As Sete Canções

As Sete Canções T.A. Barron

Resenhas - As Sete Canções

Diego 30/12/2020

Merlyn esta a crescer
O que seriamos de nos sem as histórias de merlyn? Nesse livro aprendemos a cantar e a nos descobrir.

Fernando Lafaiete 11/04/2017

O típico exemplo de como uma narrativa não deve ser!

T. A. Barron é o típico exemplo de que para ser escritor não precisa ter talento. As sete canções é um livro cômodo e uma estória mal escrita e mal desenvolvida.

O primeiro livro desta trilogia (Os anos perdidos) é um aglomerado de problemas narrativos. Mas ele tem algo que esta continuação passou longe; pois mesmo sendo um livro "ruim" ele consegue ser divertido. Já esta continuação é tão ruim que chega a ser deprimente.

O personagem principal é mais burro que uma porta e só faz merda atrás de merda o livro inteiro. O mesmo não escuta os outros e se acha o dono da verdade. A estrutura narrativa é mais um dos milhares de problemas que este livro possui.

O capítulo começa com o personagem central se metendo em uma confusão, logo em seguida surge do nada um personagem com a solução e o capítulo termina com o problema solucionado. O capítulo seguinte segue esta mesma estrutura. Problema + personagem com solução + problema solucionado.

Esta infeliz escolha por parte do autor faz com que se torne impossível o leitor se importar com os personagens ou com as situações apresentadas. Pois o fato de saber que até o final do capítulo tudo será resolvido, causa um total desânimo durante a leitura.

Barron está precisando fazer urgente um curso de escrita criativa e de desenvolvimento narrativo; pois este livro não tinha condições de ser publicado. Ele mais parece um rascunho do que um livro propriamente dito.

Narrativa cansativa, personagens descartáveis, protagonista dono da razão e soluções convenientes. Tudo que um livro não deve ter. Nem vou me estender muito... Vou terminar esta trilogia.. mas acho que ficou óbvio que não a indico.

Simplesmente péssima!
Lucas | @luagonoslivros 14/05/2017minha estante
Ain, desanimei de ler... :(

Fernando Lafaiete 21/05/2017minha estante
Desculpa se te desanimei Lucas... Costumo ser bem sincero nas minhas resenhas, exatamente porque acho que a vida é muita curta para perdermos tempo com determinados livros. Por isso escrevo as minhas resenhas como forma de alerta para outros leitores. Eu sei que experiência de leitura é algo muito particular... mas alguns livros são tão ruins que é muito difícil alguém ler e gostar. Aproveite e passe longe também do livro "A febre", é o pior livro que já li na vida!

compulsao_literaria 27/06/2017minha estante
Putz ...acabei de comprar rsrs

Fernando Lafaiete 27/06/2017minha estante
Rrsr... O primeiro eu achei bem legalzinho; mas esse segundo eu achei péssimo! Agora comecei a ler o terceiro todo feliz achando que era o último e acabei de descobrir que são 12 livros. :0