A Herdeira

A Herdeira Kiera Cass

Resenhas - A Herdeira

Larissa 06/05/2015

Posso ter 35 selecionados?
Eu geralmente não escrevo resenhas, mas depois desse livro completamente destruidor, eu tenho que escrever. Pra começar, não posso dizer que amei a Eadlyn e nem que a odiei, acho que estava no meio termo. Ela em muitas situações era uma ótima pessoa, já em outras se mostrava uma pessoa arrogante e mesquinha. Os 35 selecionados que na verdade focamos mais em Kile, Henri, Hale, Ean e outros são maravilhosos(tirando algumas exceções). Não sabia com quem shippar ela, sendo que mesmo sendo uma chata, eles ainda conseguiam ver algo bom. O livro foi completamente maravilhoso, apesar que muitas vezes eu tinha vontade de bater na cabeça dela. Alguns personagens se destacaram para mim como o Kile, Henri e Osten, o Kile é simplesmente maravilhoso e o Henri é um amor. O que me deixou triste foi que não aparece tanto romance entre Maxon e America, mas o livro deveria focar mais na Eadlyn e foi o que aconteceu. O final é incrivelmente arrasador(ainda estou em estado de choque) e não sei se aguento esperar pra ler a continuação. Foi uma relação de amor e ódio que no final, me deixou com saudades. Agora é só aguardando o próximo.
Lia 15/05/2015minha estante
Concluí a leitura e ainda estou com um aperto no coração. Meu Deus a Kiera kass ainda me mata. Também achei o mesmo da Eadlyn, principalmente no começo a achei muito irritante. E também me apaixonei pelos Henri, kile, hale e Osten. >3

Rapha Sheeran 18/05/2015minha estante
Estou destruída pelo final! E shippo Kile + Eadlyn = Kilyn

Lia Melo 24/05/2015minha estante
O final foi destruidor, tenho certeza que a Kiera não fara nada precipitado quanto a esse final! (espero) E quanto a questão de gostar ou não da Eadlyn foi dificil mas no final eu consegui entender ela! Amei a resenha!

Ranielly.Thaisy 25/05/2015minha estante
Faço das suas palavras as minhas. Eu simplesmente tive muitas lembranças da adolescência de Maxon e America, e também senti falta de um pouquinho de romance entre eles. Me apaixonei pelo Kile, Henri e Ahrem.
E, realmente... Esse final... Que final! Devorei o livro em um dia! E simplesmente não conseguia acreditar que, de repente, Ahrem havia se casado, America um ataque que a deixará entre a vida e a morte, e que Eadlyn (finalmente) entendeu um pouco sobre a Seleção envolver mais coisas do que apenas distração e 35 garotos chatos kkkkk
Amei o livro, e já estou desesperada pela continuação.

Juliane.Silva 18/12/2015minha estante
Que autora maravilhosa. Li todos os livros e me encontrei no seu comentário, a Eadlyn me deixou atordoada com sua mistura de jeito familiares, teimosia da mãe, vaidade do avô, beleza da avó, e competência do pai. Amei, aguardo ansiosamente pelos próximos.

Danielle Honorato 01/12/2017minha estante
TENHO MUITA VONTADE DE LER ESSE LIVRO. JÁ LI A TRILOGIA E AMEI. E VI MUITAS RESENHAS NEGATIVAS A RESPEITO DESSE LIVRO ( QUE ESTRAGOU A TRILOGIA A SELEÇÃO). A SUA RESENHA É A PRIMEIRA POSITIVA. ENTÃO ME INCENTIVOU A COMPRAR , LER E COMPLETAR LOGO A MINHA SÉRIE.

Mah corazza 13/12/2018minha estante
Tenho uma relação de amor e ódio com esse livro, amo esse universo e amei rever tantos personagens queridos, e conhecer outros incriveis, mais meu problema principal foi essa protagonista, não conseguia crer que uma personagem tão arrogante e mimada fosse filha de uma mulher como a america amei todos os filhos da america e do maxon mais a eadllyn com sua mania de grandeza e aquele nariz impinado, se achando sempre dona da verdade simplismente não me desce.

