Sábado à Noite 3

Sábado à Noite 3 Babi Dewet

Resenhas - Sábado à Noite 3

naty 08/04/2021

gostei demais, ainda que eles sejam muito confusos kkkkk
pelo menos acabou tudo bem e com aquele show incrível

Yasmin Rossi 26/08/2014

SAN 3 - Amor e Scotty.

Quando comecei a ler SAN, me apaixonei pela trilha sonora, amei as cenas clichês, e fiquei com muita raiva das burrices da Amanda. No segundo livro eu ja havia percebido a drástica mudança e amadurecimento dos personagens. Em Sábado à Noite Com Amor e Música, chorei do prologo ao ultimo capitulo (como não tem Epilogo no ultimo livro Babi? Assim você mata a gente do coração!!).

SAN 3, me fez chorar de felicidade e emoção. Vemos os personagens crescidos no terceiro volume da trilogia, como suas vidas rumaram, o que eles acham da época dos bailes de sábado, e até como as amizades que construímos podem ser indestrutíveis.

Sábado à Noite foi uma Trilogia cheia de altos e baixos, mas no final da série, eu estava chorando e inconformada de ter acabado. O final foi perfeito? FOI! Mas, da uma saudadezinha assim que a gente fecha a capa do livro...

Tive o prazer de conhecer a Babi, a autora mais simpática e divertida do mundo, e só tenho que parabeniza-la. Babi, seu livro foi incrível, lembro da Amanda e do Daniel todas as vezes que escuto All my Love, e não tem como não amar o desfecho da história. Parabéns por construir um livro tão bom que fosse capaz de marcar a minha estante e o meu coração ♥

Para todas que forem ler, só desejo uma coisa: Prepare o coração e o Ipod, por que essa leitura vai estar cheia de Amor e Musica.

site: https://twitter.com/yasmin_rrossi
Babi Dewet 25/11/2014minha estante
Muito obrigada!

Araújjo 12/12/2020minha estante
Pior livro da trilogia, a Amanda se tornou uma imbecil que é submissa do Daniel e ele um babaca que só bebe, trai e humilha a Amanda. Os outros perderam quase totalmente a identidade, no final eu quis total que a Amanda ficasse com outra pessoa e estava mais interessada no romance do Bruno e da Carol, coisa que praticamente não existe. Ou seja, o que a Babi construiu nos dois primeiros livros ela DESTRUIU no último.

Laysa 07/10/2014

Primeiro, quero dizer que essa trilogia é muito especial pra mim. Representa e me lembra tanta coisa, que li este último livro com uma sensação saudosa. É um daqueles que leio tudo: as abas, capa, contra capa, os agradecimentos, dedicatória, até sobre a edição. E já comecei me emocionando nos agradecimentos...
Falando da trilogia, devo dizer que as capas estão na minha lista de preferidas (as 4), que adorei os prefácios feitos por blogueiras, que as frases dos leitores na contra capa foi uma ótima idéia, que em vários momentos fiquei com raiva do casal protagonistas, e que aquela sensação de amor à música, de companheirismo entre amigos, e até uma certa nostalgia (pelo menos pra mim), prevaleceu em todos os livros. Também notei alguns erros de digitação, mas poucos.
Em Com Amor e Música, a Scotty está no topo das paradas nacionais (e sua maior concorrente é a NxZero. Achei isso divertido). Quatro anos se passaram, e Kevin convida a todos para seu casamento (como vimos no final de SAN2). E lá acontecem reencontros que mexem com as personagens, que se distanciaram nesse espaço de tempo.
Quando Amanda e Daniel se reencontram, estão soltando faíscas. Eles resolvem que têm que agir de modo diferente dessa vez. Tentam se arriscar mais.
Daniel está levando uma vida de rockstar bem complicada (literalmente sexo, drogas e rock'n'roll). E Amanda, que se mostra muito mais madura, quer ajudá-lo (ela me surpreendeu, foi muito persistente).
No começo fiquei com muita raiva do Daniel. Eu não o reconhecia, estava longe daquele maroto que era. Todos os meninos estavam diferentes, o sucesso fez isso.
E pra piorar um pouco a situação, o produtor da banda não quer que eles assumam namoros publicamente... Junte a isso algumas fãs sem noção, e membros da banda tendo certas recaídas. Mas tudo o que passam serve pra provar como a amizade deles é forte.
Neste livro as personagens estão com 21/22 anos, são jovens adultos, mais maduros (ou não). Soma-se o fato de que este livro foi escrito com alguns anos de diferença dos dois primeiros. Ou seja, ele é diferente dos outros. A escrita da Babi continua muito boa. Os diálogos estão ótimos, com essa linguagem jovem característica da autora (pra quem não sabe, a Babi tem a síndrome de Avril Lavigne: não envelhece. Na verdade, se você olhar as fotos das abas dos livros, vai perceber que com o tempo ela está ficando mais nova. O que é um ponto positivo para os livros, já que a autora permanece jovem).
Existem aqueles livros que você sente vontade de namorar o mocinho. Em SAN, além dessa vontade, também tem a de se tornar amiga da Scotty e das meninas.
Durante a leitura, procurei e escutei todas as músicas citadas que não conhecia (adorei I'll follow you, do Shinedown). Confesso que a parte das drogas, violência e outras coisinhas mais me assustaram um pouco, mas eu gostei porque essa é uma realidade sobre bandas, e não seria legal esconder isso em um livro sobre uma banda...
Ri, me emocionei, fiquei com raiva (do Daniel principalmente), e adorei o final da trilogia SAN. Foi bom, depois de tantos anos, ler algo novo do universo de Sábado à Noite. E deu vontade de ler mais. Mas acho que a estória parou no ponto certo! Com algumas dúvidas e outras certezas, assim como é a vida.
PS.: só quero acrescentar que entrei no instagram depois que terminei o livro, e vi algumas coisas do McFly como: o Tom e a Gi fazendo careta com um pote de sorvete, e um vídeo do Tom com o Dougie tocando a música da pequena sereia no piano... A vida imitando a arte? Tão marotos!

