A Playlist da Minha Vida

A Playlist da Minha Vida Leila Sales

Resenhas - A Playlist da Minha Vida

Milla.Cristina 14/09/2021

Memória afeitva
Ganhei esse livro no amigo secreto da minha professora de redação, teve um significado especial pois através dessa professora consegui desenvolver minha escrita e consequentemente atingir uma nota pra uma bolsa que garantiu minha entrada na universidade, a história é cativante e trata de assuntos importantes que acontecem na adolescência e tem um grande peso no nosso desenvolvimento como indivíduos, foi uma leitura rapidinha e acompanhei a leitura com as músicas do livro, muita nostalgia pra mim

Brunaa 30/08/2021

Gostei muito do livro
O livro trata sobre assuntos extremamente necessários como: bullying, cyberbullying, bulimia, baixa autoestima, depressão e o suicídio. Mesmo com todos esse assuntos pesados, o livro continua com uma abordagem leve e divertida.
Amei o desenvolvimento da personagem e como o livro mostrou através da Elise que o suicídio não é a solução. A Elise passou por muitas situações ruins, mas muitas delas contribuíram para que um dia ela tivesse sucesso e visse a vida de outra maneira. Tbm gostei que a personagem passou a conhecer pessoas diferentes e que eram boas com ela, isso mostra que nem todos são iguais, quebrando a visão que muitas vezes temos de forma generalizada sobre as pessoas.
Amei!!

Lua 22/08/2021

Sendo bem sincera não foi um tipo de livro que me cativou, demorei 2 semanas pra realmente terminar um livro que costumo ler em metade de um dia.

Geovanna.Dinelli 19/08/2021

Tinha esquecido o quão bom esse livro é, a leitura é muito tranquila e consegue terminar em um dia (que foi o que aconteceu comigo), te faz refletir bastante, mas de forma quase imperceptível.

Rani 04/07/2021

Nostalgia
Li esse livro na adolescência e comecei a ouvir indie pelas recomendações dele! Amava histórias de adolescentes sozinhos que faziam amizades em lugares inusitados hahah

Jessy 19/06/2021

A playlist da minha vida -Leila Sales ~????~
Uma fábula pop regada com muita trilha sonora e dilemas juvenis Elise Dembowski nunca foi popular na escola. Ninguém conversava com ela na hora do intervalo nem a convidava para sair no fim de semana. Pior. Ninguém jamais se interessou em saber o que tanto a ela escutava em seu iPod: playlists com o melhor da música pop, único território em que Elise se sente confortável e confiante. Diante de seu desajuste em relação à maioria, a adolescente tenta de tudo ? inclusive a mais radical das saídas, felizmente sem sucesso. No auge de seu solitário desespero, o acaso a leva até a porta de uma balada noturna, via de acesso para um mundo completamente novo, cheio de som e diversão, no qual sua veneração por música funciona como senha para inclusão em um inédito círculo de amizades. As festas noturnas do Start ? o melhor clube underground do mundo ? tornam-se o lugar onde a felicidade, a aceitação social e até o amor são possíveis para Elise. Não demora muito para que um misterioso bullying eletrônico e a habilidade da garota como DJ coloquem em confronto este universo com a dura realidade cotidiana. A playlist da minha vida é uma vibrante fábula pop que lida com temas recorrentes nas obras contemporâneas para jovens: exclusão, invasão de privacidade, resgate de autoestima e muita trilha sonora. Escrito pela americana Leila Sales, o livro se ambienta em dois cenários: o escolar, com sua dinâmica de poder juvenil baseada em ?popularidade?, e o da cena noturna, em que adolescentes ensaiam seus primeiros voos para uma existência adulta.
~????~

Jess 09/06/2021

eita glória quero ser uma DJ ??
A coisa mais legal dessa leitura foram as músicas que descobri junto, o fato de ter uma música nova a cada capítulo é muito legal. A história no geral é um pouco diferente, uma leitura leve e boba, boa para ressacas literárias, os personagens são um pouco irritantes mas nada que não dê pra suportar, eu shippava a personagem com outra pessoa mas esses livros com finais óbvios dizer o que deles.......

bookbrex 16/05/2021

Recomendaria
No começo eu me identifiquei com a personagem e seus medos, na metade eu achei que ela acabou ficando muito chata, mas no finalzinho voltei a gostar e a apreciar o livro.

Flavia.Raphaela 05/03/2021

Meus sentimentos
Amei a história, a escrita, o enredo.
É um livro gostoso e viciante, gostei da forma de como a personagem evoluiu no decorrer das páginas e também me identifiquei em diversas situações.
Leitura leve, prazerosa e não dá vontade de interromper a por nada.
Indico esse livro para pessoas que desejam, como eu, esvaziar a cabeça com coisas complexas e precisem de um descanso mental.

Priscilla 10/01/2021

Bom
O livro retrata a realidade de muitos adolescentes, coisas que parecem apenas drama mas que é muito sério, inclusive o livro contém gatilhos.

Ana 09/12/2020

PERFEITO
Este é de longe um dos melhores livros que já li. Li um pouco cedo demais, mas consegui entender e aprender muito. Acho muito bem retratado a visão de um adolescente. A história é muito boa, você se imagina no lugar de Elise. Simplesmente amei esse livro e recomendo a todos.

Suzanne.Barros 01/06/2020

Decepcionante
iniciei a leitura cheia de expectativas, o título e a capa me fizeram acreditar que seria um livro surpreendente. Dificilmente abandono um livro, e no caso desse não foi diferente mas tive que fazer uma leitura super arrastada. Diferentemente do que espero em um livro, Elise nao amadurece como pessoa, não consegui me identificar em nada com ela, se mostrou uma personagem vitimista e massante. O livro não foi de todo ruim, entretanto, a maior parte dele foi decepcionante.

Kelly Dias 04/05/2020

Leitura despretensiosa que valeu a pena
Acompanhando essa história que é engraçada e pesada ao mesmo tempo, nos deparamos com uma personagem que lida com problemas do cotidiano que podem parecer bobagem para a maioria que está ativa nos círculos sociais comuns. Com a autoestima baixa acaba ocasionando uma falta de noção de como se portar ou agir com as pessoas, preferindo passar tempo com pessoas que ela sequer gosta, aprendendo sobre elas e o que está na moda para assim se encaixar.
Elise é independente, ela sabe como sobreviver, mas ainda não sabe como viver. Como sentir felicidade, e alegria de estar viva, de fazer algo e criar laços. Durante toda a leitura eu ansiava para que Elise procurasse ajuda profissional, pois é nítido que ela passa por uma depressão. No entanto, aos poucos vai se encontrando, através de amizades que nunca sonhou que poderia encontrar. E descobrir que tudo o que ela queira ser, tudo que ela sonhou ser, ela já era, só estava escondido dentro dela mesma.