Amor Plus Size

Amor Plus Size Larissa Siriani




Resenhas - Amor Plus Size


239 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Aione 22/07/2020

Amor Plus Size é o romance jovem adulto de Larissa Siriani que traz o melhor do gênero: uma protagonista vivendo as angústias das paixões na adolescência, uma narrativa fluida e gostosa de se ler, além de um debate extremamente importante — os transtornos alimentares e a aceitação corporal. A autora também assina o romance de época O Amante da Princesa e, em parceria com Leo Oliveira, o conto Todos Nós Vemos Estrelas.

Maitê está em seu último ano do ensino médio, acostumada em ter poucos amigos e enfrentando a luta diária em casa por conta do seu peso. Com mais de 100kg, ela não aguenta mais todas as dietas impostas pela mãe, nem as limitações em sua vida, já que o mundo ignora pessoas como ela. Quando sua paixão da escola parece finalmente notá-la, Maitê inicia um processo de transformação que a fará questionar quem, em primeiro lugar, deve ser a pessoa a enxergá-la como ela é.

O livro se inicia com uma cena do futuro, no qual a Maitê adulta e modelo Plus Size encontra uma jornalista para uma entrevista sobre sua carreira. Ela, então, permite-se relembrar sua trajetória, narrando para nós os acontecimentos da passagem dos seus 17 para os 18 anos que mudaram toda sua vida. Em primeira pessoa, mergulhamos em cada capítulo acompanhando os eventos cena a cena, como se eles estivessem acontecendo naquele instante. A linguagem de Larissa Siriani é clara, fazendo da leitura tranquila e agradável, além de facilmente envolvente. Não precisamos de muito para nos aproximarmos de Maitê e de suas emoções.

Ainda que em muitos aspectos Amor Plus Size retrate situações típicas da adolescência — preocupações com vestibular e carreira, a insegurança das primeiras paixões — e contextualize muito bem a vida da personagem nessa fase da vida — achei uma delícia sua rotina na escola, os encontros e mensagens com amigos, de maneira que pude relembrar minha própria adolescência —, o fato de Maitê ser gorda faz toda a diferença na história. Além de trazer uma representatividade pouco encontrada, obriga o leitor a enxergar o mundo pela perspectiva de alguém que está sempre às suas margens, forçado a todo instante a ter que mudar quem é para caber naquilo que a sociedade oferece. Mais do que tudo, a protagonista demonstra as diferentes faces da gordofobia, inclusive a que culpabiliza pessoas gordas por seu peso. E, indo além, Larissa Siriani aborda outro espectro da pressão estética, que leva à não-aceitação corporal: os transtornos alimentares. Foi importante que a autora tenha feito um paralelo entre um corpo gordo e um corpo magro sendo o segundo o não-saudável aqui, já que outra manifestação da gordofobia é a de sempre assumir que uma pessoa gorda é necessariamente alguém não-saudável.

Além da escrita cativante, da temática relevante e da delícia de acompanhar os conflitos tão típicos dessa fase confusa da vida, o que mais me fez gostar de Amor Plus Size foi a jornada de amadurecimento de Maitê. É lindo, empoderador e inspirador vê-la se descobrir e aprender a, antes de qualquer coisa, amar quem ela é. Sua transformação acontece aos poucos e representa o quanto isso é um processo: mesmo avançando, Maitê continua tendo suas dificuldades e lutas diárias, o que soa muito verdadeiro.