site: http://mochilacolorida.blogspot.com.br/2014/10/resenha-sabado-noite3-com-amor-e-musica.html?m=1
Babi Dewet 25/11/2014minha estante
Fiquei emocionada e arrepiada com sua resenha. Obrigada. É exatamente o que eu queria que os leitores pudessem sentir e como deveriam participar da vida dos personagens. Fiquei realmente muito feliz

Laysa 25/11/2014minha estante
Babi! E eu fiquei tão feliz que você tenha lido minha resenha e gostado...

Mariana113 11/04/2021

Home is where the heart is <3
Sempre irei levar essa trilogia no meu coração. Nunca vou esquecer de tudo que senti lendo pela primeira vez sou muito agradecida a Babi por isso. Mas apesar do meu amor todo minha opinião mudou bastante, SAN3 não me cativou tanto como os outros, o drama continuou o mesmo só com os marotos super famosos, eu devo salvas de Palmas para Amanda eu não aguentaria um Daniel daquele jeito nem por 5 dias. Queria que tivesse mais desenvolvimento com os outros personagens por exemplo Carol e Bruno, Doce de coco e Rafael, Babi poderia fazer um livro agora com eles mais velhos e aposentados cuidando da família eu já ficaria feliz. Outra coisa deve ser bem ruim ler essa trilogia e não ser fã de McFly, pois tem MUITA referência que só quem é fã entendeu e quem não é provavelmente não entendeu nada. A questão é OUÇAM MCFLY ???

Skylenty 29/03/2023

Estou muito triste por ter que dar essa nota, mas infelizmente o livro não conseguiu me prender principalmente por ser o final e eu achar além de tudo muito datado, muito dramático.

