A Herdeira

Resenhas - A Herdeira

Oliveiraleituras 27/03/2024

??
Gente????
Se esse aqui ta ruim, o seguinte deve estar péssimo.
Vamos deixar baixo isso, porque era pra ter acabado na história do Maxon com a America mesmo?

Nina131 25/03/2024

A Herdeira
O livro conta a história da princesa Eadlyn, filha de America, a principal de A Seleção. gostei muito do livro pois me prendeu, terminei de ler rápido e não fiquei com ressaca literária.

Silva 25/03/2024

Essa Eadlyn da um ódio
A Eadlyn é simplesmente mimada, ao contrário da mãe maravilhosa dela, ela é estressante.
Entendam minhas 2 estrelas.
Almendess 25/03/2024minha estante
Por isso nunca tive vontade de pegar para ler

Ruhamah. 25/03/2024minha estante
Compreensível.

Monica.Carlos 25/03/2024

Achei que não fosse gostar, mas gostei.

Eadlyn é uma garota de 18 anos que já carrega o peso da responsabilidade de governar um país nas costas, e tem convicção de que pode perfeitamente fazer isso sem um marido, pois além de achar que o amor enfraquece as pessoas, ela não se imagina casada em momento nenhum na vida. Só que pro seu azar, seus pais acham que só um casamento poderia distrair e animar os súditos que estavam causando problemas no país devido ao fim das castas.

Apesar de achar que a Eadlyn tem um temperamento difícil e até imaturo, entendi totalmente a reação dela ao não querer participar da seleção. Eu tb não ia gostar de ter 35 homens estranhos me rodeando quase que o tempo todo enquanto meus pais pensam em algo pra acalmar os ânimos da população. E se ele não chegasse a conclusão nenhuma? Eu ia armar aquele circo e ainda ter que casar com um estranho a toa?!?

Em relação a seus pretendentes, até agora sou time Kile, mas acho que ela vai escolher o Erik. Seria o Henri na minha opinião, se não fosse a barreira do idioma. O estranho é ela se apaixonar pelo Erik sem saber nada sobre ele ainda. Enfim? vou descobrir logo logo no último livro que já tô emendando com esse. E espero que nada aconteça com a América. Esse final foi de atacar a ansiedade de qualquer um! ???

Gloruya 24/03/2024

.....
O amor de ahren é tão profundo pela Camile, aponto dele deixar a sua querida irmã?
No começo o livro era chato, a Ed era muito chata pq se achava superior demais, eu acho que é por causa disso que o povo não gosta dela. Se ela se mostrasse mais humilde, mais legal e fofa. E não durona ou com esse ar de superioridade. Tô torcendo pelo kile (MDS seria perfeito se eles ficassem juntos no final) Henri, e Erick. Adoro eles
maria15371 24/03/2024minha estante
Amiga, eu acho q não gostavam dela pq ela queria ser independente, e o povo cismava com se fosse necessário ela ter um homem para ser feliz, sabe? Eu admiro bastante ela, mas também quero que ela se apaixone por alguém para ter romance

maria15371 24/03/2024minha estante
Fiquei magoada que o Ahren deixou a Camile. Lendo o próximo parece q tem algo errado no casamento deles

maria15371 24/03/2024

Maravilhoso?
Esse é tão bom. A triologia principal é melhor, mas esse é incrível. Muitos podem achar a Edny muito enjoada e mesquinha, mas a única coisa q ela quer é ser independente, não depender de ninguém pra ter sucesso sabe? Mas todos acha ela precisa de um homem.
Bom, eu adoraria que ela ficasse com alguém, mas esse alguém tem q ser o Kile ou o Henri pois eles são a coisa mais fofa, ficaria muito triste se ela não quisesse ninguém mas a escolha é dela ne. Eu adoraria ser independente igual a ela mas acho que eu iria querer alguém para amar

raahszp 24/03/2024

é lindo ver a família que o Maxon e a América construíram juntos! poder ter uma extensão do amor deles através da Eadlyn e vê-la crescer e conseguir se tornar mais ela a cada página é indescritível.

Fygiir 22/03/2024

Ela consegue ser mais insuportável que a América.
E burra, muito burra .
Mas é um livro bom mesmo assim

Rebeca1312 20/03/2024

Esse livro tem um pedaço do meu coração, passa sentimento ao leitor, nós que estamos lendo sentimos a obra. E além disso, o livro consegue muito bem mostrar como que é enorme o amor de América e Maxon por seus filhos.