No geral, Amor Plus Size é aquele tipo de livro que deveria ser lido por todos, independentemente da idade, mas que se faz ainda mais necessário ao público alvo a que se destina: é uma leitura que, tenho certeza, teria feito diferença na vida de muita gente, caso pudessem ter lido quando mais novas. Felizmente, o livro existe hoje em dia e pode impactar as mais diversas pessoas por aí.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/07/21/resenha-amor-plus-size-larissa-siriani/
comentários(0)comente



Rafa.Meyer 18/07/2021

to com vontade de dar esse livro pra todo mundo ler! achei a escrita super fluída e mesmo eu odiando capítulos grandes, nessa leitura eles nem me incomodaram tanto.
os personagens são muito legais, com diversidade e fora dos padrões. a protagonista, Maitê, é uma adolescente gorda que sofre pressões estéticas para emagrecer, ela sofre bullying na escola e até em casa sua mãe a faz se sentir desconfortável no seu próprio corpo.
esse livro traz a temática sobre nossos corpos e como temos que ser gentis com eles, alguns transtornos alimentares também estão presentes, há muitas reflexões e ensinamentos necessários e tentei absorver o máximo possível de todos eles!
comentários(0)comente



KaillanyMorais 18/06/2022

Esse livro é simplesmente perfeito!!! leitura leve, super necessário... Os personagens são incríveis e muuito bem escritos, o final é muito lindo. Primeiro contato que tive com a autora e pretendo ler outros dela com toda certeza, amei demais e super recomendo! ?
comentários(0)comente



Oi, eu sou a Mila ^^ 11/11/2021

A única crítica sobre esse livro é que eu achei ele meio ?devagar?. Contudo, a escrita é boa, os personagens são interessantes, a temática ( obesidade, aceitação, bullying, anorexia, bulimia ) abordada é muito necessária, quando, nos adias atuais o que mais se ver é a busca pelo ?corpo perfeito?. Mas também fala de amor, insegurança, dois melhores amigos que sempre se amaram, mas que um deles ainda não enxergava esse amor, porém, no final tudo ficou resolvido. Eu gostei bastante do fim. Ela contando na entrevista o que acabou acontecendo com os personagens.

4,5??
comentários(0)comente



maria 22/06/2021

Amor Plus Size - Larissa Siriani
RESENHA/DESABAFO:
.
.
.
Faz muito tempo que eu não faço resenhas para livros, mas eu achei que esse em especial merecia. Não chegamos ainda no fim do ano, mas sem dúvida foi a melhor leitura que fiz, quiçá uma das melhores que fiz na vida. Pode parecer exagero mas não é! Enfim, vou tentar colocar em palavras o quanto eu gostei desse livro.

Nossa protagonista é a Maitê Passos, que tem 17 anos e pouco mais de 100 quilos. Por toda a sua vida, ela foi definida por seu peso.
Na escola era invisível, tinha apenas duas amigas, ambas fora do padrão de beleza; sempre teve um crush no garoto mais bonito da escola, porém ele nunca a notou; e sofria bullying de uma colega de classe, chamada Maria Eduarda, que no final vamos ver uma reviravolta?
Em casa tinha uma mãe viciada em dietas, que sempre quis fazer a filha emagrecer; e tinha um vizinho que era o seu melhor amigo, o Isaac, que era um fotógrafo amador. E um dia eles vão ao Ibirapuera, e ele acaba tirando fotos da Maitê, porém apenas por diversão. E quando ela olha a Maitê das fotos, a confiança da Maitê das fotos, ela passa a querer ser como ela. E não somente ela viu isso, como também o Marcelo, um amigo do pai do Isaac, que trabalha em uma agência de modelos plus size, e que acaba vendo na Maitê uma jovem modelo, e a chama para fazer editoriais. E assim ela começa na carreira de modelo, cada vez se sentindo melhor consigo mesma. A mãe passa a entendê-la melhor, e se desculpa por sempre impor dietas e mais dietas visando apenas ao emagrecimento; o Alexandre começa a notá-la; ela passa a ter mais amigos na escola; etc.
No entanto, o que mais me tocou foi a parte da Maria Eduarda, que na verdade tinha anorexia e bulimia, e acaba sendo levada da escola por uma ambulância, e, por isso, os alunos acabam tendo uma aula sobre esses transtornos alimentares, mostrando que às vezes nós enxergamos defeitos em nós mesmos que mais ninguém vê. Eu fiquei muito mal nessa parte, principalmente por eu e ela compartilharmos não apenas do mesmo nome, mas da mesma doença.
Como eu já tinha falado no outro texto, a anorexia e a bulimia não recebem a devida atenção que merecem. A gente pensa que quem em sã consciência passaria fome por vontade própria? E isso acontece muito mais do que a gente imagina. Nós achamos que nunca vai acontecer com alguém que conhecemos, mas acontece. Eu, por exemplo, nunca dei muita atenção, e aconteceu comigo, então tipo? No meu tratamento eu vejo pessoas que possuem anorexia desde os 15 anos, que é a minha idade, e que hoje em dia tem quase 40! É muito complicado, é uma doença muito complicada, porque não é como outras, que você toma um remédio e logo passa. Você pode até ficar fisicamente melhor, mas a saúde mental demora muito para melhorar. Eu já saí da zona de risco (fisicamente), mas ainda tenho pensamentos autodestrutivos sobre o meu corpo. A cura para os transtornos alimentares é um processo, não é da noite para o dia que você vai melhorar, principalmente hoje em dia com diversas redes sociais nos mostrando como deveríamos ser. Uma dica valiosa é: não se compare! Ninguém além de você sabe pelo o que você passou, e por isso mesmo você não tem que se comparar com ninguém. Sua história é única!

