Sábado à Noite 3

Sábado à Noite 3 Babi Dewet

Resenhas - Sábado à Noite 3

Corujas de Biblioteca 26/12/2016

Resenha por Vitória Zavattieri do blog Corujas de Biblioteca
Daniel foi embora, ficou famoso com a Scotty e agora mora em São Paulo. Amanda ficou em Alta Granada, trabalha no jornal da igreja e bom, não é exatamente feliz. Tudo muda quando os dois se encontram no casamento de Fred, eles conversam e acabam se acertando. Amanda tem certeza que não pode viver sem seu Scotty idiota e por isso aceita o convite, vai morar com ele em São Paulo, tentar fazer esse namoro dar certo e também ir atrás do que quer, na maior cidade do país.

Mas a banda está famosa, os meninos agora têm de lidar com responsabilidades, mídia, fãs e Amanda não faz ideia de com se adaptar a essa vida. Já faziam quatro anos que ela e Daniel não se viam nem se falavam, o quanto será que mudaram? Ela conhecia a fama de cafajeste que ele tinha construído junto a imprensa, sabia pelos amigos que ele estava bebendo demais e talvez se metendo com as pessoas erradas. Mas no fundo ela tinha certeza que queria ajudar e poderia de alguma forma concertar Daniel Marques.

Com Amor e Música tem tudo que os fã da série amaram nos outros livros, tem romance, clichês, música e muita nostalgia. Não tem como não se relacionar com os personagens e a amizade que ele possuem, o livro faz você sentir saudade do tempo que tinha seus amigos da escola e também reviver com os Scotty essa atmosfera. No ultimo livro da trilogia os personagens mudam completamente de cenário, agora é a vida adulta que está em jogo. Onde cada um deles chegou e como pretende continuar.

Eu senti falta, de verdade, de mais desenvolvimento em alguns pontos, acho que a autora tocou em alguns assuntos que podia ter nos falado mais. Mas, SAN 3 é uma leitura sensacional e muito divertida. Amei reencontrar os personagens e ver as coisas finalmente dando certo.

site: http://corujasdebiblioteca.com.br

Bianca 26/01/2016

Um final merecido.
Eu estava super curiosa pra ler o final da trilogia Sábado à Noite, até porque peguei um grande apreço pela história de cada um dos personagens.
Adorei o pulo de 4 anos na história e confesso que demorei quase duas semanas pra termina-lo (sendo que li os outros dois em três dias ou menos) porque achei o começo repetitivo pela condição do Daniel, mas alguns capítulos depois a história já melhorava.
O que eu mais gostei no livro foi o fato de que a Babi não fez o final ficar de todo clichê, ela não deu um fim exato a todos os casais de amigos, deixou em aberto especificando somente os dois já conhecidos por nós e essa ideia me cativou muito, sem dúvidas é um livro é uma trilogia que vale muito a pena ler e que tem um espaço especial no meu coração. ??
Raquel628 15/10/2017minha estante
undefined

madrugueilendo 02/01/2016

Aprendiazado
Mt bom

Gisele 09/06/2021

Terceiro e último livro da série... me surpreendeu a evolução dos personagens, o preço da fama, as confusões foi o melhor livro da série. A evolução é nítido, mas n teve aquela sincronia por isso três estrelas o livro foi mediano. A série tb mediana apesar do último livro ter salvado a série.

Milly 15/05/2022

Que saudades
Muitos anos atrás eu larguei a leitura desse livro e nem sabia o motivo. Cheguei em um ponto antes das primeiras 100 páginas e parei, desisti da leitura e nunca mais voltei. 7 anos depois terminei de ler e hj sei pq larguei.... eu nunca quis terminar de ler essa história.
As emoções que esses personagens me faziam sentir eram tão boas, eu tinha um mundo particular com eles em que eu fazia parte e eu fui muito feliz criando ele.
Obrigada Babi por me deixar fazer parte dessa história. Que saudade eu estava, que saudade eu estou!

Quanto amor é possível sentir por alguém? Eu não sei muito bem, mas tem algo que eu sei, ser fã foi uma das coisas mais incríveis que eu experimentei durante a adolescência e acho que é uma parte de mim que nunca vai verdadeiramente me abandonar.

Mandinha Couto 03/01/2023

SAN3
Mesmo achando o SAN2 um pouco entendiante persisti em ler o SAN3 e finalmente algo de bom aconteceu, finalmente esses dois ficaram junto, ainda bem que não desisti de ler.

