Flores Mortais

Flores Mortais Giulia Moon

Resenhas - Flores Mortais

Valië 27/02/2024

Contos
Coletânea de vários contos de vampiros, incrível ver a escrita mudando pra se adequar ao estilo e período do conto. Uma ótima variedade de visões diferentes sobre o tema vampiros!

Lovsoliver 11/07/2022

Curti
Eu não costumo ler contos, muito menos história de vampiros. Mas esses da Giulia me surpreenderam, comprei esse livro pessoalmente com ela. Amei a escrita e a forma da qual ela conta as histórias. Agora não vejo a hora de comprar os livros da vampira Kaori.

Danizio0 29/07/2020

Vampiras que eu adoraria que mordecem meu pescoço
Flores mortais é um livro de contos vampirescos escritos pela grande escritora Giulia Moon, uma veterana quando se fala em contos de vampiros no Brasil, o livro traz contos inéditos escritos especialmente para essa coletânea, como o conto "a exótica dama oriental e o inesperado Luar" e também temos a conclusão da história da vampira Maya e seu fiel mordomo, que foi uma das histórias do livro que eu mais gostei, além de ser a escritora Giulia moon também foi a responsável por todas as ilustrações presentes no livro, que você pode conferir na postagem, que são artes de tirar o fôlego e fazem o leitor entrar ainda mais no clima desse mundo fantástico e sombrio criado por ela.

O livro é muito bom, todos os contos estão bem acima da media de todos os outros livros de vampiros que eu já lê, tendo historias para todos os gostos, como romances, mistérios, contos sobre a loucura, historias de resgastes, aventura, ação, vingança e varias outras, histórias que tem a grande capacidade de prender a atenção do leitor, e o fazer devorar o livro que nem as vampiras nele devorariam no nosso sangue.

Flores mortais é realmente uma das melhores coletâneas de histórias de vampiros que eu já lê, a habilidade da escritora é fenomenal e o livro nunca lhe deixa cansado, você não consegue parar de ler, um livro que eu recomendo sem medo algum para qualquer fã do gênero.

Só pra lembrar meus amores que a @sisko_editora vai em breve republicar o livro com novas ilustrações então fica de olho que vem coisa boa por aí, e eu quero agradecer também a minha grande amiga @claraogaia que me ajudou sendo a consultora dessa resenha e também sendo a fã número um da autora, e o meu grande amor @deacooper que sempre me ajuda sendo a minha revisora.

"Ana Paula" 19/10/2017

Comprei Flores Mortais em 2014 e, desde então, ele enfeita minha estante. Graças a maratona, consegui enfim, lê-lo e saborear esses contos. A autora, Giulia Moon, é conhecida pelos livros da vampira Kaori que também está presente neste livro em dois contos.
Flores Mortais narra a trajetória de vampiras guerreiras, sedutoras, frágeis e sombrias. Cada conto traz uma personagem diferente, o que nos faz querer conhecer mais de cada uma e ficar mais apaixonada a cada nova história.

Não vou falar de cada conto separadamente, mas como um todo, gostei muito de conhecer essas personagens e a escrita da autora. Acho que, para uma primeira vez, Giulia Moon conseguiu me prender e conquistar com sua narrativa ágil e sensual. Sim, sensual. Mesmo as vampiras sendo símbolo de luxúria, a narrativa não vai para o lado erótico da coisa. A autora consegue deixar o leitor satisfeito com as descrições e sensações contidas na paixão que emana dessas criaturas.

"Tinha medo, sim. Mas sabia aproveitar as lições da noite. A Santa dos Meninos de Rua... A santa gringa que arranca os seus órgãos, ou a impiedosa santa da escuridão que arranca o seu sangue? Estranhas lendas urbanas que nasciam a cada instante..."

Logo na Introdução, temos um texto escrito pela autora que nos ajuda a entender melhor cada conto contido neste livro, como por exemplo, os contos da vampira Maya que são seis ao todo. Também encontraremos o primeiro crossover publicado na literatura vampiresca brasileira, unindo Giulia Moon e Kizzy Ysatis. O conto em questão é A exótica dama oriental e o inesperado Luar. Giulia com sua Kaori e Kizzy com Luar, seu vampiro mais conhecido.