Enfim, depois de ter feito esse desabafo, só quero dizer para vocês lerem esse livro, independentemente da idade.
hirna 26/11/2021minha estante
Obrigada por compartilhar um pouco de você aqui ? Espero que vc esteja progredindo. ?




Natália | @tracandolivros 25/01/2021

Amor Plus Size
Nesse livro a gente conhece a modelo Plus Size Maitê, que quando vai dar uma entrevista sobre como começou nessa carreira, ela conta a história de quando aos 17 anos, seu melhor amigo tirou várias fotos dela e ali ela começou a se enxergar de verdade.⁠

O livro todo gira em torno dela contando sobre aquele ano na vida dela, ela estava no ensino médio, com todas as provações que já tem no estudo, mais os problemas sociais, por ser uma jovem acima dos 100kg.⁠

Sabe aquele livro que tem diversos clichês, mas que fazem ele ser ainda mais perfeito por isso? Foi assim que eu me senti vendo o romance se formar aqui.⁠

Contudo, nesse livro nem tudo são flores, a autora também abordou um assunto pesado, a anorexia e bulimia, numa personagem secundária, e foi escrito de uma forma majestosa, ela falou sobre de uma forma mais leve, porém ainda séria, e a forma como ela falou mexeu demais comigo. E o capítulo 14, nossa, me doeu o peito e ao mesmo tempo me encheu de orgulho.⁠

Fazia um bom tempo que eu queria lê-lo, e não sei direito porque não havia lido ainda, ganhou totalmente o meu coração!⁠

site: https://www.instagram.com/p/CKXLrKGDNKO/
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 12/10/2016

Resenha: Amor Plus Size
Um livro incrivelmente pertinente e empoderador, Amor Plus Size se guia através de uma história simples, mas com uma mensagem inestimável. O lançamento da editora Verus é necessário e deveria estar nas estantes de todo mundo, independente de idade e gênero, porque a mensagem dentro do livro é uma só: se ame, porque você é importante.

Maitê Passos é uma garota comum; ela não se sobressai nas notas, não é popular, lida com a pressão das provas e da proximidade dos vestibulares, e também com o que muitos jogam sobre ela como o seu maior problema: a balança. Ela tem dezessete anos e pesa mais de cem quilos. Num mundo guiado pelas aparências, para muitos, isso é motivo de chacota, de fazê-la se sentir inferior, de transformar cada detalhe seu em um defeito. Para a história, é a trilha para o seu empoderamento.

