O Tarô de Thoth

O Tarô de Thoth Johann Heyss

Resenhas - O Tarô de Thoth

MARCIA MARIA 10/08/2020

FAZE O QUE TU QUERES SERÁ O TODO DA LEI - TAROT THOTH
Adivinhação ou clarividência... profecia ou previsão... intuição ou palpite...
umas das melhores versões que tive sobre a compreensão do tarô está neste livro. Johann Hayss nos mostra o "pressentir" como um ato ou esforço com "pretensão" de predizer acontecimentos que se encontram ainda distantes no tempo e no espaço, quando o assunto é: DESTINO.
Para o autor, a adivinhação é algo que tem como cuidado maior a busca constante
no determinar as causas ocultas dos acontecimentos, enfatizando o predizer dos pensamentos e/ou sentimentos de de nós mesmos e de outras pessoas, assim como algumas mudanças futuras em nossa/suas vidas, por meio de práticas variadas de consultas a sabedoria de oráculos.
Atualmente é crescente o número de pessoas interessadas nas técnicas para entendimento da realidade que os conhecidos "Magos" e/ou "videntes" utilizam em num nível mais amplo e elevado. As pessoas buscam uma maneira de canalizar respostas que estejam latentes no astral e se utilizam de técnicas para tentarem entender a sua realidade num nível mais amplo e elevado (é o que eu acredito). Para muitas pessoas, os sonhos, a clarividência, a mediunidade e mesmo invocações são meios de contato com algum plano.
No livro O Tarô de Thoth, é esclarecido que as chaves do ocultismo prático, quer sejam do Misticismo ou da Magia, podem ser apreendidas intelectualmente pela dedicação constante em estudo de livros, mas também deixa claro, que é apenas nos planos internos que seus trabalhos efetivos podem ser revelados.
o livro esclarece também acerca da necessidade de estabelecermos os contatos nos planos internos de maneira adequada, demonstrando pois, que nenhuma quantidade de leitura revelará "segredos" que são literalmente indecifráveis e portanto verdadeiramente ocultos. As proteções, contra o acesso indevido, são tanto automáticas quanto à prova de descuidos. É absolutamente impossível obter resultados satisfatórios de qualquer sistema de adivinhação sem a necessária e perfeita presença da Arte.