mylena 21/12/2014

Com muito amor, música e choro.
Devo dizer que quando comecei a ler o livro, tudo que me vinha a cabeça era "eu não vou chorar". Até tentei seguir minha intima promessa de continuar firme, tentar ler devagar e aproveitar cada segundo que eu teria com meus personagens preferidos - o que foi quase impossível.
Esse livro é tão cheio de experiências, de como uma amizade pode ser forte, de como o amor pode enfrentar tantas coisas, de um bom humor impressionante, além de uma trilha sonora dos deuses deixa qualquer leitor (já emocionado pelo fim) com lágrimas nos olhos. Sério, maravilhoso. O terceiro livro só confirmou ainda mais as suspeitas de como SAN mexeu comigo, mudou o jeito de ver as pessoas ao meu redor, mudou, até, meu jeito de pensar e aumentou a vontade de ter amigos como esses. Não sei se foi só comigo, mas a escrita da Babi me fazia sentir como se eu estivesse lá entre eles, comendo pizza, assistindo De volta ao futuro pela milésima vez como se fosse a primeira com pipoca, conversa alta e algumas briguinhas. Eu me senti sensacional, devo admitir.
Aliás, podemos ver como nossos personagens mudaram, como eles ficaram maduros (ou um pouco mais imaturos) e agem de forma diferentes com situações que nem podemos imaginar. A cada página que eu virava, eu tentava manter a ideia firme que esses personagens seriam eternos, que eles viveriam comigo pelo resto da minha vida e continuariam em minha mente sempre que eu precisasse deles.
Quando eu estava perto do final, tinha vontade de chorar, gritar, falei para todos meus amigos e ainda enjoei minha mãe por uma semana toda, dizendo o quanto eles eram perfeitos, como eles eram fantásticos e etc.
O último livro me trouxe aquela depressão literária profunda porque eu fiquei pensando em quantos contos a Babi poderia fazer, fiquei fazendo centenas de perguntas do tipo "o que vai acontecer depois disso?", imaginei tantas coisas diferentes e quando reli o final novamente, pronta para acrescentar mais perguntas, só me veio uma coisa: isso é a vida. Não há um final concreto, como não houve em SAN. A amizade deles, o amor entre eles será tão infinito quanto vai ser essa história para qualquer pessoa que ler, para qualquer pessoa que mergulhar diante de uma escrita maravilhosa. Não há uma maneira perfeita de colocar um ponto final em uma história tão sensacional, eu não sabia se chorava porque era o final ou porque eu queria mais. Foi estranho, me deixou aturdida, como se aquilo fosse um sonho e quando voltasse a abrir o livro, teria outro capítulo lá.
Fiquei incrivelmente feliz por todos os personagens, pelo final feliz do Fred e da Guiga, pelo Bruno ter se acertado com a Carol (MELHOR SHIP DA SÉRIE), pelos meus doces de cocos preferidos (aka Rafa e Maya), pelo casal mais maduro e fofo (Deus no céu e Canna na terra), além do Daniel-Maravilhoso-Marques ter dado um jeito incrivelmente maravilhoso no relacionamento dele com Amanda. Sem falar do Kevin com o amorzinho dele, coisa mais linda! Melhores casais, melhores amigos, melhores tudo.
De fato, eu agradeço por ter lido algo tão tocante, íntimo e maravilhoso quanto essa triologia e infelizmente, sem conseguir cumprir minha promessa, me despeço cheia de lágrimas dos personagens que marcaram minha vida.
Por fim, eu fiz essa resenha a fim de me livrar do vazio que estava preenchendo ter que admitir que SAN acabou. O vazio foi preenchido por uma sensação de alegria. Acabou. Sim, acabou do melhor jeito possível.

Maria 17/07/2020

Depois de anos,Os Scotty fizeram sucesso e isso deixou uns integrantes meio problemáticos.
Daniel longe de Amanda e sem saber lidar com sua vida,então enfiou nas drogas e bebidas e levou Rafael junto.Caio cansado de ser babá,mas Anna é o seu Porto Seguro de não desistir do que ele mais ama em fazer.Bruno...sendo Bruno.

Muitas emoções,imaturidades,loucuras.

No início do livro é ?sem graça?,mas vai melhorando com o passar da páginas!CONFESSO QUE FIQUEI IRADA COM DANIEL,e me apaixonei por Bruno e Caio!E AMANDA FOI MUITO FORTE!E adorei cada vez mais os personagens,principalmente o Kevinkkkkkkk.

SAN3 é muito bom!É livro que você se identificar com sua vida,e faz suas emoções serem reviradas por loucuras desses Adulto adolescentes.

Maíra Batista 07/01/2016

Estava muito curiosa para saber o fim da história não só do casal principal mas como de todos os outros personagens. Fiquei feliz quando vi que o 3º livro teve uma grande mudança de cenário, pois finalmente os personagens saíram do colegial e começaram a viver a vida adulta, acreditei que com essa mudança os personagens teriam evoluído e amadurecido e admito que fiquei um pouco decepcionada por isso não ter acontecido com todos eles, depois de todo o drama do livro anterior eu esperava que nesse isso ficasse de lado, em vários momentos eu via a relação de dois adolescentes e não de dois adultos. Apesar disso gostei da ver a forma como a relação dos amigos e dos outros casais foi retratada, em vários momentos achei tudo muito parecido com a realidade, amigos que se afastam, pessoas que não sabem lidar com a fama, adultos agindo que nem adolescentes e amizades que conseguem se manter mesmo com as adversidades. SAN é aquele tipo de livro em que você se identifica 100% e que você não consegue parar de ler até saber o que acontece no final e mais uma vez eu gostei muito de ler um livro da Babi.
Fico com um pouco de peso no coração por me despedir dessa serie, parece que uma parte da minha adolescência de fics e Mcfly que tinha voltado para minha vida está indo embora outra vez, mas fico feliz em saber que posso voltar para essa época quando eu quiser. :)

Duda_HWKL 09/02/2022

Não vou mentir e dizer que é a melhor série de livros que já li, mas também não posso mentir e dizer que não gostei.
Eu gostei de tudo, as pessoas podem até me olhar torto ou fazer qualquer coisa, essa série é principalmente esse último livro veio na hora certo por incrível que pareça. E eu não digo sobre o relacionamento, mas sim a superação principalmente entre eles como amigos.
Afim foi uma leitura muito boa e fico feliz em dizer que li esses livros.
Tem os seus pontos negativos, claro, mas não posso deixar de lado os pontos positivos.
Além disso, obrigada por me mostrar um outro lado da fama, do lado de ser fã, de garota, adolescente e ainda musical que socorrooooo, que músicas perfeitas.
Mcfly maior que carreiras.
Esse é o meu favorito da série, depois vem o primeiro e depois o segundo.