A condução da trama foi uma das coisas mais impecáveis dentro da obra. Eu adorei conhecer os medos e as inseguranças da Maitê e acompanhar a maneira com que a autora desenvolveu e dissolveu isso em meio à realização de que independente das opiniões externas, o que importava mesmo era a Maitê estar de bem consigo mesma. Independente do seu peso ou do seu corte de cabelo, independente de sussurros maldosos ou elogios, o que sempre importou e sempre vai importar é a maneira com que a garota se vê, e como é importante ela se ver com a beleza que existe nela. Não existe uma pessoa mais bonita do que a outra só porque tem uma cintura estreita ou porque sua bunda é empinada, não tem uma beleza padrão que supere aquelas tidas como diferentes. O livro é exatamente sobre te mostrar que o que o espelho te mostra é aquilo que mais importa, que o reflexo nele é lindo e é só com isso que você tem que se preocupar.

"Era legal dar asas à imaginação, mas fantasiar sobre amar uma pessoa não era a mesma coisa do que sentir pra valer."

Maitê é carismática, e vê sua vida mudar de cabeça para baixo conforme situações inesperadas a colocam em uma trilha de sucesso. Chamada para trabalhar como modelo em uma agência plus size, Maitê confronta verdades que não acreditava existirem, descobre que as formas do seu corpo a tornam tão incrível e especial quanto Gisele e cia. A jornada de crescimento da personagem foi bem trabalhada, e você urra e se emociona conforme ela toma as rédeas da vida, conforme a Maitê se encontra em seu mundo e constrói uma força inquebrável dentro dele.

"- Eu não quero perder peso, eu não quero mudar, eu quero me sentir bem do jeito que eu sou. Eu quero me sentir bonita. Quero conseguir olhar no espelho e não ter vergonha do tamanho do meu manequim."

Personagens coadjuvantes muito importantes e adoráveis participam da sua história. Isaac, seu melhor amigo, e O SHIP DA MINHA VIDA, é o garoto sempre presente para apoiá-la e ajudá-la e principalmente fazê-la ver. Ver a vida, a si mesma, ver que a opinião do mundo não importa como a dela. Isaac é um amor, o garoto fofo que todo mundo queria ter ao seu lado na vida. EU SHIPPEI ELES DESDE O MOMENTO EM QUE RESPIRARAM O MESMO AR! A relação de amizade entre os dois é aquela poderosa que te faz gritar e rolar pelo chão implorando pra que o OTP se realize e não seja apenas paranoia da sua mente de shipper; você só quer que os dois se beijem e se amem para sempre, até o infinito e além, porque o mundo precisa que isso aconteça!

As melhores amigas da Maitê, Josi e Valentina, dividiram ótimos momentos com a protagonista. Amo quando as personagens existem e têm histórias tão legais quanto a da personagem principal, e não estão ali só para dividir o tempo com a trama central. Josi e Val foram figuras amáveis e carismáticas sempre presentes para ajudar e apoiar e até puxar as orelhas da Maitê quando isso se fizesse necessário.

A relação da Maitê com a família, especialmente com a mãe, foi de uma mudança transformadora em sua vida. A mãe é do tipo protetora-cega, que quer o melhor da filha sem realmente pensar o que é melhor para a Maitê - ela julga o que a filha deve fazer, comer, quanto deve pesar. Ela a leva ao médico, mas não percebe que seus comentários humilham a garota. Ela quer estar ali para ser o escudo da Maitê, quando na real está do lado que dispara os tiros. A transformação que a relação entre as duas sofre no decorrer da trama é de vital importância para a posição empoderada da Maitê. O amor delas cresce e muda e se torna um dos pontos mais lindos de todo o livro.

"- Mas será que é o suficiente? Tipo, ser eu mesma? Será que é o bastante?
- É o suficiente pra mim."

A personagem que eu mais achei interessante depois da Maitê foi a Maria Eduarda. A bullie do colégio tem uma carga emocional bem grande e um ponto de virada especial lá para o fim do livro, e por isso é uma das figuras mais bem retratadas na história. Queria falar mais sobre a relação entre as duas, mas o que se segue dentro dela é algo que torna a história ainda mais especial, então deixo o suspense. Um ponto que me incomodou no livro, no entanto, foi a parte do sempre presente e já bastante desnecessário "ela está com o garoto que eu gosto, portanto é uma vagabunda". A Maria Eduarda passa por isso, e outra personagem-figurante também. Vamos parar de denegrir a inimiga ou a desconhecida só porque ela tá com o garoto que você gosta? Vamos. Sim, eu tive raiva da Maria Eduarda por causa do bullie, mas chamá-la de vadia só porque ela saiu com o meu crush não é legal.