Gostei muito de todos os contos, claro que sempre um vai ser mais queridinho que o outro, mas como um todo, é um livro gostoso de ler que te fará passar horas maravilhosas em ótima companhia!
A edição da Giz Editorial está muito bonita: diagramação simples, com detalhes nos capítulos, letras em tamanho confortável para a leitura e bom espaçamento. Não encontrei erros de revisão. Além da ótima diagramação, o leitor também pode desfrutar das lindas ilustrações feitas pela autora de suas vampiras. Uma mais linda que a outra.

"Bem, o mundo inteiro era um lugar perigoso. Políticos corruptos, uma sociedade sem regras, organizações criminosas cada vez mais poderosas. Os vampiros eram a parte menos visível da horda de predadores que dominavam as manchetes dos jornais, mas eles estavam por aí, bem ativos."

Do mais, só posso indicar. Espero que essas vampiras conquiste seus corações como conquistaram o meu!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/10/maratona-literaria-resenha-flores.html

Fabi_ZP 08/10/2015

Vídeo-Resenha do World Fabi Books: Alguns Livros que Li
Um vídeo onde eu resenho brevemente oito livros que li nestes últimos dias.

Aqui embaixo vou deixar o nome de cada obra, bem como os autores e as editoras responsáveis por cada uma.

Espero que gostem e desculpem a péssima qualidade, mas ainda estou usando uma câmera ruim… =/

World Fabi Books apresenta os seguintes livros discutidos:

* Medo (quinto livro da série Gone, do escritor Michael Grant, pela Editora Record – selo Galera Record);

* Lua de Larvas (da autora Sally Gardner, pela Editora Martins Fontes);

* O Reino das Vozes que Não se Calam (das autoras Carolina Munhóz e Sophia Abrahão, pela Editora Rocco – selo Fantástica);

* Flores Mortais (da autora Giulia Moon, com participação de Kizzy Ysatis, pela Editora Giz);

* Sombras de um Anjo (da autora Ana Beatriz Brandão, pela Editora Novo Século – selo Novos Talentos da Literatura Brasileira);

* Cemitério de Dragões (primeiro livro da saga Legado Ranger, do autor Raphael Draccon, pela Editora Rocco – selo Fantástica);

* Centelha (segundo livro da série Brilho, da autora Amy Kathleen Ryan, pela Editora Geração – selo Geração Jovem);

* Coroa da Meia-Noite (segundo livro da série O Trono de Vidro, da autora Sarah J. Maas, pela Editora Record – selo Galera Record).

site: https://www.youtube.com/watch?v=_J8X-2BsfVA

Nelmaliana 29/10/2014

Delicadas e fatais

O livro traz 7 contos vampirescos que já haviam sido publicados anteriormente, sendo que em um desses foram acrescentados capítulos inéditos. E tb traz a primeira parte do 1º crossover da literatura vampírica brasileira, unindo Kaori da Giulia Moon e Luar de Kizzy Ysatis.

O detalhe talvez mais importante, é que todos protagonistas são mulheres. Isso mesmo, mulheres vampiras. E isso é um diferencial muito peculiar, pois entre sombras e crueldade, é possível identificar aspectos do universo feminino, como: fragilidade, sedução, paixão.

Leia mais no link:

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2014/10/delicadas-e-fatais.html

Luciana Fátima 06/10/2014

Livros em dose dupla!!!
Giulia Moon e Kizzy Ysatis escrevem histórias de vampiros que se passam no Brasil. Ainda que muitos torçam o nariz para o gênero devido à superexposição recente, os bebedores de sangue continuam sua não-vida normalmente! E a prova disso são as infinitas adaptações do mito que não param de surgir. Giulia criou a vampira oriental Kaori, que protagoniza a série de livros de mesmo nome; e, aqui além da sexy predadora com a tatuagem de dragão na coxa , a autora apresenta, em contos, outras vampiras, as Flores Mortais que crescem nas sombras da noite. Kizzy, por sua vez, é criador de Luar, um vampiro que se apaixona por um poeta misterioso e passa a eternidade tentando reencontrá-lo. Mas, nesta coletânea de narrativas sobrenaturais, Luar tem um papel determinante. No considerado primeiro crossover da literatura vampírica brasileira, ambos os autores escreveram sobre eletrizantes encontros de seus personagens. O primeiro, A exótica dama oriental e o inesperado Luar, se passa na São Paulo de 1913 e é escrito por Giulia Moon. Já Kizzy Ysatis escreve Perfume para Kaori, a nova reunião dos sanguessugas, que acontece na década de 1950. As duas edições são ricamente ilustradas pelos próprios artistas e não podem faltar na estante de quem aprecia literatura fantástica nacional!