Veronika.Peixoto 21/03/2023

Amanda e Daniel se encontram após alguns anos no casamento de Kevin e todo aquele sentimento volta à tona. A banda agora é super famosa em São Paulo e após reencontrar Daniel, Amanda deve fazer a escolha de sua vida: Encarar a vida com Daniel em São Paulo e seguir o seu coração? ou não? já que ele não é mais o mesmo e está completamente perdido em sua nova vida.
Daniel nos passa raiva em boa parte do livro confesso, diante de atitudes e escolhas muito erradas, mas Amanda consegue ser muito mais madura do que esperávamos e não desiste dele, apesar de tudo. Ela consegue ser muito forte e determinada a fazê-lo encontrar a si mesmo novamente, e no fim tudo dá certo!!

Belle 29/07/2015

O depois do "felizes para sempre"
No fim do segundo livro da trilogia, conseguimos ver que, mesmo após anos separados, Amanda e Daniel ainda nutrem amor um pelo outro e pelas expectativas que o fim do livro deixa, eles ficaram juntos. Esse era para ser o fim da história do casal, e era o fim da fanfic, até que o livro foi publicado pela Generale e a Babi decidiu dar um novo fim a história.
Confesso que fiquei muito contente quando percebi que nesse livro, a Babi dava a chance dos outros personagens terem também um fim em sua história. Afinal, o que se sabe com o final do segundo livro é que a Scotty ficou famosa, Kevin se casou, Anna foi morar com Caio em São Paulo e Fred e Guga se casaram e estão esperando um filho. Mas acho que não seria justo com os leitores apaixonados por cada um desses personagens secundários saber apenas superficialmente o que acontece com eles.
Nesse livro, todos os personagens estão crescidos e mudados, além de já terem embarcado na vida adulta. E, como o fim do segundo livro mostra, esse é o grande encontro deles depois de tantos anos separados. Durante esse reencontro, Amanda terá que decidir se vale ou não a pena largar sua vida na pacata cidade em que cresceu ou se mudar para São Paulo com Daniel e, além de se livrar das amarras criadas pelos pais, se entregar ao grande amor da sua vida. A questão é que além de ter que sair de todo esse conforto, Amanda terá que lidar com o novo Daniel, um cara que se tornou mulherengo e passava a maior parte do tempo bêbado ou drogado, e se verá como a única capaz de mudar esse triste realidade.
E, entorno desse reencontro que vai trazer aos antigos marotos e patricinhas de volta ao passado, vários assuntos serão tratados como as drogas, bebidas alcoólicas, sexo, a fama, o quão abusivos alguns paparazzis (e fãs) podem ser e principalmente como a vida adulta não é fácil e que não existe um “felizes para sempre” que não envolva problemas. Mas esse livro vai mostrar como, acima de tudo, essa amizade entre eles não foi apagada pelo tempo.
É um livro incrível, mas que me fez sentir muito dividida. Em comparação aos outros dois livros, que são de quebrar corações, esse é um pouco mais tranquilo. Mas não deixa de contar com diálogos engraçados e divertidos ou de aumentar o amor por essa turma tão incrível. Mas, ao mesmo tempo, eu queria que a Babi tivesse dado mais ênfase em alguns assuntos e em alguns personagens cujo final eu achei que deixou um pouco a desejar... (Não posso explicar mais para não dar spoilers.)

Gaby 26/01/2015

Resenha Sábado à Noite 3 | Leio na Rede | Gaby Monteiro
O último livro da trilogia de SAN é ainda mais viciante que os outros. Ao mesmo tempo que você quer ler rápido para descobrir o que acontece, você quer que o tempo passe devagar e a história nunca acabe.

Neste volume, quatro anos depois, a Scotty está ficando cada vez mais famosa e os meninos estão morando em São Paulo. Fred e Guiga ainda estão em Alta Granada, esperando o filho nascer. Amanda continua na pequena cidade, na companhia de Kelvin, trabalhando no pequeno jornal. Ana mora em São Paulo com Caio e Carol está em Campinas. Agora, todos os personagens tem que se preocupar com as responsabilidades do mundo adulto. Mesmo assim, os meninos da Scotty não perderam o espírito adolescente.

Na reta final desta história sofremos novamente com Amanda e Daniel, conhecemos bastidores de bandas e já sentimos saudades desses amigos que fizemos por palavras. Gostei da forma como Babi representou a vida da banda famosa e as consequências disso para os amigos dos músicos. O final não poderia ser melhor e fechou bem toda essa aventura.

Agora fica a saudade e o gostinho de quero mais...

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2015/01/resenha-sabado-noite-3-com-amor-e-musica.html