"O abraço dele tinha o estranho poder de fazer com que eu me sentisse em casa, protegida."

Ah, o crush da Maitê! O Alexandre é aquele sonho praticamente inalcançável que cai de paraquedas na vida da garota por um trabalho em conjunto, e daí para frente se desenrola a paixonite fofa e a amizade inesperada entre os dois. Não shippei, mas tem várias cenas JKASNFUIASBAGUO. Meu OTP sempre falou mais alto, mas é inevitável comentar o quanto o Alexandre é um personagem amável e querido, do tipo meio bobão em alguns momentos, mas que construiu cenas meigas com a Maitê.

"E me perguntei o que ele via quando olhava para mim. Eu estava longe de ser a garota mais bonita do mundo, mas, quando Isaac me olhava daquele jeito, me sentia capaz de ser."

Amor Plus Size é, repito, um livro extremamente necessário. A mensagem de empoderamento dentro dele é incrível e bem orquestrada, e todo o caminhar da trama principal te conta as grandiosas mudanças na vida da Maitê a partir do momento em que ela aprende a olhar para o espelho e amar o que tem nele, que é o que todos deveríamos fazer.

"- Quero que pensem o seguinte: como se veem é um reflexo do que são, ou do que gostariam de ser?"
comentários(0)comente



Leiaaguria 28/09/2021

Você é feliz com o que vê no espelho?
Maitê tem 17 anos, quer cursar design e pesa mais de 100 kg. A vida toda ela foi definida pela balança, sofrendo bullying principalmente pela Maria Eduarda, sua maior inimiga que é mega magra, loira e popular (esteriótipo total de vilã né?!kkk). Até que um dia seu crush de anos, Alexandre, se aproxima dela, e ela descobre que ele pode sim se apaixonar por ela, apesar de toda sua insegurança, ela é linda por dentro e por fora e demora para perceber isso. Só com uma proposta para trabalhar como modelo a fazem perceber que ela pode ser muito mais do que seu peso definia, ela podia ser mais confiante e a verdadeira Maitê.
Minhas conclusões: Esse livro é perfeito porque de maneira descontraída e fácil, autora aborda temas importantíssimos como autoestima, busca por padrões de beleza, transtornos alimentares e preconceito.É lindo acompanhar a evolução da Maitê, e trágico se identificar tanto com ela quanto as inseguranças com o corpo e aparência.Enfim, por favor, leiam!
comentários(0)comente



Milla.Jack 20/12/2022

Me arrependo de não ter lido antes
Ganhei esse livro de presente quando tinha 13 e lembro de imediatamente ter deixado de lado pq jurava que era um livro de "auto-ajuda", com aquelas frases motivacionais que eu já estava cansada de ouvir, não imaginei que fosse uma história mais profunda e que fosse me representar tanto assim. Fui gordinha a minha vida toda e me identifiquei com praticamente a maioria do que foi apresentado. Maitê era exatamente como eu era 10 anos atrás. Adorei a evolução sútil mas muito significativa da protagonista até o fim do livro; não parecia uma pessoa nova, mas uma versão melhor de quem ela já era, o que é muito melhor. O que mais me surpreendeu foi como foram tratados vários assuntos em apenas 275 páginas: ascensão a fama, paixão adolescente x amor maturo, falsas amizades, desespero por atenção e popularidade, atitudes parentais com boas intenções mas tóxicas, pressão da transição da adolescência para a idade adulta, e auto aceitação. Tudo isso com uma escrita delícia que tem uma vibe daqueles filmes sessão da tarde clichês que você assiste todas as vezes que passa. Era um livro que a minha versão pré adolescente precisava para ver que muitas coisas que eu sentia não era apenas coisa minha.
comentários(0)comente



thuanyww 31/05/2021

clichê
O livro levanta temáticas muito importantes, como gordofobia e pressão estética, mostrando a jornada de aceitação da protagonista. A história de Maitê é construída de uma forma leve e bem real, passando uma mensagem necessária para o leitor.

