A Herdeira

A Herdeira Kiera Cass

Resenhas - A Herdeira

Mari 23/06/2020

Poderia ter sido melhor
Ok vamos começar, em primeiro lugar não sei como o Maxon e a America puderam dar a luz à uma menina tão mimada e sem educação quanto a Eadlyn. De todos os irmãos ela foi a única que me decepcionou.
Segundo tirando essa característica gostei bastante do livro mas ele deixou muito a desejar, não fiquei tão viciada quando nos outros 3! O livro poderia ter sido narrado pela America e pela Eadlyn (acho que ficaria perfeito). Uma seleção só de meninos tinha tudo pra ser perfeito!
E em terceiro que final foi esse????? Meu Deus!

*E não sou tão boa quanto outras garotas em mostrar minhas emoções. Passo a impressão de não me importar com nada, mesmo quando me importo. Gosto de guardar as coisas para mim. Sei que parece ruim, mas é verdade.*

Santosfe 11/06/2020

Por enquanto o mais fraco da colecão, senti falta de maxon e america

clara 10/05/2021

A herdeira
li algumas críticas antes de começar a ler esse livro e comecei a ler com um pé atrás, mas tenho que dizer que me surpreendeu bastante. a protagonista é muito metida, mimada e egoísta, achei ela bem insuportável no início mas no decorrer da história dá pra entender o lado dela.
eu amei os selecionados (principalmente henri e kile) mas acho que alguns mereciam mais desenvolvimento
lariessa 10/05/2021minha estante
eu tô doida pra ler ele, espero q seja bom

clara 10/05/2021minha estante
é muito bom amg, vc não vai se arrepender

Mari.Vasconcelos 22/04/2021

Arrastaaaaado
De verdade, deveria ter acabado no terceiro livro.
Nenhum personagem novo conquistou minha simpatia, inclusive "a pessoa mais poderosa do mundo" (que garota egocêntrica, deve ter herdado isso do rei Clarkson)
Por mais que a continuidade esteja no 5° livro, espero, finalizou totalmente indefinido

"Pessoalmente, acredito que o amor é super valorizado"

Milleprale 24/02/2021

A Herdeira
?Há uma coisa que consegui fazer em sete minutos que a maioria das pessoas consideraria bem impressionante: me tornar rainha.?

Após 20 anos da Seleção que uniu o rei Maxon e a rainha América, os governantes que aboliram o sistema de castas, o país passa por um período repleto de conflitos internos e preconceitos, o que abala muito toda a monarquia. Para acalmar os ânimos e tirar a atenção publica do caos no país uma nova seleção será iniciada, a futura rainha, Eadlyn schreave (que desde o início é contra a seleção) é convencida da necessidade do evento e para se manter no controle, cria um plano para garantir que a seleção fique próxima aos holofotes e longe de seu coração.

Eadlyn nasceu apenas 7 minutos antes de seu irmão gêmeo, Ahren, o que torna o trono seu por direito, mas isso nunca foi seu sonho. Todos os esforços para ser sempre a melhor para o cargo são cansativos e a época de apreensão no país não ajudam em nada. É nesse cenário caótico que apresentam para a princesa a seleção, o que ela encara como um infortúnio e trabalho extra.

A princesa é fechada quando o assunto são os seus sentimentos e não reage bem quando encurralada, é mimada em diversas situações, mas com o tempo vai amadurecendo, percebe seus erros e abre os olhos para um novo mundo.
Eady sofre com uma pressão absurda por ser a primeira mulher em Illéa a ser rainha por direito, sem a necessidade de um rei; fica claro durante o livro como é cobrada tanto por terceiros, quanto por ela mesma.

Após todas as críticas negativas que li, esperava muito menos desse livro, mas me surpreendi!

A narrativa trás a visão da princesa, fornecendo uma perspectiva completamente diferente da que América proporcionou em sua seleção. Entendemos as dificuldades em escolher entre os selecionados, afinal cada um tem seus atributos e suas falhas e conquistam um pedaço de seu coração.

?Acredito que o amor é supervalorizado.?
Manu 28/02/2021minha estante
Esse livro é magnífico.

Ana 01/03/2021minha estante
Eu já li toda essa coleção tbm da seleção

Gabizinha 05/06/2021

Não me encantou
Infelizmente ficou a desejar em muitos pontos da história.. persongens que ficaram sem um bom desfecho..