Samy 26/09/2020minha estante
Que bom que gostou. A maioria das pessoas não gostaram da herdeira, achando que ela seria um versão igual América. Mas aqui achamos uma garota com outras convivências, outro mundo e vamo concordar que já nascer com a responsabilidade de ser rainha já nas costas não deve ser nada fácil. Apesar dela ser arrogante, no final do livro mostra ela começando a quebrar o vidro que a cercava, do medo de amar alguém e deixar que alguém a conheça de verdade por medo de se machucar, gostei de ver a evolução dela, e que ela começa admitir que tá começando a gostar deles. Estou no começo da Coroa e tou gostando

Ju 25/11/2020minha estante
Eu sou apxnd nesse livro sinceramente não entendo quem não gostou

Drik@ 10/12/2020minha estante
Caramba depois dessa resenha eu vou ler o livro nem sei porque não li antes

Luað 09/04/2021minha estante
Nossa, pra mim esse livro foi bem mais ou menos preferi a coroa

Mamede 18/04/2021minha estante
Também tive esse sentimento com a eadlyn, no começo não tinha muito ânimo pra ler pq achava ela muito egoísta, mas depois com a interação delas com os meninos ela foi conquistando meu coração

Marii Barbosa 29/06/2021minha estante
Eu odiei esse final kkkkkkkk

Evell 31/07/2021minha estante
Não entendo por que não gostam da protagonista desse livro

Patricia1180 08/09/2021minha estante
Eu estou lendo herdeira na força do ódio kkkkk

Clara 14/09/2021minha estante
Nossa achei a mesma coisa amei sua resenha ??, estou com depre nesse final...?

Costa 16/09/2021minha estante
eu raramente falo mal dos livros da selecao, mas esse livro confesso que fiquei bem decepcionada, nao gosto da Eadlyn, ele é uma personagem que esconde o tempo todo quem ela realmente é, sem contar que esse livro conta muito mais sobre a politica do que o romance.

Emilly.Izabelly 17/09/2021minha estante
Como é que faz para ler não tô conseguindo ?

Luað 18/09/2021minha estante
Eu dá pra ler pelo skoob, só comentamos e avaliamos os livros

mavi.calazans 07/10/2021minha estante
Eu parei de ler mas pretendo voltar pq a Eadlyn tava my chata

Pinheiro 22/11/2021minha estante
Vou ser bem sincera eu achei uma cópia barata da seleção da América muito ruim menina mentira ? meu nome é bla bla e n existe ninguém mais poderoso do que eu?

bibizoca 12/01/2022minha estante
muita gente fala que não gostou, eu sinceramente gostei bastante (spoiler agora) gostaria que ela tivesse casado com o kile pq na minha opinião eles tem muita mais química do que a eadlyn e o erik mas também acho eles fofos?fora isso amei o livro

Iarinha2 12/03/2022minha estante
Não jugo, tive a mesma vontade

Lara 22/04/2022minha estante
Eu queria saber se realmente vale apena ler o livro eu fiquei meio na dúvida!?

Luað 22/04/2022minha estante
Vale a pena

Luað 22/04/2022minha estante
Vale a pena

Julia 10/05/2022minha estante
Já li, e concordo plenamente com seu ponto de vista! E minha relação com a protagonista foi realmente de amor e ódio kkkkk como você disse, em várias situações ela se mostrava uma pessoa empática e maravilhosa, mas em outras, era como se do nada ela resolvesse mudar completamente a personalidade de antes e ser mesquinha e metida ?

Sofia_ 24/09/2022minha estante
Comecei a ler a herdeira ontem, até agora parece bom. Não sei porque todos dizem que é horrível

Lana 26/10/2022minha estante
creio como pessoas pobres que sofreram de tudo quando mais jovens, America, Lucy e Aspen tenderam a se ''perder'' na criação dos filhos, mimando e criando numa redoma feito você mesmo falou. Para mim é nítido que a Eadlyn vem para trazer desconforto pra quem leu os outros livros porque o principal não é mais o sofrimento que a America tinha nas castas mas sim o luxo da realeza... não acho que o livro merece todo esse ''rage''... a história de amor é tão gostosinha, queria ter tido bem mais!!! Ainda temos que levar em consideração também que a Eadlyn é MULHER e vai se tornar RAINHA, naquela época não se podia fraquejar quanto as suas convicções e confiança senão ENGOLIAM você, como a gente viu assim que ela começou a atuar nas reuniões e etc.

