Black Lies

Black Lies Alessandra Torre

Resenhas - Black Lies

Letícia 17/07/2022

SURTOOOOO!!
Eu não ia escrever essa resenha pq não sei escrever resenhas nem tenho paciência mas essa aqui precisei escrever!!
Vendo a capa e a sinopse desse livro vc pensa q não passa de mais um romance +18 de qualidade duvidosa e mt putaria, mas aí q vc se engana!!! talvez seja por isso que ele não tem o hype q merece, por parecer ser só mais um entre tantos. MAS NÃO É!!!

Quer história com cenas hot bem escritas? algo diferente pra salvar de uma ressaca fdd? com PLOT TWIST? com romance e sem mt encheção de linguiça?? ENTAO LEIA ESSE LIVRO!!

A história fala sobre Layana Fairmont, uma moça de elite e criada para ser uma esposa troféu, porém aos 25 anos ela consegue se ?libertar? da pressão dos pais (sua mãe na vdd) e passa a fazer tudo o que bem tem vontade. Uma das coisas a qual ela ainda está ligada é a instituição para crianças sem teto qual ela faz parte, e é um evento dessa instituição que ela conhece o bilionário Brant Sharp, e que homem meus amigos?

O que era para ser só uma noite de sexo casual acaba se tornando algo mais quando Lana começa a ser intimada a se afastar de Brant logo no dia seguinte, mas nossa querida Lana passou a vida seguindo ordens e agora ela faz o que bem quer, e quanto mais dizem que ela deve se afastar de Brant, mais ela quer ele.

Porém o que Lana não sabe é que Brant tem um segredo, e bem no meio da fase onde tudo são flores, ela descobre esse segredo!! um segredo que deixa ela muito abalada, mas que ainda sim não é suficiente para afastar ela de Brant e é aí que a autora começa a prender o leitor bem no estilo ?vou te contar um segredo meia noite?, o que pode ser bastante irritante mas VOCÊ VAI ENTENDER DEPOIS!!

E então Lana acaba conhecendo Lee, um cara que é totalmente o oposto de Brant e tudo o que ela em toda sua realidade de burguesa safada nunca teve, ela se vê cada vez mais obcecada por ele e você se vê cada vez mais puto e sem entender como, ela diz amar tanto Brant que é um amor e completamente cachorrinho por ela mas ainda assim ela corre atrás do Lee???
Pra mim ela não passava de uma safada com o ego de um homem, mas fui completamente surpreendida e consegui entender seus motivos.

Eu nunca tinha lido nada parecido, o livro é curtinho e a escrita da autora é cativante do tipo que você não vai querer dormir pra continuar lendo. ENTÃO LEIAM! tem disponível no kindle unlimited (em ingles porém tranquilo de ler).

Luana.Bona 08/06/2021

Sinopse
Brant:
Tornou-se um bilionário da tecnologia em seu vigésimo aniversário. Está em um relacionamento comigo há 3 anos. Propôs 4 vezes. Foi rejeitado 4 vezes.

Lee:
Corta grama quando ele não está fodendo as donas de casa. É bom com as mãos, a boca, e seu pênis. Tem sido perseguido implacavelmente por mim por quase 2 anos, se ele sabe, eu não sei.
Continue. Julgue-me. Você não tem ideia do que meu amor implica. Se você acha que já ouviu essa história antes, confie em mim você não ouviu. Eu amo dois homens. Eu fodo dois homens.

Tânia (@ritmoliterario) 01/05/2021

Instigante e quente!
Faz muito tempo que queria ler esse livro, me deparei com ele um dia quando estava atrás de um romance dark bem louco. Mas pela sinopse, por ser tratar de um triangulo amoroso, deixei de escanteio. Agora, novamente atrás de um romance que me prendesse, decidi arriscar, e posso dizer que de dark não tem nada, porém é bem louco hahaha.

Essa é o tipo de história que nada é o que parece. Eu adorei!
O prólogo já mostra que a história vai pegar fogo, e assim que conheci os personagens fui observando tudo o que faziam e falava, sentia que tinha algo bem estranho nessa relação.
Eu como boa investigadora que sou, quando surgiu uma pequena pista, desconfie do grande segredo, a cada capítulo minha teoria se provava mais certa e ao invés disso me desanimar a ler, despertou muito meu interesse, porque tudo o que acontece aqui, todas as ações me instigava, me fazia maquinar por entender melhor.