Alícia Melo 16/09/2020

SAN 3
SAN sempre foi meu amorzinho por anos queria ler a parte 3 e só agora realizei esse sonho, haha.
A trilogia toda é muito gostosa, fala sobre o dia a dia de um grupo de adolescentes, seus amores, problemas familiares e sonhos. Eu li os dois primeiros livros no ensino médico foi amor demais, já o terceiro li agora anos depois confesso que esperava o mesmo amor de anos atrás o que não ocorreu. Continuo achando a história ótima, a escrita muito boa, porém talvez meu amor pelos personagens estava mais ligado ao ensino médio RSRS ou os dois primeiros livros eram melhores, ainda não decidi.

Belle 29/07/2015

O depois do "felizes para sempre"
No fim do segundo livro da trilogia, conseguimos ver que, mesmo após anos separados, Amanda e Daniel ainda nutrem amor um pelo outro e pelas expectativas que o fim do livro deixa, eles ficaram juntos. Esse era para ser o fim da história do casal, e era o fim da fanfic, até que o livro foi publicado pela Generale e a Babi decidiu dar um novo fim a história.
Confesso que fiquei muito contente quando percebi que nesse livro, a Babi dava a chance dos outros personagens terem também um fim em sua história. Afinal, o que se sabe com o final do segundo livro é que a Scotty ficou famosa, Kevin se casou, Anna foi morar com Caio em São Paulo e Fred e Guga se casaram e estão esperando um filho. Mas acho que não seria justo com os leitores apaixonados por cada um desses personagens secundários saber apenas superficialmente o que acontece com eles.
Nesse livro, todos os personagens estão crescidos e mudados, além de já terem embarcado na vida adulta. E, como o fim do segundo livro mostra, esse é o grande encontro deles depois de tantos anos separados. Durante esse reencontro, Amanda terá que decidir se vale ou não a pena largar sua vida na pacata cidade em que cresceu ou se mudar para São Paulo com Daniel e, além de se livrar das amarras criadas pelos pais, se entregar ao grande amor da sua vida. A questão é que além de ter que sair de todo esse conforto, Amanda terá que lidar com o novo Daniel, um cara que se tornou mulherengo e passava a maior parte do tempo bêbado ou drogado, e se verá como a única capaz de mudar esse triste realidade.
E, entorno desse reencontro que vai trazer aos antigos marotos e patricinhas de volta ao passado, vários assuntos serão tratados como as drogas, bebidas alcoólicas, sexo, a fama, o quão abusivos alguns paparazzis (e fãs) podem ser e principalmente como a vida adulta não é fácil e que não existe um “felizes para sempre” que não envolva problemas. Mas esse livro vai mostrar como, acima de tudo, essa amizade entre eles não foi apagada pelo tempo.
É um livro incrível, mas que me fez sentir muito dividida. Em comparação aos outros dois livros, que são de quebrar corações, esse é um pouco mais tranquilo. Mas não deixa de contar com diálogos engraçados e divertidos ou de aumentar o amor por essa turma tão incrível. Mas, ao mesmo tempo, eu queria que a Babi tivesse dado mais ênfase em alguns assuntos e em alguns personagens cujo final eu achei que deixou um pouco a desejar... (Não posso explicar mais para não dar spoilers.)

Lídia 22/09/2017

Apesar desse ter sido o meu menos favorito da trilogia (era tanta briga e enrolada de Amanda e Daniel que eu, que sempre torci pelos dois, até cheguei a desejar que eles terminassem), a história teve seus momentos de humor e o melhor de tudo foi ver a amizade do grupo de amigos crescendo com o passar dos anos, mostrando que com perseverança nossos sonhos podem se tornar realidade. O livro também faz uma crítica à idolatria de ícones da mídia, perseguição de fãs e um alerta às drogas. E o final foi bem fofinho, trazendo um ar de nostalgia do primeiro livro
Echilei 09/01/2018minha estante
Tive a Mesma impressão , confesso que esperava Mais do ultimo livro para terminar com Chave de ouro porém fiquei Com Gostinho de quero mais kakaa