O Espetacular Homem-Aranha: O Nascimento de Venom

O Espetacular Homem-Aranha: O Nascimento de Venom Todd Mcfarlane...

Resenhas - O Espetacular Homem-Aranha: O Nascimento de Venom

Rodrigo1185 04/02/2024

Após a guerra entre heróis e vilões num planeta distante, piter ganha uma Unifor inteligente, mas ao retornar para terra o simbionte tenta assim o controle do miranha kk e assim vai

Marcos 26/10/2023

O Nascimento de Venom
Peter se surpreende ao descobrir que seu traje se trata de um alienígena simbionte. Após se libertar, o traje se une a Eddie Brock para buscar vingança.

O Venom é o vilão mais popular do Homem-Aranha (apesar do melhor ser o Duende Verde) e mesmo assim foi derrotado de forma bem simples? na época não esperavam tanto do personagem.

Muito bom ver a vida cotidiana do cabeça de teia, além da ótima relação que ele desenvolveu com a MJ.

Boa HQ! Eu recomendo a leitura.
Deisi 26/10/2023minha estante
O pior é que me simpatizo com o Venom. Eu gosto do humor sarcástico kkkkk. E gosto do homem aranha com o traje preto ?

Marcos 29/10/2023minha estante
Eu também Deisi Kkkkkkkkkkkkkkk

Deisi 29/10/2023minha estante
Quero contar um fato que aconteceu kkkkk. Quando saiu no cinema, eu fui com uma amiga assistir Venom 2. Quando sair do cinema, meu salto arrebentou todinho. Eu andei descalço pelo shopping, até umas loja que vendesse um chinelo.

Miguel791 11/02/2024minha estante
Eu adorei a revista

Marcos 11/02/2024minha estante
Muito boa né Miguel ????????

Miguel791 12/02/2024minha estante

Doni dom 28/03/2023

Gostei dessa graphic novel,a história não é chata de ler,e o traje preto do homem -aranha é irado.eu sempre quis saber qual era a origem do Venom nos quadrinhos e achei bastante parecida com a de homem -aranha 3.uma coisa que eu gostei foi a MJ ter o seu destaque na história

Vertinho0 05/01/2023

Gostei bastante
Continuação direta de Guerras Secretas, mas contando apenas a linha do cabe ao de teia. Aqui virmos e acompanhamos as consequências do surgimento real do Venom e dá luta entre os 2.

Body 29/05/2022

É uma história boa, continua pós os eventos das guerras secretas, mas aborda muito a parte do Peter com o uniforme do simbionte do que na origem do Venom

julia234 20/04/2022

gostei !
nunca tinha lido nada parecido antes, e até que eu gostei, só achei algumas partes um pouco confusas mas tirando isso é bem legal !
com certeza vou ler mais histórias em quadrinhos da marvel :)

Tico Menezes 01/12/2021

Uma bagunça que diverte!
O arco do traje alienígena se completa com o da saga do Venom, mas são muitas edições para dar conta de todas as tramas que são trabalhadas pelo roteirista. Logo, é preciso montar uma cronologia de acordo com o que foi publicado aqui no Brasil. E essa edição, apesar de levar o nome "O Nascimento de Venom", fala muito mais sobre o traje alienígena do que sobre Eddie Brock ou Venom. Então fica meio bagunçado para quem se preocupa com a ordem cronológica dos acontecimentos.

Mas é uma boa história, tem ótimas edições e traz a ótima Web of Spiderman #01 em que Peter se livra de vez do simbionte na clássica cena dos sinos da igreja. Cenas icônicas e a introdução perfeita para o arco do casamento do Aranha e a grande fase de David Michelinie.
Diverte, tem valor histórico e cronológico e pode ser apreciada por qualquer fã.
Leandro.Pereira 01/12/2021minha estante
Ordem cronológica em quadrinhos é super difícil de se acompanhar ou colecionar , experiência própria

Tico Menezes 01/12/2021minha estante
Exato, Leandro! Dificílimo manter certinho a cronologia. O formato Omnibus ajuda nisso, mas não é nada acessível.

