Tentei Fugir... Mas Era Você

Tentei Fugir... Mas Era Você Uiara Barzzotto

Resenhas - Tentei fugir, mas era você

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/11/livro-tentei-fugir-mas-era-voce.html

Bru | @umoceanodehistorias 30/11/2014

Sonho de Todos nós!
Em Tentei Fugir... Mas era você somos apresentados à história de Juliana e Gustavo, dois amigos, desde sempre, que nunca poderiam imaginar um envolvimento diferente, mas, como quase sempre acontece, Juliana se apaixona pelo amigo e, no momento da declaração, sofre uma enorme desilusão que faz com que ela vá embora, para Londres, estudar medicina.

“Ele com certeza a amava. Esse pensamento a tornava mais inclinada a perdoá-lo. Era culpado, totalmente culpado (...) Mas se a machucara com certeza o mal que havia feito a si mesmo era muito maior.” - Razão e Sensibilidade, Jane Austen

O que nunca ninguém imaginaria era a ironia que o destino preparava, afinal, Gustavo também estava apaixonado por Juliana, apenas não havia percebido isso. Após oito anos de separação, Juliana esta de volta e Gustavo pretende fazer qualquer coisa para conquista-la. Como, na vida, nada são flores, Juliana estava em um relacionamento com Marcelo – um rapaz que a faz se sentir muito bem e que irá se encontrar com ela – e ela tem absoluta certeza que não sente mais nada por Gustavo, até vê-lo.

“- Não Gustavo, você perdeu todo seu direito quando a dispensou e a deixou sair de sua vida!”

Juliana faz parte de um quarteto de amigas que fizeram muita falta e essas amigas tentam ajuda-la a superar muito do que acontece depois desse reencontro. Seu trabalho – no hospital de seus pais – também a ajuda e a história se desenrola a partir daí.

O romance é leve, fofo e possui suas reviravoltas – que todo relacionamento tem. Gostei muito das amigas de Juliana e dos amigos de Gustavo e de como eles ajudavam um ao outro, sob qualquer aspecto. A família de ambos os protagonistas são presentes na vida deles e isso é demais, pois, atualmente, muitos familiares são ausentes e pouco se importam.

Eu amei cada página, parágrafo, frase e palavra desse livro, ele é, totalmente, envolvente e fascinante. Quem de nós, mulheres, nunca pensou amar uma pessoa e não sentir isso de verdade, ou já gostou de alguém e esse alguém não lhe correspondia, ou, até, teve a oportunidade de viver o amor com o seu melhor amigo e sentir-se pleno com isso. A história é bem real, em diversos aspectos, e isso me encantou.

Alguns pontos me incomodaram um pouco na história, mas nada que me impediu de favorita-lo: O fato de a Juliana agir de forma impulsiva e infantil, em alguns momentos; O fato de Gustavo possuir pensamentos afeminados, sabe aquele cara grudento que pensa como uma mulher? Pois é, é difícil ler algo assim, mas é o que a maioria das mulheres espera rs.

Achei o final da história muito bom e claro, gostei do que aconteceu aos personagens, mas gostaria de deixar um pedido à autora: Por favor, por favor, escreva um livro sobre a Van – amiga de Juliana – preciso saber o que acontece.

Se você, querido leitor, gosta de um bom romance, não perca tempo e corra para ler esse livro, você irá amá-lo!

“Só lembre-se que todo mundo pode errar.”

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2014/11/tentei-fugir-mas-era-voce-uiara.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 26/12/2014

Porque temos mania a dar valor aos sentimentos e pessoas apenas depois que as perdemos?
Em Tentei Fugir... Mas era Você, somos levados a refletir sobre por que demoramos tanto para admitir quando amamos alguém? Somos tão covardes assim para assumir nossos verdadeiros sentimentos?

Juliana facilmente poderia ser você ou alguma de suas amigas, ela é doce, divertida, estudiosa e muito dedicada ao melhor amigo (Que é ninguém mais, ninguém menos que seu grande Amor). O problema é que ela o ama em segredo e quando enfim cria coragem para se declarar... É rejeitada.

Gustavo é o típico galã da escola, ele é jovem, inconsequente, só quer se divertir e aproveitar muito a sua juventude. Apesar de ser muito dedicado aos seus amigos e possuir um carinho especial por sua melhor amiga Juliana, no momento em que ela se declara ele se assusta e acaba a afastando.

O maior problema é que assim que a deixa escapar, Gustavo percebe que também a ama... Mas já é tarde demais. Juliana foi embora do país e rompe toda sua ligação com ele, determinada a arrancar do seu coração esse amor que ela julga ser tão errado e não correspondido.

"Só lembre-se que todo mundo pode errar..."

O livro é doce, fofo e muitoooooooo romântico, se assim como eu, você ama um romance leve, cheio de reviravoltas e muito real, isso mesmo a história se aproxima da nossa realidade com aquela pitadinha de fantasia do homem dos sonhos correndo atrás (Suspiros). Então, sim, você precisa muito ler esse livro.

"Tudo que eu mais quero na vida é ser a estrela do seu céu."

Uiara, você tem minha admiração e respeito. Seu livro é muito bem construído e mesmo que em diversos momentos eu tenha tido vontade de esganar o Gustavo e a Juliana, no final eu só conseguia suspirar e ficar com aquele sorrisinho bobo nos lábios de emoção. Que história mais linda, me emocionei e em muitos momentos me identifiquei com a Juliana.

Parabéns e estou louca para ler seus próximos livros.

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2014/12/resenha-tentei-fugir-mas-era-voce-uiara.html

KellyChrystynne 17/01/2017

Encantador
Aquele romance leve e apaixonante? Bem é esse o caso. Mais uma vez Uiara me faz apaixonar por um casal ? Gustavo é aquele tipico homem do contos de fadas (lógico que com seus deitinhos) e Juliana a marrentinha completamente apaixonada por ele, formando assim um casal perfeito. Um romance leve,encantador e viciante, lógico que tem suas cenas quentes que tanto amamos, sem deixar que o romantismo do casal se perca. E que final ma-vi-lho-so. Com certeza mais um dessa autora linda que entra para minha listknha de favoritos

Renata 17/01/2017

Um romance fofo e lindo!
Essa foi minha última leitura de 2016. Estava procurando por algo leve, que não me deixasse pra baixo, e como amei "Onde Mora o Coração", acabei escolhendo essa outra história escrita pela Uiara Barzzotto. E posso afirmar pra vocês que acertei em cheio nessa minha escolha ;)
A Uiara tem mesmo o dom de escrever histórias cativantes e envolventes, com sua escrita leve e viciante. Com apenas dois livros dela que li, já posso dizer que sou capaz de ler qualquer coisa que essa mulher escreva!

site: Resenha completa: http://wp.me/p38u52-5rP