Giovanna.Asafe 20/03/2024

A herdeira é uma continuação de "A seleção", conta a história da filha da América, e é um pouco mais fraco em relação a saga original, não tem tanto envolvimento e o drama não é tão bem trabalhado, mas para um romancezinho para passar o tempo e matar a saudade da América e do Maxon, ele é muito bom

Beatriz3345 19/03/2024

Eu adorei
Mesmo a Eadlyn tendo alguns jeitos chatos gostei muito do livro e acredito que como no final do livro ela se soltou mais em a coroa ela esteja bem melhor

lari439 16/03/2024

A HERDEIRA . . .
Bom livro, porém não alcança "A seleção".
O livro em si é bom, a história e tal, porém não leria novamente..?

clarisse.schueller 15/03/2024

NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO isso não pode ser real ????????????????????????????

Lara 14/03/2024

Mesma vibe, uma história diferente. Gostei!
Primeiro, me ecuso a acreditar que aquela coisa vai realmente acontecer. Se acontecer, retirarei imediatamente todos os elogios futuro que eu possa fazer a esse livro e o próximo.
De modo geral eu já não sou muito fã de continuações "não planejadas", os primeiros livros de A Seleção são ótimos e dava pra ter parado por aí, essas sequencias pra mim sempre parecem um pouco forçadas e pelo hype (o que em muitos casos é), mas eu sei que isso não faz necessariamente uma livro ser ruim, e seja qual for os motivos que levam um autor a continuar uma série, se ele souber escrever é totalmente capaz de fazer uma história ótima. Eu também ache sempre um pouco estranho quando acontece esses saltos temporais e vemos personagens que já conhecemos tão bem e amamos sob uma perspectiva totalmente diferente, eu sinto como se tivesse perdido alguma coisa. Mas enfim, também sou uma pessoa incapaz de não ler a continuação de uma história que eu amei, por ressalvas que eu tenha (quem entende a cabeça do leitor?!).

Bom vamos lá, o que dizer da Eadlyn? De início já é bastante óbvio o quanto ela é mimada e uma princesinha filhinha de papai. Eu na real até que gosto um pouco dessas características, às vezes parece muito que ela se acha o centro do universo, mas com o passar da história vemos melhor os medos, inseguranças e a pressão que ela sofre. Ser mimada é meio inevitável já que cresceu rodeada de privilégios, porém é visível a responsabilidade que ela possui e a consciência a todo momento que é a futura monarca do país e precisa estar a altura do cargo. Todas as questões dela de confiança, não se abrir, gostar de ser independente e em certo grau não confiar em mais ninguém o peso da coroa, são características muito interessantes que dá humanidade e profundidade pra ela. Não pretendo fazer uma análise de personalidade ou algo do gênero, mas é uma personagem complexa e que desperta empatia, mesmo nos momentos que ela age de forma meio mesquinha.
A trama geral que envolve o livro é interessante, sempre me impressiono como o ser humano nunca está feliz e todos os sistemas são falho em algum ponto, porque no fim as pessoas são diferentes e simplesmente não tem como controlar isso. Sempre vai ter alguém insatisfeito, alguém com o qual o sistema falhou em prestar assistência, alguém com cheio de preconceitos e cheio de certezas egocêntricas, e da natureza do ser humano não conseguir viver em paz perece. Enfim, todas essas questões políticas e sociais são importantes e interessantes, acredito que veremos bem mais delas no próximo livro.
Apesar de parecer meio frágil a ideia de uma "distração" um "espetáculo", basta olhar pra história da humanidade para saber que não é algo sem fundamento ou que não funciona (triste, porém verdade).
Também não pretendo analisar os sentimentos da Eadlyn ou como a Seleção tem feito ela se sentir, tenho as minhas opiniões mas prefiro apenas acompanhar o processo dela de descobrir todas as coisas. Minha torcida, obviamente, vai para o Kile, e mesmo se não fosse eu acredito que no fim seria ele por conta de todo o desenrolar da história. Quem mandou a inscrição dele deve ter sido a mãe ou a irmã, certeza.
Ainda não sei qual é a dela com a Josie, fico querendo pensar que ela possa ter razão e a garota é realmente terrível e inconveniente, mas no fim é bem provável que possa só ser picuinha de rmenina chata, de qualquer forma não me importo muito na real, vou descobrir sobre isso depois.
Acho que no geral é isso! Gostei da história, dos personagens, da trama. Não pretendo comparar com A Seleção porque não acho isso justo e nem vem ao caso também.
Vou ler o próximo e descobrir como a história termina, espero que ache bom também!!