LeitorMorto 06/11/2021

Não levem minha resenha como parâmetro pra quaisquer coisas
Primeiramente devo ressaltar aqui que eu ODEIO homem aranha (pelo menos o do Peter Parker), então essa minha resenha é muito influenciada por esse fator! É gosto e cada um tem o seu! Essa história deve ser maravilhosa pra quem gosta do Peter, mas eu achei MUITO CHATA.

Gostei muito de ver a história da Mary Jane e que ela recebeu os holofotes em algumas partes da comic. Isso realmente foi massa. MJ é perfeita, apenas.

Apenas no final (últimas 30 páginas) que ficamos sabendo de Eddie Brock e o que levou ele a se tornar Venom. Imagino que uma história mais detalhada sobre o Eddie esteja em quadrinhos focados no Venom.

Aqui temos o básico que precisamos saber: Eddie tinha escrito a confissão de um serial killer, ganhando notoriedade, mais fama e relevância do que jamais teve (e ele já era um jornalista muito reconhecido por sua qualidade de trabalho). Porém, pouco tempo depois de ser pressionado a revelar a identidade do vilão ao qual ele pegava as confissões, homem-aranha aparece prendendo o VERDADEIRO assassino. Isso acaba com a carreira de Eddie, fazendo-o perder não só sua credibilidade como TUDO em sua vida. O Simbionte decide se juntar com Eddie por sentir o extremo ódio que ele sentia do Peter, assim o Magoado alienígena e o emputecido Eddie se juntam formando a dupla Venom ?

rubens.nt 26/06/2021

Maravilhoso!!!
Uma excelente saga da Marvel e uma das mais importantes do Aranha. Confesso que fiquei chateado por não ter as edições do primeiro contato de Eddie Brock com o simbionte, pelo menos nessa edição da Salvat. Mas amei a história, e tá de sacanagem os desenhos de Todd McFarlane né???!!! Perfeito ?

ORaskol789 25/03/2021

O nascimento de venom
Quadrinho divertido e retrata o Parker como um cidadão comum,que tem problemas emocionais/familiares e consegue transformar isso em algo engraçado que diverte o leitor .

Quanto ao Venom,acredito que ele foi criado para retratar uma espécie de personalidade/passado do Peter,o que torna a Hq muito legal,diversos personagens da Marvel aparecem aqui.

z..... 04/04/2015

Essa edição deveria ter como título "A saga do uniforme negro", pois é o que vemos. O Venom dá as caras apenas no final e as primeiras aparições do Eddie Brock (que se tornou hospedeiro do simbionte) foram em partes cortadas na edição, havendo apenas o resumo do período. Veja se não tenho razão: a obra inicia com a volta do Aranha para Nova York, após os eventos das Guerras Secretas, e se estende até o momento que deixa de usar de vez o tal uniforme. Falando no traje, esteticamente vejo como um dos mais bacanas no universo dos super-heróis, onde costumam ser chamativos e carnavalescos. Por ser sinistro demais, verdadeiramente não combina também com a personalidade do Aranha, mas não deixa de ser legal no visual. Talvez por isso que colocaram a cara demoníaca no Venom, para marcar de vez uma identidade do mau. Ainda assim o vilão teve seu carisma e até se tornou um anti-herói.
A HQ apresenta momentos forçados demais, como o Aranha tendo más escolhas no que parece improvável (que o diga o braço ferrado dele, quando era óbvio só lançar mais uma teia) e o momento em que o E. Brock está diante do altar da igreja manifestando uma fé de valor na vida para depois, no mesmo lugar, tirar a vida de outro (muito forçado para justificar a presença dele ali no contato inicial com o simbionte).
O que foi aquilo do alienígena salvar o Aranha na igreja e depois se afastar, com uma busca de vingança? Não entendi essa parte.
Findo aqui, antes que escreva mais bobagens.