Gostei muito desse livro, me surpreendi não pelo plot, que já tinha descoberto, mas pela inteligência da autora em ludibriar o leitor. Em envolver nessa teia de mentiras, amor e prazer.
As relações são palpáveis e muito intensas, no final imaginei que tudo se resolveria lindamente, mas foi mais, despertou emoções e até fiquei dividida. Foi maravilhoso. Não julgo a mocinha por não resistir a tentação, pois em seu lugar provavelmente teria deslizado também hehehe.

Uma história muito envolvente e intrigante, que deixa a gente pensativa, tanto pelas escolhas dos personagens, como pela dificuldades dessas relações, não é fácil suportar tamanha provação ou abrir mão por amor. E acho que por isso que gostei tanto, porque essa história ficou na cabeça, além é claro, de esquentar minhas bochechas com esse fogo todo.

Tícia 03/09/2020

Quem me conhece sabe que, definitivamente, não leio NADA com triângulo amoroso ou final desgraçado. E se pego na inocência uma história que tenha alguma merda dessas, não é uma coisa bonita de se ver.

Mas, outro dia, lá estava eu conversando sobre livros com uma amiga e ela me recomendou muitíssimo Black lies. Como eu desconhecia o fulano, fui atrás da sinopse que se resumia em “mocinha casada (vadia) fica (dá) entre (pra) dois caras”. Obviamente, diante de tal sugestão, concluí que minha amiga só podia estar possuída pra me indicar uma bosta de livro com triângulo amoroso.

Mas aí, ela me prometeu veementemente que, nessa história, nada é o que parece.
E lá fui eu.

Mas por que fui?
Afinal, o que eu tive de oscilação emocional num pode ser saudável. É raiva, é pena, é desconfiança, é anuência, aí você xinga, depois fica de boa, aí emputece, depois fica alegrim, depois se aparvalha e vai indo ladeira abaixo.

Black lies é assim... intenso, chocante, o tipo de livro que me tirou da zona de conforto pra ver se eu era macho o suficiente pra continuar a encarar a coisa toda.
Sou não.
Sou frouxa.

Resumo:
Imagina um casal perfeito. Daí, no meio de uma viagem romântica, ela descobre um segredo colossal que envolve o cara, fica chocadíssima, mas o leitor... vácuo.
Morra, curiosidade.

Daí, o tempo passa, a relação continua forte, mas Lana se envolve com Lee, um cara lindo por quem ela começa a nutrir uma obsessão esquisita. Juro que, a princípio, classifiquei a mocinha como o tipo de pessoa que por onde anda não nasce mais mato.
Xinguei a criatura com assaz eloquência.

E te juro de pé junto que só não abandonei o livro porque alguma coisa estava errada. Esse envolvimento estranho, essa obsessão bizarra por Lee e, ao mesmo tempo, o amor extremo dela por Brant não se encaixavam. E quando finalmente a coisa toda veio à tona, fiquei com cara de besta.

Mas, acredite, ainda que a autora jogue as pistas através de frases e comportamentos da mocinha, é difícil imaginar a dimensão de tudo.

E junte a isso tudo excesso de coito, uma tia doida que merecia uma coça de bambu de hora em hora e mais um monte de brigadeiro pra acalmar o nervo.

Não vou falar mais nada, me recuso porque você PRECISA ler esse livro.
Leia!
Leia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

;)
Nyn@ 03/09/2020minha estante
esse livro é muito bom
E ri de vc. Caramba! LOL

Fernanda M B 03/09/2020minha estante
Também odeio livro com triângulo amoroso, mas vc me deixou curiosa e lá vou eu...

Tícia 04/09/2020minha estante
Nyn@, vamo rir pra não socar um. :P

Tícia 04/09/2020minha estante
Fernanda, vai na boa e me fala depois.
Tenha chocolate em mãos.

Xanda 30/07/2018

Montanha russa.
Quando comecei a ler esse livro, imaginei uma coisa.. No decorrer, foi se tornando outra, e quando estava acabando, fiquei pê da vida por não ter sacado a real do livro.
Mas digo uma coisa, valeu a pena! Que livro sensacional! Confesso que ele é um pouco confuso no início, mas depois que engata, não consegue largar(meu caso pelo menos)
Trama envolvente, vc fica querendo saber que segredos são esse... Mto bom, vale a madrugada lendo.. Hahahaha