Sabrina.Lancone 27/10/2022minha estante
Não gostei muito desse livro não tive muita conexão com a personagem os três livros anteriores foram mil vezes melhores .

Julia.Namba 08/11/2022minha estante
Eadlyn se acha melhor que todos ?

Dani 23/11/2022minha estante
Olha eu gostei de vc ter colocado um coisado sobre o livro pq eu realmente não consegui ler... Eu achei q deveria ter pelo menos mais um livro pq passou 3 livros contando MESES e du nada se passam 20 ANOS foi muito rápido pra mim
Sem contar a Eadlyn q não ajuda muito, muito mimada sla achei sem sal
Desculpa aí quem gostou mas ?

Carolina.Azevedo 02/12/2022minha estante
Sabe eu realmente me decepcionei com o livro eu estava esperando um romance do tipo maxon e América, quando a aedlyn, eu tenho a mesma personalidade q ela mas mesmo assim
n gostei MT dela

Sophia 04/01/2023minha estante
Achei esse livro tão ruim tão ruim achei a principal muito chata ela era tão metida eu nn consigo gosta dela ela sempre se acha melhor que todos *minha opinião*

Hyngred0 02/03/2023minha estante
Gente me ajuda não consigo abrir nenhum livro pra ler como faço ?

Luað 02/03/2023minha estante
@Hyngred0 o skoob não é um aplicativo de leituras, apenas organizamos nos nossos livros.

Luað 02/03/2023minha estante

Ariely0 08/03/2023minha estante
Me definiu

Paulo825 09/04/2023minha estante
Como é que a gente ler eu sou nova no app não sei como abre no livro

Manuela222 18/04/2023minha estante
COMO ASSIM SE DEU CINCO ESTRELAS KSKSKSKDD

Lana 21/04/2023minha estante
@paulo825 o skoob é um app para você compartilhar suas leituras e resenhas, aqui não tem como ler livro... Recomendo procurar o nome do livro + pdf no google e baixar o que você quiser

Bianca1492 08/07/2023minha estante
O livro tava até bom , mais foi desenvolvendo ficou horrível, e chegou na continuação no outro livro pior ainda!

xkaahsweet 19/08/2023minha estante
Eu amo esse livro e não entendo quem diz que é ruim

DeboraVivið 28/08/2023minha estante
Tô me esforçando muito pra continuar lendo... Ela é meio chatinha kkkk

Julia2441 16/10/2023minha estante
Livro horrível

Silva 25/03/2024minha estante
Eu simplesmente amei

Santrog 16/01/2023

Uma triste decepção!
Chateada estou. Decepcionada estou....

Comecei o livro com grandes expectativas, até me alertaram pra ter calma porque não era tudo isso, e fico triste em admitir que as pessoas tinham razão, (pelo menos para mim).

Nesse livro temos como foco a próxima geração, a vida em Illéa após as castas serem totalmente dissolvidas. Acompanhamos a próxima na linha de sucessão ao trono e sua seleção, e foi nem um pouco empolgante.

Quem leu os livros anteriores sabe como funciona a seleção do ponto de vista dos selecionados, então fiquei animada para ver como funcionaria para o selecionador porém foi algo nada animador.

Talvez a grande culpa do livro caia em cima da protagonista que é chata, egoista, grosseira e pouco interessante. Devo admitir que seu comportamente faz sentido quando pensamos que ela é uma princesa e que tem tudo o que quer, lembrando que ela não cresceu com nenhuma dificuldade que nem a mãe (América) e até mesmo o pai (Maxon), que apesar de também já ter estado no lugar dela, tinha que lidar com as invasões ao palácio. Mas como conhecemos a história dos pais e suas personalidades, sua atitude não faz sentido, afinal não consigo imaginar que Maxon e América poderiam ter criado uma filha tão egoista desse jeito, simplesmente não faz sentido.

