A Herdeira

A Herdeira Kiera Cass

Resenhas - A Herdeira

Yas 04/03/2021

Impactante
Fui pega de surpresa pelo fato de ter gostado tanto da leitura do início ao fim. Minhas expectativas estavam extremamente baixas e na verdade eu gostei muito da história! Gostei até mais dos personagens da seleção nova do que a antiga, com a diferente de que claramente gostava mais quando o drama era entre América e Maxon.
O livro é incrivelmente bom, como sempre a escrita da autora muito leve e fácil de devorar.
Eu gostaria que desse mais destaque pro Erik que é um amor e pro Henri também. Posso estar errada mas acho que foca demais na problematização dela em volta de toda a seleção do que nos participantes em si, muito mal foca no Kyle.
Amei o fato do gêmeo dela lembrar tanto ao Maxon jovem, bate até uma nostalgia boa.
A personagem principal é bem egocêntrica sim, mas me parece que a redenção dela esta sendo bem trabalhada. Enfim, ansiosa pro último

nini 26/02/2021

Eu estava com expectativas baixas sobre esse livro após ler opiniões e outras resenhas sobre ele, contudo percebi que o livro não é ruim como dizem. Sim, eu sei que a protagonista, a Eadlyn, as vezes é chata, egocêntrica, mimada e tudo mais. No entanto ela também é uma personagem inteligente, dedicada e forte em comparação a tudo o que acontece com ela(e posso até dizer que me identifiquei um pouco com a personalidade dela,motivo que me fez gostar ainda mais de 'A Herdeira'). E também esse livro tem foco em demonstrar mais os sentimentos da personagem e em como ela lida com isso, do que informações e fatos do todo em geral, então por isso, para quem já leu os outros três anteriores podem ser que se decepcionem um pouco por não ter tanta emoção e revéses com ataques rebeldes como em 'A Escolha' por exemplo. Mas por amar tanto o universo de Illéa eu relevei fatores tais como esse e me permiti gostar desse livro, mesmo com ele não sendo o meu favorito da saga.

Liiv 21/02/2021

A Herdeira
Tinha medo de começar esse livro porque tanto este como A Coroa possuem muitas críticas dos fãs. Mas eu gostei. Realmente acho que desde os primeiros livros as questões políticas não são muito bem trabalhadas, por isso da essa sensação que as coisas perderam um pouco o sentido nesse. Mas eu achei a história também divertida de ler. A personagem principal é bem diferente do que as dos outros livros. Mostra a visão de uma pessoa criada na realeza e ensinada desde cedo a como ser Rainha, mas que não aprendeu muito a lidar com seus sentimentos e as coisas "mais simples" da vida, e isso vai ser confrontado nessa nova edição da Seleção que ela terá que participar.
Haniel.Dalla 21/02/2021minha estante
Simmm muito daora

Liiv 21/02/2021minha estante
:D

Clara 20/02/2021

Sobre o livro
É muito bom para rever Maxon e America, porém, Eadlyn é uma personagem muito, MUITO difícil de se gostar. Achei ela muito mimada e insuportável. Um dos fatores que gostei além de rever os nossos personagens queridos é por falar mais sobre a política do país.

Rafa 18/02/2021

Algumas expectativas foram quebradas
De longe um dos livros menos empolgantes da Kiera, quando conheci Eadlyn tive a visão de uma garota mimada mas basta um pouco de compreensão para entender que ela é incrivel. A leitura continua sendo facinante apesar de que poderia ter mais diálogos sobre o fim do livro anterior a este, no começo da leitura algumas coisas estavam mal esclarecidas.

