pequeno amor

Márcia Gerly 11/09/2022

Recomendação de um aluno
Li este livro hoje por recomendação de um aluno do 4° ano. Peguei emprestado dele, na verdade.
Uma grata surpresa. Até para uma pessoa que tem pavor de pombos, como eu.
A autora, com muita maestria, descreve seus cuidados com um pombo, do nascimento inesperado sob seu teto até o dia em que ele vai viver sua vida de pombo longe dela.
Recomendo para todas as idades.
Vai deixar um quentinho no coração.

Elaine Miranda 03/03/2023

Livro de criança que serve bem pra gente grande
Conta a história da relação de uma família com um pombinho. Simples e poético; fala sobre "o criar para o mundo".

Myrella.sena 21/04/2024

Quentinho
Eu achei esse livro aconchegante, mostra uma forma diferente do que é o amor e a história é divertida e você lê muito rápido.

Mika 10/12/2017

Breve História de um Pequeno amor
Esse é um pequeno conto, que nos mostra um amor e um cuidado e uma preocupação que surgem quando uma senhora escritora encontra um ninho de pássaro em sua casa, e apartir desse momento ela vai ser a mãe desse pássaro, fornecendo tudo que ele precisa, ou oque ela pode suprir das necessidades dele.
É um livro muito amorzinho, e sensível que vai te tirar sorrisos enquanto lê.
Lilian.Mendes 05/11/2018minha estante
Vc teria ele em PDF para disponibilizar? Meu filho precisa para um trabalho de escola?

Gláucia 18/02/2018

Breve História de um Pequeno Amor - Marina Colasanti e Rebeca Luciani
Lido de forma compartilhada com minha filha de 9 anos, tendo sido leitura da escola; obrigatória pra ela, prazerosa pra mim.
Ela também gostou mas claro que assimilará de forma totalmente diferente e é bem curioso verificar isso. Um casal acolhe um pombo-bebê que ficou sem a mãe e passam a cuidar do bichinho. Ele vai se fortalecendo, crescendo, criando asas, conhece seus pares... Enfim, o inevitável acontece.
O livro é quase uma metáfora, nada sutil de necessidade que os pais tem de soltar seus eternos bebês para o mundo. Ai meu pobre coraçãozinho...

Nathália Corrêa 25/07/2021

Cheio de significado
Um livro infanto-juvenil que te faz pensar, no quanto é importante conversar, te mostra a importância de ter amigos, de compartilhar momentos e acreditar em si mesmo. ??

Ticia 26/04/2023

Que livro mais fofo
Que delícia de livro pra ler com os filhos. Eu amei. Recomendo.
Pombinho Tom e sua mãe. Amo vcs!
Leiam!!!

Yasmin460 12/07/2023

Que sabor de nostalgia
Não sei nem descrever como foi a sensação de reler esse livro, me senti novamente na escola com meu livrinho de letras grandes e desenhos coloridos.
A história é tão fofa, calorosa e próxima que nossa, as incríveis 48 páginas te abraçam e não soltam mais. Hoje como mãe de gato eu entendo cada palavra nessas páginas, recomendo demais a experiência.

Gabriel.Lima 17/03/2024

Ritmo e Capricho
É a cara dessas histórias que mães e pais contam para os filhos na hora de colocá-los pra dormir, porém os requintes na construção das frases revelam o profissionalismo na entrega da narrativa. É bem verdade que trata-se de uma história superficial e que muitas vezes exagera no sentimentalismo ao traçar um paralelo das aflições maternas com a situação vivida pela narradora; porém, diante do que encontramos na literatura contemporânea nacional, temos aqui um trabalho honesto e de bom gosto. Ler esse livro foi como comer uma torta de frango (eu diria de pombo, mas pegaria muito mal); algo despretencioso, bem feito e gostoso. Queria dar um abraço na autora e agradecer pelo trabalho. Obrigado mesmo. 🩷