Maxon e América aparecem no livro, não são o foco, claro, mas o pouco que podemos ver sobre eles, vemos uma mudança drástica nas personalidades, as pessoas mudam com o tempo, ok, eu consigo entender que a autora quis mostrar, principalmente quando se tem o peso de um país nas costas, mas a mudança não fez sentido com o Maxon e a América que conhecemos, a impressão que tive foi que ela precisou diminuir eles para fazer Eadlyn brilhar, e falhou miseravelmente.

O final do livro foi meio que um monte de pontos de interrogação flutuando na minha cabeça, o irmão fugindo para a França assim do nada? Não comprei essa ideia.

Nada de empolgante acontece no livro, senti falta daquele perigo que a seleção viveu nos livros anteriores, o risco de serem atacados a qualquer momento, nesse livro é mais um dia a dia que nada acontece, esperava que com o fim das castas, os problemas atuais surtissem mais impacto na seleção, não com invasões, mas com alguma coisa.

Enfim, o livro como um todo não é ruim, mas também não é bom, ao meu ver ele é só razoável. O grande problema é termos outros do universo para usar como comparativos, e azar ou sorte eles terem sido ótimos. Uma pena que Kiera não tenha conseguido manter o padrão nesse livro, tenho esperança que a Coroa seja melhor que isso.
Marcos 17/01/2023minha estante
Altas expectativas é complicado ?

Kelen14 17/01/2023minha estante
Tenho a mesma opinião a protagonista é horrível...infelizmente.

Juh Saint 21/10/2020

Que decepção !!
o primeiro volume é bem escrito, bem cuidado, os outros dois são bons tb e esse......
todo mundo irritante nesse livro e n de uma forma interessante, de ser antagônico com o que o leitor quer, é de chatos e sem sal mesmo
ai não gostei da Eadlyn, pra que focar nessa personagem, pra que??
estória lenta demais e no final acontece tudo corrido

A SÉRIE DEVERIA TER TERMINADO NO TERCEIRO LIVRO é isso

e cadê o romance bonito e bem feitoo dos outros livros, aqui você só sente ranço.........
bom, pra não dizer que odiei tudo, dei risada com alguns momentos e America tava fofa da metade pro final, mas não mereciaa aquela filha sonsa e mimada
Italo Bernardo | @wesleyliterario 21/10/2020minha estante
Só piora

Juh Saint 21/10/2020minha estante
Italo se você n gostou da trilogia inicial, esse você vai odiar
pq eu gostei mt dos três primeiros e já n gostei.....

Japa91 21/10/2020minha estante
Realmente é decepcionante! Deveria ter sido apenas uma trilogia ?

TheBoy 21/10/2020minha estante
eu dei nota 1, acho que você ainda foi generosa com essa estrela a mais

Juh Saint 21/10/2020minha estante
nota 1 é crueldade sksokaposkaposoask

Anna 09/05/2015

Um pouquinho... Decepcionante
Bom, se eu pudesse ter dado 2,5 estrelas, eu teria. Coloquei 3 porque ainda tenho fé de que a continuação vá salvar essa história. Além disso, gosto muito do jeito leve da Kiera de escrever, então pontos para ela por isso.

A PROTAGONISTA

Primeiramente, falemos da Eadlyn... Por Deus. A America conseguia me irritar um pouco, mas nada que me deixasse indignada. Já a querida "Eady", essa menina me fez dar suspiros de frustração a cada 20 páginas. Sério, ô menina difícil de aturar, o jeito como ela trata alguns é simplesmente insensível e até meio esnobe... Meu bem, você está deixando o título de futura rainha subir à cabeça! E, olha, eu absolutamente amo livros com protagonistas fortes e decididas, mas Eadlyn não representa isso para mim. A meu ver, ela é muito egocêntrica, mimada e com pouquíssima capacidade de sentir empatia. Há partes em que normalmente eu sentiria pena por ela, ela leva seus tombos também, mas a Eadlyn faz a tarefa de gostar dela tão difícil, que não dá.

A HISTÓRIA

A impressão que passa é que esse livro é só a construção da base pro que deve ocorrer no volume seguinte, ou seja, até mais ou menos as últimas 30 páginas, poucas coisas dignas de nota acontecem. Temos um conflito político acontecendo em Illéa, porém, este é encoberto e pouco citado no decorrer dos capítulos (coisa que, na teoria, não deveria acontecer, já que não estamos mais acompanhando a história da perspectiva de uma Selecionada que veio do povo, mas daquela que em breve será a rainha de verdade daquele país, não só consorte, por mais que ela deva se concentrar na Seleção). Como a escrita da Kiera é muito tranquila, a gente nem percebe que já terminou o capítulo, mas não dá pra dizer que muito de empolgante acontece na maior parte deles.

O FINAL

Sei que muitos ficaram fulos da vida com esse final, mas eu até fiquei aliviada que alguma coisa finalmente tava acontecendo! Claro, é um fim de causar agonia em muitos sentidos, porém eu consegui enfim ficar empolgada com o livro! É o típico fim "gancho" para a próxima parte da história, que eu tô torcendo pra ser melhor que essa.

CONCLUSÃO

"A Herdeira" precisa malhar muito para poder chegar ao ponto dos seus antecessores. Não é ruim, mas também não é bom. Simplesmente não deixou claro a que veio. Bom, eu com certeza lerei a continuação e só aí poderei dizer se a história da filha de Maxon e America adicionou alguma coisa a essa série, ou se deveria ter parado na trilogia mesmo.
AnaM 14/05/2015minha estante
Exatamente o que eu pensei! Amo os três primeiros livros, mas esse não. Como você disse, não é bom, mas também não é ruim.
Achei a Eadlyn muito mimada.
O começo do livro estava bom, mas no decorrer ficou meio sem graça.
Pra mim não aconteceu muita coisa interessante que tenha me prendido a leitura.
Espero que o próximo seja melhor

Simone Paiva 24/08/2015minha estante
Então podemos entender e esperar que haverá um próximo livro? Ainda estou lendo A Herdeira, mas tô achando meio sacal e fui dar um espiadinha no final do livro, que me deixou com vontade de parar onde estou. As vezes cansa ler essas séries. E se esse foi publicado agora em 2015, quando será o final disso tudo??????

Maria José 27/01/2016minha estante
O comentário acima já disse tudo. Concordo plenamente com cada palavra em seus mínimos detalhes. A Herdeira foi mesmo frustrante. Agora é esperar pelo próximo.

Patygoldstars 03/07/2020minha estante
Protagonista que me fez abandonar esse livro.

Maria 11/04/2021minha estante
só eu que gostei da eadlyn? de fato vc não prestou atenção quando leu o livro porque ela só é assim porque não pode se desequilibrar, ela precisa ser forte porque vai ser a próxima rainha, acho que ela é odiada demais por nenhum motivo aparente, e vamos constar que sim no início ela era chata e me fez abandonar uma vez mas eu dei uma chance e passei a entender ela, então eu discordo ao falar que ela é egocêntrica e mimada, ela só é forte porque vai ser a PROXIMA RAINHA

Luað 11/04/2021minha estante
Na Coroa ela é bem mais legal

Juju :) 18/11/2022minha estante
Na minha cabeça A Seleção acabou em A Escolha ?

Cláudia Brasil 27/11/2022minha estante
Acredito que por ter tantas responsabilidades foi obrigada a levantar muralhas ao redor de si. Mas achei interessante. Vou começar agora A coroa. Ansiosa.

Biju 12/05/2015

Decepcionante...
Bom, isso não é bem uma resenha, eu diria que isso é apenas um desabafo. Na minha opinião, Kiera teria sido perfeitamente feliz em terminar a trilogia em A Escolha. Achei A Herdeira um livro desnecessário, onde à autora não acrescentou nada a história e apenas resolveu colocar um drama no final do livro para encher linguiça! Isso mesmo meu povo! Aquele dramalhão do final não me convenceu e acredito que ele está lá apenas para segurar os fãs até o próximo lançamento . Pronto, falei. Tô leve.
Mariana 18/05/2015minha estante
Sabe aquela famosa hora de parar? Então, por mim a trilogia tava bom só com os 3 primeiros livros, não precisava de mais e de mais.

Biju 20/05/2015minha estante
Tive a mesma sensação Mariana. Ela deveria ter parado em A Escolha. Tenho certeza que ela seria bem mais feliz.

Daniela 22/05/2015minha estante
Confesso que achei que haveria apenas os 3 primeiros livros. Só fiquei sabendo do "A Herdeira" quando entrei em um site pra comprar alguns livros e vi a pré-venda. Quando comecei a ler achei que seria o último livro, que a história já acabaria nele. Mas... tem outra continuação. Eu gostei do livro, gostei bastante, não mais que os primeiros. Mas acho que prorrogar a história vai desgastar mais ainda.

Let 22/05/2015minha estante
Também concordo, a história já estava muito boa com os três primeiros livros. Embora A Escolha seja bom, é um adicional meio que "desnecessário" à antiga trilogia (que agora não é mais rs) e eu preferia que fizesse um livro maior do que deixasse aquilo no final, o que me desagradou bastante para ser sincera.

Kesia 23/05/2015minha estante
Comecei a ler percebi a mesma coisa tem alguns elementos repetidos da seleção o que torna história massante

Karolina 27/05/2015minha estante
Tive essa mesma sensação que você!! Achei que seria 1 livro só tbm!! Não me convenceu também!

Barby 27/06/2015minha estante
Muito Decepcionante...
Fique muito triste com a leitura, a Herdeira na minha opinião foi desagradável.Não consigo imaginar que uma filha de Maxon e América seria uma garota tão mal criada, tão arrogante, metida, chata , mal amada, patricinha e má.Por que não tem outra definição para a protagonista da história a princesa Eadlyn, já o irmão Ahrem, sim é filho de América e Maxon, a seleção deveria ter sido feita com ele. Acho também que a história esta destruindo o conto de fadas de Maxon e América. O tempo todo citando o quanto eles estão cansados, abatidos. Que coisa mais chata.Vou ler os próximos livros , mas realmente o desenvolver da história não me agradou. 02 Estrelas pois o Kyle e Ahrem foram o únicos personagens novos que agradaram.

Juliane.Millani 13/07/2015minha estante
Acho que a Kiera desperdiçou uma ótima história e protagonista. A Eadlyn não é a América e ela sabe que veio pra ser destruidora mesmo (me lembrou a Blair Waldorf, de Gossip Girl- sim, eu curti a arrogância dela). Uma coisa que sempre me incomodou foi os rebeldes, que nunca foram muito bem explicados, mas nos três primeiros livros era só um plano de fundo pro romance, já nesse a "questão política" está inerente a história. E dai a autora decide colocar toda essa personalidade furiosa no meio de uma história romântica (bem fraquinha) quando podia fazer algo muito mais legal explorando esse lado "revolução" que ela recriou nesse livro. Apenas não colou tentar fazer uma Seleção 2.0

Joelma.Trajano 07/08/2015minha estante
Exatamente isso, Biju. Estou até agora procurando o fim do livro. Esse fim sem ter fim é somente para os leitores ficarem na expectativa do próximo para, de fato, saber o fim da história. Sinceramente, não gostei.

Helen 09/11/2015minha estante
Concordo que ela deveria ter parado em A Escolha. Foi um livro desnecessário, já que para mim a historia de America e Maxon tinha tido um final feliz.
Vou ler o próximo muita mais por curiosidade do que por prazer em ler uma continuação...

Ana Carolina 19/08/2020minha estante
concordo plenamente.

Vênus 15/01/2023

Olha é bom , mas não muito,os livros anteriores são muito melhores. Mas o final é legal até,dá uma emoção ,um nervoso.
Juli Pinheiro 15/01/2023minha estante
Achei justo

Glenn1 07/01/2023

Motivo da minha ressaca literária
Mimada, arrogante, ignorante, pick me, sad girl, insuportável, etc.

Não odiava ninguém até ler esse livro pprt, menina chata da 🤬 #$%!& .

Só li pq disserem q no próximo livro ela melhora, e pq o Erik parece ser um chuchu.
Gabi Moreira 07/01/2023minha estante
Amg qnd eu comecei a ler me deixou de ressaca, mas depois q peguei de nv, acho q foi tão nostálgico e aconchegante q gostei

pami. 07/01/2023minha estante
aí amg já vi personagens piores lkkkkkkkk eu até gosto desse livro

tatá 07/01/2023minha estante
realmente amg, a eady é bem chata mesmo nesse. mas no próximo ela melhora juro

Diana124 21/12/2023

A herdeira
O book tok me deixou com uma imagem ruim dele, mas dps de ler descobri que ele é muito bom , eu diria que a seleção é melhor mas fica até difícil de escolher qual o melhor
Marcela 21/12/2023minha estante
Todo mundo fala que ela é chata e não tem nada haver com os pais

Nathallyn 21/12/2023minha estante
para mim esse foi o pior de todos KKKKKKK

Beatriz 21/12/2023minha estante
Eu acho a Eadlyn insuportável, fora isso os livros sobre ela são bons

Thay Rosa 21/12/2023minha estante
Na minha opinião, é o pior de todos kkk o seguinte é melhor que esse.

Adrielly.Castiglioni 05/08/2022

Não me atraiu muito
Para mim, os acontecimentos que ocorrem com a Eadlyn são superficial e banais fazendo eu não me sentir parte da história como ocorreu nos primeiros livros da coleção e nem me identificar com a princesa.

Jeh 23/05/2021

Melhor do que eu esperava
Eu ouvi falar tanto que era ruim, que já começei a ler esperando o pior. Por isso é importante que nós próprios leiamos, para que assim tiremos nossas próprias conclusões!

Eadlyn é uma chata mimada? Isso é indiscutível kkkk Mas, cara, eu entendo ela, de vdd.. Ela foi criada pra isso.
E nos vemos, ao longo da leitura os varios conflitos internos pelos quais ela passa, e isso é bom, pois ela sendo tirada de sua zona de conforto está crescendo como pessoa e melhorando para governar...
Eu ainda não tenho certeza pra quem torcer... Mas já tenho alguém em mente!
Fiquei chocada com a decisão de Ahren no final e as consequências dessa escolha.... E estou super curiosa pra saber como America vai ficar. A atitude dos meninos me emocionou diante da situação e no final realmente vemos a mudança em Eadlyn... O que vai tornar tudo mais difícil para a escolha dela... E como eu não faço a minima idéia de quem ela vai escolher ( diferente da história dos pais dela que já era óbvio) eu estou muito empolgada com o 5° livro.

Kira 30/11/2020

É uma história sobre a evolução e crescimento de uma menina criada numa redoma!
Eadlyn no início é extremamente esnobe, mimada, arrogante, prepotente e etc; é bem difícil se afeiçoar ela, pois ela é muito alheia ao seu redor e só sabe das coisas que giram em torno do seu próprio umbigo... Mas calma dê uma chance.
Ao longo dá pra perceber que ela foi criada em um ambiente em que se espera a sua perfeição o tempo todo e que a fazem acreditar que ela deve ser melhor em tudo e se sentir melhor em tudo.
Toda essa a pressão acarretou em uma pessoa que não se permite viver e sentir as coisas, com um medo constante de quebrarem esse escudo de primazia.
A Seleção veio em benefício de Eadlyn, colocou em situações que lhe tiraram da zona de conforto e lhe deram vários tapas na cara, fazendo a enxergar o mundo que vive.

Tiveram também situações muito ruins que nenhuma mulher deveria passar, acho sempre interessante levantarem essas questões problemáticas pra gente refletir.

Fiquei um pouco decepcionada com a America e o Maxon, certamente eles têm bastante responsabilidade por educar os filhos alienados do mundo, esperava mais. Acho que não só dos dois como de Marlee, Aspen e Lucy também, eles convivendo como família deveriam dar um toque nos dois, principalmente Aspen que já foi um seis, ele mais do que ninguém deveria aconselhar nesse sentido, já que ele sabe o quanto a desigualdade social é imensa.

Mas no geral eu gostei, acho que ela vai escolher o Kile no final, mas estou torcendo pelo Eikko pois sim sou trouxa hahaha
Lana 26/10/2022minha estante
SIIIIIIM, você foi perfeita! creio como pessoas pobres que sofreram de tudo quando mais jovens, America, Lucy e Aspen tenderam a se ''perder'' na criação dos filhos, mimando e criando numa redoma feito você mesmo falou. Para mim é nítido que a Eadlyn vem para trazer desconforto pra quem leu os outros livros porque o principal não é mais o sofrimento que a America tinha nas castas mas sim o luxo da realeza... não acho que o livro merece todo esse ''rage''... a história de amor é tão gostosinha, queria ter tido bem mais

lua 04/01/2021

eu poderia fazer uma lista com personagens desse livro que eu arrastaria a cara no asfalto
essa lista começaria com a eadlyn, que só descobriu no final do livro que (pasme!) o mundo não gira entorno dela
eu amei que mostram que, mesmo depois de anos casados, o relacionamento do maxon e da america continua o mesmo (maxon 100% cadela da america e isso é old)
kile e hale eu amo vocês, vocês são perfeitos, nunca erraram e se erraram foi tentando acertar
Ray 04/01/2021minha estante
Kile é tudo pra mim e merecia mais reconhecimento

lua 04/01/2021minha estante
merecia mesmo!

Tielly 27/01/2022

me identifiquei
comecei o livro achando ela uma frescurenta, terminei me identificando com ela. Eu ficava com o Eikko, caguei se ele não era da seleção??
Anna 27/01/2022minha estante
Eu queria q ela ficasse com o Kyle , eles são tão pftsss

Tielly 27/01/2022minha estante
cara, se ela ficar com o Eikko, o Kile ou o Henri eu já fico feliz

lary 27/01/2022minha estante
Ela devia ter ficado com o Kyle sksksksksk não perdoo kiera até hoje

Tielly 27/01/2022minha estante
oh moça cê me deu spoiler sem querer jksksks surtos internos

Anna 27/01/2022minha estante
Quando eu terminei a coroa eu tava surtando , Kiera nunca terá o meu perdão

lary 27/01/2022minha estante
MEUDEUS AMIGA, DESCULPA JSSKKSKSKSKSKSKS

@hobbiesdacindy 12/09/2022minha estante
Não li a coroa até hoje só pela raiva da Eadlyn kkkk

Bea.3 12/09/2022minha estante
vc ainda deu 4 estrelas? foi generosa, eu odeio esse livro kkkkkkk e a coroa é pior

Lud 04/01/2022

Não sei o que a Kiera arrumou nesse livro, de verdade. Ele é bem cotidiano e não tem nada tão movimentado quanto os ataques rebeldes dos três primeiros livros, mas eu não consegui parar de ler. Tem alguma coisa nele que te faz querer ler até o final, pra descobrir não só com quem a Eadlyn vai ficar e se ela vai ficar com alguém, mas também pra descobrir alguma coisa que você sabe que tá lá mas não sabe de verdade o que é (isso fez sentido?). Antes de ler vi muita gente que falava horrores da Eadlyn, mas eu amei ela. Ela é chata? Em MUITAS vezes sim. Mas parando pra entender ela, ela é incrível e eu admiro demais essa personagem. O que ela é mesmo é incompreendida. Não é perfeita, afinal ninguém é, mas é ótima. E eu amei que mesmo tendo mais um livro pela frente a evolução da Eadlyn é notável nesse. E mesmo que os acontecimentos sejam bem cotidianos não faltou emoção. Eu passei uma raiva considerável, ri em várias partes e sim, quase chorei também. Enfim, eu achei ótimo, só não dou cinco estrelas porque pra mim falta alguma coisinha que não sei dizer bem o que é. O que eu mais quero entender é porque a dona Kiera gosta tanto de deixar a gente desesperado. Eu ainda vou mandar a conta da minha terapia pra ela quando acabar todos os livros.