Lud 30/05/2018

Mais um ?nada é o que parece...?
Então, curti mais do que pensei inicialmente, mas bem menos do que a maioria. E não porque é ruim. Sendo França, achei até bom, mas o fato de que descobri a budega do segredo muito antes de ser revelado, fez perder um pouco brilho do enredo...
A proposta é pretensiosa, com uma aposta alta. Isso porque a autora te força a engolir um triângulo sem nem pé e nem cabeça logo de cara. Pelo menos num primeiro olhar inocente: você olha pra o mocinho e ele parece perfeito, o tipo que de jeito nenhum merece ser enganado. E a própria prota/antagonista reconhece seu amor por ele. Então fica difícil defender a nega quando começa seu jogo de pernas sem motivo algum. Mas não é isso...nem de longe. E se ela nao tivesse deixado as pistas ou talvez, não ter feito uma manobra de cliffhanger logo no início do livro, quando a mocinha descobre algo sombrio e isso forçadamente não é revelado ao leitor, eu tivesse sido enganada por mais tempo, como parece ser a ideia principal. Mas não fui, então só passei boas páginas folheando sem muito interesse para chegar no finalmente da ?grande revelação?.
Que não era tão grande mais.
Reta final coerente, uma parente sem muita motivação além do clichê ?é o melhor pra todos?, uma família quase nula (de ambas as partes por sinal) e um romance centrado apenas na interação disfuncional do casal.
Se é isso que está procurando, com doses de cenas quentes e mistério, se joga.
Do contrário, vá lê o bom e velho drama intricado de situações mais reais e realmente conflituosas...

Cons.Pontes 06/02/2018

Ignore a sinopse, n é mais do mesmo, ele é muito melhor!
Confesso q ja tinha passado por esse livro a muito tempo atrás, mas pela sinopse achei q era uma história fraca, fútil, q seria mais do mesmo q a gente encontra tanto por aí, mas q bela surpresa eu tive! Achei q ia odiar mortalmente a Lana, mas me peguei tão perdida quanto ela, sem saber oq faria se estivesse no seu lugar. Meu coração doeu por Brant, por Lee e por Lana, e amei ler a história deles, me mostrou q uma sinopse ruim pode esconder uma história maravilhosa e inteligente. Esse livro vai além de cenas hots, a história é muito bem bolada e te faz pensar e tentar juntar as peças pra descobrir oq realmente está acontecendo. Então se vc, assim como eu, julgou pela sinopse ruim, deixe ela de lado e mergulhe nesse livro, vc vai amar!

Bruna 20/01/2017

LEIA LEIA LEIA
Sem dúvida uma das histórias mais originais que eu já li. No inicio foi meio confuso por não contar logo qual é o segredo do Brant, mas depois foi tipo PORRA! NÃO ACREDITO. MEU DEUS. Enfim, LEIA.
Andreia.Domingues 13/04/2017minha estante
undefined

Este 28/11/2016

De tirar o fôlego
Eu não ia escrever sobre o livro, mas realmente gostei muito dele para ignorar. Os personagens são complexos e há muito suspense na trama. Gostei demais de descobrir os segredos e por vezes me vi triste pelos acontecimentos.

Patricia Chame 26/06/2016

Esperava mais ...
Quando você lê a sinopse você acredita que o livro promete ser sensacional mas confesso que não era nada do que esperava. Realmente há um grande segredo que você fica contando as páginas para descobrir mas o livro acaba girando em torno disso: da espera. Com 50% dá para matar o "tal segredo" e os primeiros 60% do livro são totalmente dispensáveis.
Não consigo considerar BOM um livro que você lê empurrando para saber qual é o tal segredo.
A primeira parte do livro é muito fraca ...
O "tal segredo" é legal? Sim, é.
É diferente do que geralmente aparece nos livros? Sim, é.
Vale a pena ler o livro por causa dos últimos 40% ? Na minha humilde opinião? Não ...
Ha muito livro bom nos esperando para nos contentarmos apenas com metade de uma história.

Juliana 17/12/2015

surpreendente!!
MEU DEUS que livro é esse!!!
surpreendente é pouco... fiquei intrigada este livro inteiro, e não era nada do que parecia que final meu deus!!!rsrsrs!!!
super recomendo ;)

Taisa 17/10/2015

Que livro incrível!! Já estava naquele momento de dar uma pausa nesse gênero, estou começando a achar que tudo é a mesma coisa e não consigo mais avaliar imparcialmente as histórias. De repente esse foi o escolhido pelo clube do livro (votação acirradíssima diga-se de passagem), me vi arrebatada por ele e percebi que é sim possível se destacar em um mar de similares.

Esse livro é extremamente ludibrioso. Vendo a capa você o toma por um livro sobre sexo. Lendo a sinopse você chega a conclusão que é mais um onde há uma protagonista indecisa e pervertida. Começando a ler você tem a certeza de todas essas conclusões. De repente as coisas começam a ficar esquisitas, você percebe que tem alguma coisa errada. E quando tudo é revelado vem como um furacão, ao mesmo tempo que traz alívio e te deixa apreensivo.

A Lana me lembrou muito a Olivia de The Opportunist, então logo gostei dela, é impulsiva, um pouco rebelde e até manipuladora. Os outros dois que compões esse tiângulo, Lee e Brant mesmo com suas diferenças gritantes são ambos apaixonantes e apaixonados, impossível escolher. Eu gostei até da broaca da tia dele, achei uma personagem bem feita e com um papel crucial em toda a trama.

O final. Ai, chorei, sofri, me angustiei, mas amei como todo o livro. Tiveram algumas coisinhas que não se encaixaram, mas eu fiz o que faço com todo o livro que amo, fingi que não vi. A autora mesmo explica no final isso, então tudo bem.

Eu tenho lido alguns livros com essa temática e já esperava o que seria revelado, mesmo assim nada disso tirou o prazer da leitura, muito pelo contrário acho que mais ajudou que atrapalhou. Decidi colocar apenas a sinopse [no blog] para só dar uma leve ideia do que se trata, mas confie em mim e não se deixe levar apenas por ela, ou pela capa, ou pelos primeiros capítulos, leia porque é diferente, é quente, sexy, surpreendente e maravilhoso!

- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/10/leitura-black-lies.html#sthash.wuDPWtom.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Juliana 17/10/2015minha estante
menina, acabei de ler esse livro..estou chocadíssima! hahaha

Taisa 18/10/2015minha estante
Muito bom né? Amei.

Juliana 18/10/2015minha estante
demais! e eu quase não li pensando que era só mais um triângulo amoroso

Taisa 18/10/2015minha estante
Entao menina, se nao fosse obrigada pelo clube do livro nunca leria! Imagina o desperdicio!! Kakkakakakakkakakkkak

Gleise 23/07/2015

Confuso, Intrigante e Inteligente
Durante toda a leitura do livro, eu me questionei porque estava insistindo...porque não desistia. Normalmente eu leio um romance e me sinto vivendo a história, mas dessa vez não aconteceu em nenhum momento. Passei a história toda confusa, não só pela narrativa, alternando passado e presente, Layana ou Brant narrando. O fato é que quando o segredo foi revelado, constatei que era necessário que a história fosse contada assim. Voltei capítulos que poderiam revelar um erro da autora mais nada...estava tudo ali, implícito, narrado...e eu não enxerguei...então mais uma dúvida...eu que sou lesada ou a autora é simplesmente o máximo?? Porque se eu tivesse matado a charada, teria me conectado a história desde o inicio, teria acreditado no amor deles, teria torcido pela Layana. Bom, gosto é gosto, diante de tantas pessoas que adoraram, posso dizer que sou a minoria, por não ter gostado...então, leia e julgue!!!

site: www.sugestoesdelivros.com.br

Andréia Karoline 18/03/2015

Então, quando a querida Bia Braz indicou esse livro,dizendo que era muito bom e fazendo uma ressalva sobre a sinopse eu logo fui atrás para ver do que se travava,e por mais que ela tenha falado eu levei um baita susto quando li a sinopse, mesmo assim ainda perguntei "tem certeza?" pq com essa descrição ele iria diretinho para a minha lista de "Nunca ler" mais uma vez super recomendado resolvi arriscar, quando li o prólogo eu realmente queria mandar uma mensagem e perguntar o que ela tinha tomado para me recomendar um livro desse!
Mas acabou que minha curiosidade acabou levando a melhor de mim e comecei a leitura, e eu gostei do livro...realmente gostei, de cara já me identifiquei com a mocinha e seu espirito livre nada de mimimi e se deixar intimidar, mas toda vez que me lembrava da sinopse eu desanimava, mas confesso que logo eu peguei "qual era a da autora" e por isso consegui seguir com a leitura mais tranquila.
Não vou me alongar muito para não correr o risco de entregar alguma coisa, mas gostei da criatividade da autora, apesar de não entender nada do tema central ela me convenceu, gostei da coragem, ousadia e inteligência da autora, ela escreveu o livro como um cone, ela foi revelando e mostrando as coisas aos poucos, gostei muito, ainda mais hoje em dia que as histórias estão sempre seguindo a mesma linha!
Super indico.
Um livro que te faz pensar que tudo é diferente dependendo do ponto de vista, e que nem tudo que parece é o que parece ser, e como uma boa mulherzinha adoro quando o amor vence qualquer coisa!

Se joguem! ;)