Maria.Clara 16/02/2021

A HERDEIRA
muitas pessoas me falaram que Eadlyn seria uma pessoa bem mimada, e eu até que concordo, em alguns momentos ela realmente teve um comportamento mimado e até mesmo imaturo, mas, acho que tbm temos que olhar pelo lado dela, ela é uma mulher, a primeira herdeira mulher, ou seja, o seu povo espera muito dela, a pressão que ela sofre é enorme, fora que quem leu, sabe a verdade sobre a seleção, o quanto que ela temeu isso, não vou falar os motivos do início da seleção para não dar spoiler, mas, não é um livro que eu me arrependi de ler. Eu gostei dela, não sei quando que eu vou ler o outro, mas, espero que ela não me decepcione

mabbya 15/02/2021

Gostei, porém a Eadlyn, muitas vezes, agiu de forma ignorante, totalmente diferente do comportamento da America

Kimberly 07/02/2021

um pouco decepcionante
demorei muito mais que o normal pra terminar esse... o livro é arrastado devido a protagonista extremamente egocêntrica. não aguento mais a senhorita mais poderosa do mundo.
Apesar disso tudo, o final tem um gancho para o próximo livro, e a Eadlyn parece estar melhorando e evoluindo a personalidade (amém). estou na esperança do próximo livro ser melhor!

Ray Lelis 02/02/2021

Agora a historia não é mais sobre America e sim sobre sua filha, Eadlyn, a futura rainha de Illea e para tentar apaziguar os rebeldes ela aceita fazer uma seleção.
No início eu tava achando a Eadlyn uma chata mimada, mas durante a leitura fui passando a gostar dela e a característica que mais gostei nessa personagem é que ela é independente, ela sabe que pode reinar sozinha, sem um príncipe ao seu lado e quer isso. Mas aconteceu a Seleção e com o passar do tempo vemos que ela começa a aceitar a ideia de ter alguém ao seu lado e simplesmente amo o fato de no final ela entender que ter alguém ao lado não é "se aprisionar", pena que ela precisou de um baque muito forte pra entender isso de vez.
Vi algumas críticas dizendo que esse livro é ruim e fiquei com medo de ter gastado meu dinheiro e me arrepender, mas fico feliz de isso não ter acontecido. O livro é muito bom sim, só que a Eadlyn é bem diferente da America o que deixa mais difícil criar empatia por ela.
Bia Souza 02/02/2021minha estante
< 3

Anja 03/02/2021minha estante
Sim, eu não entendo por que as pessoas odeia tanto a Eadlyn.

Tipo eu acho que as pessoas fica esperando uma nova America e que ela tem que ser igual a mãe.

Eu gosto muito mais de a herdeira e a coroa que da primeira triologia. Por mais que achei a escrita não tão boa. Eu me aproximei bem mais da Eadlyn que dá America.

Bia Souza 03/02/2021minha estante
Sim! Tenho a mesma opinião

Luana.Vitória 14/01/2021

Sinceramente!
Olha, ta super errado várias pessoas querendo que a nossa princesinha seja igual a America! A América não queria ser da realeza, ela não sonhava com isso. Já a nossa princesinha nasceu pra isso, ela cresceu sabendo que iria ser rainha, então não tem como vocês quererem que ela seja igual a América já que as duas não viveram a mesma realidade, na verdade, não viveram nem realidades parecidas! Se vocês quiserem ler algo que seja parecido com a América, releiam a seleção da América!

Marina 12/01/2021

Me surpreendeu muito!
Bom eu amei os 3 primeiros livros e gostei de felizes para sempre, então mesmo com tantas opiniões negativas eu não pude deixar de ler a herdeira.
Fui sem expectativa nenhuma e fiquei chocada pq realmente amei o livro! Gosto muito da Eadlyn mesmo ela sendo meio cabeça dura as vezes, ver ela se desconstruir é incrível. E também gostei bastante dos outros filhos do Maxon e da America, de ver alguns personagens que estavam na seleção de 20 anos atrás, de alguns dos pretendentes dela (Kile principalmente rs). Fora que assim tô sem chão com o final do livro e já até comecei o próximo!

Emily.Carolina 23/12/2020

Zzz...
Sem sal, sem tempero...
Sinceramente, Eadlyn não foi uma personagem que me apeguei e ela é a protagonista da história, ou seja, zero empatia por ela no livro inteiro.