(Resenha escrita para a Revista Ocas" nov/dez-2014)

Karine Coelho 16/09/2014

As vampiras de Giulia Moon
A paulistana Giulia Moon começou a escrever contos sobre vampiros em 2000 e os publicava em sites e blogs. Seu primeiro livro físico de contos, Luar de vampiros, foi publicado em 2003. Em seguida, vieram, em 2004, Vampiros no espelho & outros seres obscuros e, em 2006, A dama morcega, ambos publicados pela Landy Editora, já extinta. Participou de outras antologias como Território V e Amor Vampiro, e neste último surgiu sua personagem mais famosa, a vampira oriental Kaori, que ganhou outros três livros solo.

Flores Mortais traz uma compilação de contos publicados nesses livros anteriores, que já estão esgotados e são raridades hoje em dia, assim como algumas partes inéditas desses contos antigos e um novo, A exótica dama oriental e o inesperado luar, em parceria com o autor Kizzy Ysatis, criador do personagem Luar. Explicações técnicas dadas, já posso começar a dar gritinhos e pulinhos de leitora tiete.

LUAR E KAORI, KAORI E LUAR! Me tremo toda só de lembrar! Dois dos meus vampiros favoritos em TODA A LITERATURA MUNDIAL juntos!!! É muita emoção pra um fã! Fizeram a maldade suprema de colocar este conto no final do livro, o que fez eu me roer de ansiedade e ler o livro todo em duas noites! Mas não foi só o encontro explosivo desses dois que tirou meu sono.

Todos os contos são incríveis. Não é surpresa para mim que Giulia Moon é uma contista de mão cheia, que escreve maravilhosamente bem. O conto Maya me cativou e me fez ir dormir às 3h30 da manhã para terminar as aventuras da vampira Maya e de seu fiel mordomo humano Stephen em Nova York. Sim, deixou um gosto de quero mais indescritível! O outro conto maior, A dama morcega, me surpreendeu ao apresentar um personagem baseado em um famoso escritor brasileiro do início do século passado (nem adianta que não vou dizer quem é... u.u). Até mesmo o conto As vampiras de Kenshin, que foi o que menos gostei, me seduziu e intrigou, por trazer uma protagonista muito parecida com uma outra personagem da literatura clássica nacional (as características físicas e o nome da personagem já entregam, se você for um leitor de clássicos nacionais. Também não vou dizer quem é. Procure no Google e depois LEIA O LIVRO). O conto Dragões tatuados eu já conhecia, e foi ótimo relembrar Kaori e Samuel na antologia Amor vampiro, uma aquisição de Bienais passadas. E, no final, a cereja no bolo, com Kaori encontrando o vampiro Luar na São Paulo do início do século 20.

Agora, os pontos negativos. Apenas dois, na verdade. O primeiro diz respeito a um personagem que sugere-se que tenha morrido em uma das partes de Maya e que reaparece depois, no final. Mas talvez eu tenha entendido mal e ele não tenha realmente morrido, ainda mais por se tratar de um vampiro... O segundo diz respeito a um errinho besta no último conto. Logo no início é dito que era noite do dia 13 de junho de 1913, dia de Santo Antônio, na qual as moças fazem promessas e simpatias para arranjar marido, os frades do mosteiro distribuem o pãozinho sagrado e festas juninas pipocavam pela cidade. Depois, é dito que era noite de Sexta-Feira Santa. Ora, não há Sexta-Feira Santa em junho, a não ser que eu esteja errada. Isso me confundiu durante a leitura, me fez parar, voltar, analisar e ficar encafifada. Mas não roubou de forma alguma o brilho do conto e do encontro dos meus dois vampiros favoritos.

A segunda parte do encontro (ai, meu coração...) está na novela Perfume para Kaori, presente no livro Eterno Castigo, do Kizzy Ysatis, que conta o segundo encontro dos personagens, desta vez em meados da década de 1950. Ambos foram comprinhas obrigatórias da Bienal, e devem ser lidos assim, um após o outro, até porque você não vai ficar se roendo de curiosidade pra ler mais um encontro de Kaori e Luar, não é mesmo? Difícil vai ser não pular todos os contos anteriores e passar direto pra novela no final!

site: http://www.livrosfilmesemusicas.com.br/2014/09/flores-mortais-de-giulia-moon_15.html