Desde o começo eu percebi que ia ser um livro bem clichêzinho escolar nacional, pique filme de sessão da tarde, e se confirmou o que eu esperava, então a autora não conseguiu me surpreender, mas ainda assim foi uma leitura agradável e fofinha.
comentários(0)comente



andrewparrsh 17/04/2022

detestei esse livro até uns 60% ??? porque a história não ia pra frente e já tava ficando angustiada com a maite falando toda hora do alex, a vida dela só girava em torno disso, mas aí depois ele ficou legalzinho e a maite e o isaac sao uns queridos juntos mas não dá! a maite é uma personagem tao chata que quase abandonei o livro
comentários(0)comente



Camila663 16/11/2021

Livro perfeito ??
Livro perfeito, principalmente quem tem problemas de auto estima baixa como eu, literalmente to apaixonada nesse livro e nas frases que te motiva. ????
comentários(0)comente



Bru 13/04/2021

Me surpreendeu, não esperava muita coisa por ter comprado por um preço baixo, mas ainda bem que me enganei. O livro aborda temas muito importantes como autoconfiança, amor próprio, gordofobia, bulimia e anorexia e vida adolescente de modo geral, e mesmo sem muita profundidade é encantador. Foi impossível não me identificar com Maitê em diversas ocasiões, principalmente quando se tratava da própria imagem.
comentários(0)comente



Isabel 12/05/2020

Adorei
Um ótimo livro para quem busca algo adolescente leve, mas que ao mesmo tempo aborda assuntos importantes.
comentários(0)comente



Evinha 11/06/2020

?Aviso de possíveis gatilhos sobre bullyng, obesidade e bulimia. Eu quero começar essa resenha contando o quanto esse livro mexeu comigo, não só na similaridade com a vida de Maitê, mas com cada uma das situações que ela passou durante o desenvolvimento do livro.
.
.
"Não tem a ver com você não ser boa o bastante, mas com ele ser cego demais pra ver."
.
.
?Maitê Passos é uma garota linda de 17 anos que pesa mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo rotulada pelo peso, eu imagino que todo mundo aqui acima do peso sabe as coisas pelas quais passamos, roupas plus size nem sempre são roupas bonitas, jovens ou da moda. Uma pessoa acima do número 44 nunca consegue ter uma variedade ampla de roupas. Tudo isso e ainda tem o bullyng, eu sofri isso a minha vida quase toda, sempre sendo julgada incapaz pelo peso,  e por conta disso eu cresci uma jovem exatamente igual a Maitê, ainda é uma luta constante, uma luta que as vezes eu acho ser muito ignorada. As pessoas estão preocupadas com coisas mais importantes do que tentar acabar com os padrões que a sociedade empurra para os jovens ferrando com a mente deles.
.
.
?Enfim, em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz.
.
"? Acredite em si mesma, mesmo quando ninguém mais acreditar em você ? falo, absorvendo a verdade naquelas palavras conforme elas saem. ? E corra atrás do que quiser, mesmo que pareça loucura. Nem todos os dias serão fáceis, mas no fim sempre vale a pena."
.
.
.
?Esse livro é o mais incrível que eu já li até hoje sobre a temática obesidade, mostrando como as coisas realmente são, como é ouvir palavras simples na nossa própria família que nos ferem e desmotivam todos os dias. Ainda é nos apresentado um mundo inspirados das modelos plus size que em minha opinião são maravilhosamente lindas e corajosas. A relação dela com o melhor amigo Isaac nos fazes suspirar e bater na testa toda hora. Uma jovem construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento, enquanto descobre seu lugar no mundo, essa é Maitê.
comentários(0)comente



239 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR