Dangerous Boys

Dangerous Boys Abigail Haas

Resenhas - Dangerous Boys

pseudoaries 01/07/2023

Tinha muito potencial, mas esse potencial quase não é explorado. A sensação que eu tive, quando terminei Dangerous Boys (há muitos anos atrás), foi que esse é um livro inacabado.

Ivy (De repente, no último livro) 28/05/2023

Dangerous Boys
Eu gostei bastante deste livro, mais do que esperava até já que pela nota dele no Goodreads não fui com tanta expectativa. A construção dos personagens é genial, Chloe e Oliver são os meus favoritos. Oliver foi intrigante e perturbador, e Chloe, uma protagonista que aos poucos vai se mostrando cheia de facetas,me surpreendeu bastante.
Acho que a autora poderia ter aproveitado mais os secundários, tinha um rol de personagens bom, como Blake e Crystal. O livro fica todo centrado na dinâmica entre Chloe, Olivere Ethan e às vezes me cansava, Ainda assim, achei um ótimo suspense juvenil, e o final, embora seja mais ou menos o que esperava, ainda assim me impressionou e me deixou dúvidas até a última página.

Quero muito ler agora Dangerous Girls (Morra Agora)o outro livro da autora que parece ser ainda mais fluído e surpreendente que este. Espero que assim seja.

steph (@devaneiosdepapel) 15/07/2016

Dangerous Boys - Abigail Haas
É óbvio que depois de ter lido (e amado) Dangerous Girls, eu precisava me aventurar no outro livro de Abigail Haas, Dangerous Boys. Não se engane, pois apesar do nome parecido, a história é bem diferente. Mas de qualquer forma, ambos podem ser considerados YA's de suspense.

Em Dangerous Boys, conhecemos a protagonista Chloe e os irmãos Ethan e Oliver, e vamos descobrindo aos poucos todos os acontecimentos que culminaram em um incêndio que vem a ser responsável pela morte de um dos irmãos (a gente só fica sabendo quem foi depois de um tempo, e esse é um dos principais mistérios do livro).

Mais uma vez Abigail Haas utiliza da narrativa no passado e presente para nos fazer entender melhor o que levou seus personagens ao clímax da obra. Adoro a capacidade da autora de explorar tão bem o íntimo de cada um até nas situações mais corriqueiras, como a vida monótona que Chloe leva antes de conhecer Ethan, mesmo em meio ao drama do divórcio de seus pais. Através de sua visão de garota do interior, conhecemos a personagem intimamente e compartilhamos com ela seus anseios e dúvidas a respeito de um futuro a princípio tão concreto, mas que vai se tornando incerto conforme ela se vê frente a situações cada vez mais complicadas que vão exigindo dela mais e mais responsabilidades.

É claro que os protagonistas são personagens extremamente reais. Não me apaixonei por Ethan (achei ele bem bobão, na verdade) e Oliver me causou repulsa em mais de uma ocasião, mas mesmo assim fiquei encantada por esses irmãos e o contraste entre eles, até me lembrou de leve aquele filme "O Anjo Malvado" . A maldade de Oliver não é tão "intensa" como a do personagem de Macaulay Culkin, mas é possível captar os sinais de psicopatia/sociopatia devido à manipulação e falta de sentimentos que Oliver demonstra.

Pela primeira vez na vida eu fiquei empolgada com um triângulo amoroso, se é que se pode chamar assim. O relacionamento entre os irmãos e Chloe é tão estranho e bizarro que acabou soando real pra mim. É viciante acompanhar toda a mistura de sentimentos que se desenvolve, e perceber que você não torce pra ninguém e pra todos ao mesmo tempo. Pra mim, essa é a função desse livro: mexer tanto com a nossa cabeça que nem sabemos mais o que pensar direito. Só sabemos que queremos MAIS.

O desfecho não é tão bom quanto o de Dangerous Girls, achei um pouco melodramático e inverossímil. Mas o que fez essa leitura valer a pena foi a jornada.

Preciso dizer que é recomendadíssimo? Pra quem gosta de YA's fora da caixa, esse é um prato cheio.

site: http://www.devaneiosdepapel.com.br/2016/07/resenha-dangerous-boys.html

Isa 29/03/2016

"Às vezes, a única coisa a fazer é queimar todo o maldito mundo e começar de novo."

Ok ... Deixe-me começar dizendo que Girls 'Dangerous' da Abigail Haas é um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Eu nunca vou esquecer a sensação que tive ao ler esse livro, e como horrorizado eu estava quando chegou ao fim.
Quando eu ouvi sobre 'Dangerous Boys', eu sabia que eu ia amar também. E eu amei.

Desta vez eu já sabia que o final seria algo surpreendente e perturbador, por isso, enquanto eu estava lendo eu ficava pensando coisas como 'ah, eu tenho certeza que esta pessoa é a malvada e que vai terminar com ...', várias e várias vezes. E para ser honesta, mesmo assim eu não acertei o final 100%.

Eu compreendo que este livro talvez não seja para todos, mas ler sobre essas pessoas perturbadas e essas histórias loucas com capítulos no passado e capítulos no presente enquanto você está tentando descobrir o que aconteceu, é apenas incrível. Eu amo ler livros assim, e Abigail Haas faz isso muito bem.

'Dangerous Girls' ainda tem um lugar especial no meu coração e eu gosto dele um pouco mais do que este livro, mas ambos são igualmente bons. Super recomendo!

site: https://www.goodreads.com/review/show/961069749