Três Tristes Tigres

Três Tristes Tigres Guillermo Cabrera Infante

Resenhas - Três Tristes Tigres

Giuliana 15/06/2020

Ótima leitura
Não é um livro fácil, nem doce...o texto muda de tipos de narrativas e de narrador, o que exige uma leitura atenta, é há muitas referências, tenho certeza que peguei poucas. Mas o livro vale a leitura, para conhecer essa escrita de um autor cubano. Por também se passar em Cuba, você conhece essa Cuba que está passando de interessante, com suas particularidades, para um sucateamento e um tipo de colônia de férias de "diversão nativa" e muita bebida para americanos. Você também vive a angústia que os personagens estão vivendo, de uma decadência e rumos incertos de identidade e de uma nação. Vive a cultura que passa por uma diluição e a história de amor com o coração de Cuba e de amizades, de relacionamentos à 2. Ou a procura disso em meio a momentos nublados e aflitivos.
Alê | @alexandrejjr 15/06/2020minha estante
Excelente ponto de vista sobre o livro.

Giuliana 15/06/2020minha estante
Obrigada, Vc já leu? Se sim, fale dele também, porque eu tenho procurado outras resenhas e não encontro.

Alê | @alexandrejjr 15/06/2020minha estante
Infelizmente ainda não. Acho que o Manuel da Costa Pinto fala um pouco do autor e desse livro em especial.

Giuliana 21/06/2020minha estante
Ok, obrigada

Leituras do Sam 31/01/2019

Bem legal para quem quer estudar linguagem e teoria do romance usando Bakhtin como referência. No entanto não me empolguei na leitura, as histórias muito fragmentadas dificultaram o processo e acabei lendo só pra terminar mesmo.