Emilly 01/11/2022minha estante
Nossa isso foi muito útil,eu lie os três livros da seleção e quando eu fui ler os outros não gostei do começo mais agora vou começar a ler de novo

Luað 01/11/2022minha estante
Eu gosto bastante desse, apesar do jeito da Eadlyn no começo

emariaaraujo 01/11/2022minha estante
Não é ao todo ruim mas também não é emocionante hahaha no começo, não gostei muito mais o final foi bonzinho. Achei que Eadlyn amadureceu muito e foi digna da coroa. Além disso, a leitura não foi cansativa como eu pensei que seria.

souz, amanda. 13/09/2022

????????????. ? bonzinho.
?????????????????????????????????????? por isso o amor era uma ideia terrível: ele enfraquecia as pessoas.
e não havia nenhuma pessoa no mundo tão poderosa quanto eu. ?
?????????????????????????????????
sofia âï¸ 13/09/2022minha estante
Eu não gostei ??

Lara 13/09/2022minha estante
Eu parei no terceiro kkk não tive vontade de ler o resto

souz, amanda. 13/09/2022minha estante
eu também não amg, mas não achei TAO ruim e na época eu tinha dó de dar notas baixas (no caso, no início do ano), se eu lesse novamente hoje a nota seria bem mais baixa

Lara 13/09/2022minha estante
????

sofia âï¸ 14/09/2022minha estante
eu não consigo abandonar um livro, mesmo não gostando eu leio até o fim KAKAKAKKA

anabessas 15/03/2022minha estante
Tadinha da Eadlyn kkkkk

Florence7 15/03/2022minha estante
Eadlyn tava c o Kile, e do nada (spoiler) casa c o tradutor do Henri mano?????

Mary 17/03/2022minha estante
@Ana: ela é mto chata dsclp kkkkk

juu 18/03/2022minha estante
serio a kiera conseguiu pegar as piores características da américa e colocar na eadlyn, que moça insuportável

Rayka.Lohanne 09/09/2023minha estante
ele me deu foi uma ressaca literária

Thays184 09/09/2023minha estante
Compartilho da sua mesma opinião, a trilogia da América é mil vezes melhor.

Viviansb 21/08/2022

Não posso dizer que amei a Eadlyn mas também não odiei ela, o livro está no meio termo, apesar de muitas vezes conseguir entender o motivo de suas ações. O livro não consegui me prender da mesma forma como os três primeiros, não vou mentir estava à espera de um pouco do romance entre Maxon e América nesse livro porém como o livro é deles foi compreendido. Estava curiosa pra saber como seria uma seleção só de homens entretanto foi focada em 7 pretendentes no máximo. O final desse livro foi um dos motivos para seguir para o próximo, entretanto o livro não chega a ser ruim porém não chega a ser um dos meu favoritos também.
Anyui 21/08/2022minha estante
Nossa concordo totalmente. O romance da América e do Maxon é tão xuxuzinho que quando agnt vê que tem um livro sobre a FILHA deles as expectativas vão lá pra cima. É um pouco decepcionante de certa forma

clarabooks 21/07/2021

não achei ruim mas também não achei bom
peguei esse livro tendo certeza que iria odiar mas achei uma grande falta de desenvolvimento e fiquei perdida com esse tanto de meninos
dani mel 21/07/2021minha estante
to na dúvida se eu leio ou não...

mimi 10/01/2022minha estante
eu sou o contrário eu amo a eadlyn

Ana @anaindicalivros 10/01/2022minha estante
Concordo c td. Eu li os dois livros dela, me arrastando. Muito chata

gi 10/01/2022minha estante
concordo muuuuito

leninha 13/05/2021

A herdeira
Foi melhor do que eu esperava. Sempre falam que é horrivel e tals, mas não é tão ruim. Óbvio que esse livro nunca superaria a seleção original (Maxon e America).
Achei a Eadlyn um pouco chata e irritante.
Eu amei os selecionados (a maioria), eles são fofos e legais.
Fiquei muito feliz vendo a America e o Maxon sendo pais sksjsjssk. E A MAY E O GERALD SENDO TIOOOOSS AAAAA FIQUEI EMOCIONADA KSSKSK.
Enfim, leia se você realmente estiver curioso porque não vale MUITO a pena.

Juli 14/04/2022

Não sei
Dei 4 pq achei 3,5 mto pouco, porque apesar de não ser o melhor livro da série foi super divertido de ler e rápido, assim como os outros da série, eu esqueci que estava lendo ?